sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Mogi Mirim ganha Andrezinho e perde Pimentel


Marcelo Gotti

O Mogi Mirim ganhou um reforço e teve uma baixa nesta sexta-feira, 27, para a seqüência do Campeonato Paulista da série A1 de 2009. Como a inscrição de atletas junto a Federação Paulista de Futebol(FPF), para a disputada do Paulistão, se encerra no dia de hoje, o Sapão da Mogiana anunciou no final desta tarde, o último reforço do plantel.
Trata-se do meio campista André Francisco Williams Rocha da Silva, o Andrezinho, de 23 anos, que defendia as cores do Paulista de Jundiaí, o Galo do Japi. Antes, o atleta teve passagens por Guarani, Corinthians e Remo-PA.
O novo jogador do Sapo ainda não desembarcou na cidade. Atualmente, o plantel mogimiriano conta com 32 atletas em seu elenco profissional.

Foi embora
Em contrapartida, o então preparador físico Reverson Bastos Pimentel, que estava há quatro meses no clube, se transferiu para o Joinvile-SC. Agora o profissional vai trabalhar com o ex-treinador do Sapo, Gelson Silva.
“Estou indo de coração partido, até por deixar a equipe numa situação dessas, mas vou com a consciência tranqüila de ter dado o meu melhor. Agradeço ao Cleber, ao César Sampaio, Bonetti e Rivaldo e todos os funcionários por terem depositado a confiança em mim. Estou indo, mas vou continuar torcendo e confiando que a equipe vai sair dessa situação”, diz Pimentel.
O novo preparador do clube é Rafael Franco de Oliveira. Oliveira assume a responsabilidade de liderar a continuação do trabalho iniciado conjuntamente por ele e Pimentel na preparação física do plantel.

Desesperado, Mogi quer pontuar contra a Ponte Preta


Marcelo Gotti

Na iminência de ser rebaixado para a série A2 em 2010, o Mogi Mirim, que ocupa 19ª colocação na tabela de classificação com cinco pontos, corre desesperadamente atrás de somar pontos neste Campeonato Paulista.
Neste domingo, o Sapão da Mogiana enfrenta o Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, às 16h, em Campinas. A macaca está atualmente na sétima colocação do Paulistão com 15 pontos conquistados.
Uma vitória diante do Mogi Mirim neste domingo pode colocar o time campineiro bem próximo do grupo do G4. Já para o Sapão da Mogiana, mais uma derrota no campeonato, pode começar a sepultar a equipe nesta competição.
Para o confronto diante da macaca, o técnico do Mogi, Paulo Campos, poderá contar com o retorno de três atletas. O meio campista Joelson e o atacante João Sales, expulsos na partida diante do Ituano, no empate em 3 a 3, cumpriram suspensão automática diante da Portuguesa de Desportos e retornam naturalmente a equipe titular.
A estrela do time mogimiriano, o meio campista Giovanni, que cumpriu suspensão automática contra a Lusa pelo terceiro cartão amarelo recebido diante do Galo de Itu, também é presença certa no elenco que inicia a partida diante da Ponte Preta.
Com isso, o meio-atacante Marcelo Régis e os atacantes Vavá e Alexandre perderam suas titularidades e serão opção para o treinador Paulo Campos no banco de reservas.
Mais sete atletas do Sapo estão pendurados com dois cartões amarelos. São eles: os zagueiros Leomar, Neguette e Thiago Couto; os volantes Vela e Naves; o lateral-direito Jackson e o lateral-esquerdo Alexandre Silva.
Notando falhas ainda em todos os setores do Mogi Mirim, o comandante vermelhinho intensificou os treinamentos de fundamentos.
O coletivo que definiu o time titular para enfrentar a Ponte Preta, neste domingo, no estádio Moisés Lucarelli, às 16, em Campinas, foi realizado na manhã desta sexta-feira, no Centro de Treinamento de Mogi Guaçu.
O provável Sapão da Mogiana que enfrenta a Macaca deverá ser formador por: Marcelo Cruz; Leomar, Thiago Couto e Anderson Conceição; Jackson, Vela, Luis Henrique, Giovanni e Alexandre Silva; João Sales e Joelson.

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Rivaldo coloca a boca no trombone e não admite situação atual no Mogi


Marcelo Gotti

Chega! O presidente do Mogi Mirim, Rivaldo, cansou de ver o Sapão ser saco de pancadas no Campeonato Paulista e chutou o balde. Nesta quinta-feira, o meia pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira em 2006 soltou uma nota criticando tudo e todos.
Rivaldo criticou a falta de vontade dos jogadores e o pensamento no dinheiro.Ele ainda disse que se estivesse no time, ao longo de seus 36 anos, jogaria mais que o elenco mogimiriano.
O Mogi vem de derrota para a Portuguesa, por 2 a 0, e segue na zona de rebaixamento, na penúltima colocação, com apenas cinco pontos.

Confira a nota na íntegra:

"Estou muito triste com o que está acontecendo com o Mogi Mirim. Os jogadores precisam valorizar a camisa que estão vestindo e querer vencer na vida. O jogador para vencer na vida tem que ter ambição, pensar grande, dar tudo para sair do Mogi e chegar longe, assim como aconteceu comigo. E se eu consegui, todos vocês também podem.
Como exemplo recente, temos o jovem centroavante do Palmeiras, Keirrison, além de outros mais, que vêm se destacando porque têm vontade de vencer na vida e na profissão.
Jogadores não têm que ficar se preocupando com luvas e mandando falar com seu empresário para renovação, pois o melhor empresário para vocês sou eu, destaque dentro de campo que lhes coloco em grandes clubes que tenho as portas abertas. Ficar pulando de time pequeno em time pequeno não adianta. Lute dentro de campo e demonstre vontade e talento que coloco o jogador em times grandes.
Como jogador nunca perdi sete jogos dentro de um campeonato na situação que o Mogi está perdendo. Não podemos deixar o jogador do time adversário tirar o pão da nossa boca, da nossa família e de nossos filhos.
Dentro de campo precisamos dar o sangue e nos matarmos se for preciso. Estou envergonhado e perdendo várias noites de sono do outro lado do mundo para acompanhar o meu time e não estou vendo resultado.
Jamais imaginei que um dia passaria por uma situação como a que está ocorrendo com o Mogi Mirim. Quase passei fome em minha vida e não consigo imaginar que alguém aceite esta situação.
Quando tive a oportunidade de sair de Recife e vir disputar um Campeonato Paulista, eu sabia que tinha que dar tudo para vencer na vida, porque quando comia de manhã não sabia se ia ter o que comer à tarde. É necessário que os jogadores tenham vontade, atitude e sintam vergonha para sair da situação que se encontram.
Faço esse desabafo porque estou envergonhado com a campanha do Mogi Mirim no campeonato. Agora que estou do outro lado compreendo o porque do sr. Wilson (Barros, ex-presidente) ficar bravo com os jogadores. Estou sentindo na pele o que ele passou, principalmente porque estou distante e acompanho tudo através das pessoas que estão em Mogi.
Entendo toda essa situação, mas posso garantir que se estivesse no Mogi, com os meus 36 anos, ainda seria capaz de fazer gols e muita coisa no campeonato. Não deixaria que toda essa situação estivesse acontecendo.
O Campeonato Paulista está com um nível muito mais baixo que na minha época. Hoje está muito mais fácil chegar a um time grande ou à Seleção. Basta ter vontade, garra, pensar grande e na família.

Sinto a mesma tristeza que a dos torcedores que vão a campo e vaiam. Fico mais triste ainda porque tenho filhos e residência em Mogi Mirim e estou fazendo de tudo, não estou medindo esforços e economizando para que o time saia desta situação, inclusive tentando dar bichos aos jogadores.
Aos torcedores que ficam apenas criticando e dizendo que todos devem deixar o Mogi, referindo-se à diretoria e presidência, estou colocando à disposição a presidência do Mogi para quem quiser assumir. Seja quem for, torcedores, investidores, repórteres, enfim, quem tiver interesse pode se dirigir ao escritório do Wilson (Bonetti) e negociar a transição do Mogi. O clube está como o sr. Wilson deixou. Sem nenhuma dívida. Tudo é pago em dia.
Se os resultados não estão vindo não é por falta de empenho e investimento. Na minha época os jogadores não tinham os salários que são pagos hoje e muito menos havia bichos como os que estou oferecendo aos jogadores. Se há culpados, somos todos, todos os que estão envolvidos no Mogi Mirim e não apenas este ou aquele.
O que precisa é que os jogadores parem de ser expulsos e joguem mais bola, peço por favor aos jogadores que ajudem o Mogi Mirim a sair dessa situação. Agora contra a Ponte, vamos dar algo mais e conseguiremos a vitória. Devemos respeitar todos os adversários, mas não podemos ter medo de ninguém. Temos que reverter essa situação.
Por último, quero deixar bem claro que, caso ninguém queira assumir a presidência, já que alguns torcedores estão pedindo isto, estarei com o Mogi Mirim a todo tempo e em qual divisão estiver disputando."

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Com futebol medíocre e ridículo, Mogi perde para Portuguesa por 2 a 0


Marcelo Gotti

A cena se repete. Com apresentação medíocre, ridícula, apática e sem poder ofensivo algum, a equipe do Mogi Mirim é derrotada pela Portuguesa de Desportos por 2 a 0, no estádio Papa João Paulo II, na noite desta quarta-feira, 25, e segue firme rumo ao rebaixamento para a série A2 do Paulista. O confronto entre Sapo e Lusa foi válido pela 10ª rodada do Campeonato Paulista da série A1.
Agora só restam mais nove rodadas até o término da competição e se quiser fugir do rebaixamento, o Sapão da Mogiana terá que vencer cinco delas.
Os gols da Portuguesa foram anotados pelo ala-esquerdo Athirson, aos 18 minutos, e pelo atacante Edno, aos 38 minutos da segunda etapa. Com a vitória, a Lusa soma agora 18 pontos na tabela de classificação e está provisoriamente ocupando o grupo do G4 do Paulistão 2009.
Já o Mogi Mirim, com mais uma derrota, a sétima acumulada até agora na competição, permanece com 5 pontos e finca assim, suas bases, na 19ª colocação do Campeonato Paulista.
No próximo domingo, às 16h, o Mogi Mirim volta a campo para enfrentar a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Para este duelo diante da Macaca, o técnico do Mogi Mirim, Paulo Campos, poderá contar com os retornos do meio campista Giovanni, do meia-atacante Joelson e do atacante João Sales.
Giovanni cumpriu suspensão automática contra a Portuguesa por ter recebido o terceiro cartão amarelo diante do Ituano, no empate em 3 a 3, em Itu. Já Joelson e João Sales ficaram de fora do confronto diante da Lusa por terem recebido o cartão vermelho contra o Ituano.

Gelson Silva x Paulo Campos
Contabilizando as primeiras quatro rodadas de cada treinador à frente do Mogi Mirim, Paulo Campos, atual comandante do Sapo, consegue ser pior do que Gelson Silva, ex-comandante do time mogimiriano.
Gelson, que ficou por seis rodadas no comando do Mogi Mirim, na quarta rodada da competição, conseguiu uma vitória diante do Paulista de Jundiaí por 2 a 1, no estádio Papa João Paulo II. Somou assim três pontos.
Já sob o comando de Paulo Campos, o time do Sapão da Mogiana, em quatro rodadas, somou apenas um ponto. O único ponto suado conquistado pelo atual treinador do Sapo, aconteceu no empate heróico, em Itu, diante do Ituano, em 3 a 3.
Uma campanha terrível de um profissional que trabalhou com Wanderley Luxemburgo e teve a confiança e o convite pessoal do presidente do clube, Rivaldo, para tirar o Mogi Mirim da zona incômoda do rebaixamento.
Comandando seu ex-clube, o Iraty-PR, Paulo Campos, em cinco rodadas, acumulou apenas cinco pontos. Não poderia se esperar muito então pelo retrospecto do treinador.
O Mogi Mirim é atualmente a defesa mais vazada da competição com 19 gols sofridos e um dos piores ataques do certame ao lado de Guarani e Noroeste.
Agora restando apenas 27 pontos em disputa, o Mogi Mirim terá que se virar, havendo troca de comando ou não, para conquistar ao menos mais 15 pontos neste Paulistão 2009 para tentar fugir do rebaixamento para série A2.

Ficha Técnica

Mogi Mirim 0 x 2 Portuguesa

Local: Estádio João Paulo II, em Mogi Mirim.
Árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Renda: R$ 13.120,00
Público: 1.028 pagantes
Cartões Amarelos: Alexandre (Mogi Mirim); Ediglê, Athirson e César Prates (Portuguesa)
Gols: Athirson aos 18'/2T e Edno aos 38'/2T (Portuguesa)

Mogi Mirim
Marcelo Cruz; Leomar (Gilberto), Thiago Couto e Anderson Conceição; Jackson, Vela (Naves), Luiz Henrique, Marcelo Régis e Alexandre Silva; Vavá (Evandro) e Alexandre.
Técnico: Paulo Campos.

Portuguesa
Fábio; Bruno Rodrigo, Alex Bruno e Ediglê; César Prates, Erick, Marco Antônio, Fellype Gabriel (Rai) e Athirson (Ygor); Edno e Christian (Preto).
Técnico: Mário Sérgio.

RESPEITÁVEL PÚBLICO...


Palma Junior
Foi com muita surpresa que recebi do repórter Marcelo Gotti da rádio CBN, ao vivo durante o programa CBN Esportes de hoje a notícia de que o Mogi Mirim não divulgaria a lista de pendurados. Motivo: evitar se prejudicar no campeonato em relação aos próximos compromissos em campo. Só para efeito de registro, a lista foi solicitada por mim, na tarde de ontem via e-mail à assessoria de imprensa do clube. Quem pode ter a fértil imaginação a ponto de acreditar que a os adversários do sapão teriam a imprensa local como única fonte de informações de jogadores pendurados? E que diferença faz para a Portuguesa, por exemplo, se Fulano ou Beltrano entra com um ou dois cartões amarelos acumulados no campeonato?

Na minha modesta opinião, não passa de uma mediocridade sem fim tudo o que está sendo feito pela diretoria e comissão técnica do M.M.E.C. dentro e fora dos gramados, em igual teor para ambos os lados. Se dentro de campo as contratações são uma lástima, mal feitas, sem sucesso, fora dele, as atitudes são pequenas. Desde a recusa ou demora em informar a imprensa sobre contratações, até a falta de informações e detalhes em geral. Entrevistas, somente com autorização prévia, visita aos treinos? Pede-se que agende. E hoje, a informação de que a relação de pendurados não pode ser emitida pelo clube. Sem contar o papelão interpretado pelo homem que pregou a humildade e que deve ser seguido como exemplo, o técnico. Qual será a nova de amanhã? Será que vão ORDENAR para o torcedor assistir ao jogo de costas para não "espalhar" que o tima anda mal?

Sinceramente, alguém nessa história está virando palhaço. Ou a palhaçada vem do picadeiro, ou da platéia. Pela falta de resultados, acredito na primeira hipótese. De vermelho o time já entra mesmo em campo, só falta distribuir o nariz.

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

A força, Paulo Campos promove mudanças no Mogi


Marcelo Gotti
Cobrando muito empenho dos jogadores durante os treinamentos, o técnico do Mogi Mirim, Paulo Campos, realizou na tarde desta segunda-feira, 23, no estádio Papa João Paulo II, um coletivo visando à preparação da equipe mogimiriana para a partida da próxima quarta-feira, 25, em casa, diante da Portuguesa de Desportos.
O jogo que é valido pela 10ª rodada do Campeonato Paulista da série A1 e está marcado para ter seu início às 19h30.
Para este confronto, o treinador vermelhinho não poderá contar com três atletas de o time titular. O atacante João Sales e o meio campista Joelson, expulsos diante do Ituano na última rodada, terão que cumprir suspensão automática e desfalcam o Sapão da Mogiana.
A estrela do time, o meio campista Giovanni, que recebeu o terceiro cartão amarelo no empate diante do Galo de Itu em 3 a 3, também não participa da partida desta quarta-feira contra a Portuguesa.
Outros atletas ainda preocupam o treinador do Mogi Mirim, Paulo Campos. O lateral-esquerdo, Zé Rodolpho, que recebeu uma pancada no joelho esquerdo; o volante Julio César, que sentiu novamente a contusão no joelho direito; o atacante Leandrinho, que sofre com dores no adutor esquerdo e o atacante Nando, que se recupera de uma pancada no joelho esquerdo, estão entregues ao departamento médico do clube e ainda não terão condições de jogo.
O atacante Luciano, que sofreu um estiramento muscular ainda na pré-temporada do Sapo, no jogo-treino diante do Rio Branco de Andradas, voltou a treinar com bola e pode ser opção do comandante vermelhinho no banco de reservas.
O atacante Marcelo Régis, que recebeu uma pancada na coxa direita contra o Marília na derrota do Mogi Mirim por 3 a 0, também foi liberado pelo departamento médico e deve atuar como titular contra a Portuguesa.
Para o lugar de João Sales, o atacante Alexandre deverá ganhar mais uma oportunidade no time. O meia atacante Marcelo Régis deverá fazer às vezes do meio campista Giovanni e o atacante Vavá deverá ser a novidade no ataque da equipe vermelhinha substituindo Joelson.
O time mogimiriano necessita urgente de uma vitória para começar a escapar da zona incomoda do rebaixamento. Atualmente o time ocupa a 19ª colocação na tabela de classificação com apenas cinco pontos somados.
O provável Mogi Mirim que enfrenta a Portuguesa de Desportos nesta próxima quarta-feira, no estádio Papa João Paulo II, às 19h30, deverá ser formado por: Marcelo Cruz; Leomar, Thiago Couto e Anderson Conceição; Jackson, Vela, Luis Henrique, Marcelo Régis e Alexandre Silva; Vavá e Alexandre.

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

sábado, 21 de fevereiro de 2009

Mogi terá jogos indigestos para fugir do rebaixamento


Marcelo Gotti

Lutando desesperadamente para fugir do rebaixamento, o Mogi Mirim terá uma seqüência de jogos indigestos pela frente. Nas quatro próximas rodadas, o Sapão da Mogiana enfrenta equipes consideradas fortes neste Paulistão 2009.
Na próxima quarta-feira, às 19h30, o Mogi Mirim recebe a Portuguesa de Desportos, no estádio Papa João Paulo II. No próximo domingo, dia 1 de março, o time comandado por Paulo Campos vai até a cidade de Campinas enfrentar a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, às 16h.
Uma semana depois, no dia 8, o time mogimiriano recebe nada menos que a equipe mais organizada do futebol paulista, o tricolor do Morumbi, o São Paulo, de Rogério Ceni, Muricy Ramalho e companhia. A partida acontece no estádio Papa João Paulo II, às 19h10.
Encerrando a seqüência de partidas indigestas, no próximo dia 11, o Mogi Mirim vai até a grande São Paulo enfrentar o Santo André, o Ramalhão do ABC. O jogo será realizado no estádio Bruno José Daniel, às 19h30.

Estatística
Segundo estatísticas de competições anteriores do Campeonato Paulista, para fugir do rebaixamento, o Mogi Mirim precisa somar no mínimo 19 pontos neste Paulistão 2009.
Como soma atualmente apenas cinco, a equipe de Paulo Campos terá que conquistar pelo menos mais 15 pontos na competição.
Faltando apenas mais 10 rodadas para o término da competição, 30 pontos em disputa, o Sapão da Mogiana terá que conquistar então 50% dos pontos restantes.
Das 10 rodadas faltantes, o Mogi Mirim terá cinco jogos em seus domínios e mais cinco partidas na casa do adversário. Se superar seus concorrentes no estádio Papa João Paulo II – Portuguesa de Desportos, São Paulo, Guarani, Botafogo e Bragantino – praticamente estará garantido na série A1 em 2010.

Valente, Mogi com nove, empata diante do Ituano


Marcelo Gotti

Mesmo prejudicado pela arbitragem da partida, e olha que está virando rotina neste Campeonato Paulista, o Mogi Mirim se mostrou uma equipe muito valente no jogo desta última sexta-feira, contra o Ituano, no estádio Noveli Junior, em Itu.
Em desvantagem numérica dentro de campo, com as expulsões do meio campista Joelson e o atacante João Sales, o Sapão da Mogiana conquistou um empate heróico em 3 a 3 com o Galo de Itu.
A equipe vermelhinha chegou estar por duas vezes à frente do marcador, em dois gols, mas com as expulsões de Joelson e João Sales, o time teve que recuar muito e permitiu a igualdade pelo adversário no placar.
Para o time do Sapo marcaram João Sales aos 12 minutos, Joelson aos 14 e Luis Henrique aos 42 minutos da primeira etapa. Para o Ituano anotaram Ticão aos 36 e Alex Afonso aos 46 minutos do primeiro tempo. Thiago Bernardi, aos 19 minutos da etapa complementar, deu números finais à partida.
Com o resultado, o Mogi Mirim permanece na 19ª colocação, vice-lanterna do paulistão 2009, com apenas cinco pontos somados.

Estranho
No caso das expulsões do Mogi Mirim, uma pelo menos foi muito estranha, a do meio campista Joelson. O atleta que saiu de campo para receber atendimento, não voltou mais.
Depois de atendido fora dos gramados, Joelson na beira do campo, pedia insistentemente para voltar ao jogo. A demora da liberação do arbitro com relação ao jogador causou irritação do mesmo que se dirigiu ao quarto arbitro Sérgio Benedito Julio.
Descontente com as palavras pronunciadas por Joelson, o assistente chamou o arbitro central da partida, Paulo Roberto de Souza Junior, que então, expulsou o jogador mogimiriano.
Com relação à expulsão de João Sales, que deu um carrinho perigoso no adversário, o arbitro da partida acertou na atitude tomada.

Próximo jogo
O Mogi Mirim volta a campo na próxima quarta-feira, 25, no estádio Papa João Paulo II, às 19h30, para enfrentar a Portuguesa de Desportos.

Ficha Técnica

Ituano 3 x 3 Mogi Mirim

Local: Estádio Novelli Jr., em Itu – SP
Renda: R$ 5.785,00
Público: 475 pagantes
Árbitro: Paulo Roberto de Souza Jr
Cartões amarelos: Thiago Bernardi, Xaves, Muriqui (Ituano); Jackson, Giovanni, Marcelo Cruz, Alexandre Silva, Naves e Vela (Mogi Mirim)
Cartões vermelhos: Joelson e João Sales (Mogi Mirim)
Gols: Ticão 36'/1T, Alex Afonso 46'/1T e Thiago Bernardi 19'/2T (Ituano); João Sales 12'/1T, Joelson 14'/1T e Luiz Henrique 42'/1T (Mogi Mirim)

Ituano
Alexandre Fávaro; Henrique, Anderson, Thiago Bernardi e Valmir; Xaves (Moacir), Serginho (Tiago Fernandes), Ticão (Carlos Eduardo) e Muriqui; Ricardo Xavier e Alex Afonso.
Técnico: Vinícius Eutrópio.

Mogi Mirim
Marcelo Cruz; Leomar, Thiago Couto e Anderson Conceição; Jackson, Vela, Luiz Henrique (Neguette), Giovanni (Naves) e Alexandre Silva (André Luiz); João Sales e Joelson.
Técnico: Paulo Campos.

Boa educação cabe em qualquer lugar

Marcelo Gotti

Seguindo a linha dos treinadores mal educados, e olha que eles acham que abafam, nesta última semana presenciei um fato lamentável no treinamento do Mogi Mirim Esporte Clube.
Discípulo de Wanderley Luxemburgo e se gabando muito por isso, o novo treinador do Sapão da Mogiana, Paulo Campos, deu escândalo com a imprensa campineira, mais especificamente com a equipe da EPTV Campinas, emissora filiada à Rede Globo de Televisão.
Tudo ocorreu porque o treinador queria esconder os segredos do grande “esquadrão vermelhinho”. Time que vem arrebentando todos pela frente. É piada, não é?
Agora, faça-me um favor, seu Paulo Campos, esconder o que neste time ridículo? Time sem poder ofensivo, sem poder de marcação e na partida diante do Marília parecia um amontoado de atletas dentro de campo.
Às vezes o motivo de tanto segredo pode ser a vergonha em expor o futebol da equipe, como alfinetou meu amigo Diego Ortiz, quando saboreávamos um cachorro quente na redação do jornal A Comarca.
A humildade pregada antes do coletivo da última quinta-feira pelo Sr. Paulo Campos serviu apenas para seus comandados. Ele mesmo mostrou, minutos depois, totalmente o contrário ao se dirigir com palavras chulas contra o cinegrafista da EPTV Campinas.
A arrogância de sua atitude me fez lembrar e recordar do currículo do profissional que hoje comanda o Mogi Mirim. Estava no time do Iraty-PR e, em cinco rodadas, conquistou apenas cinco pontos. Excelente campanha, não? Digna de um grande profissional.
No comando do Mogi Mirim contra o Corinthians, como um kamikase louco, promoveu a entrada de André Luiz no lugar de Jackson. Grande engano. Tirou um dos melhores atletas do plantel atual para colocar um jogador que vinha se recuperando de contusão. Deu no que deu. Derrota certa.
Na direção do Mogi contra o Marília então, sem comentários. O time se comportou como cachorro em dia de mudança. Desorientado, perdido, entregue à mercê do adversário.
Acho que a humildade aliada ao trabalho sério é transformada em bons resultado. Deixa arrogância para quando surgir as grandes vitórias. Por enquanto, seu Paulo Campos, você não mostrou a que veio. Então, baixe a bola.
Um grande final de semana a todos. Fiquem com Deus e até a próxima oportunidade.

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Mogi terá cinco alterações para enfrentar o Ituano


Marcelo Gotti

O técnico do Mogi Mirim, Paulo Campos, deverá promover algumas modificações no Sapão da Mogiana para o confronto desta sexta-feira, diante do Ituano, no estádio Dr. Noveli Junior, às 19h30, em Itu. A partida é válida pela 9ª rodada do Campeonato Paulista.
As mudanças de Paulo Campos atingem todos os setores da equipe vermelhinha. No gol, Fabiano Heves, titular absoluto até agora, dará lugar ao experiente arqueiro Marcelo Cruz. No setor defensivo, o jovem zagueiro Anderson Conceição ganha mais uma vaga no lugar de Halisson. No meio campo, o volante Vela, expulso diante do Corinthians, assume o lugar de Júlio César que voltou a sentir a contusão no joelho direito e está entregue ao departamento médico.
No ataque, o recém-chegado e esperança de gols do Mogi Mirim, o atacante João Sales, deverá aparecer como novidade no ataque do Sapo.
O lateral-direito, Jackson, que esquentou o banco de reservas por duas partidas, volta depois da consciência do erro cometido pelo treinador mogimiriano Paulo Campos. Jackson ganha a vaga de André Luiz.
Com isso, o goleiro Fabiano Heves, o zagueiro Halisson, o lateral-direito André Luiz, o volante Naves e o atacante Marcelo Régis, que perderam suas titularidades, precisarão novamente mostrar que possuem qualidades técnicas para voltar ao elenco titular.
A equipe realizou um treinamento técnico-tático na manhã desta quinta-feira, no estádio Papa João Paulo II, e, logo após o almoço, seguiram viagem em direção a Itu, onde ficarão concentrados até momentos antes da partida contra o time da casa.
Com as alterações, Paulo Campos, pretende colocar um Mogi Mirim mais competitivo em campo, visando o início da reabilitação do clube vermelhinho no Paulistão 2009.
O Mogi Mirim ocupa atualmente a 19ª colocação na tabela de classificação com apenas quatro pontos somados. O clube tem o pior ataque do campeonato e uma das defesas mais vazadas da competição.
O provável Sapão da Mogiana, que enfrenta o Galo de Itu, deverá ser formado por: Marcelo Cruz; Leomar, Thiago Couto e Anderson Conceição; Jackson, Vela, Joelson, Giovanni e Alexandre Silva; João Sales e Vavá.

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Paulo Campos dá “piti” com equipe da EPTV Campinas


Marcelo Gotti

Mal educado, grosseiro e arrogante. Estes adjetivos são ainda brandos para expressar o comportamento do treinador do Mogi Mirim, Paulo Campos, em relação à equipe de repórteres da EPTV Campinas.
No coletivo realizado nesta tarde de quarta-feira, no estádio Papa João Paulo II, a repórter Helen Sacconi e o repórter cinematográfico Marcio Silveira cobriam o treinamento do Mogi.
Precisando colher imagem para desenvolver a matéria sobre o time mogimiriano, o repórter cinematográfico Marcio Silveira pediu autorização de imagem para o preparador físico Reverson Pimentel.
Autorizado por Pimentel, o cinegrafista da EPTV Campinas começou a filmar a movimentação dos atletas em campo. Em dado momento, Paulo Campos interrompeu o coletivo e se dirigindo com palavras de baixo calão, ordenou que o cinegrafista parasse de filmar. “Coloca essa porra virada pra baixo. Não tem imagem fechada, nem aberta. Não é pra filmar nada e pronto. Se insistir não vou deixar ninguém mais entrar no estádio para acompanhar o treinamento”, esbravejou para os quatro cantos Paulo Campos.
Constrangidos com a atitude do treinador, os repórteres da EPTV Campinas desaprovaram a atitude tomada pelo comandante do Mogi Mirim. Porém, Paulo Campos afirmou que apenas estava cumprindo ordens, pois o treinamento não poderia ser filmado.
O detalhe é que se a falta de educação do treinador se transformar em bom futebol dos atletas do Sapo, o Mogi Mirim nem precisa entrar em campo para vencer o time do Ituano.

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

João Sales chega e Lombardi é o primeiro a deixar o Mogi


Marcelo Gotti

Com a iminência do barco afundar neste Campeonato Paulista, alguns atletas já começam a deixar o Mogi Mirim Esporte Clube. O primeiro a pular do barco foi o zagueiro Fernando Lombardi de 26 anos(foto).
A desculpa e a explicação do atleta para deixar o clube vermelhinho foi sua transferência para o Vila Nova de Goiás. Alegando maior estabilidade, já que no Vila Nova-GO seu contrato vai até o final do ano, Lombardi não integra mais o elenco do Sapão da Mogiana.
“Foi à proposta e a questão da estabilidade. O contrato é de um ano e o time tem pretensões de subir para a Série-A do Brasileiro. Saio com o coração apertado”, diz Lombardi.
O atleta atuou como titular no clube em duas partidas, contra Palmeiras e Paulista, e foi opção para o treinador Paulo Campos na segunda etapa da partida entre o Mogi Mirim e Corinthians.

Chegou
Se o zagueiro Lombardi está indo embora, o atacante João Sales é o mais novo contratado pelo Mogi Mirim. O atleta já estava treinando no clube há algum tempo e depois de passar por todos os exames clínicos e médicos foi anunciado como o mais novo reforço do Sapão da Mogiana.
João Sales, que é natural de Presidente Prudente, iniciou sua carreira no América-SP. Com passagens por outros clubes, João Sales defendia atualmente a camisa do Ventfort Kofu, do Japão.
Com apenas 22 anos de idade, João Sales veio com a responsabilidade de marcar os tão sonhados gols do Sapo para tirar a equipe mogimiriana da zona mais do que incomoda do rebaixamento.
Atualmente o Mogi Mirim ocupa a 19ª colocação na tabela de classificação do Campeonato Paulista com apenas quatro pontos conquistados.
O time tem o pior ataque da competição e uma das defesas mais vazadas deste paulistão 2009.

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Diretoria do Mogi Mirim convoca coletiva para esclarecer que comissão técnica não é “blindada”


Marcelo Gotti

Incomodada com os comentários de alguns profissionais da imprensa mogimiriana, a diretoria do Mogi Mirim resolveu convocar uma coletiva para colocar tudo em pratos limpos.
Insatisfeitos com o rótulo que a comissão técnica adquiriu atualmente, que seria “blindada” e longe do acesso dos profissionais da mídia mogimiriana, a diretoria negou a afirmação de forma incisiva. “Estamos abertos para todos. Nunca me neguei a passar nenhuma informação. É só marcar com os atletas e o técnico e vir aqui ao estádio que eles atendem sem problemas”, afirmou o vice-presidente do clube, Wilson Bonetti.
Wilson Bonetti afirmou ainda que o agendamento das entrevistas deve ser feito por intermédio da assessoria de imprensa do clube, mas todos estão liberados para debater qualquer assunto.

Tudo igual
Desapontando grande parte dos presentes, que esperavam uma atitude da diretoria em relação ao momento em que o clube atravessa no Campeonato Paulista, tudo ficou na mesma.
Questionados sobre a má campanha do Mogi Mirim no Paulistão, os dirigentes responderam em conjunto: “Sabemos do momento difícil que estamos passando. Tentaremos sair dessa situação o mais rápido possível. Temos que ter muita calma nesta hora”, declarou César Sampaio, consultor técnico do Mogi.
“Vamos tomar algumas medidas internas, mas não vamos externar para a imprensa. É algo nosso, vamos lavar a nossa roupa suja em casa”, pontuou o gerente de futebol, Cleber Américo da Conceição.
Com relação à dispensa de atletas e contratação de novos jogadores, César Sampaio disse: “Temos interesse de contratar, sim. Mas todos os atletas que talvez resolveriam nossos problemas estão empregados. O grupo é bom. Tentaremos motivá-los de alguma forma para reagirmos no Paulista”, declarou o consultor técnico.
Assumindo presentear os atletas com um bom bicho, em torno de R$ 20 a R$ 30 mil, por resultado positivo, Wilson Bonetti e César Sampaio disseram: “Vamos reunir o grupo e os que acharem que não dá mais, vamos parar o ônibus e eles descem. Porque iremos à busca de outros caminhos”, brincou os dirigentes do Mogi Mirim.
Com uma seqüência de jogos indigesta pela frente, o Mogi Mirim busca reencontrar o caminho da vitória já nesta próxima sexta-feira, no estádio Dr. Noveli Junior, às 19h30, em Itu, diante do Ituano.

domingo, 15 de fevereiro de 2009

Em apresentação medíocre, Mogi é goleado pelo Marilia e segue rumo a série A2


Marcelo Gotti

“Até parece que estamos na liderança da competição para jogar desta forma”, declarou o meia atacante do Mogi Mirim, Joelson, desaprovando o comportamento da equipe diante do Marília, na derrota de goleada por 3 a 0 no estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, em Marília.
Apático, desorganizado e sem poder ofensivo algum, o Mogi Mirim foi presa fácil para o time do técnico José Carlos Serrão, o MAC. A vitória do Marília começou a ser construída aos 20 minutos da primeira etapa através do gol de cabeça do jogador Ricardinho. Aos dois minutos da segunda etapa, Abuda, de pênalti, ampliou.
O gol mais bonito da partida aconteceu aos 40 minutos da segunda etapa. Fabiano Gadelha recebeu lançamento nas costas da zaga mogimiriana, se livrou do volante Naves, driblou o arqueiro Fabiano Heves e chutou forte para marcar o terceiro tento para o time de Marília.
A derrota afunda ainda mais o Sapão da Mogiana na zona de rebaixamento. Com apenas quatro pontos conquistados no Campeonato Paulista da série A1 – em oito rodadas, seis derrotas, um empate e uma vitória – o Mogi Mirim tem o pior ataque da competição e uma das defesas mais vazadas do paulistão.

Dizer o que?
As poucas oportunidades de gol criadas na partida pelo time do Mogi Mirim contra o Marília aconteceram ainda na primeira etapa. Os atacantes do Mogi, Marcelo Régis e Vavá, foram os atletas que mais levaram perigo a meta do goleiro do Marília, Giovanni.
Mas surpreendendo a todos, na volta para a segunda etapa, o treinador Paulo Campos resolveu tirar os dois jogadores para a entrada do atacante Nando e o volante Gilberto.
Mais defensivo, o Mogi Mirim não deu trabalho algum ao MAC, que tomou conta do jogo e conseguiu uma vitória expressiva em cima do Sapão da Mogiana.

Desabafo
Depois do termino do jogo, tecendo duras criticas sobre o comportamento do time do Mogi Mirim na partida contra o Marília, a equipe de esportes da CBN Mogi 610, foi surpreendida com uma ligação da assessoria de imprensa do clube, que indagou sobre os comentários realizados.
A assessora de imprensa ainda colocou em xeque o profissionalismo da equipe esportiva. Mas os números são a prova viva e incontestável da má campanha do clube que realiza uma participação pífia digna de clube de segunda divisão.

Mistério
Depois da chegada de Paulo Campos no Mogi Mirim, o lateral-direito Jackson, um dos poucos destaques do time neste Campeonato Paulista, acabou indo para o banco de reservas. André Luis, que vinha se recuperando de um trauma no tornozelo, acabou conquistando a vaga neste setor.
André Luis entrou como titular na partida de estréia de Paulo Campos no comando do Mogi Mirim contra o Corinthians, quando o Sapão da Mogiana acabou sendo derrotado pelo placar de 2 a 0.
Nitidamente desentrosado com o resto do plantel, o atual titular da posição não vem rendendo um bom futebol.
O outro mistério fica por conta do afastamento do lateral-esquerdo, Paulo Henrique. O atleta realizou toda a pré-temporada com o elenco, era tido como titular absoluto da posição, mas sequer figurou no banco de reservas nestas primeiras oito rodadas.

Próximo compromisso
O Mogi Mirim volta a campo agora apenas nesta próxima sexta-feira, dia 20, e enfrenta o time do Ituano no estádio Dr. Noveli Junior, em Itu, às 19h30.

Ficha Técnica

Marília 3 x 0 Mogi Mirim

Local: Estádio Bento de Abreu, em Marília – SP
Renda: R$ 16.810,00
Público: 1.374 pagantes
Árbitro: Marcelo Rogério
Cartões amarelos: João Vitor (Marília). Naves e Alexandre Silva (Mogi Mirim).
Gols: Ricardinho, aos 20'/1T. Abuda, pênalti, aos 2'/2T e Fabiano Gadelha, aos 40'/2T (Marília).

Marília
Giovanni; Rafael Mineiro, Carlinhos, Rodrigo Costa e Tiago Souza; Ataliba (Francis), João Vitor, Ricardinho e Fabiano Gadelha; Reinaldo (Robert) e Cláudio (Abuda).
Técnico: José Carlos Serrão.

Mogi Mirim
Fabiano Heves; Leomar, Thiago Couto e Halisson; André Luís, Naves, Joelson, Giovanni e Alexandre Silva; Marcelo Régis (Nando) e Vavá (Gilberto).
Técnico: Paulo Campos.

UMA LUZ NO FIM DO TÚNEL: A DA LANTERNA

Por Palma Junior
Desta vez o algoz foi o (bem) fraco Marília. Depois de perder para o Corinthians por 2x0 dentro do Pacaembu, o que considero normal, afinal de contas os times do interior tem que contar com os pontos em casa, e sobre times de menor expressão de vez em quando uma vitória também fora não faz mal a ninguém, o nosso Mogi voltou a decepcionar a torcida e crítica. Jogando um futebol pequeno, apático, volta pra casa com mais um placar negativo e elástico: 3x0.
Recapitulemos: após perder as primeiras partidas (a vitória diante do Paulista, na minha opinião, foi injusta e acidental), a diretoria veio a público defendendo o então treinador do time, Gelson Silva, com a explicação descabida de que o trabalho estava sendo bom, mas que ainda faltava entrosamento, e que o problema seria resolvido em algumas rodadas. Passadas oito delas, o problema persiste. Isso para não dizer que se agravou, pois a troca de comando foi inevitável (Paulo Campos substituiu Gelson), o resultado não apareceu, e o campeonato, que é curto, já está na metade.
Faltando apenas oito jogos, e muitos pontos para fugir do rebaixamento, começo a temer pela sua permanência na elite do futebol paulista. Assistindo as partidas do Mogi, percebe-se que o time nada evoluiu, e que provavelmente pouco irá melhorar. Caso isso se confirme, estaremos fadados a acompanhar (ou não) a série A-2 do próximo ano.
Será que é desejo da nova diretoria a presença do time na divisão inferior? Estaria o clube, agora comandado por Rivaldo, a negócios no futebol, sem compromisso com a torcida, sendo a A-2 mais atrativa financeiramente para a revelação e negociação de atletas? Espero que não. Enquanto não tenho a certeza disso, o mais correto é aguardar os fatos, e o decorrer do campeonato nos dirá. Sobre a classificação? Bem, até terça-feira, 17, o sapo ocupará a penúltima colocação, data na qual jogará o último colocado, o Noroeste. Já começo a ver uma luz no fim do túnel, e é a da lanterna, que ainda está acesa. Ainda.

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Remendado e desesperado, Mogi enfrenta o Marília


Marcelo Gotti

Depois do termino da 7ª rodada do Campeonato Paulista, que teve seu complemento nesta última quinta-feira, 12, com a realização de três jogos, o Mogi Mirim caiu mais uma posição na tabela de classificação. Com apenas quatro pontos somados, o Sapão da Mogiana ocupa agora a 19ª colocação na competição, ficando na vice-lanterna.
No dois próximos compromissos, o Mogi Mirim enfrenta Marilia e Ituano fora de casa. Caso não obtenha resultados positivos, o Sapão da Mogiana pode amargar a lanterna da competição.
Para a partida diante do Marilia, o técnico recém-chegado ao clube mogimiriano, Paulo Campos, não poderá contar com os volantes Luis Henrique, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Corinthians e Vela, que acabou expulso contra o time de Parque São Jorge.
O zagueiro Neguette, que levou uma bolada no olho contra o timão, se recupera, mas ainda é duvida para o jogo contra o Marília. Para o lugar de Neguette, Paulo Campos tem duas opções.
O zagueiro Willian, que cumpriu suspensão automática contra o Corinthians por ter sido expulso contra o Barueri e o zagueiro Halisson, ex-Portuguesa, atleta recém contrato pelo clube.
O volante Julio César, que sofria de uma inflamação no ligamento colateral medial do joelho direito, se recuperou e foi liberado pelo Departamento Médico.
O lateral-esquerdo, Zé Rodolpho, que sofreu uma entorse no joelho direito na última partida, não preocupa, e deve jogar diante do MAC.
Os atacantes Luciano e Leandrinho ainda continuam lesionados e entregues ao Departamento Médico do Mogi Mirim.
Então, para a partida diante do Marília, neste domingo, às 11h, no estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, em Marília, o técnico do Mogi, Paulo Campos, deverá manter o esquema 3-5-2 e escalar a seguinte equipe do Sapo: Fabiano Heves; Leomar, Thiago Couto e Halisson(Willian); Jackson, Naves, Julio César, Gilberto, Giovanni e Zé Rodolpho, Marcelo Régis e Vavá.

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

No final da partida, Mogi perde para o Corinthians


Marcelo Gotti

Tudo levava a crer que o Mogi Mirim, mesmo retraído, conquistaria um ponto diante do Corinthians, no estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, nesta última quarta-feira, pela 7ª rodada do Campeonato Paulista da série A1. Mesmo sofrendo forte pressão do time de Parque São Jorge, o Mogi Mirim se comportava bem na partida e suportava o sufoco do Corinthians.
Mas a tese e a esperança de trazer um ponto para a cidade de Mogi Mirim começou a cair por terra aos 39 minutos da segunda etapa.
Depois da expulsão infantil do jogador Vela, do Mogi, que participou de dois lances no jogo e foi expulso, o Sapão da Mogiana viu seu sonho se desfazer.
Com um a menos em campo, o Corinthians cresceu ainda mais e numa bobeira da zaga mogimiriana, Boquinha, de pé direito, abriu o placar para o Timão.
Sem poder de reação e assimilando já a derrota, o Mogi Mirim viu ainda seu placar ser ampliado aos 46 minutos da etapa final. Em marcação de pênalti discutível, anotada pelo arbitro Cleber Wellington Abade, o zagueiro Chicão, artilheiro do Corinthians com seis gols, bateu firme e deu números finais a partida.
Com a vitória, o time de Parque São Jorge pulou para a vice-liderança do paulistão com 17 pontos. Já o Mogi Mirim, amargando mais uma derrota na competição, foram cinco em sete rodadas, continua na zona de rebaixamento ocupando a 18ª posição com apenas quatro pontos conquistados.
Agora o Mogi Mirim enfrenta o Marilia, no domingo, em Marilia, no Bento de Abreu e o Corinthians faz o clássico diante do São Paulo, no estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi.
Ficha Técnica

Corinthians 2 x 0 Mogi Mirim

Local: Estádio Pacaembu, em São Paulo – SP
Renda: R$ 192.546,00
Público: 8.527 torcedores (mais 461 não pagantes)
Árbitro: Cleber Wellington Abade
Cartões Amarelos: Escudero, Otacílio Neto e Morais (Corinthians); Leomar, Giovanni, Luís Henrique, Fabiano Heves, Vela (Mogi Mirim)
Cartão Vermelho: Vela (Mogi Mirim)
Gols: Boquita aos 39’/2T e Chicão, de pênalti, aos 46’/2T (Corinthians)

Corinthians
Felipe; Diogo (Lulinha), Chicão, William e Escudero; Fabinho, Elias, Morais e André Santos; Jorge Henrique (Boquita) e Souza (Otacílio Neto).
Técnico: Mano Menezes

Mogi Mirim
Fabiano Heves; Leomar, Thiago Couto e Neguette (Lombardi); André Luiz, Naves, Luís Henrique, Giovanni (Vela) e Zé Rodolpho; Vavá (Alexandre) e Marcelo Régis.
Técnico: Paulo Campos.

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Paulo Campos é apresentado no Mogi


Marcelo Gotti

“A palavra chave para o sucesso é o equilíbrio”. Assim definiu o novo treinador do Mogi Mirim, Paulo Campos, com relação ao trabalho que desenvolverá no Sapão da Mogiana.
Ciente da responsabilidade que terá pela frente, Paulo Campos se diz tranqüilo: “Sei da responsabilidade e estou preparado para assumir este compromisso”, e ainda completa: “Recebi o convite do Rivaldo, fiquei muito feliz. Ele queria me levar para ser treinador dele, não deu certo, mas agora vou comandar a equipe que ele preside”, pontua o novo treinador do Mogi.
Com relação ao próximo compromisso do Mogi Mirim diante do Corinthians nesta quarta-feira, no estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, às 22h, pela 7ª rodada do Campeonato Paulista, Paulo Campos declara: ”A equipe ainda não terá meu estilo de jogo. Não vou ter tempo hábil para isso. Mas vou trabalhar o lado psicológico e motivacional dos atletas para conseguir um bom resultado”, enfatiza Paulo Campos.
Segundo ainda Paulo Campos, o time do Mogi Mirim irá começar a ter um padrão de jogo implantado por ele em no máximo duas semanas. “Vamos trabalhar forte para sair desta situação incomoda do rebaixamento. Em no máximo em 15 dias os atletas irão assimilar meu sistema de trabalho. Teremos três jogos fora de casa, mas vamos com tudo em busca de bons resultados”, pontua o treinador.
Depois de apresentado, Paulo Campos já realizou um coletivo com os atletas do Mogi Mirim, no estádio Papa João Paulo II, no período da manhã, e deverá então manter uma base da equipe dos últimos jogos para enfrentar o Corinthians, no Pacaembu. Os jogadores escalados por Paulo Campos deverão ser: Fabiano Heves; Jackson, Thiago Couto, Neguette e Zé Rodolpho; Naves(Julio César), Gilberto, Luis Henrique e Giovanni; Joelson e Nando.

Marcelo Gotti: "É lógico"


segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Novo técnico do Mogi será apresentado nesta terça-feira


Marcelo Gotti

Depois de ser confirmado pelo Portal Futebol Interior com exclusividade, o novo técnico do Sapão da Mogiana, o treinador Paulo Campos, que estava na equipe do Iraty-PR, será apresentado na manhã desta terça-feira, dia 10.
A coletiva de imprensa será realiza às 9h, nas dependências do estádio Papa João Paulo II, no local onde são atualmente concedidas as entrevista após os jogos.
Paulo Campos veio para substituir Gelson Silva, treinador que comandou o Sapo por cinco rodadas, tendo uma campanha muito abaixo do esperado.
Em cinco jogos no comando do Mogi Mirim, Gelson Silva conquistou quatro derrotas e apenas uma vitória.
Segundo o currículo de Paulo Campos, a única experiência do treinador no futebol paulista foi no ano de 2002, no comando do time do Palmeiras B, na disputa do Campeonato Paulista da série A3.
Na oportunidade, o treinador realizou boa campanha conquistando o título do primeiro turno da competição.
Paulo Campos vem com a responsabilidade de tirar o Mogi Mirim da zona incomoda do rebaixamento. Atualmente o Sapão da Mogiana ocupa a 18ª colocação com quatro pontos somados.

Quinteto Mágico


São eles: Carlos Teixeira, Fábio Fidelis, Marcelo Gotti, Palma Junior e Ismael Rodrigues.

Paulo Campos deve ser o novo técnico do Mogi


Marcelo Gotti

Segundo uma fonte ligada ao Mogi Mirim Esporte Clube, o treinador Paulo Campos, que atualmente comanda o time do Iraty-PR, está acertado para dirigir o plantel do Sapão da Mogiana no Campeonato Paulista da série A1 em 2009.
Segundo palavras do próprio Paulo Campos, em contato com o site Futebol Interior, ele teria recebido um convite do presidente do clube, Rivaldo, e então aceitou comandar o Mogi Mirim.
Paulo Campos deve ser apresentado de forma oficial pela diretoria do Mogi Mirim nesta terça-feira, dia 10. O técnico vem para substituir Gelson Silva, que acabou demitido na última sexta-feira, dia 6, depois de uma seqüência de maus resultados no paulistão 2009.

Currículo como Treinador
2009 - Iraty S.C - Iraty (SC)
2008 - Criciuma - Criciuma (SC)
2007/08 - Asteras Tripolis Football Club (GRE)
2006 - Náutico - Recife (PE)
2006 - Fluminense - Rio de Janeiro (RJ)
2006 - Vila Nova - Goiânia (GO)
2005 - Real Madrid - Catalão (ESP)
2005 - Paysandu - Pará (PA)
2004/05 - Paraná Clube - Curitiba (PR)
2004 - Iraty - Irati (PR)
2003 - Al Qadsia - Qatar
2002 - Palmeiras B - São Paulo (SP)
2001 - Seleção do Qatar
2000/01 - Al Rayyan - Qatar
2000 - Al Shabab - Arábia Saudita
1999 - Botafogo - Rio de Janeiro (RJ)
1990/91 - Al Shabab - Arábia Saudita
1999 - Al Wasl - Emirados Árabes Unidos
1998 - Al Ittihad - Arábia Saudita
1996/97 - Al Nasr - Emirados Árabes Unidos
1995/96 - Al Ittihad - Arábia Saudita
1993/94 - Al Ahli - Emirados Árabes Unidos
1992/93 - Seleção Nacional do Kuwait
1989/90 - Seleção Nacional Sub-17 do Kuwait
1988/89 - Seleção Nacional Sub - 17 de Gana
1987 - Al Ohod - Arábia Saudita
1987 - Friburguense - Nova Friburgo (RJ)
1986 - Seleção Nacional da Libéria
1985/86 - Friburguense - Nova Friburgo (RJ)
1985 - São Cristóvão - Rio de Janeiro (RJ)
1983/84 - Seleção Nacional do Kuwait
1981/82 - Calabar Rovers - Nigéria

Como Assistente Técnico
2003 - Seleção Brasileira Sub-20
1983 - Vasco - Rio de Janeiro (RJ)
1987 - Botafogo - Rio de Janeiro (RJ)
1978/80 - Vasco - Rio de Janeiro (RJ)

Desorganizado, Mogi empata com Barueri


Marcelo Gotti

Sem volume de jogo e desorganizado dentro de campo, o Mogi Mirim apenas empatou com o Grêmio Barueri em 0 a 0, na noite deste último domingo, dia 9, no estádio Papa João Paulo II. A partida foi valida pela 6ª rodada do Campeonato Paulista da série A1.
Com o resultado, o Sapão da Mogiana continua na 18º posição na tabela de classificação com apenas 4 pontos e ameaçado pelo rebaixamento a série A2.
O comandante da equipe na oportunidade foi o preparador físico do Mogi, Reverson Pimentel, que realizou algumas mudanças na equipe. Luis Henrique, que é volante de oficio, atuou na lateral-esquerda. Willian Alves e Leomar ganharam vaga na zaga e o atacante Nando entrou como titular no setor de ataque da equipe vermelhinha.
As alterações não foram suficientes para mudar a postura tática da equipe dentro de campo. O Mogi Mirim foi pressionado durante toda a partida pelo Barueri, que só não venceu pela falta de competência de seus atacantes e a boa atuação do goleiro do Sapo, Fabiano Heves.Agora o Mogi Mirim volta a campo nesta próxima quarta-feira, dia 11, para enfrentar o Corinthians, no estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, às 22h.
Ficha Técnica

Mogi Mirim 0 x 0 Barueri

Local: Estádio Papa João Paulo II, em Mogi Mirim – SP
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza
Cartões Amarelos: Joélson e William Alves (Mogi Mirim); Bruno Ribeiro, Leanderson, Flávio, Ralph e Leandro Castan (Barueri)
Cartão Vermelho: William Alves (Mogi Mirim)

Mogi Mirim
Fabiano Heves; Leomar, Thiago Couto e William Alves; Jackson, Naves, Joélson, Giovanni (Alexandre) e Luís Henrique; Nando (Zé Rodolpho) e Marcelo Régis (Gilberto).
Técnico: Reverson Bastos Pimentel (interino).

Barueri
Renê; Bruno Ribeiro, Daniel Marques, Leandro Castan e Márcio Careca; Flávio, Leanderson (Luís), Ralph e Flavinho (Basílio); Thiago Humberto e Pedrão.
Técnico: Toninho Moura.

sábado, 7 de fevereiro de 2009

Sem técnico, Mogi enfrenta Barueri


Marcelo Gotti

O clima de mistério voltou a rondar os lados do Mogi Mirim. Depois do anuncio oficial da demissão do técnico Gelson Silva do comando do Sapo, na última sexta-feira, 6, a diretoria do Mogi Mirim esconde no baú, a sete chaves, o nome do novo treinador da equipe vermelhinha.
Gelson Silva foi demitido depois da seqüência de maus resultados no Campeonato Paulista da série A1. Em cinco rodadas, foram apenas uma vitória e quatro derrotas, deixando o time na zona incomoda do rebaixamento com apenas três pontos somados. Um aproveitamento de apenas 20% na competição.
Para o lugar de Gelson Silva ventilam-se vários nomes, entre eles, de técnicos demitidos anteriormente na série A1. Luiz Carlos Ferreira e Ruy Scarpino poderão ser uma opção. José Carlos Serrão, velho conhecido da torcida mogimiriana e Argel, que comandou o Sapo em 2008, também aparecem como palpite.
Mas a indefinição ainda prossegue e a diretoria do Mogi Mirim promete divulgar o nome do tão esperado treinador neste domingo, horas antes da partida diante do Grêmio Barueri. O jogo acontece no estádio Papa João Paulo II, às 19h10.

No DP
Três jogadores mogimirianos continuam entregues ao Departamento Médico do clube. São eles: o atacante Leandrinho, que sofreu um estiramento muscular e deve ficar afastado por mais duas semanas; o lateral-direito André Luiz, que voltou a treinar com bola e pode ser opção no banco de reservas contra o Barueri e o atacante Luciano, que ainda continua com edema na contusão sofrida em dezembro, mas deve retornar em duas semanas.
O time do Sapão da Mogiana que enfrenta o Barueri neste domingo deverá ser comandado pelo preparador físico Reverson Bastos Pimentel, que deve manter a base do time que vem atuando em partidas anteriores. Sendo assim, a provável equipe do Mogi será formada por: Fabiano Heves, Jackson, Thiago Couto, Neguette e Zé Rodolpho; Julio César, Gilberto, Luis Henrique e Giovanni; Alexandre e Joelson.

Recomeçar

Palma Junior

A dança das cadeiras continua no Campeonato Paulista. E apesar de se manifestar dizendo que Gelson tinha total respaldo da diretoria do sapo para se manter no cargo, não foi isso o que aconteceu, não. Após mais um resultado adverso, desta feita contra o Guaratinguetá, o "cunhadinho" não resistiu, e perdeu seu cargo. Com ele se foi também o auxiliar técnico Ricardo Severo. Segundo a própria diretoria, numa forma encontrada para "blindar" Gelson talvez em suas futuras negociações ou mesmo da crítica, o motivo não foi o trabalho, mas sim a falta de resultados. Pura contradição. Ora, se o trabalho estava sendo bom, pelo menos na ótica dos dirigentes, bastaria mantê-lo no cargo, para em breve o resultado surgir, ou estou enganado? Mas como isso era apenas a "muleta do aleijado", ele (Gelson) pegou seu banquinho e saiu de fininho, levando consigo mais uma curta passagem por um time de futebol.
A verdade, é que Rivaldo, Cléber, Sampaio e Bonetti erraram ao escolhê-lo para este cargo. Campeonato Paulista é forte demais para técnicos iniciantes. O Mogi precisava, e precisa, de alguém com mais bagagem, como se fala no futebolês. Um técnico experiente, competente. Não precisa ser da elite, mesmo por que geraria um custo muito alto, e com um elenco de médio a razoável seria o mesmo que rasgar dinheiro. Ainda dá tempo de a diretoria acertar, tanto em técnico como em reforços. A grande interrogação que fica em minha cabeça é a seguinte: será que com tudo o que viveram no futebol, os membros da atual diretoria do M.M.E.C. não acumularam conhecimento o suficiente para saber que Gelson não era, nem de longe, o técnico mais recomendado para assumir o time e montar seu elenco? Qual o histórico de vitórias tinha ele antes de vir para cá? Baseado em quê se convenceram de que seria uma boa opção?
As interrogações são muitas, mas ainda me restam palavras e espaço neste meio de comunicação para deixar mais uma: Será que somente depois da derrota para o Guaratinguetá, deixando o Mogi em uma situação realmente delicada, é que notaram essa sucessão de erros?
Esperamos que daqui pra frente, a coisa aconteça com mais cautela, e que não sejamos obrigados a agüentar o nosso Mogi, de novo na séria A-2. De qualquer forma, um recomeço.

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Diretoria do Mogi Mirim dispensa Gelson Silva


Marcelo Gotti

Depois de uma seqüência de resultados negativos no Campeonato Paulista da série A1 - em cinco rodadas foram apenas uma vitória e quatro derrotas - a diretoria do Mogi Mirim decidiu em reunião realizada na manhã desta última sexta-feira, dispensar o técnico Gelson Silva(foto) e seu auxiliar técnico, Ricardo Severo.
A decisão foi tomada entre o presidente do Mogi, Rivaldo, o vice presidente Wilson Bonetti, o consultor César Sampaio e o gerente de futebol Cleber Américo da Conceição.
Segundo o consultor técnico César Sampaio a culpa pela má atuação da equipe no paulistão é de todos. “Analisamos que algo precisaria ser feito. O Campeonato Paulista é muito dinâmico, muito curto. Achamos que ele não é o culpado. Todos nós temos uma parcela de culpa pela derrota e, neste momento, optamos por uma mudança de direção no grupo para ver se o grupo reage de maneira diferente com outro treinador”, justifica Sampaio.
Sampaio ainda comenta: “O trabalho estava sendo muito bom, mas os números não. Ele saiu mais pelos números do que pelo trabalho”, completa o consultor técnico.
Agora, a diretoria do Sapão da Mogiana corre contra o tempo para definir o novo treinador, que comandará o clube na busca pela reabilitação no Paulistão 2009.
O Mogi Mirim enfrenta neste domingo, dia 15 de fevereiro, no estádio Papa João Paulo II, às 19h10, o Grêmio Barueri, que atualmente ocupa a terceira colocação na tabela de classificação. O jogo é valido pela 6ª rodada do Campeonato Paulista da série A1.

Tranqüilo
Com a consciência tranqüila e lúcido do trabalho realizado no Mogi Mirim, o técnico Gelson Silva deixa o cargo sabendo que para permanecer numa equipe o mais importante são os resultados. “Estou em paz, estou tranqüilo. Fizemos o nosso melhor”, frisou o ex-comandante vermelhinho depois de receber a noticia de sua demissão.

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Mogi Mirim perde e Stort detona árbitro


Marcelo Gotti

“Ladrão, safado, caseiro e sem vergonha”. Estes foram apenas alguns dos adjetivos pronunciados pelo dirigente do Mogi Mirim Esporte Clube, Henrique Perez Stort(foto), após a derrota do Sapão da Mogiana diante do Guaratinguetá por 2 a 1, nesta quinta-feira, dia 5, no estádio Dário Leite, em Guaratinguetá, pela 5ª rodada do Campeonato Paulista da série A1 de 2009.
Extremamente irritado com a atuação do arbitro Marcelo Prieto Alfieri, Stort ainda acrescentou: “Ele foi minando aos poucos o Mogi Mirim nos 90 minutos. Foi mal intencionado e preponderante para a derrota do Mogi”, destacou o dirigente mogimiriano.
Os gols da vitória do Guaratinguetá saíram das cabeças dos atletas Rodrigão, aos 45 minutos da primeira etapa e de Ricardinho aos 40 minutos do segundo período. O atacante Marcelo Régis, do Mogi, marcou aos 19 minutos do segundo tempo.
Clamando ainda por justiça e por uma punição severa ao árbitro e auxiliares, Henrique Stort ainda completa: “A Federação Paulista precisa assistir os noventa minutos desta partida. O arbitro foi caseiro. Agora o trio sempre trabalha junto e pode influenciar no resultado. A Federação tem que tomar alguma atitude. Eles não podem ficar impunes”, descontrolado esbraveja o dirigente.
O desabafo do dirigente foi colhido pelo microfone do repórter Jorge Ferreira, da Radio CBN Mogi, logo após a derrota do Mogi Mirim para o Guaratinguetá. Agora o Sapão da Mogiana ocupa a 18ª posição, com apenas três pontos somados, tendo um aproveitamento de apenas 20% até agora na competição.

Ficha Técnica

Guaratinguetá 2 x 1 Mogi Mirim

Local: Estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá-SP
Público: 3.009 pagantes
Renda: Não divulgada
Árbitro: Marcelo Prieto Alfieri
Cartões amarelos: Luis Henrique, Joélson, Thiago Couto (Mogi Mirim); Magal, Ricardinho (Guaratinguetá)
Gols: Rodrigão, aos 45'/1T e Ricardinho, aos 39'/2T (Guaratinguetá; Marcelo Régis, aos 19'/2T (Mogi Mirim)

Guaratinguetá
Jaílson; Diego (Gil), Renato, Nino e Ricardinho (Salette); Jackson, Magal, Alê e Nenê; Rodrigão e Wellington Amorim (Lins)
Técnico: Estevam Soares

Mogi Mirim
Fabiano Heves; Jackson, Thiago Couto, Neguette e Zé Rodolpho; Naves (Vavá), Gilberto (Vela), Luis Henrique (Marcelo Régis) e Giovanni; Alexandre e Joelson.
Técnico: Gelson Silva.


Quarteto Fantastico: Fábio Fidelis, Marcelo Gotti, Palma Junior e Ismael Rodrigues

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009



Mogi Mirim terá desfalque contra o Guará


Marcelo Gotti

Mesmo atuando bem no último sábado, dia 31, o time do Mogi Mirim não conseguiu superar o São Caetano e acabou derrotado pelo placar de 1 a 0, no estádio Papa João Paulo II, pela 4ª rodada do Campeonato Paulista da série A1.
Na visão de Gelson Silva, comandante do Sapão da Mogiana, a apresentação da equipe na última rodada foi a melhor sob o seu comando. “Nossa equipe entrou com outra postura. Dominamos parte do jogo. Criamos várias oportunidades, mas não fomos felizes nas conclusões”, destacou o treinador.
Com a derrota, o Mogi Mirim, que soma três pontos, caiu para a décima sexta colocação na tabela de classificação, ficando apenas uma posição acima da zona de rebaixamento.
Nesta quinta-feira, a equipe mogimiriana enfrenta o time do Guaratinguetá, no estádio Professor Dario Rodrigues Leite, às 19h30, em Guaratinguetá.
A Garça, com é conhecido à equipe do Guará, também não vem bem no paulistão 2009. Em quatro rodadas, o time do Vale do Paraíba, conquistou duas derrotas e apenas dois empates.
Com esta campanha, o time agora comandado por Estevam Soares, ocupa a décima oitava colocação com dois pontos conquistados.
Contra o Guaratinguetá, Gelson Silva terá apenas uma baixa no Mogi Mirim. O volante Julio César, que saiu lesionado na partida diante do São Caetano, desfalca a equipe.
O atleta, que foi entregue ao Departamento Médico, sofre com uma inflamação no ligamento colateral medial do joelho direito e deve ficar por alguns dias em recuperação.
Para o lugar de Julio César, o volante Naves deve ganhar mais uma oportunidade no time titular.
Sendo assim, Gelson Silva, técnico do Mogi, deverá colocar em campo contra o Guará a seguinte equipe: Fabiano Heves; Jackson, Thiago Couto, Neguette e Zé Rodolpho; Naves, Gilberto, Luis Henrique e Giovanni; Alexandre e Joelson.

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Boa apresentação não garante vitória ao Mogi


Marcelo Gotti

“Foi a melhor performance da equipe sob o meu comando”. Assim destacou o técnico mogimiriano Gelson Silva, o desempenho do Mogi Mirim depois da partida diante do São Caetano no último sábado, dia 31, no estádio Papa João Paulo II, pela 4ª rodada do Campeonato Paulista da série A1.
Mesmo atuando bem, o time do Mogi Mirim acabou derrotado pelo do Azulão do ABC, em casa, por 1 a 0. O gol da vitória da equipe do técnico Vadão foi anotado pelo jogador Zé Eduardo aos 41 minutos da primeira etapa.
Com mais este resultado negativo, o Mogi Mirim ocupa agora a 16ª colocação com três pontos ganhos. Em quatro rodadas foram três derrotas e apenas uma vitória.
O próximo compromisso do Sapão da Mogiana acontece nesta quinta-feira, às 19h30, contra o Guaratinguetá, no estádio Professor Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá.

Estréia
Na partida contra o São Caetano, as cheerleaders mogimirianas fizeram sua primeira apresentação diante do público presente. Mais de 1 mil torcedores puderam acompanhar o desempenho das animadoras de torcidas.

Ficha Técnica

Mogi Mirim 0 x 1 São Caetano

Local: Estádio Papa João Paulo II, em Mogi Mirim – SP
Árbitro: Márcio Roberto Soares
Público: 1.017 pagantes
Cartões amarelos: Joelson, Neguette, Luiz Henrique (Mogi Mirim); Marcinho, Zé Eduardo, Tuta (São Caetano)
Gols: Zé Eduardo, aos 41’/1T (São Caetano)

Mogi Mirim
Fabiano Heves; Jackson, Thiago Couto, Neguette e Zé Rodolpho (Alexandre Silva); Júlio César (Nando), Luis Henrique, Gilberto e Giovanni (Marcelo Régis); Alexandre e Joelson.
Técnico: Gelson Silva.

São Caetano
Luiz; Iran, Marcelo Batatais, Marco Aurélio e Bruno Recife; Tobi, Ademir Sopa, Zé Eduardo (Gerson) e Vandinho; Marcinho (Cascata) e Tuta (Diogo Orlando).
Técnico: Vadão.

Mogi Mirim completa 77 anos de história


Marcelo Gotti

Presidido atualmente pelo jogador pentacampeão Rivaldo Vitor Borba Ferreira, o Rivaldo, o Mogi Mirim Esporte Clube completa neste domingo, dia 1 de fevereiro, 77 anos de existência.
Novamente disputando a elite do futebol paulista de 2009, o Sapão da Mogiana, como é conhecido por todos, foi fundado em 01 de fevereiro de 1932.
Durante todo o período de existência do clube, a equipe que mais marcou foi o ”Carrossel Caipira” da década de 90. Osvaldo Alvarez, o Vadão, treinador da época, comandava nada menos que Rivaldo, atual presidente, Leto, Válber e companhia.
Na ocasião, o presidente do Mogi Mirim era o inesquecível Wilson Fernandes de Barros, que ficou a frente do clube mogimiriano por 27 anos. Infelizmente, Wilson Barros morreu no ano de 2008, mas acompanhou o retorno do time a elite do paulista.
O mascote escolhido para o Mogi Mirim, por ter a cidade vários locais de brejo, foi o sapo. O anfíbio era encontrado com freqüência nestes locais.

De virada, Sub-20 do Mogi Mirim vence na estreia do Campeonato Paulista

Time Sub-20 do Mogi Mirim conquistou vitória diante do Independente pela estreia no Campeonato Paulista - Foto: Marcelo Gotti/BTS Mogi M...