segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Vergonhoso! Mogi Mirim perde a quinta consecutiva e começa a dar passos rumo à série A2


Marcelo Gotti

Sem técnica, sem tática e demonstrando abatimento dentro de campo, o Mogi Mirim colecionou mais uma derrota neste Campeonato Paulista da série A1.
Desta vez o carrasco foi o São Caetano, que mesmo apresentando um futebol medíocre, venceu o Sapo por 1 a 0, no último domingo, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul.
Com a derrota, em partida válida pela 10ª rodada do Paulistão, o Sapão da Mogiana permaneceu na 17ª posição na tabela de classificação com oito pontos somados. Agora, a diferença do Mogi Mirim em relação ao lanterna da série A1 é de apenas um ponto.
O gol da vitoria do Azulão foi marcado aos 30 minutos da etapa inicial pelo atacante Wanderlei, de cabeça, após cruzamento da esquerda de Jairo. O lance acabou sendo irregular.
Na origem da jogada, o meio campista do São Caetano, Everton Ribeiro, lançou na esquerda de ataque, Jairo, que estava em posição de impedimento. Mas o assistente 1 da partida, Rafael Ferreira da Silva, deixou o lance seguir, no que resultou em gol do Azulão.
Entrando com uma formação defensiva e com três volantes, o meio campo do Sapo não tinha criatividade alguma. Para piorar ainda mais a situação do time mogimiriano, no final do primeiro tempo, o volante Elias, que já tinha cartão amarelo, acabou expulso de campo, deixando o Sapo com dez em campo.
Bravo, e levando para os vestiários a derrota parcial de 1 a 0, o técnico Francisco Diá tentou dar mais criatividade ao meio campo do Sapo, tirando o lateral-direito Rodolfo e colocando o meio campista Marcelo Nascimento.
Mas o Mogi Mirim voltou pior. Demonstrando apatia e sinalizando que estavam convencidos de mais uma derrota, os jogadores do Sapão da Mogiana se arrastavam dentro de campo.
Durante toda a segunda etapa, em momento algum, os atletas mogimiriano criaram reais situações de gol contra a meta do goleiro do São Caetano, Luiz.
Diá ainda colocou Jorge Preá no lugar do atacante Geovane e Elyeser no lugar do volante Ricardo Oliveira. Mas as substituições não surtiram efeito algum.
O Sapo continuou desmotivado e sem poder ofensivo algum. Liberado pelos médicos, o atacante Zulu atuou. Mas sem ritmo de jogo, pouca coisa fez na partida. O atleta deu apenas dois chutes e uma cabeçada em gol durante toda a partida.
Com o semblante fechado e sem falar com a imprensa, Francisco Diá saiu inconformado com a apresentação de sua equipe. É provável que Diá não permaneça no comando técnico do Sapão da Mogiana.
No próximo domingo, dia 28, na arena do Sapo, o Mogi Mirim enfrenta o também desesperado Paulista de Jundiaí, às 18h30. O jogo é considerado de seis pontos, já que as duas equipes somam apenas oito pontos na competição e tentam fugir da zona de rebaixamento.

Ficha Técnica

São Caetano 1 x 0 Mogi Mirim

Local: Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul-SP
Árbitro: Rodrigo Braghetto
Cartões Amarelos: Éverton Ribeiro (São Caetano); Elias (Mogi Mirim)
Cartão Vermelho: Elias (Mogi Mirim)
Gols: Wanderley aos 30'/1T (São Caetano)

São Caetano
Luiz; Arthur, Marcelo Batatais, Anderson Marques e Bruno Recife; Jairo, Moradei, Éverton Ribeiro (Fernandes) e Luciano Mandi (Adriano); Wanderley e Eduardo (Wendell).
Técnico: Ivan Baitello (interino).

Mogi Mirim
Alex Alves; Fábio Sanches, Luizão e Flávio Boaventura; Rodolfo (Marcelo Nascimento), Ricardo Oliveira (Elyeser), Audálio, Elias e Raí; Zulú e Geovane (Jorge Preá).
Técnico: Francisco Diá.

Nenhum comentário:

De virada, Sub-20 do Mogi Mirim vence na estreia do Campeonato Paulista

Time Sub-20 do Mogi Mirim conquistou vitória diante do Independente pela estreia no Campeonato Paulista - Foto: Marcelo Gotti/BTS Mogi M...