sábado, 7 de fevereiro de 2009

Recomeçar

Palma Junior

A dança das cadeiras continua no Campeonato Paulista. E apesar de se manifestar dizendo que Gelson tinha total respaldo da diretoria do sapo para se manter no cargo, não foi isso o que aconteceu, não. Após mais um resultado adverso, desta feita contra o Guaratinguetá, o "cunhadinho" não resistiu, e perdeu seu cargo. Com ele se foi também o auxiliar técnico Ricardo Severo. Segundo a própria diretoria, numa forma encontrada para "blindar" Gelson talvez em suas futuras negociações ou mesmo da crítica, o motivo não foi o trabalho, mas sim a falta de resultados. Pura contradição. Ora, se o trabalho estava sendo bom, pelo menos na ótica dos dirigentes, bastaria mantê-lo no cargo, para em breve o resultado surgir, ou estou enganado? Mas como isso era apenas a "muleta do aleijado", ele (Gelson) pegou seu banquinho e saiu de fininho, levando consigo mais uma curta passagem por um time de futebol.
A verdade, é que Rivaldo, Cléber, Sampaio e Bonetti erraram ao escolhê-lo para este cargo. Campeonato Paulista é forte demais para técnicos iniciantes. O Mogi precisava, e precisa, de alguém com mais bagagem, como se fala no futebolês. Um técnico experiente, competente. Não precisa ser da elite, mesmo por que geraria um custo muito alto, e com um elenco de médio a razoável seria o mesmo que rasgar dinheiro. Ainda dá tempo de a diretoria acertar, tanto em técnico como em reforços. A grande interrogação que fica em minha cabeça é a seguinte: será que com tudo o que viveram no futebol, os membros da atual diretoria do M.M.E.C. não acumularam conhecimento o suficiente para saber que Gelson não era, nem de longe, o técnico mais recomendado para assumir o time e montar seu elenco? Qual o histórico de vitórias tinha ele antes de vir para cá? Baseado em quê se convenceram de que seria uma boa opção?
As interrogações são muitas, mas ainda me restam palavras e espaço neste meio de comunicação para deixar mais uma: Será que somente depois da derrota para o Guaratinguetá, deixando o Mogi em uma situação realmente delicada, é que notaram essa sucessão de erros?
Esperamos que daqui pra frente, a coisa aconteça com mais cautela, e que não sejamos obrigados a agüentar o nosso Mogi, de novo na séria A-2. De qualquer forma, um recomeço.

Nenhum comentário:

De virada, Sub-20 do Mogi Mirim vence na estreia do Campeonato Paulista

Time Sub-20 do Mogi Mirim conquistou vitória diante do Independente pela estreia no Campeonato Paulista - Foto: Marcelo Gotti/BTS Mogi M...