quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Fernandão, Henrique e Pablo chegam e fecham grupo do Mogi


MARCELO GOTTI

As contratações dos atacantes Fernandão, ex-Palmeiras e Henrique, ex-Cianorte, e do lateral-direito Pablo, ex Figueirense, fecham o ciclo de reforços do Mogi Mirim para a disputa do Paulistão de 2013. O técnico do Sapo, Dado Cavalcanti, declarou que pretende contar com um grupo de aproximadamente 30 jogadores para a disputa da elite do estadual.
Fernandão e Pablo, que disputaram o Campeonato Brasileiro da Série A por Palmeiras e Figueirense, respectivamente, devem desembarcar em Mogi apenas no próximo dia 2 de janeiro. Já o atacante Henrique, que defendeu o Cianorte no Brasileiro da Série D, se apresentou nesta quarta-feira, 26, junto dos demais atletas do Sapo que tiveram três dias de folga após vitória diante da Internacional de Limeira por 2 a 0 em jogo-treino disputado no último sábado, 22, no Estádio “Romildo Ferreira”, em Mogi.
A diretoria do Sapão da Mogiana fará o anuncio oficial das contratações só após a realização de todos os exames médicos necessários nos atletas pela comissão técnica do clube.

HISTÓRICO
José Fernando Viana de Santana, o Fernandão, de 25 anos, iniciou sua carreira profissional aos 19 anos de idade. Antes, o atacante tinha como profissão, vender tapetes no Rio de Janeiro. O primeiro contrato como atleta de futebol aconteceu em 2007, no América, após ser convidado para realizar um treinamento no clube carioca.
Em 2008, assinou contrato com o Tombense, de Minas Gerais, mas acabou emprestado do Flamengo. Ainda vestiu as camisas de Volta Redonda-RJ, Maccabi Haifa, de Israel; Macaé-RJ, Paysandu-PA, Democrata-MG, Guarani-SP, Palmeiras-SP e Atlético Paranaense-PR. Em sua estreia no Palmeiras marcou o segundo gol da vitória por 2 a 1 contra o arquirrival Corinthians.
O atacante José Henrique da Silva Dourado, de 23 anos, começou no futebol defendendo as cores do União São João de Araras e Santo André, ambos de São Paulo. Mas, em 2011, se transferiu para o Cianorte, onde participou das temporadas do Campeonato Paranaense e do Brasileiro da Série D. Em 2012, teve passagem rápida pelo Chapecoense, de Santa Catarina.
Também com 23 anos, o lateral-direito Pablo Basso da Silva já acumula boa experiência no futebol brasileiro e do exterior. Entre 2006 e 2008, vestiu as camisas do Olaria e Vasco da Gama. Nas temporadas seguintes, de 2008 à 2010, defendeu as cores de Real Zaragoza, Málaga e Gimnàstic, todos da Espanha.
Ao retornar ao Brasil, em 2010, atuou pelo Cruzeiro, de Minas Gerais e, um ano depois, em 2011, se transferiu para o Figueirense, onde disputou duas temporadas pelo time catarinense.

Nenhum comentário:

De virada, Sub-20 do Mogi Mirim vence na estreia do Campeonato Paulista

Time Sub-20 do Mogi Mirim conquistou vitória diante do Independente pela estreia no Campeonato Paulista - Foto: Marcelo Gotti/BTS Mogi M...