sábado, 25 de agosto de 2012

Rivaldinho é do Corinthians


MARCELO GOTTI

“Estou muito feliz com a transferência para o Corinthians. É fruto do bom trabalho da base do Mogi Mirim”, assim iniciou Rivaldinho, filho do presidente licenciado do Mogi, Rivaldo, em entrevista concedida por telefone ao jornal A COMARCA.
Um dos destaques do time Sub-17 do Sapo nesta temporada, com nove gols anotados no Campeonato Paulista de Base, Rivaldinho assinou contrato com o Timão por três anos, mas ainda tem vínculo federativo com o Mogi até 2015.
“Não tenho medo de ser comparado com meu pai. Não me importo. Vou treinar dia a dia no Corinthians para fazer o meu melhor e escrever a minha própria história no clube”, declarou o atleta mostrando tranquilidade em representar uma das maiores nações de torcedores do Brasil.
A condição de ser filho do melhor jogador do Mundo eleito, em 1999, e do pentacampeão Mundial pela Seleção Brasileira, em 2002, não mima Rivaldinho. “Quero ser tratado como qualquer outro atleta no Corinthians. Pretendo ganhar meu espaço no time com meu esforço e não através do nome do meu pai”, enfatiza.
Descontraído e questionado por A COMARCA sobre seu time de coração, Rivaldinho não titubeia. “Sou Rivaldo Esporte Clube. Em todos os clubes que o um pai passou, torci por todos, independente de ser brasileiros ou não. Mas, desde pequeno, sempre tive muita simpatia pelo Corinthians, principalmente, na época do Liedson, e agora estou feliz de poder vestir a camisa do Timão”.
O atleta ainda não tem data definida para se apresentar ao time de Parque São Jorge, mas declara que, em conversa com Rivaldo, o pentacampeão demonstrou estar muito orgulhoso do filho. “Meu pai (Rivaldo) está muito orgulhoso. Deu-me os parabéns e passou vários conselhos. Quero seguir e repetir o seu exemplo de vida, dentro e fora de campo”, destacou.
De malas prontas para fixar residência na capital paulista, Rivaldinho não demonstra preocupação com a nova etapa da carreira. “Vou sentir muitas saudades de todos aqui, não resta duvidas, mas vai depender apenas de mim. Quero trilhar o meu caminho com muita dedicação e construir minha carreira de atleta com meu suor”, encerrou o novo contratado do Timão.

Nenhum comentário:

De virada, Sub-20 do Mogi Mirim vence na estreia do Campeonato Paulista

Time Sub-20 do Mogi Mirim conquistou vitória diante do Independente pela estreia no Campeonato Paulista - Foto: Marcelo Gotti/BTS Mogi M...