quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013
Mogi perde o jogo e a invencibilidade em casa
MARCELO GOTTI
A bola parada foi determinante na derrota do Mogi Mirim para o Ituano por 1 a 0 nesta quarta-feira, 6, no Estádio “Romildo Ferreira”, pela sexta rodada do Paulistão. Aos 43 minutos da segunda etapa, o meio-campista Fernando Gabriel cobrou com perfeição e deu a vitória para o time de Itu.
Com a derrota, além de perder a invencibilidade em casa, o Mogi permaneceu com 10 pontos ganhos e caiu da quarta para a sétima colocação na tabela. O Ituano, com oito, pulou da 14ª para a 10ª posição na classificação.
Além do revés, o técnico Dado Cavalcanti perdeu o lateral-esquerdo Piauí para o jogo contra o Palmeiras no próximo domingo, 10, às 19h30, em Mogi. Piauí recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Galo de Itu e terá que cumprir suspensão automática.
Outro que preocupa é o atacante Roni. O atleta recebeu uma pancada no tornozelo direito no início da partida contra o Ituano, foi substituído por Roger Gaucho, e será avaliado pelo Departamento Médico do Sapo. O jogador também corre o risco de não participar do confronto contra o alviverde de Palestra Itália no domingo.
O JOGO
O Mogi começou a partida apostando na velocidade para penetrar na defesa do Ituano. Logo no minuto inicial, o zagueiro Tiago Alves subiu ao ataque e teve chance de marcar, mas após bate-rebate dentro da área, arrematou mal contra a meta defendida por Anderson.
Na base da bola parada o Ituano deu o troco. Aos sete minutos, o meio-campista Fernando Gabriel bateu forte, de longa distância, mas Daniel se esticou e conseguiu desviar para escanteio. Com uma marcação pesada, os visitantes conseguiram anular a principal arma do Mogi: a velocidade. O time de Itu abusou do número de faltas cometidas.
Com muita dificuldade para criar jogadas, principalmente depois da saída de Roni lesionado, o Mogi tentou atacar pelo lado direito com Roniery. Em jogada criada pelo setor, Henrique tentou finalizar no meio da dupla de zaga do Ituano, mas acabou colocando para fora.
Antes do intervalo, o goleiro Daniel se transformou em herói e levou a partida para o intervalo com placar de zero a zero. Em lance de puro reflexo, ele fez grande defesa após desvio de letra de Marcão. No rebote, o atacante tentou de novo, desta vez de cabeça, mas o camisa um fez outra grande defesa e colocou para escanteio.
O segundo tempo iniciou com o Mogi pressionando, mas pecando nas finalizações contra a meta do goleiro do Ituano, Anderson. O time adversário apostava, então, na velocidade do meio-campista Kleyton Domingues para oferecer perigo ao gol de Daniel.
Depois dos 20 minutos de jogo, a chuva fina, que caiu desde o início da etapa complementar, se tornou numa verdadeira tempestade, o que dificultou ainda mais os trabalhos dos dois times. O gramado ficou encharcado e cheio de poças.
Assim, a bola parada se tornou a principal alternativa para se chegar ao gol. Aos 43 minutos, Fernando Gabriel, depois de algumas tentativas, caprichou na cobrança de falta e, da entrada da área, acertou o ângulo de Daniel. O goleiro do Sapo se esticou todo, mas não conseguiu evitar o tento do time de Itu.
Próximos jogos
O Mogi volta a campo contra o Palmeiras, no próximo domingo, 10, às 19h30, no Estádio “Romildo Ferreira”. No sábado, 9, o Ituano recebe a Ponte Preta, no Estádio Novelli Júnior, em Itu, às 19h30.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
De virada, Sub-20 do Mogi Mirim vence na estreia do Campeonato Paulista
Time Sub-20 do Mogi Mirim conquistou vitória diante do Independente pela estreia no Campeonato Paulista - Foto: Marcelo Gotti/BTS Mogi M...
-
Marcelo Gotti Tentando de todas as formas assegurar uma das vagas a série A2 em 2010, o time do Mogi Mirim novamente deu vexame diante de su...
-
Marcelo Gotti O ex-atacante do Mogi Mirim, Marcelo Régis, de 26 anos, acertou nesta segunda-feira, dia 8, sua transferência para a equipe do...
-
MARCELO GOTTI O empresário Helio Vasone Junior, dono da empresa Energy Sports, que gerencia carreira de atletas, é o novo controlador do ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário