domingo, 10 de fevereiro de 2013

Itapirense 3 x 2 Novorizontino – Coelho consegue virada magistral


MARCELO GOTTI

Foi uma virada magistral. Em quatro minutos, a Itapirense marcou três gols e bateu o Novorizontino por 3 a 2 pela quarta rodada do Paulista da Série A3. O jogo foi disputado no Estádio “Coronel Francisco Vieira”, em Itapira, neste sábado, 9.
O time de Novo Horizonte saiu na frente do marcador aos 4 minutos do segundo tempo com gol de Guilherme. Mas, em virada incrível e inesperada, o time de Itapira surpreendeu o adversário.
O zagueiro Saulo, de cabeça, anotou aos 5; o meio-campista Diego Costa, em gol olímpico, aos 7, e Ray, aos 9 da segunda etapa, construíram o placar para a vermelhinha. David, aos 25, ainda descontou para o Tigre.
Com a vitória – a segunda diante de sua torcida –, a Itapirense subiu para a sexta colocação na tabela de classificação com sete pontos somados. O Novorizontino, com a terceira derrota consecutiva, caiu para a 15ª posição com apenas três pontos conquistados.

O jogo
Ciente da importância de voltar a vencer na Série A3 – o time vinha de derrota contra o Marília e empate contra o Independente -, a Itapirense começou a partida sufocando o Novorizontino. O meio-campista Diego Costa e os atacantes Billy e Ray eram os atletas mais agudos no setor ofensivo da vermelhinha.
Com grandes defesas, o goleiro do Tigre, João Vitor, garantiu o placar de zero a zero na primeira etapa. O Novorizontino só proporcionou perigo à meta do arqueiro Matheus, da Itapirense, aos 36 minutos, quando o atacante Piti acertou a trave.
No retorno para o segundo tempo, quem surpreendeu foi o time de Novo Horizonte. Logo aos quatro minutos, o atacante Guilherme aproveitou oportunidade e estufou a rede da Itapirense: Novorizontino 1 a 0.
Não deu nem para comemorar. No minuto seguinte, aos cinco, o zagueiro Saulo subiu mais do que a zaga do Novorizontino e empatou a partida. Dois minutos depois, aos sete, em cobrança de escanteio, o meio-campista Diego Costa venceu o goleiro João Vitor e, em gol olímpico, virou o placar para a vermelhinha.
O time de Itapira queria mais. Aos nove, em bela jogada individual, o atacante Ray acertou chute indefensável para marcar o terceiro gol da Itapirense. Desorientado com a sequência de gols tomados, o Tigre recuou.
A boa vantagem no marcador tranquilizou a Itapirense, que voltou a dar espaço para o Novorizontino. Aos 25, o meio-campista David acertou chute forte contra a meta de Matheus e diminuiu a vantagem do time de Itapira.
Nos minutos finais da etapa complementar, o Tigre exerceu forte pressão contra o Coelho de Itapira, mas sem pontaria de seus homens de frente, não conseguiu alcançar o empate.

Próximo jogos
No próximo sábado, 16, a Itapirense enfrenta o Batatais no Estádio “Doutor Osvaldo Scatena”, às 20h. O Novorizontino recebe o Flamengo de Guarulhos no Estádio “Doutor Jorge Ismael de Biasi”, às 10h, no domingo, 17.

Ficha técnica

Itapirense 3 x 2 Novorizontino

Local: Estádio “Coronel Francisco Vieira”, em Itapira
Árbitro: Alexandre Luis Gonçalves
Auxiliares: José Mario Furini e Rodrigo Crosara
Gols: Saulo aos 5’2º/T, Diego Costa aos 7’2º/T e Ray aos 9’2º/T (Itapirense); Guilherme aos 4’2º/T e David aos 25’2º/T (Novorizontino)
Cartões amarelos: Amagno (Itapirense); Fabiano (Novorizontino)

Itapirense
Matheus; Guilherme Santos, Carlinhos, Saulo e Paulo Henrique (Wellington), Amagno, Leo Carioca, Bruninho e Diego Costa (Dedé); Billy (Marcos Denner) e Ray
Técnico: João Batista

Novorizontino
João Vitor; Fabrício, Da Mata, Milica e Toni; Fabiano, Ikinho (Vinicius Pequeno), David e Almir; Guilherme e Piti (Dick)
Técnico: Élio Sizenando

Nenhum comentário:

De virada, Sub-20 do Mogi Mirim vence na estreia do Campeonato Paulista

Time Sub-20 do Mogi Mirim conquistou vitória diante do Independente pela estreia no Campeonato Paulista - Foto: Marcelo Gotti/BTS Mogi M...