quarta-feira, 25 de julho de 2012
Guaçuano 1 x 0 Independente; gol contra no final salva o Mandi
MARCELO GOTTI
Mesmo sem apresentar um futebol convincente para os poucos torcedores que compareceram ao Estádio “Alexandre Augusto Camacho”, na noite desta quarta-feira, o Guaçuano conquistou sua primeira vitória na Copa Paulista ao derrotar o Independente, de Limeira, por 1 a 0, pela terceira rodada. O único gol da partida foi anotado pelo zagueiro Luis Felipe, contra, aos 40 minutos da etapa complementar.
Com os três pontos assegurados, o Mandi assumiu a quarta colocação do Grupo 3 com quatro pontos. O Independente, com a derrota, caiu para a vice-lanterna com apenas três pontos somados.
O jogo
Em sua segunda partida consecutiva no Camachão pela Copa Paulista, o Guaçuano iniciou o jogo pressionando o Independente e dono das principais jogadas ofensivas.
Adotando postura defensiva, o time de Limeira era perigoso nos contragolpes. Nos minutos iniciais do confronto, o zagueiro Saulo, do Mandi, sentiu entorse no tornozelo e teve que ser substituído por João Paulo.
A alteração não prejudicou o esquema tático do time de João Batista, que continuou melhor na partida. Mas, o fraco rendimento dos atacantes colaborou para que a etapa terminasse em igualdade de 0 a 0.
Determinado em assegurar a primeira vitória na competição, o Mandi voltou disposto em vencer o jogo. João Batista efetuou mais uma alteração no time de Mogi Guaçu, tirando Veiga para a entrada de Fabiano.
O zagueiro Clayton, que já tinha cartão amarelo, novamente cometeu falta dura e deixou o Independente em desvantagem numérica dentro de campo.
Com um homem a mais, o Mandi chegou ao gol aos 40 minutos. Após cruzamento da direita, o zagueiro Luis Felipe, do Independente, tentou cortar e jogou contra sua própria meta. Sem poder de reação, o time limeirense conheceu sua segunda derrota na Copa Paulista.
Próximos jogos
No próximo sábado, 29, pela quarta rodada, no Estádio “Decio Vitta”, em Americana, o Guaçuano enfrenta o Rio Branco, às 16h. O Independente folga nesta rodada e volta a atuar apenas no dia 1º de agosto contra o próprio Rio Branco, em Limeira.
Ficha técnica
Guaçuano 1 x 0 Independente
Local: Estádio Alexandre Augusto Camacho, em Mogi Guaçu
Árbitro: Valdir Aparecido Montrazio
Assistentes: Marco Antonio Gonzaga da Silva e Klelson da Costa Pires
Gol: Luis Felipe, contra, aos 40’2º/T (Guaçuano)
Cartões amarelos: Dedé e Ray (Guaçuano); Clayton e Fred (Independente)
Cartão vermelho: Clayton (Independente)
Guaçuano
Victor; Guilherme Santos, Dedé, Saulo (João Paulo) e Diego; Samuel, Léo Paraíba, Veiga (Fabiano) e Yannick; Billy e Ray.
Técnico: João Batista
Independente
Alex; Bruno, Clayton, Téssio e Fred; Hebert, Marco Aurélio, Renato e Juninho; Baiano (Luis Felipe) e Rogério.
Técnico: Wagner dos Anjos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
De virada, Sub-20 do Mogi Mirim vence na estreia do Campeonato Paulista
Time Sub-20 do Mogi Mirim conquistou vitória diante do Independente pela estreia no Campeonato Paulista - Foto: Marcelo Gotti/BTS Mogi M...
-
Marcelo Gotti Tentando de todas as formas assegurar uma das vagas a série A2 em 2010, o time do Mogi Mirim novamente deu vexame diante de su...
-
Marcelo Gotti O ex-atacante do Mogi Mirim, Marcelo Régis, de 26 anos, acertou nesta segunda-feira, dia 8, sua transferência para a equipe do...
-
MARCELO GOTTI O empresário Helio Vasone Junior, dono da empresa Energy Sports, que gerencia carreira de atletas, é o novo controlador do ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário