domingo, 19 de agosto de 2012

Mogi empata com Marília e coloca classificação em risco


MARCELO GOTTI

Com futebol de baixo nível, o Mogi Mirim apenas empatou com o Marília, em 1 a 1, no Estádio “Romildo Ferreira”, em Mogi Mirim, no sábado, 18, pela penúltima rodada do returno da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D.
O gol do Sapo foi anotado pelo zagueiro Maurão, de cabeça, aos 30 minutos da etapa complementar. O Marília chegou ao empate pelos pés de Márcio Luiz, em cobrança de falta, aos 32 minutos do segundo tempo.
O resultado obtido pelo Sapo criou grande insatisfação dos torcedores. O Marília, antes de enfrentar o Mogi, jogou contra o América de São José do Rio Preto, na quinta-feira, 16, pela Copa Paulista e venceu por 2 a 1.
Além disso, sem descanso e com salários atrasados por três meses, os atletas tiveram que enfrentar mais de 350 quilômetros e, sem tempo para treinamentos, arrancaram um empate contra um Mogi que teve uma semana inteira para se preparar para o embate.
Mesmo assim, o time mariliense deu sufoco no Sapo e quase conquistou melhor resultado, tendo várias oportunidades durante o confronto de construir melhor placar.
Com resultado de igualdade, o time mogimiriano chegou aos 12 pontos e continua na vice-liderança do Grupo A7 do Brasileiro da Série D. O Marília, com apenas seis, não tem mais chances de prosseguir na competição.
Mas, a classificação do Mogi para a segunda fase da Série D do Brasileiro ficou em risco depois da vitória do Cerâmica contra o Concórdia, fora de casa, por 2 a 0, neste domingo, 19. Agora o time do Rio Grande do Sul soma 10 pontos e está na cola do Sapo.
Para agravar ainda mais a situação da equipe mogimiriana, os dois times se enfrentam na última rodada desta primeira fase da Série D, em Gravataí, no próximo domingo, 26, às 16h.
Uma vitória do Cerâmica elimina o Mogi. O Sapo precisa de pelo menos um empate para se manter na Série D do Brasileiro.
Para a partida, o técnico do Mogi, Guto Ferreira, poderá contar com o retorno do meia-atacante Roni, atleta que desfalcou o Sapo contra o Marília e fez muita falta no esquema tático do treinador mogimiriano.

Nenhum comentário:

De virada, Sub-20 do Mogi Mirim vence na estreia do Campeonato Paulista

Time Sub-20 do Mogi Mirim conquistou vitória diante do Independente pela estreia no Campeonato Paulista - Foto: Marcelo Gotti/BTS Mogi M...