domingo, 27 de janeiro de 2013

Itapirense 5 x 2 Palmeiras B - Coelho massacra Verdinho no Chico Vieira


MARCELO GOTTI

No maior placar da rodada de abertura do Campeonato Paulista da Série A3, a Itapirense goleou o Palmeiras B por 5 a 2 no Estádio “Coronel Francisco Vieira”, em Itapira, na noite deste sábado, 26, e assumiu momentaneamente a liderança da competição. Com a goleada sofrida, o Palmeiras B caiu para a lanterna.
No primeiro tempo, os gols da vermelhinha foram anotados por Diego Costa, aos dois minutos, e Billy, aos 21, de pênalti, e aos 42. Na segunda etapa, Raí, aos dois, e Billy, aos 15, fecharam a goleada para o time de Itapira. O Palmeiras B diminuiu o placar com gol contra de Saulo, aos 4, e de Bruno Smith, aos 36.
A vitória contundente agradou os quase 500 pagantes que compareceram ao estádio Chico Vieira. No final da partida, os torcedores aplaudiram em pé os jogadores da vermelhinha.
Alicerçada em ex-profissionais do rival Guaçuano, a Itapirense pretende buscar o acesso à Série A2 em 2014. “Fizemos tudo o que estava planejado. O resultado não podia ser diferente”, declarou o técnico da Itapirense, João Batista.

O jogo
Desde o apito inicial, a Itapirense mostrou que queria conquistar os três pontos em sua estreia na Série A3. Mesmo diante de um adversário difícil e de tradição, os jogadores da vermelhinha demonstraram competência. Logo aos dois minutos, em cobrança de escanteio, o time de Itapira abriu o placar. Diego Costa cobrou, o atacante Miguel Bianconi tentou cortar, mas jogou contra sua própria meta: Itapirense 1 a 0.
O gol animou o Coelho de Itapira que sufocou o Palmeiras B em seu campo de defesa. Antes da metade do primeiro tempo, aos 21, a Itapirense ampliou. O atacante Raí sofreu pênalti e, na cobrança, Billy, deslocando o goleiro Rafael Alemão, ampliou para 2 a 0.
Desnorteado e entregue, o Palmeiras B não conseguia mostrar reação dentro do jogo. O golpe foi ainda maior quando Billy, depois de driblar toda a zaga do time de Palestra Itália, tocou na saída de Rafael Alemão colocando vantagem de três gols no marcador.

Tentativa de correção
No intervalo, Luis dos Reis tentou corrigir as falhas e trocou o atacante Miguel Bianconi por Clayton. Mas as pretensões do técnico palmeirense caiu por terra logo aos 2 minutos. Após receber bom lançamento na esquerda de ataque, o atacante Raí, da Itapirense, invadiu a área e fuzilou a meta de Rafael Alemão que não conseguiu evitar o quarto gol do time de Itapira.
Na sequencia, aos 4, Jean Carlos cobra falta da esquerda de ataque do Palmeiras e o zagueiro Saulo, na tentativa de cortar, coloca a bola dentro do gol itapirense. O gol animou os jogadores do verdinho que tentaram exercer uma pressão no Coelho.
Mas, aos 15, em chute forte de perna esquerda da entrada da grande área, Billy voltou a dar traquilidade ao Itapirense. Com os três gols marcados na partida, Billy aparece como artilheiro da Série A3.
O Palmeiras B ainda teve tempo de diminuir a vantagem no marcador. Aos 36, Bruno Smith, que entrou no lugar do atacante Tutinha, aproveitou rebote da zaga do Coelho de Itapira e arrematou forte contra a meta de Matheus, que não teve condições de evitar o gol adversário. Aos 42, por falta dura, Jean Carlos acabou expulso de campo pelo time alviverde.

Próximos jogos
Pela segunda rodada, a Itapirense volta a campo na próxima quarta-feira, 30, em Marília, onde enfrenta os donos da casa no Estádio “Bento de Abreu Sampaio Vidal” às 20h30. O Palmeiras B recebe o Barretos, às 16h, no Estádio “Conde Rodolfo Crespi”, na Rua Javari.

Nenhum comentário:

De virada, Sub-20 do Mogi Mirim vence na estreia do Campeonato Paulista

Time Sub-20 do Mogi Mirim conquistou vitória diante do Independente pela estreia no Campeonato Paulista - Foto: Marcelo Gotti/BTS Mogi M...