segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Mogi goleia Braga e aparece no G4


MARCELO GOTTI

Com 100% de aproveitamento em seus domínios, o Mogi Mirim goleou o Bragantino por 4 a 1, no domingo, 3, pela quinta rodada do Paulistão e assumiu a quarta colocação da tabela com 10 pontos somados. O time mogimiriano aparece na frente dos grandes da capital Corinthians, Palmeiras e São Paulo.
Na primeira etapa, os gols do Sapo foram anotados por Henrique, de pênalti, aos cinco minutos, e por Carlos Alberto, aos 45. No segundo tempo, Wagner, de falta, aos 30, e Roger Gaúcho, aos 33, decretaram o placar para o Mogi. Para o Bragantino, Lincom, de pênalti, aos 14 minutos do segundo tempo, descontou.
A derrota para o Sapo derrubou o time de Bragança Paulista para a 10ª colocação com seis pontos.

O JOGO
Com o objetivo de voltar a vencer no Paulistão após a derrota sofrida para o Corinthians na capital, o Mogi iniciou o jogo pressionando o Bragantino. Com menos de um minutos de jogo, o Sapo quase abriu o placar. Carlos Alberto fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Nando, que dominou e bateu a queima roupa contra a meta de Rafael Denfendi, do Massa Bruta. O arqueiro do Braga deu rebote e Carlos Alberto, em chute forte de pé direito, carimbou a trave adversária.
Quatro minutos depois, aos 5, em pênalti duvidoso, o Mogi abriu o placar. O meio-campista Aloísio recebeu na grande área e acabou derrubado. O árbitro Flávio Rodrigues de Souza anotou penalidade máxima. A anotação gerou grande reclamação dos jogadores do Braga. Na cobrança, Henrique bateu com categoria e converteu: Mogi 1 a 0.
Após o gol tomado, o Bragantino equilibrou o jogo e também começou a proporcionar perigo à meta defendida pelo goleiro do Mogi, Daniel. Em duas oportunidade, com o lateral-direito Diego Macedo e com o atacante Malaquias, o time de Bragança Paulista quase empatou a partida.
Mas, no apagar das luzes da primeira etapa, o Sapo ampliou a vantagem no marcador. O atacante Nando fez porta-luz para o meio-campista Carlos Alberto que, dentro da grande área, apenas deslocou o goleiro do Massa Bruta para anotar o segundo gol.
Na volta para o segundo tempo, Mazzola Junior fez duas alterações no Braga. Geandro deu lugar a Matheus e Preto acabou substituído por Eder. Mais ofensivo, o Massa Bruta iniciou o período dono das principais ações de ataque.
Aos 14 minutos, o lateral-esquerdo Tito faz bela jogada pela esquerda e sofre pênalti cometido por Lucas Fonseca. Na cobrança, o grandalhão Lincom bate com perfeição e diminui para o Braga.
A partir daí, a partida ficou franca e Mogi e Bragantino alternavam-se em bons momentos no ataque. Mas, aos 30, o Sapo jogou um balde de água fria nas pretensões de reação do Massa Bruta. O atacante Henrique sofreu falta no setor de intermediaria de ataque do Mogi e, Wagner, em cobrança magistral, marcou o terceiro gol do time mogimiriano.
O Braga sentiu o golpe e logo depois, aos 33, o jogador Eder comete falha bisonha e, Roger Gaúcho, que acreditou na jogada, roubou a bola e tocou na saída do goleiro Rafael Defendi, do Bragantino, para marcar o quarto gol e fechar a goleada do Mogi.

Próximos jogos!
O Mogi Mirim volta a campo na quarta-feira, 6, no Estádio “Romildo Ferreira”, às 17h, para enfrentar o Ituano. O Bragantino, no mesmo dia, mas às 19h30, enfrenta o Mirassol, no Nagi Abi Cheid, o Nabizão, em Bragança Paulista.



Nenhum comentário:

De virada, Sub-20 do Mogi Mirim vence na estreia do Campeonato Paulista

Time Sub-20 do Mogi Mirim conquistou vitória diante do Independente pela estreia no Campeonato Paulista - Foto: Marcelo Gotti/BTS Mogi M...