segunda-feira, 13 de junho de 2011

Guto Ferreira assume Criciúma no Brasileiro da Série B


Marcelo Gotti

Após sofrer derrota para o Vila Nova, por 2 a 0, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, no último sábado, 11, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, a diretoria do Criciúma resolveu dispensar o técnico Edson Gaúcho.
A campanha de Edson Gaúcho não agradou os dirigentes do Tigre. Na direção técnica do Criciúma, o ex-treinador conquistou uma vitória, dois empates e sofreu uma derrota. A equipe está na décima terceira colocação do Brasileiro da Série B com cinco pontos.
Para o lugar deixado por Edson Gaúcho, assume o treinador Guto Ferreira. O profissional comandou o Mogi Mirim no Campeonato Paulista da Série A1, em 2011, onde quase conseguiu classificação para a fase de quartas de final.
Além de Guto Ferreira, o preparador físico André Zaros também fará parte da comissão técnica de Guto Ferreira. O ex-treinador do Mogi Mirim ainda deve definir seu auxiliar técnico para comandar o Criciúma no Brasileiro da Série B.
Antes de dirigir tecnicamente o Sapão da Mogiana, Guto Ferreira teve experiências nas categorias de base do São Paulo, Guarani e Internacional. No Colorado, inclusive, chegou a treinar os profissionais nos anos de 2000 e 2002.
Fora do país, Guto Ferreira comandou o Penafiel e Naval, equipes com sede em Portugal. O treinador deve ficar até o final da temporada do Brasileiro da Série B no time catarinense e depois retorna ao Mogi Mirim para iniciar pré-temporada visando o Paulistão de 2012.

Nenhum comentário:

De virada, Sub-20 do Mogi Mirim vence na estreia do Campeonato Paulista

Time Sub-20 do Mogi Mirim conquistou vitória diante do Independente pela estreia no Campeonato Paulista - Foto: Marcelo Gotti/BTS Mogi M...