segunda-feira, 10 de agosto de 2009
Mogi Mirim 2 x 0 Francana; Sapo pula para a liderança
Marcelo Gotti
Correndo atrás de reassumir a liderança do grupo 2 da Copa Paulista, o Mogi Mirim tinha o objetivo de conquistar a terceira vitória consecutiva no estádio Papa João Paulo II. Do outro lado, a Francana, lanterna da chave, queria um resultado positivo para espantar a má fase.
Mas em seus domínios, o Sapão da Mogiana impôs o ritmo de jogo e derrotou a Francana, a Feiticeira por 2 a 0. Os gols do Mogi Mirim foram anotados por Nando aos 41 minutos do primeiro tempo e Diego Ratinho aos 21 minutos da segunda etapa.
A vitória colocou o Mogi Mirim novamente na liderança do grupo 2 com 11 pontos, seguido de perto do Comercial, que também soma 11 pontos mais é superado pelo time mogimiriano nos critérios de desempates.
A Francana, com a derrota, afundou-se ainda mais na lanterna do grupo. O time de Franca soma apenas cinco pontos na competição.
O jogo
Tentando repetir sempre o mesmo plantel das últimas partidas, o técnico Velloso, mesmo sabendo das dificuldades que iria encontrar diante da Francana, estava otimista em conquistar um resultado positivo.
Entrando com o esquema 4-4-2 e variando em algumas situações para o 3-5-2, Velloso tentava envolver e dominar a Francana.
Nos primeiros minutos, o Sapo teve algumas oportunidades de marcar, mas em manhã inspirada, o experiente goleiro da Feiticeira, Rogério, praticou grandes defesas.
Quando tudo dava mostras que o primeiro tempo iria terminar no 0 a 0, o atacante do Mogi, Adilson, invadiu a área e foi derrubado pelo zagueiro da Francana, Rodrigo. Anotado a penalidade, Nando, o artilheiro do Mogi e da Copa Paulista com seis gols, foi para a cobrança.
Seguindo a nova onda do futebol, Nando deu duas paradinhas na hora da cobrança do pênalti e tirou Rogério, arqueiro da Feiticeira da jogada, marcando o primeiro do Sapo.
Na volta para a segunda etapa, a Francana voltou melhor e tinha como objetivo marcar o gol de empate. Alex Alves, goleiro do Mogi, teve que mostrar bom desempenho para impedir o gol de igualdade do adversário.
Mas aos 21 minutos, o Sapo deu o golpe fatal. Bate e rebate na grande área da Francana e, o meio atacante Diego Ratinho, que tinha acabado de entrar na partida pelo Mogi Mirim, empurrou para o fundo da rede, fazendo o segundo tento do time mogimiriano.
Mesmo sofrendo o seu gol, a Francana não desanimou e tentava pelo menos diminuir a vantagem do Sapão da Mogiana no placar. E, o atacante da Feiticeira, Emerson, teve esta oportunidade e desperdiçou em cobrança de penalidade máxima. A bola acabou explodindo no travessão do arqueiro Alex Alves, do Mogi.
Com a expulsão de Índio, por reclamação, a Francana se recolheu toda e apenas esperou o tempo passar aguardando o termino da partida, que aconteceu aos 47 minutos do segundo período.
Próximos jogos
O Mogi Mirim vai até a cidade de Batatais enfrentar o time da casa no próximo domingo, às 10h da manhã. Já a Francana recebe o Botafogo de Ribeirão Preto, em Franca, também no domingo, às 10h.
Ficha Técnica
Mogi Mirim 2 x 0 Francana
Local: Estádio Papa João Paulo II, em Mogi
Arbitro: Cristiano Luis Nalesso
Público: 202 torcedores
Renda: R$ 1.265,00
Gols: Nando aos 41’1º/T e Diego Ratinho aos 21’2°/T(Mogi)
Cartões amarelos: Diego Ratinho e Elias(Mogi) e Douglas, Rodrigo, Anderson Guarujá, Daniel Grando e Índio(Francana)
Cartão vermelho: Índio(Francana)
Mogi Mirim
Alex Alves; Alex(Diego Ratinho), Rafael Rocha, Anderson Conceição e Paulo Henrique(Rick); Elias, Gilberto(Léo), Vina e Fernando Gabriel; Nando e Adilson.
Técnico: Velloso
Francana
Rogério; Maradona(Léo Monteiro), Rodrigo, Douglas e Anderson Guarujá; Régis, Dan, Diego Bife e Reivan(Índio); Daniel Grando(Julio César) e Emerson.
Técnico: João Ricardo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
De virada, Sub-20 do Mogi Mirim vence na estreia do Campeonato Paulista
Time Sub-20 do Mogi Mirim conquistou vitória diante do Independente pela estreia no Campeonato Paulista - Foto: Marcelo Gotti/BTS Mogi M...
-
Marcelo Gotti Tentando de todas as formas assegurar uma das vagas a série A2 em 2010, o time do Mogi Mirim novamente deu vexame diante de su...
-
Marcelo Gotti O ex-atacante do Mogi Mirim, Marcelo Régis, de 26 anos, acertou nesta segunda-feira, dia 8, sua transferência para a equipe do...
-
MARCELO GOTTI O empresário Helio Vasone Junior, dono da empresa Energy Sports, que gerencia carreira de atletas, é o novo controlador do ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário