segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Polêmicas e vitória do São Paulo no “Jogo dos Campeões”

MARCELO GOTTI

Em jogo de justa homenagem ao jornalista Osmar Santos, o “Pai da Matéria”, a equipe formada por ex-atletas do time de 1992 do São Paulo goleou por 3 a 0 o time do Mogi Mirim, que foi composto de atletas do famoso “Carrossel Caipira” e convidados especiais como Ademir da Guia e Tonhão, ambos ex-palmeirense. Os gols do time são-paulino foram anotados por Raí, Sidnei Lobo e Pavão. O jogo foi disputado no Estádio “Romildo Ferreira”, em Mogi, no sábado, 8.

O público ficou abaixo das expectativas, mas os torcedores que estavam presentes tiveram o privilégio de acompanhar Ademir da Guia, “O divino”, desfilar por 15 minutos em campo. Mesmo aos 70 anos de idade, o jogador mostrou que ainda acumula boa forma física e habilidades com os pés. “Fiquei muito contente de merecer este convite. Sempre é muito bom rever os bons e velhos amigos, além de participar de uma festa bonita com essa”, comenta.
A atual situação do Palmeiras, clube que defendeu por 16 anos, desagrada Ademir da Guia. “É um situação complicada, que merece muita atenção. Mas peço para que os torcedores palmeirense não abandonem o clube. Todos agora precisam de apoio”, acredita.
Outros que mostraram boa forma física foram o meio-campista Macedo, e o lateral-direito, Pavão, do São Paulo. Foi de Pavão um dos gols mais bonitos do jogo. O atleta chutou da intermediaria e acertou o ângulo do goleiro do Mogi.

Ao final do jogo, questionado sobre seu bom condicionamento, Pavão dispara em tom de brincadeira. “Na época que o Pires era o lateral do São Paulo pensei dar uma treinadinha e jogar né. Todo mundo falava: Pavão vai jogar no lugar do Pires que você joga melhor. Ai pensei dar uma fortalecida e jogar pelo menos o segundo tempo”, comenta, mas afirmando ser apenas uma brincadeira.
Sobre a Copa Sul-Americana, Pavão acredita em título do São Paulo, mas faz declarações polêmicas sobre o atacante Luis Fabiano, expulso na primeira partida no empate diante do Tigre, em 0 a 0. “Na nossa época, o Telê Santana avisava a gente da malícia do adversário. Acho que desta vez ele (Luis Fabiano) não foi avisado: inexperiência do São Paulo. Um jogador experiente como ele não podia dar uma mancada como essa”, declara e ainda completa: “Porque agora vai ter 70 mil torcedores esperando ele no dia 12 e ele não vai estar lá. Acho que ele precisa se concentrar mais e ser mais experiente”, concluiu.

Outra polêmica ficou em torno da participação do meio-campista Raí. O jogador entrou em campo, fez um gol, comemorou de forma clássica com um salto e golpe curto com o braço direito, abraçou o homenageado Osmar Santos e, logo após o apito do encerramento do primeiro tempo e entrega de placas, foi para o vestiário e deixou o estádio sem falar com a imprensa e com os torcedores. A atitude decepcionou a maioria do público presente.

Nenhum comentário:

De virada, Sub-20 do Mogi Mirim vence na estreia do Campeonato Paulista

Time Sub-20 do Mogi Mirim conquistou vitória diante do Independente pela estreia no Campeonato Paulista - Foto: Marcelo Gotti/BTS Mogi M...