domingo, 12 de julho de 2009

Em Ribeirão Preto, Mogi Mirim perde para o Botafogo na estréia da Copa Paulista


Marcelo Gotti

Em sua estréia na Copa Paulista de 2009, o Sapão da Mogiana conquistou seu primeiro resultado adverso na competição. Atuando na cidade de Ribeirão Preto, no estádio Santa Cruz, no último sábado, dia 11, contra o Pantera, o Botafogo, o Mogi Mirim acabou superado pelo placar de 2 a 1.
Os gols do Botafogo foram anotados pelo atacante Raul aos 33 minutos do primeiro tempo e pelo zagueiro Oliveira aos 23 minutos da segunda etapa. Para o Mogi Mirim, o meio campista Rick, aos 38 minutos da etapa final, descontou para o Sapo.
Com a proposta de realizar um laboratório e formar um elenco base para o Campeonato Paulista de 2010, o Mogi Mirim apostou na contratação de jogadores jovens e desconhecidos para a disputa da Copinha.
Do plantel que disputou o Paulista da série A1 em 2009, apenas o goleiro Cléber, os zagueiros Anderson Conceição e Leomar, o lateral esquerdo Paulo Henrique, o volante Gilberto e os atacantes Nando e Diego Ratinho, permaneceram no time mogimiriano.

O jogo
Nos primeiros minutos de partida quem demonstrava estar mais a vontade em campo era o Mogi Mirim, que por várias vezes, chegou com perigo contra o gol do arqueiro Axel, do Botafogo.
Em uma destas oportunidades, o atacante do Mogi, Adilson, se livrou da marcação, penetrou na grande e área e na hora da conclusão acabou travado pelo zagueiro Oliveira.
Alguns minutos depois, em cobrança de escanteio da direita pelo lateral Paulo Henrique, Diego Ratinho cabeceou forte, a bola explodiu na trave e na seqüência, Adilson, sozinho, também acertou a trave.
O castigo pela falta de pontaria veio aos 33 minutos do primeiro tempo. Em contra-ataque rápido pela esquerda, o atacante do Botafogo, Dieguinho, foi lançado e na linha de fundo cruzou com perfeição para Raul, que de frente com o goleiro do Mogi, Alex Alves, apenas tocou para o fundo da rede.
O gol abateu o Mogi Mirim que começou ser dominado pelo adversário. O time de Ribeirão Preto teve no mínimo mais duas oportunidades de ampliar o marcador.
No termino do primeiro tempo e na saída para os vestiários, o técnico Velloso reconheceu as inúmeras chances desperdiçadas. “Criamos as melhores chances de gol, mas não tivemos a tranqüilidade necessária para concluir. Não podemos errar tanto assim”, comentou o treinador.
Na volta para a segunda etapa, debaixo de muita chuva, que caia de forma torrencial desde o inicio da partida, o Mogi Mirim voltou apático. E quem se aproveitou foi o time da casa, o Botafogo, que tomou conta da partida.
Inoperante no ataque, o Mogi Mirim não conseguia sair do campo defensivo. E, aos 23 minutos do segundo tempo, de tanto insistir, o Botafogo chegou ao segundo gol.
Daniel Costa cobrou falta com perfeição no primeiro poste e o zagueiro Oliveira, sozinho, subiu para concluir para o fundo da rede de cabeça.
Tentando cadenciar mais o jogo, o Botafogo deu condições para o Mogi Mirim crescer um pouco mais na partida. Promovendo a única alteração na equipe aos 37 minutos da segunda etapa, Velloso tirou o volante Rafael Rocha e colocou o lateral direito Danilo.
Um minuto após a substituição, o Mogi Mirim chegou ao gol pelos pés do meio campista Rick. O camisa 10 do Sapo foi até a linha de fundo e, na tentativa de cruzar, enganou o arqueiro Axel que não conseguiu evitar o gol do Sapo. “Tentei realmente o cruzamento, mas tive sorte que a bola ganhou efeito devido ao vento e surpreendeu o goleiro adversário”, confessou Rick.
Mesmo ainda tentando exercer uma pressão contra o Botafogo, o Mogi Mirim não teve a competência necessária para chegar ao gol de empate.
No final da partida, Velloso descreveu em poucas palavras a partida. “Não achei o Botafogo tão superior. Apenas foram mais competentes nas finalizações”, finalizou o comandante do Sapo.

Próximo Jogo
O Mogi Mirim volta a participar da Copa Paulista neste próximo domingo, dia 18, no estádio Papa João Paulo II, às 10h. O adversário será a Esportiva Itapirense, o Coelho de Itapira.
A partida é tida como um clássico regional. Na edição anterior, o Mogi Mirim perdeu para a Itapirense por 1 a 0, no estádio Chico Vieira e, no estádio Papa João Paulo II, empatou em 1 a 1.

Ficha técnica

Botafogo 2 x 1 Mogi Mirim

Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto
Arbitro: Luciano Monteiro dos Santos
Renda: Não divulgada
Público: Não divulgado
Cartões amarelos: Anderson Conceição, Pereira e Danilo(Mogi Mirim); Daniel Costa, Conrado e Raul(Botafogo)
Gols: Rick aos 38’2º/T(Mogi Mirim); Raul aos 33’1º/T e Oliveira aos 23’2º/T(Botafogo)

Botafogo: Axel; Leandro Paulista, Érico, Oliveira e Tarracha; Vinícius, Elton (Henrique Mattos), Dieguinho e Daniel Costa (Ricardinho); Raul e Conrado (Josuel).
Técnico: Antonio Salomão

Mogi Mirim: Alex; Everton, Anderson Conceição e Rafael Rocha (Danilo); Alexsandro, Pereira, Gilberto, Rick e Paulo Henrique; Adílson e Diego Ratinho.
Técnico: Wagner Velloso.

Nenhum comentário:

De virada, Sub-20 do Mogi Mirim vence na estreia do Campeonato Paulista

Time Sub-20 do Mogi Mirim conquistou vitória diante do Independente pela estreia no Campeonato Paulista - Foto: Marcelo Gotti/BTS Mogi M...