segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Mogi bate XV de virada e mantém a vice-liderança do Paulistão


MARCELO GOTTI

Mostrando poder de reação, o Mogi Mirim venceu o XV de Piracicaba por 4 a 2, de virada, no Estádio “Vail Chaves” pela terceira rodada do Paulistão, no domingo, 27, e manteve a vice-liderança da tabela. O Sapo perde apenas para o líder Santos no critério de gols marcados – oito contra sete.
No retrospecto histórico, os confrontos entre Mogi Mirim e XV de Piracicaba são duros e muito disputados. O time do Nhô Quim teve dois atletas expulsos de campo: o zagueiro Pedro Paulo e o lateral-direito Vinicius Bovi.
Ao final da partida, a diretoria quinzista saiu reclamando da atuação do árbitro Guilherme Cereta de Lima. Segundo os dirigentes, o árbitro deixou de anotar um pênalti a favor do time de Piracicaba e não marcou uma falta no lance que originou o segundo gol do Mogi.
Com o resultado adverso, o XV de Piracicaba caiu para 13ª colocação na tabela de classificação com quatro pontos.

O jogo
O Mogi começou a partida pressionando o XV. Mas foi o adversário que chegou às redes logo no início da partida, aos seis minutos. O atacante Paulinho recebeu na intermediária e surpreendeu o goleiro Daniel com chute indefensável: 1 a 0 XV.
O gol não abalou o emocional dos atletas do Sapo, que iniciaram um trabalho de reação. Com mais criatividade no setor de meio-campo, o Sapo levava perigo à meta do arqueiro Bruno Fuso, do Nhô Quim, com Roni e Henrique.
De tanto insistir, o atacante Roni empatou o jogo para o Mogi aos 19 minutos do primeiro tempo. O jogador recebeu lançamento e após se livrar do goleiro do XV bateu cruzado. A bola ainda tocou na trave direita antes de encontrar as redes.
A igualdade no marcador animou ainda mais o time mogimiriano. Nove minutos depois, aos 28, em lance polêmico e que gerou reclamação dos atletas do time de Piracicaba, o volante Val lançou Roni, que dentro da área, bateu de primeira para virar o placar: Mogi 2 a 1. Na jogada, os jogadores do XV reclamaram falta sobre Adilson Goaiano, não anotada pelo árbitro.
No final da primeira etapa, o zagueiro Pedro Paulo, do Nhô Quim, cometeu falta em cima do atacante Henrique, e por ser o último homem do setor defensivo quinzista, acabou expulso de campo. A atitude do árbitro Guilherme Cereta de Lima gerou nova reclamação e Sérgio Guedes teve que sacrificar o atacante Marcelo Régis para a entrada do zagueiro Glauber.
Na volta para o segundo tempo, o XV mostrou que estava disposto a levar pelo menos um ponto para a cidade de Piracicaba. Mesmo com um jogador a menos, a equipe alvinegra fez uma “blitz” para cima do Sapo.
O resultado veio aos sete minutos. Após confusão na área do Mogi, o goleiro Daniel deu rebote e o zagueiro Luiz Eduardo apenas escorou de cabeça para empatar novamente a partida.
O gol reacendeu o Sapo. Ciente da importância dos três pontos em casa, o Mogi voltou a apresentar um bom futebol dentro de campo e exigir boas defesas do goleiro do XV, Bruno Fuso.
Aos 16 minutos, o time mogimiriano voltou a fica a frente no placar. O lateral-esquerdo Piauí cobrou falta da direita, o atacante Henrique tocou na bola de cabeça no meio do caminho e a bola sobrou limpa para o zagueiro e capitão Tiago Alves, de joelhos, apenas empurrar para o fundo da rede.
O gol desestabilizou o time quinzista que começou a provocar faltas duras. Em uma delas, o lateral-direito Vinicius Bovi acabou expulso de campo. Para sacramentar a vitória do Mogi, novamente brilhou a estrela do atacante Waguininho.
O atleta recebeu passe em profundidade de Aloísio - que entrou no lugar do volante Val -, se livrou do zagueiro Glauber e do goleiro Bruno Fuso, e bateu com consciência para o fundo da rede, aos 47 minutos da etapa complementar.

Próximos jogos
O Mogi Mirim volta a campo nesta quarta-feira, 30, às 22h, contra o Corinthians no Estádio “Paulo Machado de Carvalho” o Pacaembu. Também na quarta, às 19h30, o XV de Piracicaba visita o Penapolense, no Estádio “Tenente Carriço”, em Penápolis.



Nenhum comentário:

De virada, Sub-20 do Mogi Mirim vence na estreia do Campeonato Paulista

Time Sub-20 do Mogi Mirim conquistou vitória diante do Independente pela estreia no Campeonato Paulista - Foto: Marcelo Gotti/BTS Mogi M...