segunda-feira, 1 de junho de 2009

Itapirense empata com Osvaldo Cruz e vê vaga escorrer pelos dedos


Marcelo Gotti

Encarando o jogo como de vida ou morte, a Esportiva Itapirense entrou a campo para enfrentar o time do Osvaldo Cruz literalmente comendo grama. A partida foi realizada no estádio Breno Ribeiro do Val, em Osvaldo Cruz, no último domingo, dia 31.
Nos primeiros minutos da primeira etapa, o Coelho de Itapira pressionou o adversário, o Azulão, como é conhecido o Osvaldo Cruz, em seu campo de defesa e, quase chegou ao gol.
De tanto insistir e, com o técnico Lelo, dando um nó táctico em João Martins, técnico do Osvaldo Cruz, a Esportiva Itapirense chegou ao primeiro gol. Aos 15 minutos, em contra-ataque puxado por Índio, Juary foi lançado e tentou o arremate para o gol, a bola explodiu na zaga e na sobra, Veiga acertou um bonito chute no canto esquerdo de Thiago Gaúcho.
Motivada, a Esportiva Itapirense queria mais. E aos 43 minutos ampliou. Juary recebeu passe da intermediaria e lançou João Paulo Ramos que foi a linha de fundo e cruzou com açúcar para Ricardibho, que mesmo pressionado pelo zagueiro Marcão, do Osvaldo Cruz, conseguiu tocar para o fundo da rede.
Na volta para o segundo tempo, ousado, João Martins, técnico do Osvaldo Cruz, tirou um volante e um meio campo para colocar dois atacantes. A alteração deu certo. Mais ofensivo, o Osvaldo Cruz começou a pressionar mais.
E, em duas bobeadas da zaga da vermelhinha de Itapira, o Osvaldo Cruz conseguiu o empate.
Ivanzinho aos 31 minutos de falta e Faísca aos 33 minutos de cabeça, anotaram para o Osvaldo Cruz.
O resultado garantiu o acesso à série A2 para o Osvaldo Cruz em 2010 e deixou a Esportiva Itapirense em situação delicada para assegurar a vaga.
Agora, o Coelho precisa vencer a Francana no estádio Chico Vieira, em Itapira e torcer por um empate entre Votoraty e Osvaldo Cruz, em Votorantim.

Próximos jogos
As duas equipes voltam a campo no próximo domingo, pela última rodada da fase decisiva do Campeonato Paulista da Série A3. O Osvaldo Cruz vai buscar a vitória sobre o Votoraty, fora de casa, para conquistar a vaga na final da competição. Já a Itapirense decide em casa contra a Francana.

Ficha Técnica

Osvaldo Cruz 2 x 2 Itapirense

Local: Estádio Breno Ribeiro do Val, em Osvaldo Cruz
Árbitro: Raphael Claus
Cartões Amarelos: Mauro (Osvaldo Cruz); Diego, Flavinho, Índio, João Paulo e Ricardinho (Itapirense)
Gols: Ivanzinho aos 32’/2T e Faísca aos 33’/2T (Osvaldo Cruz); Veiga aos 15’/1T e Ricardinho aos 43’/1T (Itapirense)

Osvaldo Cruz
Tiago Gaúcho; Jairo (Júlio César), Mauro e Juliano; Wesley, Tiaguinho (Faísca), Diego Galo, Ivanzinho e Gilmar ( Tiago Baia); Naldinho e Cadu (Dinho).
Técnico: João Martins.

Itapirense
Braz; Carlão, Diego, João Paulo e Índio (Juninho); Flavinho, Igo Júlio, Paulo Ramos (Marcinho) e Veiga; Ricardinho e Juary (André).
Técnico: Lelo

Nenhum comentário:

De virada, Sub-20 do Mogi Mirim vence na estreia do Campeonato Paulista

Time Sub-20 do Mogi Mirim conquistou vitória diante do Independente pela estreia no Campeonato Paulista - Foto: Marcelo Gotti/BTS Mogi M...