domingo, 14 de fevereiro de 2010

Esportiva Itapirense perde em casa para o Comercial e entra na zona de rebaixamento


Marcelo Gotti

Mesmo com desfalques importantes na zaga – ausências dos zagueiros Joel, Cazoni e Doni -, a Esportiva Itapirense buscava a reabilitação no Campeonato Paulista da série A3 após a derrota fora de casa diante do Red Bull por 1 a 0.
O técnico do Coelho de Itapira, Elcio Minelli teve que apostar na juventude para recompor o setor defensivo do time itapirense. Os zagueiros Matheus e Leonardo foram os escolhidos.
No time do Leão do Norte, o Comercial, nomes como de Cenedesi, Edson Batatais, Rogerinho e o experiente Piá, faziam a diferença.
Mas no apito inicial, a Esportiva Itapirense demonstrava que não deixaria a chance de reabilitar-se no campeonato escapar.
Logo aos 3 minutos de jogo, o lateral-esquerdo Helton, do Coelho, cruzou da esquerda de ataque, a zaga do Comercial tentou cortar, e o atacante Ricardinho, de bate pronto, estufou a rede adversária abrindo o placar para o time de Itapira.
Inconformado com o resultado, o técnico do Comercial, André Oliveira, chamou a atenção de seus comandados. O treinador colocou Piá e Thiago Oliveira no aquecimento logo após o gol sofrido.
A bronca deu certo. Com mais volume de jogo, o Leão do Norte começou a levar perigo contra a meta do goleiro Evandro, da Itapirense.
De tanto pressionar, o empate do time comercialino saiu aos 34 minutos. Cobrança de escanteio de Carlos Eduardo e o zagueiro Edson Batatais subiu mais do que a zaga da Itapirense e testou para o fundo da rede.
O gol de empate abalou ainda mais o time de Itapira. Desorganizado em campo, o Coelho não tinha objetividade no setor de ataque.
O castigo veio no final da etapa inicial. Aos 44 minutos, Carlos Eduardo, do Comercial, recebeu na entrada da grande área e chutou rasteiro no canto direito de Evandro, da Itapirense, virando o placar para o Leão do Norte: 2 a 1.
Na segunda etapa, mesmo com várias alterações, o técnico Elcio Minelli não conseguiu que o Coelho de Itapira chegasse ao empate.
Após a partida, em declaração a rádio Transertaneja – 91,1, de Itapira, o treinador itapirense deu a entender que colocaria seu cargo a disposição. “Vamos conversar com a diretoria para ver o que podemos acertar”, declarou Elcio Minelli.
Irritando as vaias da torcida, o atacante Ricardinho disse que não vai mais comemorar os gols. “Eles não respeitam a gente, então não vou respeitar eles também”, desabafou o atacante.
Com a derrota, a Esportiva Itapirense entrou na zona de rebaixamento e ocupa agora a décima sétima colocação com 4 pontos somados. No próximo sábado, dia 20, em São Paulo, no estádio Conde Rodolfo Crespi, na rua Javari, às 10h, o Coelho de Itapira enfrenta o Força.

Ficha técnica

Itapirense 1 x 2 Comercial

Local: Estádio Chico Vieira
Renda: R$ 1.710
Público: 291 pagantes
Árbitro: Eduardo Dul
Gols: Ricardinho, aos 3’/1T (Itapirense); Edson Batatais, aos 34’/1T e Carlos Eduardo, aos 45’/1T

Itapirense
Evandro, Emerson, Matheus, Leonardo e Elton (Vinicius); Magno, Fávaro, Marcos Basílio, e André (Danilo); Neto Mineiro e Ricardinho (Alex)

Comercial
Gustavo, Thiago Gasparino, Saul, Édson Batatais e Marcinho; Alemão, Jordã, Cenedezi, Carlos Eduardo (Tomaz); Jeferson (Piá) e Rogerinho (João Paulo)

Nenhum comentário:

De virada, Sub-20 do Mogi Mirim vence na estreia do Campeonato Paulista

Time Sub-20 do Mogi Mirim conquistou vitória diante do Independente pela estreia no Campeonato Paulista - Foto: Marcelo Gotti/BTS Mogi M...