segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Mogi empata com o Palmeiras e mantém tabu


MARCELO GOTTI

Debaixo de uma garoa fina, o Mogi Mirim empatou com o Palmeiras em 2 a 2 no Estádio “Romildo Ferreira”, no domingo, 10, e manteve um tabu de não vencer o rival em casa há 28 anos: 16 jogos. A partida foi válida pela sétima rodada do Paulistão.
Os gols do Sapo foram anotados por Roni: aos 31 minutos do primeiro tempo e aos 24 da segunda etapa. Para o alviverde de Palestra Itália, Márcio Araújo, aos 11 da etapa inicial, e Souza, aos 31 da etapa complementar, foram os marcadores.
Com o empate, o Mogi se manteve na oitava colocação do Paulistão com 11 pontos somados. O Palmeiras, com 12, aparece como último colocado do G4.
O Verdão, do técnico Gilson Kleina, contou com as ausências do atacante Hernán Barcos e do meio-campista Valdivia. Barcos acabou negociado com o Grêmio de Porto Alegre, e Valdivia, machucado, não atuou contra o Sapo.

O jogo
Mesmo sem os principais nomes, o Palmeiras começou a partida no ataque. Maikon Leite tratou de acelerar o ritmo nas primeiras movimentações. Logo no minuto inicial criou boa chance de gol. O atacante entrou na área pela direita e encheu o pé. O goleiro Daniel evitou o gol.
A segunda investida do Palmeiras foi mais eficiente. Aos 11, Márcio Araújo avançou pelo meio-campo com boa triangulação, investiu pela intermediária e, desequilibrado, acertou belo chute de fora da área no ângulo direito do goleiro Daniel: Palmeiras 1 a 0.
Mas a vantagem palmeirense no placar só durou 20 minutos. Aos 31, o atacante do Mogi, Roni, girou sobre a marcação e bateu forte de fora da área. O goleiro do Palmeiras, Fernando Prass, tentou espalmar, mas a bola encontrou as redes.
O segundo tempo teve início semelhante ao do primeiro. O Palmeiras tomou a iniciativa do jogo e correu para o ataque. Logo aos 3 minutos, Caio já balançou as redes ao escorar de cabeça levantamento na área. O gol, porém, foi anulado por impedimento.
O ritmo do Palmeiras era quebrado com frequência pelos erros de passe no meio-campo. O time não conseguia engatilhar as jogadas no ataque e perdia força ofensiva gradativamente.
Insatisfeito, Gilson Kleina trocou Caio por Souza - antes, substituiu Maikon Leite, com dores, por Vinícius. As mudanças esvaziaram ainda mais o setor ofensivo do time. O Palmeiras praticamente não ameaçava a defesa do Mogi e ainda levava sustos na zaga.
Aos 24 minutos, acabou sofrendo o gol da virada. Henrique disparou pela direita, entrou na área e bateu forte e rasteiro. Fernando Prass fez a defesa, mas cedeu o rebote. Oportunista, Roni completou para o fundo do gol.
Preocupado, o treinador palmeirense fez nova alteração para reforçar o ataque. Sacou o volante João Denoni e promoveu a estreia de Ronny, reforço apresentado esta semana. O Palmeiras aumentou sua presença no ataque e buscou o empate. Aos 31, Souza tabelou com Ronny na entrada da área, cortou o marcador e acertou chute no canto direito do goleiro Daniel, garantindo o empate e um ponto na tabela.

Próximos Jogos
O Mogi volta a campo apenas no próximo sábado, 16, em Santa Bárbara D’Oeste, diante do União Barbarense, às 17h, no Estádio “Antonio Lins Ribeiro Guimarães”. Já o Palmeiras terá um clássico pela frente: enfrenta o Corinthians no Pacaembu, no domingo, 11, às 16h. Os jogos serão válidos pela oitava rodada do Paulistão.

Nenhum comentário:

De virada, Sub-20 do Mogi Mirim vence na estreia do Campeonato Paulista

Time Sub-20 do Mogi Mirim conquistou vitória diante do Independente pela estreia no Campeonato Paulista - Foto: Marcelo Gotti/BTS Mogi M...