domingo, 12 de agosto de 2012

Mogi pega Cianorte em jogo decisivo pela Série D


MARCELO GOTTI

Matematicamente, o Mogi Mirim precisa de apenas quatro pontos para assegurar vaga à próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Nas últimas três partidas que ainda lhe restam nesta primeira fase, o Sapo necessita obter uma vitória e um empate.
Com o objetivo de não correr o risco de entrar na última rodada precisando de resultado, jogadores e comissão técnica tratam à partida diante do Cianorte, do Paraná, neste domingo, 12, às 15h30, em Cianorte, como uma decisão. “Todos os jogos são considerados uma decisão. Mas, o jogo contra o Cianorte, temos que encarar de uma forma diferente. Vencendo o confronto, estamos praticamente classificados”, pontua Guto Ferreira.
O longo período de treinamentos após a partida contra o Concórdia, na vitória por 3 a 1, e a chegada de alguns jogadores no elenco, contribuíram para que Guto pudesse corrigir as falhas sentidas durante as últimas rodadas da Série D. “Tivemos um bom tempo de avaliação e correção. Estamos ainda em processo evolutivo. Mas, de agora em diante, não podemos errar tanto”, argumenta.
O zagueiro Luis Gustavo, recém chegado ao Mogi na última semana, poderá ser a novidade na equipe e fará sua estreia como titular ao lado de Maurão. Glauber, até então titular e capitão do Mogi, poderá ser aproveitado como volante ou permanecer no banco de reservas. O novato meio campista Mario Lúcio também viaja com o plantel para Cianorte, mas não deverá aparecer entre os titulares, ficando como opção no banco de reservas.
O lateral-esquerdo Chris, que desfalcou o time mogimiriano por duas partidas e ficou entregue ao Departamento Médico do clube por período de um mês, voltou a treinar com bola durante a semana e esta à disposição de Guto. O goleiro Daniel, que sofre com uma contusão no ombro, ainda permanece em recuperação, mas não será necessário passar por intervenção cirúrgica.
Nas demais posições, apenas o atacante Tardelli sofre com resfriado, mas o atleta deverá ser confirmado entre os titulares contra o Cianorte.
Mesmo estando o Cianorte classificado e com boa vantagem em relação ao Mogi, o técnico Guto Ferreira espera um confronto muito difícil no Paraná. “Eles empataram apenas uma vez nesta primeira fase da Série D. Foi justamente conosco aqui. Eles estão tranquilos na classificação, mas acredito que será um embate duríssimo para o Mogi”, finaliza.
O provável Sapo que enfrenta o Cianorte deverá ser formado por: Alex Alves, Vinicius Bovi, Glauber (Luis Gustavo), Maurão e Piauí; Val, João Paulo, Lima, Chapinha e Roni; Tardelli.

Nenhum comentário:

De virada, Sub-20 do Mogi Mirim vence na estreia do Campeonato Paulista

Time Sub-20 do Mogi Mirim conquistou vitória diante do Independente pela estreia no Campeonato Paulista - Foto: Marcelo Gotti/BTS Mogi M...