quinta-feira, 28 de julho de 2011

Itapirense não sai de um empate diante do Barbarense na Copa Paulista


Marcelo Gotti

Com um público extremamente ruim – apenas 157 torcedores – União Barbarense e Itapirense se enfrentaram no estádio Antonio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Barbara D’Oeste, em partida válida pela terceira rodada da Copa Paulista de Futebol.
O União Barbarense, com duas derrotas consecutivas na Copa Paulista, procurava somar os primeiros três pontos contra o time de Itapira para se reabilitar.
Já a Esportiva Itapirense, em sua estreia na competição, havia arrancado um empate diante da Internacional, de Limeira, no estádio Major José Levi Sobrinho.
Mas o União Barbarense foi surpreendido pela Itapirense já no início de jogo. Logo aos dois minutos do primeiro tempo, o atacante Reinaldo, da Itapirense, após receber cruzamento na área, apenas escorou para o fundo da rede abrindo o placar para o time de Itapira.
Melhor na partida, o Coelho de Itapira ainda criou outras oportunidades de gol, mas que foram desperdiçadas pelos seus homens de frente.
Mesmo sem muito poder ofensivo, o União Barbarense empatou aos 20 minutos da etapa inicial. Após cobrança de escanteio, efetuada por Carlos Eduardo, do União Barbarense, a defesa da Itapirense se atrapalhou e o lateral-direito Veloso, de canela, jogou contra seu próprio patrimônio, permitindo assim, o empate do Leão da 13.
O gol sofrido desestabilizou os atletas da Itapirense dentro de campo. Aos 35 minutos, o atacante Reinaldo, que já tinha cartão amarelo na partida, acabou concluindo para a rede um lance invalidado pelo árbitro da partida e recebeu o segundo cartão amarelo e, na sequencia, o cartão vermelho.
Em desvantagem numérica dentro de campo, a Itapirense se recolheu um pouco mais no setor defensivo para segurar o empate até o final do primeiro tempo.
No segundo tempo, quando todos esperavam o União Barbarense mais agressivo, o time surpreendeu os torcedores com apatia de seus atletas dentro de campo.
Demonstrando estar contente com o resultado, o Barbarense não teve forças de virar o jogo e acabou apenas empatando com a Itapirense, em 1 a 1, em seu estádio. Antes do final da partida, o técnico do Coelho de Itapira, Velloso, acabou expulso do banco de reservas.
O resultado deixou o União Barbarense na sétima colocação do grupo 3 da Copa Paulista com apenas um ponto. Com dois pontos, a Itapirense ocupa a quinta posição da chave.

Próximos jogos
Neste próximo sábado, 30, no estádio Doutor Novelli Junior, em Itu, a Itapirense enfrenta o Ituano. Já o União Barbarense vai até a cidade de Limeira duelar diante da Internacional no estádio Major José Levi Sobrinho.

Ficha técnica

União Barbarense 1 x 1 Itapirense

Local: Estádio Antonio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Barbara D’Oeste
Árbitro: Danilo Luque Ribeiro
Auxiliares: Paulo de Souza Amaral e Ivan Luiz Assumpção
Público: 157 torcedores
Renda: R$ 945,00
Gols: Reinaldo aos 2’1º/T (Itapirense) e Veloso 20’1º/T (contra)(União Barbarense)
Cartões amarelos: Rafael Rocha e Reinaldo (Itapirense); Jefferson, Claudio Brito e Abuda (União Barbarense)
Cartão vermelho: Reinaldo (Itapirense)

União Barbarense
Dida; Alex, Junior Goiano, Caio (Felipe) e Jefferson; Claudio Brito, Abuda, Cris (Ítalo) e Carlos Eduardo; Emilio e Caihame.
Técnico: Claudemir Peixoto

Itapirense
Evandro; Veloso (Flavinho), Rafael Rocha, Joel e Índio; Diego, Gabriel, Magno e Lila (Veiga); Juary (Cleber) e Reinaldo.
Técnico: Wagner Velloso

Nenhum comentário:

De virada, Sub-20 do Mogi Mirim vence na estreia do Campeonato Paulista

Time Sub-20 do Mogi Mirim conquistou vitória diante do Independente pela estreia no Campeonato Paulista - Foto: Marcelo Gotti/BTS Mogi M...