quinta-feira, 30 de julho de 2009

Mogi Mirim 3 x 1 XV de Piracicaba; Sapão assume liderança


Marcelo Gotti

Revivendo um velho clássico do futebol interiorano, Mogi Mirim e XV de Piracicaba se enfrentaram pela 4ª rodada da Copa Paulista de Futebol na última quarta-feira, no estádio Papa João Paulo II, em Mogi Mirim.
O XV de Piracicaba, o Nhô Quim, defendia a liderança do grupo 2 e o Mogi Mirim, o Sapão da Mogiana, jogando em casa, corria atrás da segunda vitoria na Copinha.
Em noite inspirada do atacante do Mogi, Nando, o Sapo superou o time quinzista pelo placar de 3 a 1. Nando marcou aos 21 e aos 33 minutos do primeiro tempo e Fernando Gabriel anotou aos 34 minutos da segunda etapa. Para o XV de Piracicaba, Fabio Santos, de pênalti, aos 44 minutos da primeira etapa, descontou para o Nhô Quim.
Com a vitoria o Mogi Mirim assumiu a liderança do grupo 2 da Copa Paulista com 7 pontos. O XV de Piracicaba, com os mesmos 7 pontos, caiu para a quarta colocação.
Além de perder a liderança, o Nhô Quim perdeu também a invencibilidade na Copinha.

O jogo
Optando pelo esquema 4-4-2, mas com três volantes, o Sapão da Mogiana, do técnico Velloso, começou a partida pressionando o XV de Piracicaba.
Com um bom toque de bola, o Mogi começou a envolver a zaga quinzista e já nos primeiros 10 minutos de jogo, desperdiçou três oportunidades claras de gol.
A maioria das jogadas de ataque do Mogi acontecia pelo lado direito e, depois que o XV de Piracicaba perdeu o ala-direito Denis, por contusão, as coisas ficaram ainda mais fáceis.
E, aos 21 minutos de partida, o artilheiro do Sapo, Nando, abriu o placar. Contra-ataque rápido, Fernando Gabriel carregou a bola com perfeição do setor defensivo até o ataque e lançou o lateral-direito Alex, que de primeira serviu Nando.
O atacante do Sapo dominou com o pé direito e fuzilou no canto direito do arqueiro do XV de Piracicaba, Netto, que não conseguiu praticar a defesa.
Em desvantagem no marcador, o time quinzista se arriscava ao ataque e ficava vulnerável na defesa. E, aos 33 minutos, o Sapo amplia.
Falta pela direita, o Mogi cobra rápido e o zagueiro Rafael Rocha, com liberdade para subir ao ataque, cruza com perfeição para Nando, que com um toque sutil, engana o goleiro do Nhô Quim, marcando o segundo gol do Sapão da Mogiana.
Administrando um pouco mais a partida, o Mogi começou permitir que o XV de Piracicaba subisse mais ao ataque. E, aos 44 minutos, o arbitro da partida Thiago de Oliveira Rosa viu pênalti de Alex, do Mogi, em cima de Fábio Santos, do Nhô Quim.
O próprio Fábio Santos cobrou com perfeição e diminuiu para o time de Piracicaba.
Na volta para o segundo tempo, o XV de Piracicaba tentou pressionar no inicio do período em busca do gol de empate. Vendo a pressão adversária, o treinador do Mogi, Velloso, tentou corrigir a marcação com a entrada do zagueiro Pereira no lugar do volante Léo.
Mesmo assim, o time quinzista continuou pressionando e o Mogi Mirim saindo nos contra-ataques. O Arqueiro Alex Alves, por duas vezes, evitou o gol de empate do time piracicabano.
Mas o golpe fatal veio aos 34 minutos do segundo tempo. Bate-rebate na grande área do XV de Piracicaba e a bola sobrou para o meio campista Fernando Gabriel, que mesmo de pé direito, que não é o bom, conseguiu arrematar de forma perfeita para o fundo da rede, fazendo o terceiro tento do Sapo no jogo.
A partir daí, depois de ter sofrido o terceiro gol, o time quinzista parecia ter se conformado com a derrota. O Mogi Mirim ainda tentou ampliar o placar, mas aos 49 minutos, o arbitro Thiago Rosa, encerrou a partida.

Ficha Técnica
Mogi Mirim 3 x 1 XV de Piracicaba
Local: Estádio Papa João Paulo II, em Mogi
Arbitro: Thiago de Oliveira Rosa
Público: 231 pagantes
Renda: R$ 1.395,00
Gols: Nando aos 21’ e aos 33’1º/T e Fernando Gabriel aos 34’2º/T(Mogi) e Fábio Santos aos 44’1º/T(XV de Piracicaba)
Cartões Amarelos: Alex, Paulo Henrique e Gilberto(Mogi) e Jordy, Marlon, Douglas e Fábio Santos(XV de Piracicaba)

Mogi Mirim
Alex Alves; Alex, Rafael Rocha, Anderson Conceição e Paulo Henrique; Léo(Pereira), Gilberto(Macalé), Vina e Fernando Gabriel; Nando e Adilson(Diego Ratinho).
Técnico: Wagner Velloso.

XV de Piracicaba
Netto; Marcos Vinicius, Fernando e João Paulo; Felipe Blau, Jordy, Rodolfo, Marlon e Denis(Silas); Douglas e Fábio Santos(Alex).
Técnico: Lelo.

Nenhum comentário:

De virada, Sub-20 do Mogi Mirim vence na estreia do Campeonato Paulista

Time Sub-20 do Mogi Mirim conquistou vitória diante do Independente pela estreia no Campeonato Paulista - Foto: Marcelo Gotti/BTS Mogi M...