segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Mogi Mirim 0 x 0 Botafogo; decepção e líderes abrem vantagem na chave


Marcelo Gotti

Com uma escalação que surpreendeu a todos – colocando quatro zagueiros, sendo dois deles improvisados nas laterais -, o técnico do Mogi Mirim, Wagner Velloso, buscava conquistar a quarta vitória consecutiva no estádio Papa João Paulo II. O pensamento de Velloso era de pelo menos retornar para a vice-liderança do grupo 2 da Copinha.
Do outro lado, o adversário, o Botafogo, de Ribeirão Preto, sem vencer na Copa Paulista há cinco rodadas, também tinha a intenção de reencontrar o caminho da vitória.
O objetivo traçado pelas equipes trouxe uma expectativa de um jogo muito disputado. Mas não foi nada disso que aconteceu em campo.
Em uma grande decepção para os torcedores, os dois time realizaram uma partida fria, feia e sem emoções. O Sapo ameaçou o gol de Axel, goleiro do Botafogo, apenas nos minutos finais da primeira etapa.
O esquema diferenciado de Velloso, com quatro zagueiros, não deu liga na primeira etapa. O plantel vermelhinh não se em campo.
Na volta para a segunda etapa, Velloso colocou o lateral-direito Danilo no lugar do zagueiro Rafael Rocha e o atacante Diego Ratinho no lugar de Adilson.
O time melhorou, mas não conseguiu furar a barreira defensiva do time de Ribeirão Preto. No final da segunda etapa, o meio campista Fernando Gabriel sentiu um estiramento na parte posterior da coxa direita e foi substituído por Rick.
Com dois laterais de oficio, o Mogi Mirim começou a criar mais oportunidades e o goleiro do Botafogo, Axel, praticou defesas importantes.
Mas sem pontaria e competência, o Sapão da Mogiana não conseguiu balançar a rede do Pantera da Mogiana, o Botafogo, de Ribeirão Preto.
O empate fincou o Mogi Mirim na terceira posição do grupo 2 da Copa Paulista com 12 pontos ganhos. Já o Botafogo, com o empate, permaneceu na sexta colocação da chave com apenas oito pontos conquistados na competição.
Na 2ª rodada do returno da Copa Paulista, o Mogi Mirim enfrenta a Esportiva Itapirense na próxima sexta-feira, dia 28, no estádio Chico Vieira, às 20h, em Itapira. O Botafogo pega o Batatais no estádio Santa Cruz, às 16h, em Ribeirão Preto, no próximo sábado, dia 29.

Ficha Técnica

Mogi Mirim 0 x 0 Botafogo

Local: Estádio João Paulo II,
Árbitro: Ageu Lima da Cunha
Cartões amarelos: Pereira e Diego Ratinho (Mogi); Tobias (Botafogo)

Mogi Mirim
Alex Alves; Rafael Rocha (Danilo), Macalé e Anderson; Léo, Elias, Marcelo, Fernando Gabriel (Rick) e Pereira; Nando e Adilson (Diego Ratinho).
Técnico: Wagner Veloso.

Botafogo
Axel; Bira, Erico, Oliveira e Leandro Paulista; Vinícius, Tobias, Elton (Vander) e Daniel Costa (Fagner); Neto Mineiro(Conrado) e Dieguinho.
Técnico: José Galli Neto.

Resultados da 1ª rodada do returno do grupo 2
Comercial 2 x 1 União São João
Mogi Mirim 0 x 0 Botafogo
Batatais 0 x 1 XV de Piracicaba
Francana 0 x 2 Itapirense

CLASSIFICAÇÃO Grupo 2
1º. – XV de Piracicaba -------- 16
2º. – Comercial --------------- 15
3º. – Mogi Mirim -------------- 12
4º. – Batatais ---------------- 11
5º. – Itapirense -------------- 10
6º. – Botafogo ---------------- 8
7º. – Francana ---------------- 8
8º. – União São João ---------- 7

Nenhum comentário:

De virada, Sub-20 do Mogi Mirim vence na estreia do Campeonato Paulista

Time Sub-20 do Mogi Mirim conquistou vitória diante do Independente pela estreia no Campeonato Paulista - Foto: Marcelo Gotti/BTS Mogi M...