segunda-feira, 8 de junho de 2009

Um homem e dois senhores


Marcelo Gotti

Os ventos sopram para que no ano de 2010 tenhamos uma situação no mínimo curiosa, mas não inédita no futebol. César Sampaio, pessoa de confiança do presidente do Mogi Mirim, Rivaldo e, atual consultor técnico do Sapo, poderá servir a dois senhores.
Com o acesso garantido do time do Rio Claro para a série A1 em 2010, onde o dirigente do Sapão da Mogiana também exerce a função de diretor de futebol, Sampaio terá que se desdobrar para atender as necessidades dos dois clubes.
Missão difícil, complicada e ingrata para o dirigente. Caso não atenda as expectativas de uma das partes, com certeza será muito cobrado por suas atitudes, sejam certas ou erradas.
Além disso, o torcedor, do Mogi ou do Rio Claro, sempre fará a pergunta. Em qual time César Sampaio se empenhou mais para trazer bons atletas?
Além das duas equipes profissionais, Rio Claro e Mogi Mirim, Sampaio ainda administra equipes de categorias de base que levam o seu nome, o E. F. César Sampaio e, colabora com a equipe do Taboão da Serra, time que também disputa as categorias de base sub-15 e sub-17 na 25ª Copa da Associação Paulista de Futebol (APF).
Não coloco em prova o profissionalismo e o caráter de César Sampaio. De forma alguma. Apenas questiono como conduzirá suas atitudes em 2010. Serão tendenciosas para o Mogi Mirim ou para o Rio Claro?
Por melhores e neutras que elas sejam sempre existirão as desconfianças, os questionamentos. É preciso analisar, com calma e cautela, os prós e contras da situação que será gerada e, assim, avaliar se é viável ou não, arriscar realizar um trabalho bígamo.

Nenhum comentário:

De virada, Sub-20 do Mogi Mirim vence na estreia do Campeonato Paulista

Time Sub-20 do Mogi Mirim conquistou vitória diante do Independente pela estreia no Campeonato Paulista - Foto: Marcelo Gotti/BTS Mogi M...