sábado, 21 de fevereiro de 2009

Boa educação cabe em qualquer lugar

Marcelo Gotti

Seguindo a linha dos treinadores mal educados, e olha que eles acham que abafam, nesta última semana presenciei um fato lamentável no treinamento do Mogi Mirim Esporte Clube.
Discípulo de Wanderley Luxemburgo e se gabando muito por isso, o novo treinador do Sapão da Mogiana, Paulo Campos, deu escândalo com a imprensa campineira, mais especificamente com a equipe da EPTV Campinas, emissora filiada à Rede Globo de Televisão.
Tudo ocorreu porque o treinador queria esconder os segredos do grande “esquadrão vermelhinho”. Time que vem arrebentando todos pela frente. É piada, não é?
Agora, faça-me um favor, seu Paulo Campos, esconder o que neste time ridículo? Time sem poder ofensivo, sem poder de marcação e na partida diante do Marília parecia um amontoado de atletas dentro de campo.
Às vezes o motivo de tanto segredo pode ser a vergonha em expor o futebol da equipe, como alfinetou meu amigo Diego Ortiz, quando saboreávamos um cachorro quente na redação do jornal A Comarca.
A humildade pregada antes do coletivo da última quinta-feira pelo Sr. Paulo Campos serviu apenas para seus comandados. Ele mesmo mostrou, minutos depois, totalmente o contrário ao se dirigir com palavras chulas contra o cinegrafista da EPTV Campinas.
A arrogância de sua atitude me fez lembrar e recordar do currículo do profissional que hoje comanda o Mogi Mirim. Estava no time do Iraty-PR e, em cinco rodadas, conquistou apenas cinco pontos. Excelente campanha, não? Digna de um grande profissional.
No comando do Mogi Mirim contra o Corinthians, como um kamikase louco, promoveu a entrada de André Luiz no lugar de Jackson. Grande engano. Tirou um dos melhores atletas do plantel atual para colocar um jogador que vinha se recuperando de contusão. Deu no que deu. Derrota certa.
Na direção do Mogi contra o Marília então, sem comentários. O time se comportou como cachorro em dia de mudança. Desorientado, perdido, entregue à mercê do adversário.
Acho que a humildade aliada ao trabalho sério é transformada em bons resultado. Deixa arrogância para quando surgir as grandes vitórias. Por enquanto, seu Paulo Campos, você não mostrou a que veio. Então, baixe a bola.
Um grande final de semana a todos. Fiquem com Deus e até a próxima oportunidade.

Nenhum comentário:

De virada, Sub-20 do Mogi Mirim vence na estreia do Campeonato Paulista

Time Sub-20 do Mogi Mirim conquistou vitória diante do Independente pela estreia no Campeonato Paulista - Foto: Marcelo Gotti/BTS Mogi M...