segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Sapão da Mogiana completa 78 anos de história


Marcelo Gotti

Fundando oficialmente em 1º de fevereiro de 1932, o Mogi Mirim completa nesta segunda-feira, dia 1, 78 anos de existência.
Para comemorar e marcar a data do clube, o presidente do Mogi Mirim, Rivaldo, anunciou oficialmente a mudança do nome do estádio de Papa João Paulo II para Romildo Vitor Gomes Ferreira.
A mudança de nome do estádio é uma homenagem ao pai do jogador pentacampeão e atual presidente do Mogi Mirim. Em seus 78 anos de historia, o Mogi Mirim teve algumas conquistas importantes.
O acesso à primeira divisão aconteceu em 1985. O time, que contava com jogadores como o “xerife” Chicão e Oscarzinho, chegou à elite no dia 11 de dezembro.
A conquista do titulo da Segunda Divisão aconteceu no estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, no empate do Sapo diante do Tanabi em 1 a 1.
Desde então, o Mogi se firmou no futebol paulista. O melhor momento vivido pelo time moginiriano aconteceu entre os anos de 1992 e 1993, com o “Carrossel Caipira”, liderado por Rivaldo, Válber e Leto.
Naquele período, o elenco comandado por Oswaldo Alvarez, o Vadão, conquistou em 1992 o título da Copa 90 Anos da Federação Paulista de Futebol e do Grupo Amarelo do Campeonato Paulista. No ano seguinte, o Sapo venceu o Torneio Ricardo Teixeira.

Nenhum comentário:

De virada, Sub-20 do Mogi Mirim vence na estreia do Campeonato Paulista

Time Sub-20 do Mogi Mirim conquistou vitória diante do Independente pela estreia no Campeonato Paulista - Foto: Marcelo Gotti/BTS Mogi M...