sábado, 18 de agosto de 2012

Vitória contra Marilia dá classificação ao Mogi


MARCELO GOTTI

O Mogi Mirim precisa de apenas uma vitória, hoje, contra o Marilia, no Estádio “Romildo Ferreira”, às 19h, para conquistar de forma antecipada sua classificação à próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série D. A partida é válida pela penúltima rodada do returno da primeira fase da competição.
Se somar os três pontos, o Sapo chegaria aos 14 pontos e não poderia mais ser alcançado pelo Cerâmica, que segue na terceira colocação do Grupo A7 com sete pontos, e ainda tem mais dois jogos pela frente: contra Concórdia, amanhã, e o próprio Mogi, na última rodada da fase.
O Marília, adversário de hoje do time mogimiriano, tem cinco pontos, ocupa a quarta colocação do Grupo A7 e tem chances remotas de classificação. O MAC precisaria vencer Mogi e Cianorte por uma boa vantagem no placar para tirar a diferença no critério de saldo de gols contra o Sapo e ficar com a vaga.
Para o jogo contra o MAC, o técnico do Mogi, Guto Ferreira, terá alguns desfalques. O lateral-direito Vinicius Bovi passou por uma cirurgia e ficará entregue ao Departamento Médico por 30 dias.
O zagueiro e até então capitão da equipe, Glauber, sofre com uma tendinite e ficará de fora do time titular por pelo menos mais uma semana.
Os volantes Franciel e Chapinha e o meia-atacante Vitinho, foram liberados pelo DM, mas ainda não retornaram aos treinamentos com bola e estão fora do jogo contra o Marilia.
O goleiro Daniel, que desfalcou o time nas duas últimas rodada, também acabou liberado pelo DM, mas também não deve atuar hoje como titular.
Outro desfalque certo de Guto é no setor de ataque. O meia-atacante Roni foi expulso na partida diante do Cianorte, no empate em 0 a 0, no Paraná, e terá que cumprir suspensão automática.
Mesmo diante de alguns problemas, o lateral-esquerdo Piauí, vê na união do grupo há possibilidade de assegurar a classificação antecipada contra o Marília. “O grupo está feliz e unido. Estes sentimentos com certeza também entrarão em campo e nos ajudarão a conquistar a vitória diante do Marília”, declara confiante.
O zagueiro Luis Gustavo, que substitui Glauber e atua ao lado de Maurão como titular na zaga, reconhece a responsabilidade de um bom resultado, mas trata com tranqüilidade a situação. “Sabemos da nossa responsabilidade. O Guto vem nos passando durante os treinamentos a importância da vitória. Assimilamos e vamos conseguir”, enfatizou.
O lateral Piauí ainda destaca que a presença do torcedor no estádio será um fato a mais de motivação para os atletas dentro de campo. “Sabemos que os torcedores são exigentes e estão um pouco afastado do estádio. Mas, o apoio deles contra o Marília será fundamental para alcançarmos nosso objetivo”, explica.
Ainda jovem, o zagueiro Luis Gustavo confessa que com a proximidade do jogo a ansiedade e nervosismo aumentam, mas é preciso saber controlar. “Confesso que existe a ansiedade e até um nervosismo maior. Mas, são sentimentos naturais. Temos que aprender lidar com isso”, argumenta.
Guto Ferreira deverá manter a equipe que atuou diante do Cianorte, no Paraná e, além disso, repetir o improviso do volante Moreilândia na lateral direita com a ausência do titular da posição, Vinicius Bovi. Para o lugar do meia-atacante Roni, expulso no jogo, o atacante Dudu deverá ser o escolhido.

Nenhum comentário:

De virada, Sub-20 do Mogi Mirim vence na estreia do Campeonato Paulista

Time Sub-20 do Mogi Mirim conquistou vitória diante do Independente pela estreia no Campeonato Paulista - Foto: Marcelo Gotti/BTS Mogi M...