domingo, 30 de agosto de 2009
Sapo perde para o Coelho e se complica na Copa Paulista
Marcelo Gotti
“Estamos complicando uma classificação que parecia fácil. Não vou admitir novamente estes erros. Acabou minha tolerância”, disse o técnico Velloso de forma dura após o termino da partida, quando o Mogi Mirim acabou derrotado pelo Itapirense por 1 a 0, no estádio Chico Vieira, em Itapira.
A partida foi válida pela 2ª rodada do returno da Copa Paulista de Futebol. Com o resultado adverso, o Sapo cai para a quarta colocação do grupo com 12 pontos, mas agora ameaçado por Batatais e Botafogo de Ribeirão Preto, quinta e sexta colocação respectivamente, que somam 11 pontos.
Já a Esportiva Itapirense pulou da quinta para a terceira colocação com 13 pontos conquistados. A vitoria sobre o Mogi Mirim foi a segunda consecutiva do técnico Elcio Minelli no comando do Coelho.
Na sua estréia, Elcio Minelli venceu o time da Francana por 2 a 0, em Franca.
Numa descendente na Copa Paulista, o Mogi Mirim precisa urgentemente reencontrar o caminho da vitoria. Caso não consiga um resultado positivo no próximo sábado, dia 5, no estádio Papa João Paulo II, às 15h, em Mogi, contra o União São João de Araras, o Sapo pode deixar o grupo do G4.
Para não correr este risco, Velloso, técnico do Sapão da Mogiana, terá uma semana cheia para corrigir os vacilos e falhas que a zaga mogimiriana vem apresentando durante as partidas.
O meio campista Fernando Gabriel e o volante Gilberto - os dois sofreram estiramentos musculares - ainda estão entregues ao departamento do clube.
Há três partidas sem marcar, o Mogi Mirim vem sentindo a falta de gols do artilheiro do Sapo e da Copa Paulista, o atacante Nando. Nando marcou pela última vez na partida diante da Francana, em Mogi, ainda pelo 1º turno da Copa Paulista.
O jogo
Jogando com muita determinação e realmente concentrados na partida, a Esportiva Itapirense começou o jogo pressionando o Mogi Mirim. E logo aos cinco minutos de partida saiu o gol do Coelho de Itapira.
Cobrança de falta pelo lado direito de ataque da Itapirense e o meio campista Anderson subiu sozinho na área mogimiriana e testou firme para o fundo da rede, abrindo o placar no estádio Chico Vieira.
Os mais de 500 torcedores vibraram muito com o gol da Esportiva Itapirense. Sem demonstrar poder ofensivo algum, o Mogi Mirim não conseguia furar a defesa adversária e, por conseqüência, levar perigo ao gol do arqueiro Evandro, defensor da meta do Coelho de Itapira.
Velloso promoveu algumas alterações na equipe na segunda etapa, mas a apatia do Mogi Mirim foi maior e o time não teve forças para uma reação.
Abatido e aceitando a derrota dentro de campo, o plantel vermelhinho, até tentou, mas não conseguiu pressionar a Itapirense no final do jogo e esperou somente o apito final do arbitro.
Ficha técnica
Itapirense 1 x 0 Mogi Mirim
Local: Estádio Coronel Francisco Vieira, em Itapira
Árbitro: Norberto Luciano Santos da Silveira
Público: 568 torcedores
Renda: R$ 3.714,00
Gol: Anderson aos 5’1º/T(Itapirense)
Cartões Amarelos: Evandro, Helton, Anderson, Wellington e Helton Mineiro(Itapirense) e Alex, Marcelo Nascimento e Diego Ratinho(Mogi Mirim).
Itapirense
Evandro; Cazoni, Joel e Diego; Leandrino, Anderson(Wellington), André Conceição, Hilton Mineiro e Helton(Done); André Cunha(Julio César) e Ricardinho.
Técnico: Elcio Minelli.
Mogi Mirim
Alex Alves; Alex(Giba), Macalé, Anderson Conceição e Paulo Henrique; Elias, Léo, Vina e Marcelo Nascimento(Adilson); Nando e Diego Ratinho(Rick).
Técnico: Wagner Velloso.
Classificação do grupo 2
1 XV de Piracicaba ----- 19
2 Comercial ------------ 15
3 Itapirense ----------- 13
4 Mogi Mirim ----------- 12
5 Botafogo ------------- 11
6 Batatais ------------- 11
7 União São João ------- 10
8 Francana ------------- 8
Assinar:
Postar comentários (Atom)
De virada, Sub-20 do Mogi Mirim vence na estreia do Campeonato Paulista
Time Sub-20 do Mogi Mirim conquistou vitória diante do Independente pela estreia no Campeonato Paulista - Foto: Marcelo Gotti/BTS Mogi M...
-
Marcelo Gotti Tentando de todas as formas assegurar uma das vagas a série A2 em 2010, o time do Mogi Mirim novamente deu vexame diante de su...
-
Marcelo Gotti O ex-atacante do Mogi Mirim, Marcelo Régis, de 26 anos, acertou nesta segunda-feira, dia 8, sua transferência para a equipe do...
-
MARCELO GOTTI O empresário Helio Vasone Junior, dono da empresa Energy Sports, que gerencia carreira de atletas, é o novo controlador do ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário