quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Guaçuano 3 x 2 América; vitória livra Mandi da zona de degola

MARCELO GOTTI

Após passar as cinco primeiras rodadas na zona de degola da Série A-3 do Paulista, o Guaçuano conseguiu aliviar um pouco o peso do risco de rebaixamento.
Motivado pela vitória diante do Barretos na última rodada, o Mandi conquistou mais três pontos ao derrotar o América de São José do Rio Preto por 3 a 2 nesta quarta-feira no Estádio “Alexandre Augusto Camacho”, pela sexta rodada da Série A-3.
Os gols do time de Mogi Guaçu foram anotados por Carlinhos aos 43 minutos do primeiro tempo, George Cajá, aos nove, e Wilson Junior, aos 11 minutos da etapa complementar. Para o América, Dudu, aos 26 do primeiro tempo, e Duduzinho, aos 16, do segundo tempo, foram os anotadores.
Com o segundo resultado positivo consecutivo em casa, o Guaçuano subiu para a 14ª colocação na tabela de classificação com seis pontos ganhos. O América, com oito pontos, aparece na 11ª posição.

O JOGO
O início do primeiro tempo começou equilibrado, com os atacantes exigindo boas defesas dos goleiros. Mas quem balançou a rede primeiro foi o América. Aos 26 minutos, cruzamento na área do Mandi e Dudu subiu mais do que a zaga adversária para fazer o primeiro gol do time de São José do Rio Preto.
Após o baque, o time de Mogi Guaçu se organizou em campo e correu atrás do tento de empate. O esforço foi recompensado aos 43 minutos. Confusão na área do América e o zagueiro Carlinhos aproveitou para empurrar para o fundo da rede empatando a partida: 1 a 1.
No segundo tempo, o Guaçuano voltou arrasador. Em menos de 10 minutos, o Mandi marcou dois gols. Aos nove, o atacante George Cajá roubou a bola no meio-campo e na saída do goleiro Rudi tocou para o fundo do gol. A bola ainda tocou na trave antes de entrar.
Dois minutos mais tarde, aos 11, o atleta Wilson Junior, que tinha acabado de entrar na partida, marcou o terceiro. Em cobrança de lateral rápido, o jogador recebeu a bola no ataque e fuzilou a meta defendida pelo arqueiro do América.
A vantagem no placar desconcentrou o Mandi, que permitiu a anotação do segundo gol do time de São José do Rio Preto. Aos 16, Duduzinho aproveitou bobeira da zaga do Mandi e mandou para o fundo das redes.
Precavido, o técnico do Guaçuano reestruturou o setor defensivo para manter o resultado positivo. Tirou o lateral-esquerdo Van Basten para a entrada do zagueiro Lano. Mesmo sofrendo certa pressão, o time de Mogi Guaçu conseguiu manter a segunda vitória consecutiva no Camacho.

Próximos jogos
No próximo sábado, o Guaçuano vai até a cidade de Araras enfrentar o União São João, às 16h, no Estádio “Hermínio Ometto”. O América, no mesmo dia e horário, recebe o Marília no Estádio “Benedito Teixeira”.

Ficha Técnica

Guaçuano 3 x 2 América

Local: Estádio “Alexandre Augusto Camacho”, em Mogi Guaçu
Árbitro: Jorge Torres
Assistentes: Wendel Almeida da Silva e Givanildo Oliveira Felix
Gols: Carlinhos aos 43’1º/T; George Cajá aos 9’2º/T e Wilson Junior aos 11’2º/T (Guaçuano); Dudu aos 26’1º/T e Duduzinho aos 16’2º/T (América)
Cartão amarelo: Alex Sorocaba (América)

Guaçuano
Eduardo; Ramon, Diego Christofoletti, Carlinhos e Van Basten (Lano); Claudemir, Rogério, Diego (Jackson) e Tiago Silva (Wilson Junior); Diego e George Cajá
Técnico: Jura

América
Rudi; Rondinelle, Acassio, Willian e Eugenio (Duduzinho); Tosta (Duro), Paulo, Pilo e Alex Sorocaba; Marlon Cássio (Dieguinho) e Dudu
Técnico: Edmar Heiler

Nenhum comentário:

De virada, Sub-20 do Mogi Mirim vence na estreia do Campeonato Paulista

Time Sub-20 do Mogi Mirim conquistou vitória diante do Independente pela estreia no Campeonato Paulista - Foto: Marcelo Gotti/BTS Mogi M...