sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Rivaldo próximo de deixar Mogi Mirim em 2013

MARCELO GOTTI


O presidente licenciado do Mogi Mirim, Rivaldo Vitor Borba Ferreira, estaria na iminência de deixar o clube no início de 2013. O empresário Hélio Vasone, seu sócio e dono da empresa Energy Sports, que gerencia carreiras de atletas, teria feito uma oferta ao pentacampeão para se tornar o único dono do clube.
O Portal Futebol Interior tentou ouvir o presidente em exercício do Mogi e procurador de Rivaldo, Wilson Bonetti, nesta sexta-feira, 28, mas a informação é de que o dirigente está em férias e fora da cidade.
Na semana passada, a Assessoria de Imprensa do clube informou que Rivaldo não está em Mogi Mirim e vive período de descanso com a família em Recife. Segundo fontes, as negociações estariam em processo adiantado, restando apenas alguns detalhes. Rivaldo anunciaria seu desligamento do Mogi logo após o encerramento do Paulistão de 2013.
O valor da transação chegaria próximo da casa dos R$ 15 milhões, informação que também não foi confirmada pelas partes.

Hélio Vasone chegou ao Mogi em 2011 e indicou o técnico Guto Ferreira para o comando do time Sub-20. Guto acabou assumindo a equipe profissional depois do desligamento de Antonio Carlos Zago. Na temporada, o Mogi ficou na zona intermediária de classificação do Paulistão e quase assegurou vaga no Brasileiro da Série D.
Em 2012, com boas contratações, o time disputou as quartas de final do Paulistão, sendo eliminado pelo Santos. Na disputa do Título do Interior, desbancou o Oeste de Itápolis e o Bragantino para conquistar o troféu inédito. Com vaga garantida para a Série D do Brasileiro, o Mogi fez campanha razoável e chegou as semifinais da competição, onde acabou eliminado pelo Crac, de Goiás. A classificação entre os quatro melhores rendeu ao Sapo lugar na Série C do Brasileiro em 2013.

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Fernandão, Henrique e Pablo chegam e fecham grupo do Mogi


MARCELO GOTTI

As contratações dos atacantes Fernandão, ex-Palmeiras e Henrique, ex-Cianorte, e do lateral-direito Pablo, ex Figueirense, fecham o ciclo de reforços do Mogi Mirim para a disputa do Paulistão de 2013. O técnico do Sapo, Dado Cavalcanti, declarou que pretende contar com um grupo de aproximadamente 30 jogadores para a disputa da elite do estadual.
Fernandão e Pablo, que disputaram o Campeonato Brasileiro da Série A por Palmeiras e Figueirense, respectivamente, devem desembarcar em Mogi apenas no próximo dia 2 de janeiro. Já o atacante Henrique, que defendeu o Cianorte no Brasileiro da Série D, se apresentou nesta quarta-feira, 26, junto dos demais atletas do Sapo que tiveram três dias de folga após vitória diante da Internacional de Limeira por 2 a 0 em jogo-treino disputado no último sábado, 22, no Estádio “Romildo Ferreira”, em Mogi.
A diretoria do Sapão da Mogiana fará o anuncio oficial das contratações só após a realização de todos os exames médicos necessários nos atletas pela comissão técnica do clube.

HISTÓRICO
José Fernando Viana de Santana, o Fernandão, de 25 anos, iniciou sua carreira profissional aos 19 anos de idade. Antes, o atacante tinha como profissão, vender tapetes no Rio de Janeiro. O primeiro contrato como atleta de futebol aconteceu em 2007, no América, após ser convidado para realizar um treinamento no clube carioca.
Em 2008, assinou contrato com o Tombense, de Minas Gerais, mas acabou emprestado do Flamengo. Ainda vestiu as camisas de Volta Redonda-RJ, Maccabi Haifa, de Israel; Macaé-RJ, Paysandu-PA, Democrata-MG, Guarani-SP, Palmeiras-SP e Atlético Paranaense-PR. Em sua estreia no Palmeiras marcou o segundo gol da vitória por 2 a 1 contra o arquirrival Corinthians.
O atacante José Henrique da Silva Dourado, de 23 anos, começou no futebol defendendo as cores do União São João de Araras e Santo André, ambos de São Paulo. Mas, em 2011, se transferiu para o Cianorte, onde participou das temporadas do Campeonato Paranaense e do Brasileiro da Série D. Em 2012, teve passagem rápida pelo Chapecoense, de Santa Catarina.
Também com 23 anos, o lateral-direito Pablo Basso da Silva já acumula boa experiência no futebol brasileiro e do exterior. Entre 2006 e 2008, vestiu as camisas do Olaria e Vasco da Gama. Nas temporadas seguintes, de 2008 à 2010, defendeu as cores de Real Zaragoza, Málaga e Gimnàstic, todos da Espanha.
Ao retornar ao Brasil, em 2010, atuou pelo Cruzeiro, de Minas Gerais e, um ano depois, em 2011, se transferiu para o Figueirense, onde disputou duas temporadas pelo time catarinense.

sábado, 22 de dezembro de 2012

Mogi Mirim vence Inter de Limeira em jogo-treino


MARCELO GOTTI

Em seu primeiro teste no comando do Mogi Mirim, o técnico Dado Cavalcanti obteve sucesso e o Sapo bateu a Internacional de Limeira por 2 a 0 em jogo-treino disputado neste sábado, 22, no Estádio “Romildo Ferreira”, em Mogi. Os gols do time mogimiriano saíram apenas na etapa complementar: Nando marcou aos 9 e Jorge Elias aos 45 minutos.
O confronto foi marcado por jogadas duras e vários jogadores do time limeirense foram advertidos com cartões amarelos pelo árbitro. No primeiro tempo, os técnicos colocaram em campo as equipes consideradas titulares, mas os goleiros quase não participaram e foram pouco exigidos.
No segundo período, as duas equipes sofreram várias alterações e o Mogi conseguiu melhor aproveitamento e construiu o placar. Depois do confronto contra a Inter de Limeira, que irá disputar a Série A3 em 2013, os jogadores do Mogi ganharam folga e retornam aos trabalhos apenas no dia 26.
No próximo dia 6 de janeiro, o Sapo disputa seu segundo jogo-treino contra a Caldense, de Minas Gerais, visando preparação para o Paulistão.

Mogi Mirim
Daniel (Alex Alves); Wagner (Juninho), Luis Gustavo (Chris), Wesley Ladeira e Jefferson Recife; Magal, Val (João Paulo), Carlos Alberto (Aloísio) e Roger Gaucho (Vitinho); Roni (Waguininho) e Nando (Jorge Elias)
Técnico: Dado Cavalcanti

Inter de Limeira
Alex; Marcelão, Bruno Ré e Giba; Léo Paraíba, Goiano, Juninho, Rodnei e Silas; Jô e Bruno Oliveira
Técnico: Ricardo Moraes

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Daniele Manera é a gata do Mogi


MARCELO GOTTI

Com 29 anos e 1,69 de altura, a administradora de empresa Daniele Manera foi a escolhida pela diretoria do Mogi Mirim para representar o clube no concurso “Gata do Paulistão”, promovido pela Federação Paulista de Futebol. O anúncio foi na quinta-feira, 6.
Concorreram com Daniele as também mogimirianas Mayara Delatorre, Isabela Scott, Débora Andrade e Mariane Oliveira. “É um prazer representar o Mogi Mirim. Sempre quis, mas só agora surgiu a oportunidade”, informou a vencedora.
Filha de um empresário conhecido no ramo de materiais de construção, Daniele se declara são-paulina e confessa que precisa conhecer a história do Mogi um pouco melhor. “Já estive no estádio em uma partida que o Mogi jogou contra o Ituano pelo Paulistão, mas preciso saber mais informações sobre o clube”, confessa.
Sem intimidade com as passarelas e inexperiente em relação aos ensaios sensuais – alguns dos protocolos que terá que cumprir como representante do clube –, a gata do Mogi acredita que terá que passar por um processo de adaptação. “Será minha primeira vez na passarela. Ensaio de biquíni é tranquilo, mas os sensuais são complicados”, avalia.
Admiradora do corpo e do trabalho da panicat Juju, do Pânico da TV, da Rede Bandeirante, Daniele, que apresenta formas corporais bem definidas, cultiva esperança de lutar pelo título do concurso. “Entrei para ganhar. Este é o meu objetivo. Não vou apenas para participar”, confirma.
A coordenadora de marketing do Mogi, Mariela Braga, informa que a busca era de uma candidata da cidade e com o estilo corporal de Daniele. “Nossa busca era por uma candidata de Mogi. Atualmente o estilo que chama a atenção é a considerada “rata” de academia. E a Daniele se encaixou neste perfil”, esclareceu Mariela.

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Volante do ASA chega para reforçar Mogi no Paulistão


MARCELO GOTTI

Com passagens por alguns clubes do futebol paulista, o volante Lucas, ex-ASA de Arapiraca, é o mais recente reforço para o setor defensivo do Mogi Mirim para o Paulistão de 2013.
Com 28 anos, Lucas Rodrigues Martins iniciou sua carreira no Tupi, de Minas Gerais, em 2008. Um ano depois, defendeu o Ipatinga, também de Minas. As boas temporadas nos clubes mineiros chamou a atenção do São Caetano, clube paulista que vestiu a camisa em 2010.
Em 2011, o volante teve passagens pelo São Bernardo, Guarani, de Campinas, e Nacional de Nova Serra, de Minas Gerais. Nesta temporada, no primeiro semestre, atuou pelo Fortaleza, do Ceará, onde ocupou a condição de titular no Campeonato Cearense.
No segundo semestre, defendeu as cores do ASA de Arapiraca no Campeonato Brasileiro da Série B. O atleta já realizou todos os exames médicos no Sapo e está à disposição do técnico Dado Cavalcanti para os trabalhos de pré-temporada para o Paulistão.
O Mogi estreia diante da Ponte Preta no próximo dia 20 de janeiro, em Jaguariúna, no Estádio Alfredo Chiavegato, às 17h.

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Polêmicas e vitória do São Paulo no “Jogo dos Campeões”

MARCELO GOTTI

Em jogo de justa homenagem ao jornalista Osmar Santos, o “Pai da Matéria”, a equipe formada por ex-atletas do time de 1992 do São Paulo goleou por 3 a 0 o time do Mogi Mirim, que foi composto de atletas do famoso “Carrossel Caipira” e convidados especiais como Ademir da Guia e Tonhão, ambos ex-palmeirense. Os gols do time são-paulino foram anotados por Raí, Sidnei Lobo e Pavão. O jogo foi disputado no Estádio “Romildo Ferreira”, em Mogi, no sábado, 8.

O público ficou abaixo das expectativas, mas os torcedores que estavam presentes tiveram o privilégio de acompanhar Ademir da Guia, “O divino”, desfilar por 15 minutos em campo. Mesmo aos 70 anos de idade, o jogador mostrou que ainda acumula boa forma física e habilidades com os pés. “Fiquei muito contente de merecer este convite. Sempre é muito bom rever os bons e velhos amigos, além de participar de uma festa bonita com essa”, comenta.
A atual situação do Palmeiras, clube que defendeu por 16 anos, desagrada Ademir da Guia. “É um situação complicada, que merece muita atenção. Mas peço para que os torcedores palmeirense não abandonem o clube. Todos agora precisam de apoio”, acredita.
Outros que mostraram boa forma física foram o meio-campista Macedo, e o lateral-direito, Pavão, do São Paulo. Foi de Pavão um dos gols mais bonitos do jogo. O atleta chutou da intermediaria e acertou o ângulo do goleiro do Mogi.

Ao final do jogo, questionado sobre seu bom condicionamento, Pavão dispara em tom de brincadeira. “Na época que o Pires era o lateral do São Paulo pensei dar uma treinadinha e jogar né. Todo mundo falava: Pavão vai jogar no lugar do Pires que você joga melhor. Ai pensei dar uma fortalecida e jogar pelo menos o segundo tempo”, comenta, mas afirmando ser apenas uma brincadeira.
Sobre a Copa Sul-Americana, Pavão acredita em título do São Paulo, mas faz declarações polêmicas sobre o atacante Luis Fabiano, expulso na primeira partida no empate diante do Tigre, em 0 a 0. “Na nossa época, o Telê Santana avisava a gente da malícia do adversário. Acho que desta vez ele (Luis Fabiano) não foi avisado: inexperiência do São Paulo. Um jogador experiente como ele não podia dar uma mancada como essa”, declara e ainda completa: “Porque agora vai ter 70 mil torcedores esperando ele no dia 12 e ele não vai estar lá. Acho que ele precisa se concentrar mais e ser mais experiente”, concluiu.

Outra polêmica ficou em torno da participação do meio-campista Raí. O jogador entrou em campo, fez um gol, comemorou de forma clássica com um salto e golpe curto com o braço direito, abraçou o homenageado Osmar Santos e, logo após o apito do encerramento do primeiro tempo e entrega de placas, foi para o vestiário e deixou o estádio sem falar com a imprensa e com os torcedores. A atitude decepcionou a maioria do público presente.

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Dispensado da Ponte, atacante é novo reforço do Mogi


MARCELO GOTTI

Fora dos planos da Ponte Preta para a temporada de 2013, o atacante Bruno Nunes, de 22 anos, acertou sua transferência para o Mogi Mirim para a disputa do Paulistão. O atacante foi pouco aproveitado pelo ex-técnico da Macaca, Gilson Kleina, e pelo atual, Guto Ferreira, que indicou o avante ao Sapo.
Em 2010, Bruno Nunes foi o artilheiro do Rio Preto na Série A2 do Paulista com 15 gols marcados. O destaque chamou a atenção do clube campineiro que o contratou. O jogador se apresenta ao Mogi no próximo dia 10, quando inicia pré-temporada com o restante do elenco.
"Estou muito feliz, acredito que o Paulistão é o estadual mais competitivo do Brasil e vou trabalhar muito para agarrar as oportunidades que receberei no Mogi", comentou Bruno Nunes após o acerto com o clube mogimiriano.

Destaque do ABC também acerta com o Sapo


MARCELO GOTTI

Um dos principais nomes do ABC no Campeonato Brasileiro da Série B, o volante Guto, de 25 anos, é nome certo no elenco do Mogi Mirim para a disputa da elite do futebol paulista em 2013.
O jogador assinou contrato com o clube mogimiriano até o final do estadual, mas têm seus direitos federativos presos ao Icasa até janeiro de 2014.
Na Série B, Jonathan Medeiros de Sousa defendeu o Mais Querido em 24 partidas e não marcou nenhum gol. Por ser tratar de um atleta de marcação, foi punido durante a competição com 10 cartões amarelos e um vermelho.
Nesta temporada, antes de atuar pelo ABC, o volante defendeu as cores do Red Bull. Guto foi revelado pelo Ferroviário-CE, em 2008, e teve passagens por São Bernardo e Guarani, em 2011. Ele também vestiu a camisa do Icasa entre os anos de 2009 e 2011.
O atleta chega para brigar por posição com os também confirmados volantes Magal e Wagner.

Volante Wagner já trabalha com Dado Cavalcanti


MARCELO GOTTI

Destaque do Macaé-RJ no Campeonato Brasileiro da Série C, o volante Wagner Corrêa Machado, de 25 anos, já foi incorporado ao plantel do Mogi Mirim para a disputa do Paulistão.
Com passagem pelo Figueirense-SC, em 2007, e pelos clubes cariocas Madureira e Cabofriense entre 2008 e 2011, Wagner ganhou atenção dos dirigentes do Sapo por apresentar habilidade e bom aproveitamento nos arremates e nas cobranças de falta.
Neste Brasileiro da Série D, o volante marcou apenas um gol, contra o Duque de Caxias, de falta, na vitória do Macaé por 2 a 1 em jogo válido pela primeira fase da competição. O tricolor suburbano acabou eliminado nas quartas de final pelo Paysandu.
O atleta deverá ser anunciado oficialmente pela diretoria do Sapo nos próximos dias. O volante Magal, de 31 anos, anunciado nas últimas semanas, deverá ser companheiro de Wagner no setor defensivo do clube mogimiriano.

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Aloísio chega para ser o meia canhoto do Mogi


MARCELO GOTTI

Destacando bom passe, boa finalização e habilidade para conduzir a bola como suas principais características de atleta, o meio-campista Aloísio Pereira Magnago, de 27 anos, chega para ser o meia canhoto do Mogi Mirim no Paulistão. O jogador realizou todos os exames físicos necessários e já há algum tempo treina no clube.
Natural de Cachoeiro do Itapemirim, do Espírito Santo, Aloísio iniciou sua carreira nas categorias de base do Vilavelhense em 2003. Teve passagens também por outros dois times capixabas: Deportiva e Serra.
Em 2006, defendeu as cores do Americano, do Rio de Janeiro, mas no ano seguinte, em 2007, se transferiu para o América de Natal, onde ficou até 2008. No futebol paulista, Aloísio teve experiências no São Caetano, em 2009; Santo André, em 2010, e Guaratinguetá, em 2012.
Nas duas últimas temporadas, o atleta também vestiu as camisas do Criciúma, de Santa Catarina, e do CRB, de Alagoas. Em sua carreira, Aloísio acumula um título da Segunda Divisão do Campeonato Capixaba com o Vilavelhense, em 2003, e o da Primeira Divisão, com o Serra, em 2005. O jogador acertou com o Sapo através do empresário Dadi Gonçalves.
O Mogi estreia no Paulistão diante da Ponte Preta no próximo dia 20 de janeiro, às 17h, no Estádio Municipal “Alfredo Chiavegato”, em Jaguariúna.

De virada, Sub-20 do Mogi Mirim vence na estreia do Campeonato Paulista

Time Sub-20 do Mogi Mirim conquistou vitória diante do Independente pela estreia no Campeonato Paulista - Foto: Marcelo Gotti/BTS Mogi M...