sábado, 12 de junho de 2010

Lucas Souza chega e Alex Alves deixa o Mogi Mirim


Marcelo Gotti

Na caminhada de montar uma boa equipe para a disputa da Copa Paulista de Futebol de 2010, a diretoria do Mogi Mirim continua anunciando contratações e dispensas de jogadores.
Na última quinta-feira, dia 10, em coletiva de imprensa, a diretoria do Sapão da Mogiana divulgou a contratação de mais três nomes para defender o Sapo na Copinha.
Os recém chegados ao clube são o atacante Lucas Souza, de 23 anos, vindo do Mirassol; o atacante Ricardinho, que vestiu a camisa da Esportiva Itapirense no Campeonato Paulista da Série A3 este ano e o volante Everton, que disputou a Copa Paulista para o Mogi Mirim em 2009 e que estava emprestado ao Palmeiras desde o final de 2009.
Apenas o atacante Lucas Souza foi apresentado para a imprensa de forma oficial. Ricardinho e Everton devem chegar ao clube nos próximos dias.
Para o atacante que disputou o Paulistão pelo Mirassol, a oportunidade de atuar pelo Mogi Mirim na Copa Paulista é muito importante. “Eu já tinha acertado com o Internacional de Porto Alegre, mas quando cheguei ao clube, a diretoria quis me aproveitar no time Sub-20 por ter pouca idade. Conversei com meu empresário e resolvi voltar para vestir a camisa do Mogi Mirim. A vitrine aqui será bem maior”, destacou o atleta.
Com apenas 18 anos de idade, Lucas Souza iniciou sua carreira nas categorias de base do Rio Branco de Americana. O jogador também já teve passagem por Flamengo de Guarulhos e Mirassol, onde ficou entre 2008 e 2010.
Mesmo com pouca estatura, o atacante pretende ser um dos destaques do Sapo na Copa Paulista. “Minhas principais características é velocidade e um bom drible. Gosto de partir pra cima dos zagueiros”, comentou Lucas Souza.
Segundo o supervisor geral de futebol, Luis Simplício, além dos recém contratados, outros jogadores deverão chegar ao clube nos próximos dias.
Simplício divulgou que além do lateral-esquerdo Esquerdinha, emprestado junto ao São Paulo, outros sete atletas são esperados por empréstimo do time do Tricolor do Morumbi.
“Estamos em negociação com o São Paulo. Queremos firmar uma parceria forte. Além do Esquerdinha, outros jogadores poderão vir do São Paulo. Entre eles o goleiro Richard”, destacou o supervisor de futebol do Sapo.
Mas se Lucas Souza, Ricardinho e Everton estão chegando, o goleiro Alex Alves, que foi um dos destaques do time mogimiriano no Campeonato Paulista de 2010, esta deixando o clube.
Com contrato com o Mogi Mirim até 2014, o jovem goleiro de apenas 23 anos, será emprestado para o Clube Desportivo Trofense, da cidade de Trofa, distrito de Porto, em Portugal.
A equipe atualmente irá disputar o Campeonato Português da Segunda Divisão. Mas em 2009, o novo clube de Alex Alves disputou a primeira divisão do País.
O contrato de Alex Alves com o clube português será de um ano. A principio de 1 de julho de 2010 à 1 de junho de 2011.
Caso Alex Alves se destaque na competição e exista algum interesse de compra do atleta, o Trofense terá prioridade nas negociações.
O goleiro Alex Alves se diz preparado para enfrentar uma nova etapa na sua carreira. “Todo jogador tem um sonho de atuar fora do País. Chegou a minha vez. Me considero maduro o suficiente para desenvolver um bom papel no Trofense”, confessa o ex-arqueiro do Mogi Mirim.
Questionado em relação a se adaptar aos costumes do novo País, Alex Alves comenta estar tranqüilo. “Portugal não é um País tão diferente assim. A língua é fácil de entender e a comida não é muito diferente do Brasil não”, pontua.
Com descendência portuguesa, o goleiro pretende requer dupla nacionalidade. “Será bom pra mim se pintar negociações com clubes europeus. Fica mais fácil”, esclarece Alex Alves.
Muito jovem, Alex Alves, com 23 anos, também sonha em disputar uma Copa do Mundo. Perguntado, caso tivesse uma oportunidade em defender a Seleção Portuguesa, se aceitaria, o goleiro foi bem direto. “Se tivesse a oportunidade sim. É claro que gostaria de defender o Brasil, mas se tiver um convite de Portugal, vou. O Deco e o Liedson, jogadores brasileiros, foram com a maior naturalidade”, finalizou Alex Alves.

Nenhum comentário:

De virada, Sub-20 do Mogi Mirim vence na estreia do Campeonato Paulista

Time Sub-20 do Mogi Mirim conquistou vitória diante do Independente pela estreia no Campeonato Paulista - Foto: Marcelo Gotti/BTS Mogi M...