domingo, 19 de julho de 2009

Mogi Mirim 2 x 1 Itapirense; Sapo derruba Coelho


Marcelo Gotti

Cercado de grande rivalidade e considerado como um clássico regional, Mogi Mirim e Esportiva Itapirense duelaram na manhã deste domingo, dia 19, no estádio Papa João Paulo II em partida válida pela 2ª rodada da Copa Paulista de Futebol.
Aproveitando melhor as oportunidades criadas, o Sapão da Mogiana venceu o Coelho de Itapira por 2 a 1. Os gols do Mogi Mirim foram anotados pelos atacantes Nando e Adilson. Já para a Esportiva Itapirense, o também atacante Leandrinho, foi quem descontou.
Em sua estréia na competição, o Mogi Mirim foi derrotado pelo Botafogo, de Ribeirão Preto, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão, por 1 a 0.
O time de Itapira, a Esportiva Itapirense, também foi derrotada em sua estréia pela Francana, em casa, no estádio Chico Vieira, em Itapira, por 1 a 0.

O jogo
Necessitando encontrar o caminho da vitoria e atuando pela primeira vez diante de sua torcida, o Mogi Mirim, com algumas modificações na equipe, começou tomando a iniciativa do jogo.
Pressionando mais a Esportiva Itapirense, o Sapo chegava com perigo ao gol adversário pelos pés dos atacantes Nando e Adilson. Os laterais Alexsandro e Paulo Henrique eram sempre acionados.
O primeiro bom momento no jogo do Mogi Mirim aconteceu por volta dos 15 minutos da primeira etapa. O meio campista do Sapo, Fernando Gabriel, arriscou chute de fora da área, a bola tocou na zaga, enganou o arqueiro da Itapirense, Felipe e caprichosamente bateu na trave direita do goleiro do Coelho e saiu em linha de fundo.
A Esportiva Itapirense tentava responder nos contra ataques rápidos. Por duas oportunidades, o atacante Alex Prais, do Coelho, teve chance de abrir o marcador, mas acabou desperdiçando as chances criadas.
O castigo para a Itapirense veio aos 26 minutos do primeiro período. O volante da Itapirense, André Conceição, tentou sair jogando no setor defensivo e entregou a bola de bandeja nos pés do atacante Nando, do Sapo, que sem opção de toque, arriscou o chute de fora da área e foi muito feliz na conclusão, abrindo o placar para o Sapão da Mogiana.
O gol abalou um pouco o psicológico dos atletas do Coelho que ficaram mais defensivos. Desta forma, o Mogi Mirim cresceu no jogo e teve mais algumas chances de ampliar.
Mesmo com a vitoria parcial de 1 a 0, o técnico do Mogi Mirim, Wagner Velloso, demonstrava nitidamente o seu descontentamento com o setor defensivo do Sapão da Mogiana.
O treinador do Sapo, que colocou o volante Pereira no aquecimento antes mesmo de terminar o primeiro tempo, sinalizava que modificaria a equipe no segundo tempo.
Foi o que aconteceu, na volta para a segunda etapa, o meio campista Rick deu lugar a Pereira. A intenção era compactar mais o setor defensivo do time mogimiriano. Não deu muito resultado.
Com o animo renovado e querendo empatar a partida, a Itapirense voltou melhor e pressionou o Sapo no inicio do segundo período. Com mais volume de jogo, os atacantes do Coelho exigiram boas intervenções do goleiro do Mogi, Alex Alves.
Mas, em uma das poucas decidas do Mogi ao ataque no segundo tempo, o avante do Sapo, Adilson, aos 27 minutos, recebeu lançamento dentro da grande área, e com muita categoria, deixou zagueiro e goleiro no chão, arrematando de pé esquerdo para o fundo da rede, fazendo o segundo tento para o clube mogimiriano.
O segundo gol do Mogi na partida desta vez não desanimou o time Itapirense, que foi pra cima tentando pelo menos diminuir o placar.
De tanto tentar, o gol do Coelho saiu aos 34 minutos do segundo tempo. O ala direito Veloso fez boa jogada pela direita, foi a linha de fundo e cruzou na medida para o atacante Leandrinho, que de frente com o goleiro Alex Alves, do Mogi, deu um toque sutil para o fundo da rede.
O gol animou os atletas da Esportiva Itapirense que tentou pressionar o Sapo, mas não conseguiu chegar ao gol de empate.
A vitoria colocou o Mogi Mirim na quarta colocação do grupo 2 da Copa Paulista com três pontos somados e empurrou a Esportiva Itapirense para a lanterna sem ter ainda somado tentos na competição.

Próximos jogos
Pela terceira rodada, o Mogi Mirim vai a Araras encarar o União São João na próxima sexta-feira, dia 24, às 19 h. No mesmo dia, a Itapirense pega o Botafogo em casa, às 20h.


Ficha técnica

Mogi Mirim 2 x 1 Itapirense

Local: Estádio Papa João Paulo II, em Mogi
Árbitro: Anderson Andrade Pires
Público: 302 pagantes
Renda: R$ 1.900,00
Cartões Amarelos: Alexsandro, Anderson Conceição, Pereira e Chalita(Mogi) e Diego Jussani, André Conceição e Murilo(Itapirense).
Gols: Nando aos 26’1º/T e Adilson aos 27’2º/T(Mogi) e Leandrinho aos 34’2º/T(Itapirense)

Mogi Mirim
Alex Alves; Alexsandro, Everton(Rafael Rocha), Anderson Conceição e Paulo Henrique; Vina, Gilberto, Rick(Pereira) e Fernando Gabriel; Nando(Chalita) e Adilson.
Téc: Wagner Velloso.

Itapirense
Felipe; Marcelo, Joel e Diego Jussani; Veloso, Magno, André Conceição, Alex Prais e Murilo; Romarinho e Leandrinho.
Téc: Wagner dos Anjos.

Nenhum comentário:

De virada, Sub-20 do Mogi Mirim vence na estreia do Campeonato Paulista

Time Sub-20 do Mogi Mirim conquistou vitória diante do Independente pela estreia no Campeonato Paulista - Foto: Marcelo Gotti/BTS Mogi M...