segunda-feira, 27 de junho de 2011
Zagueiro Leomar vai defender o Naval 1º de Maio, de Portugal
Marcelo Gotti
Com poucas participações pelo Mogi Mirim neste campeonato Paulista da Série A1 de 2011, o zagueiro Leomar Francisco Rodrigues, o Leomar, de 25 anos, irá defender o Naval 1º de Maio, de Portugal, por duas temporadas.
O zagueiro mogimiriano irá disputar a Liga de Honra de Futebol – equivalente a Série A2 do Paulista -, com o time português. Leomar já assinou contrato e está à disposição do técnico do Naval 1º de Maio, Daniel Ramos.
O zagueiro mogimiriano já teve uma experiência em atuar fora do país em 2009, quando vestiu a camisa do Bunyodkor, do Uzbequistão, que na época tinha Rivaldo, atualmente no São Paulo, e Felipe Scolari, que hoje dirige o time de Palestra Itália, o Palmeiras.
Antes, além do Mogi Mirim e Bunyodkor, Leomar já atuou por Guarani, em 2000; Paulista e Red Bull, em 2008 e Fortaleza, em 2010.
Invicto, Mogi Mirim bate Lemense pelo Campeonato Paulista Sub-20
Marcelo Gotti
Sem saber ainda o que é derrota neste Campeonato Paulista Sub-20, o Mogi Mirim superou o Lemense, pela segunda rodada do returno, na Arena do Sapo, no último sábado, 25, pelo placar de 3 a 0.
Os gols do Sapão da Mogiana foram anotados por Jorge Elias, aos 40 minutos do primeiro e aos nove minutos da segunda etapa e, Everton Senna, aos 44 minutos da etapa inicial.
A vitória foi a sexta consecutiva do Mogi Mirim que agora soma 18 pontos e é líder isolado do grupo 2 do Campeonato Paulista Sub-20. Com a impecável sequência de resultados positivos, o elenco mogimiriano abriu seis pontos de vantagem em relação ao Batatais, vice-líder da chave, com 10 pontos assegurados.
O plantel Sub-20 do Sapo retorna aos gramados apenas no próximo dia 13 de agosto, contra o Batatais, no estádio Doutor Osvaldo Scatena, em Batatais, às 15h. O jogo será válido pela terceira rodada do returno do Campeonato Paulista Sub-20.
Sub-15 do Mogi conquista classificação e Sub-17 continua com chances após resultado positivo contra o Brasilis
Marcelo Gotti
Um gol logo nos primeiros minutos de partida foi suficiente para o Mogi Mirim superar o time do Brasilis, de Águas de Lindóia, no último sábado, 25, na Arena do Sapo, em jogo válido pelo Campeonato Paulista de Base.
Fabrício Oboli, de falta, aos seis minutos da etapa inicial, foi quem marcou o único gol do embate. A vitória mogimiriana garantiu o clube na segunda fase da competição com duas rodadas de antecedência.
O confronto teve certa tensão nos minutos finais porque o Brasilis, com a derrota, colocou em risco sua classificação à próxima fase do Paulista de Base.
Sub-17
Com dois gols do meio campista Gustavinho, que foi repatriado ao time Sub-17, o Mogi Mirim bateu o Brasilis por 2 a 0, no último sábado, 25, na Arena do Sapo.
Além de Gustavinho, o lateral Matheus Lucena também retornou ao plantel Sub-17 para ajudar o elenco a manter vivas as esperanças de classificação à próxima fase do Campeonato Paulista de Base.
Os dois atletas foram promovidos no começo do ano para o plantel Sub-20 do Mogi Mirim que também disputa o Campeonato Paulista da categoria.
Gustavinho marcou aos 36 minutos do primeiro tempo e aos seis minutos da etapa complementar.
No próximo sábado, 2, na cidade de Jaguariúna, os times de base - Sub-15 e Sub-17 - do Mogi Mirim enfrentam a equipe do São Judas Tadeu. O elenco Sub-15 entra em campo às 9h e, o Sub-17, um pouco mais tarde, às 10h45.
domingo, 26 de junho de 2011
Insatisfeito, Rivaldo pode deixar o São Paulo para defender o Grêmio
Marcelo Gotti
Pouco aproveitado e desconte com a condição de reserva no São Paulo, o pentacampeão mundial, Rivaldo, deverá vestir a camisa do Grêmio, de Porto Alegre, ainda neste Brasileiro da Série A.
Segundo as informações, o meia já estaria de malas prontas para desembarcar em Porto Alegre. No clássico deste domingo, 26, contra o Corinthians, Rivaldo, ficou no banco de reservas, mas ainda não atingiu o limite de sete jogos pelo Tricolor do Morumbi neste Brasileirão, o que inviabilizaria sua transferência para o Grêmio.
Desde que chegou ao São Paulo, Rivaldo atuou em poucas oportunidades no comando de Paulo César Carpegiani. O fato, que levou o pentacampeão externar seu descontentamento, criou um ambiente ruim entre Carpegiani e Rivaldo.
Para amenizar a situação, Rivaldo foi multado em 20% em seus vencimentos e, Carpegiani, prestigiado pela diretoria sãopaulina, mantido no cargo de diretor técnico.
O contrato do jogador com o São Paulo encerra-se no final de 2011, mas insatisfeito com o banco de reservas, o pentacampeão resolveu respirar novos ares, em Porto Alegre.
A transferência de Rivaldo, do São Paulo para o Grêmio, deverá ser anunciada nos próximos dias.
sexta-feira, 24 de junho de 2011
Guaçuano apenas empata com Brasilis no Camachão
Marcelo Gotti
Após um bom início no Campeonato Paulista da Segunda Divisão – três vitórias consecutivas nas primeiras três rodadas -, o Clube Atlético Guaçuano teve uma queda abrupta de rendimento na competição.
Nas últimas três rodadas da Segundona, o Mandi conquistou dois empates, em casa, contra Palmeirinha e Brasilis – 0 a 0 e 1 a 1, respectivamente -, e uma derrota, fora de casa, contra o Independente, de Limeira, por 3 a 0.
Nesta sexta-feira, 24, no estádio Alexandre Augusto Camacho, pela segunda rodada do returno da Segunda Divisão do Paulista, o time de Mogi Guaçu apenas empatou com o Brasilis, de Águas de Lindóia, em 1 a 1.
O zagueiro Sullivan, logo aos 4 minutos do primeiro tempo, marcou para o Guaçuano. O lateral-direito João Paulo, do Brasilis, aos 37 minutos da etapa inicial, deixou tudo igual para a equipe de Águas de Lindóia.
Com o resultado, o Mandi continuou na terceira colocação do grupo 3 da Segundona com 11 pontos conquistados. O Brasilis, com oito pontos, manteve-se na quarta posição da chave.
No próximo domingo, 3 de julho, no estádio municipal de Jaguariúna, às 10h, o Guaçuano enfrenta o time do São Judas Tadeu. Já o Brasilis folga nesta terceira rodada do returno da Segundona, retornando em campo apenas no próximo dia 9 de julho, contra o São Judas Tadeu, no estádio Leonardo Barbieri, em Águas de Lindóia, às 15h.
Ficha técnica
Guaçuano 1 x 1 Brasilis
Local: Estádio Alexandre Augusto Camacho, em Mogi Guaçu
Árbitro: Marcelo Duarte
Assistentes: Ricardo Pavanelli Lanutto e Giulliano Neri Colisse
Gols: Sullivan aos 4’1º/T (Guaçuano); João Paulo aos 37’1º/T (Brasilis)
Guaçuano
Dida; Edmar, Sullivan, Dedé e Rodolfo; Paulo Osório, Guilherme Santos, Wellington Costa e Amagno; Thiago Chulapa e Jonathan
Técnico: Willians Mendes
Brasilis:
Adriano; João Paulo, Leonardo, Fabão e Diego; Reginaldo, Bernardo, Eduardo e Willian; Wilson e Paulinho
Técnico: Élcio Minelli
Confira classificação do grupo 3
quinta-feira, 23 de junho de 2011
Por indicação de Guto Ferreira, Baraka irá vestir camisa do Criciúma no Brasileiro da Série B
Marcelo Gotti
Rumores durante e ao término do Paulistão de 2011 não foram suficientes para que o volante Andrés Fernandes Gonçalves, o Baraka, de 26 anos, tivesse sua transferência garantida para grandes clubes do futebol brasileiro.
Baraka foi um dos destaques do Mogi Mirim neste Paulistão, sendo um dos atletas menos indisciplinando da competição. Em dezenove jogos na Série A1 do Paulista, o volante recebeu apenas um cartão amarelo.
Existiram especulações que Baraka pudesse se transferir para o São Paulo, onde Rivaldo, ex-presidente do Mogi Mirim, atualmente é jogador, e para o time do litoral paulista, o Santos.
Mas os fatos não se concretizaram. Após a ida de Guto Ferreira para o Criciúma, na última semana, o treinador que comandou o Sapão da Mogiana neste Paulistão de 2011, indicou o volante para os dirigentes do Criciúma.
Mesmo sem carência de atletas neste setor – atualmente o Criciúma dispõe de cinco volantes -, a diretoria do Tigre de Santa Catarina confirmou a contratação de Baraka.
O volante mogimiriano terá que disputar posição de titular com os companheiros Henik, Jackson, Carlinhos Santos, Pirão e Diogo Kachuba.
Antes de defender as cores do Mogi Mirim, e agora, do Criciúma, Baraka teve passagens por Penapolense, Linense, Oeste e Flamengo de Guarulhos, todos de São Paulo, e Figueirense.
segunda-feira, 20 de junho de 2011
Sub-20 do Mogi Mirim bate Ferrinha e garante vaga à próxima fase do Campeonato Paulista
Marcelo Gotti
Imbatível e com uma das melhores campanha do Campeonato Paulista Sub-20, o Mogi Mirim fez mais uma vítima no último sábado, 18. Atuando no estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara, o Sapão da Mogiana derrotou os donos da casa, a Ferroviária, pelo placar de 1 a 0.
O único gol da partida foi anotado pelo atacante Jorge Elias, que soma agora quatro gols no Paulista Sub-20 e é um dos artilheiros do Mogi Mirim na competição. Everton Senna, com cinco gols, lidera o raking de artilheiros do Sapo no campeonato.
Com o resultado positivo contra a Locomotiva, de Araraquara, o Sapão da Mogiana somou 15 pontos, continua com líder do grupo 2 e classificado para a próxima fase do Paulista Sub-20.
Em cinco jogos realizados – todos com vitórias -, o Mogi Mirim marcou 13 gols e sofreu apenas dois. Um saldo positivo de 11 gols.
Na segunda rodada do returno do Paulista Sub-20, que acontece no próximo sábado, 25, o Sapão da Mogiana não atua. O time mogimiriano retorna em campo apenas no próximo dia 2 de julho, contra o Lemense, na Arena do Sapo, às 15h, pela terceira rodada do returno.
No derbi do Paulista de Base, Mogi Mirim bate Guaçuano no Sub-15 e Sub-17
Marcelo Gotti
Procurando alcançar condições para passar à próxima fase do Campeonato Paulista de Base, as equipes Sub-15 e Sub-17 do Mogi Mirim fizeram seu dever pela quarta rodada do returno da competição.
No Sub-15, enfrentando o time do Guaçuano, no último sábado, 18, no estádio Alexandre Augusto Camacho, em Mogi Guaçu, o Sapão da Mogiana bateu o Mandi pelo placar de 2 a 0.
Os gols do time mogimiriano foram anotados pelo atacante Fabrício e pelo meio campista Zanata. Com o resultado positivo contra o Guaçuano, o Mogi Mirim somou 24 pontos, continua entre os primeiros colocados do grupo 5 do Paulista de Base e reúne totais condições de prosseguir na competição.
O elenco Sub-17, mesmo em situação um pouco mais complicada no Paulista de Base, ainda respira e alimenta esperanças de classificação à próxima fase.
No último sábado, 18, contra o Guaçuano, no Camachão, o Sapo goleou o adversário pelo placar de 4 a 0. Os gols do Mogi Mirim foram anotados por Anderson (2), Juninho e Ronan. Anderson, que marcou duas vezes contra o Mandi, é o artilheiro do elenco mogimiriano no Paulista de Base com oito gols.
Com a vitória, o elenco Sub-17 manteve vivas as chances de ao menos conquistar uma das vagas à próxima fase do Paulista de Base como um dos melhores entre os quartos colocados.
No próximo sábado, 25, em jogo válido pela quinta rodada do returno da competição, o Sapão da Mogiana enfrenta o Brasilis, na Arena do Sapo. O plantel Sub-15 entra em campo às 9h, e o Sub-17, um pouco depois, às 10h45.
Caiu no esquecimento
Após rescisão com o Bunyodkor, do Uzbequistão, e inevitável retorno ao Brasil, o pentacampeão, ex-presidente do Mogi Mirim e atual jogador do São Paulo, Rivaldo, foi o centro das atenções.
Praticamente todos os dias, Rivaldo era procurado pelas grandes mídias para conceder entrevistas. Existiram rumores que o pentacampeão iria fechar com o Palmeiras, onde estava Felipe Scolari, que dirigiu Rivaldo no Bunyodkor, do Uzbequistão.
Mas o xerifão e comandante técnico do time de Palestra Itália vetou a contratação do meio-campista. Rivaldo, no seu íntimo, ficou chateado com seu ex-comandante.
Mesmo assim, o pentacampeão não desistiu de provar que poderia atuar por um grande clube do Brasil ou da Europa. O ex-presidente do Mogi Mirim, em uma de suas coletivas de imprensa, ainda como maior dirigente do Sapão da Mogiana, em uma ocasião, deu a entender que estaria fechando com uma grande escuderia da Europa. Mas os fatos não se confirmaram.
O inesquecível técnico Vadão, que implantou o ‘Carrossel Caipira’ no Mogi Mirim, quando ainda comandante da Portuguesa de Desportos, sugeriu para a diretoria da Lusa a contratação de Rivaldo. Mas os altos dirigentes do Canindé não viabilizaram o acerto com ele.
Sem ter alternativa, Rivaldo declarou que iria defender as cores do Sapo no Campeonato Paulista de 2011. Problemas burocráticos com o Bunyodkor, do Uzbequistão, impediram que o atleta estreasse pela equipe mogimiriana, que, na ocasião, era presidia por ele, neste início de 2011.
Mas logo a primeira rodada do Paulistão de 2011 mudou o enredo desta história. Após visitar os vestiários do São Paulo, clube que venceu o Mogi Mirim por 2 a 0, na estreia da competição, Rivaldo foi convidado pelo goleiro Rogério Ceni para atuar no São Paulo.
A notícia vazou nos meios de comunicação e, Rivaldo, em primeiro momento, negou a informação. Mas, dias após, o acerto entre as partes foi concluído e Rivaldo apresentado em coletiva de imprensa.
Camisa 10, pentacampeão e querido pela torcida sãopaulina, mas, pelos trejeitos e declarações vagas de Paulo César Carpegiani, teria que ser engolido à força pelo técnico do Tricolor do Morumbi.
Pareceu-me que a união profissional entre as partes não apresentou liga. Carpegiani, mesmo a contragosto, colocou Rivaldo como titular em algumas ocasiões. Mas no decorrer do Paulistão e, em jogos da Copa do Brasil, Rivaldo acabou ficando no banco de reservas.
Insatisfeito com a condição de reserva, o pentacampeão externou seu descontentamento para a grande mídia. Carpegiani, também em declaração polêmica, colocou à prova o caráter de Rivaldo.
Tudo resolvido: Rivaldo foi multado em 20% de seu salário e Carpegiani foi mantido no cargo de comandante técnico do São Paulo. Mas a incômoda posição de reserva manteve-se para Rivaldo.
Hoje em dia, Rivaldo não é mais tão paparicado pela grande mídia de São Paulo. Na minha visão, acabou caindo no esquecimento. Praticamente, ninguém fala mais sobre ele. Rivaldo não aparece mais nas capas dos grandes tabloides de esportes da capital paulista. Pra mim, uma decisão errada e infeliz de Rivaldo em ter trocado o Mogi Mirim pelo São Paulo, apenas para provar que ainda poderia atuar por um grande clube.
Atualmente, apenas eu, em minhas colunas semanais, lembro do pentacampeão. Pela história de Rivaldo no futebol, acho que ele está vivendo o seu pior momento profissional. É reserva de garotos talentosos – Lucas, Cassemiro e Marlos – no São Paulo.
Uma linda e iluminada semana a todos. Paz e Bem! Fiquem com Deus e até a próxima.
sexta-feira, 17 de junho de 2011
Guaçuano empata jogo-treino com Itapirense
Marcelo Gotti
Um visa preparação para o returno do Campeonato Paulista da Segunda Divisão e, o outro, amadurecimento da equipe para a estreia na Copa Paulista de 2011.
Nesta última quinta-feira, 16, no estádio Coronel Francisco Vieira, em Itapira, Guaçuano e Itapirense enfrentaram-se em jogo-treino. No placar final, empate em 1 a 1. O experiente volante Paulo Osório, do Mandi, marcou para o time de Mogi Guaçu.
O Guaçuano volta a campo pela segunda rodada do returno do Paulista da Segunda Divisão no próximo dia 24 de junho, no estádio Alexandre Augusto Camacho, o Camachão, às 20h, em Mogi Guaçu, contra o Brasilis.
Já a Esportiva Itapirense estreia na Copa Paulista no próximo dia 16 de julho, no estádio Major José Levi Sobrinho, o Limeirão, às 19h, contra a Inter de Limeira.
quarta-feira, 15 de junho de 2011
Felipe Bertoldo é apresentado como novo reforço do Guaçuano
Marcelo Gotti
Revelado pelo Litoral Futebol Clube, time do melhor jogador de todos os tempos, o craque Pelé, o meio campista de apenas 20 anos, Felipe Bertoldo, é o mais novo reforço do Clube Atlético Guaçuano para disputa do Campeonato Paulista da Segunda Divisão.
Canhoto, Felipe Bertoldo vestiu a camisa do Palmeiras B nesta temporada de 2011 pelo Campeonato Paulista da Série A2. O jogador foi apresentado oficialmente pela diretoria do Mandi nesta última terça-feira, 14.
O diretor de futebol do Guaçuano, Amarildo Constantino, otimista em passar para a segunda fase da Segundona, declara que a contratação de Felipe Bertoldo é apenas uma das atitudes para manter o objetivo de acesso para a Série A3. “Estamos avaliando o que é mais necessário para o time encontrar a forma ideal para chegar ao acesso. Alguns jogadores estão saindo por que não tiveram o rendimento desejado e os que chegarem à partir de agora vão ser jogadores com experiências suficientes para ajudar o time a subir rumo a A3’, finalizou Amarildo Constantino.
Para o jogo contra o Brasilis, no próximo dia 24 de junho, no estádio Alexandre Augusto Camacho, em Mogi Guaçu, às 20h, pela segunda rodada do returno do Paulista da Segunda Divisão, o meia Felipe Bertoldo já estará a disposição do técnico Willians Mendes.
segunda-feira, 13 de junho de 2011
Guto Ferreira assume Criciúma no Brasileiro da Série B
Marcelo Gotti
Após sofrer derrota para o Vila Nova, por 2 a 0, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, no último sábado, 11, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, a diretoria do Criciúma resolveu dispensar o técnico Edson Gaúcho.
A campanha de Edson Gaúcho não agradou os dirigentes do Tigre. Na direção técnica do Criciúma, o ex-treinador conquistou uma vitória, dois empates e sofreu uma derrota. A equipe está na décima terceira colocação do Brasileiro da Série B com cinco pontos.
Para o lugar deixado por Edson Gaúcho, assume o treinador Guto Ferreira. O profissional comandou o Mogi Mirim no Campeonato Paulista da Série A1, em 2011, onde quase conseguiu classificação para a fase de quartas de final.
Além de Guto Ferreira, o preparador físico André Zaros também fará parte da comissão técnica de Guto Ferreira. O ex-treinador do Mogi Mirim ainda deve definir seu auxiliar técnico para comandar o Criciúma no Brasileiro da Série B.
Antes de dirigir tecnicamente o Sapão da Mogiana, Guto Ferreira teve experiências nas categorias de base do São Paulo, Guarani e Internacional. No Colorado, inclusive, chegou a treinar os profissionais nos anos de 2000 e 2002.
Fora do país, Guto Ferreira comandou o Penafiel e Naval, equipes com sede em Portugal. O treinador deve ficar até o final da temporada do Brasileiro da Série B no time catarinense e depois retorna ao Mogi Mirim para iniciar pré-temporada visando o Paulistão de 2012.
domingo, 12 de junho de 2011
Guaçuano perde o jogo e a liderança do grupo para o Independente
Marcelo Gotti
Neste último sábado, 11, no estádio Major Levi Sobrinho, em Limeira, pela sétima rodada, o Clube Atlético Guaçuano quebrou a boa sequência de resultados no Campeonato Paulista da Segunda Divisão.
O Mandi acabou derrotado pelo Independente, de Limeira, pelo placar de 3 a 0. Os gols do Galo da Vila Esteves foram anotados nos dois períodos da partida. Matheus, aos 36, e Bismarque, aos 42 minutos, marcaram na primeira etapa. Gustavo, aos 6 minutos, decretou a vitória do Independente diante do Guaçuano na etapa complementar.
Com o resultado adverso para o Galo, o Mandi perdeu a liderança do grupo 2 da Segundona. Agora, o líder da chave é o próprio Independente, que soma 11 pontos. O Guaçuano, com 10 pontos, vem logo atrás, na vice-liderança.
Na oitava rodada da Segunda Divisão do Paulista, no próximo sábado, 18, às 19h, o Independente enfrenta o CAL Bariri, no estádio Farid Jorge Resegue, em Bariri. O Guaçuano não atua e folga na rodada.
Ficha técnica
Independente 3 x 0 Guaçuano
Local: Major José Levy Sobrinho, Limeira
Árbitro: Roberval José de Oliveira
Assistentes: Luiz Quirino da Costa e Humberto Lellis Talarico Leite
Gols: Matheus aos 36’1º/T, Bismarque aos 42’1º/T e Gustavo aos 6’2º/T (Independente)
Cartão amarelo: Jean, Matheus, Petterson, Ângelo e Gustavo (Independente); André Luiz e Wellington (Guaçuano)
Independente
Diego; Alexandre (Márcio Luiz), Jean, Petterson e Thiago Pereira; Murilo, Carlos Diego, Matheus e Felipe Nunes; Bismaque (Ângelo) e Gustavo (Thiago Blumer)
Técnico: Jorge Parraga
Guaçuano
Dida; Guilherme, Dedé, Sullivan e Danilo; Paulo Osório, Gustavo (Tiago Chulapa), Amagno e Wellington Costa; Jonathan e Joaelton (Silas)
Técnico: Willians Mendes
Sub-20 do Mogi Mirim vence Sertãozinho e conquista classificação à próxima fase
Marcelo Gotti
Quatro jogos, doze pontos conquistados, 12 gols marcados e apenas dois sofridos. Está é a campanha do elenco Sub-20 do Mogi Mirim no Campeonato Paulista.
Na última rodada do Paulista Sub-20, diante do Sertãzinho, no estádio Frederico Dalmazo, em Sertãozinho, o Sapão da Mogiana bateu o Touro dos Canaviais pelo placar de 2 a 1. Os gols do Mogi Mirim foram anotados por Roni e Everton Senna. Para o Sertãozinho, o atleta Serginho, foi o responsável de anotar o gol do time da casa.
Com a vitória, o Sapo garantiu sua presença na próxima fase da competição. Além disso, Everton Senna, com o tento anotado – o quinto na competição -, se tornou um dos artilheiros do Paulista Sub-20.
No próximo sábado, 18, o time comandado pelo técnico Alexandre Faganello, que tem ainda os atletas Gustavo, Roni e Jorge Elias, enfrentará a equipe da Ferroviária, de Araraquara, às 15h, na Arena da Fonte Luminosa.
Sub-15 do Mogi perto da vaga e Sub-17 praticamente eliminado da próxima etapa do Campeonato Paulista de Base
Marcelo Gotti
Com três gols do meio campista Fabrício Oboli, o elenco Sub-15 do Mogi Mirim derrotou a Ponte Preta, a Macaca, de Campinas, por 3 a 2, no último sábado, 11, na Arena do Sapo, pelo Campeonato Paulista da Base.
Para a Ponte Preta os atletas Zé Pedro e Gilberto Junior, todos anotados na segunda etapa, foram os autores dos gols da Macaca.
Com o resultado positivo, o plantel Sub-15 manteve a vice-liderança do grupo 5, com 21 pontos, e está praticamente classificado para a próxima fase da competição.
Já o elenco Sub-17 praticamente deu adeus as chances de classificação para a próxima fase ao perder para a Ponte Preta pelo placar de 1 a 0. O meio campista Marcos, ainda no primeiro tempo, balançou a rede do Mogi Mirim e deu a vitória para o time de Campinas.
Neste próximo sábado, 18, no estádio Alexandre Augusto Camacho, em Mogi Guaçu, o Mogi Mirim enfrenta o Guaçuano. O time Sub-15 do Sapo enfrenta o Mandi às 9h, e o Sub-17, um pouco mais tarde, às 10h45.
sexta-feira, 10 de junho de 2011
Goleiro Alex Alves vai defender o Marília na Série C
Marcelo Gotti
Após boas atuações no Campeonato Paulista de 2010, pelo Mogi Mirim, e transferência para o Trofense, time da Segunda Divisão de Portugal, onde atual no primeiro semestre, o goleiro Alex Alves, de 24 anos, retorna ao Brasil.
O atleta defenderá o Marília no Campeonato Brasileiro da Série C. Em 2010, pelo Mogi Mirim, Alex Alves disputou 19 jogos num total de 1.710. Já em 2011, atuando pelo Trofense, de Portugal, o arqueiro participou de 10 partidas totalizando 900 minutos.
Antes o goleiro já vestiu as camisas do Sertãozinho-SP, Atlético-GO e Santa Cruz-RS. Em sua volta para o Brasil, Alex Alves comenta sobre a nova etapa na carreira. “Fiquei feliz em poder vir para o Marília. Será uma disputa sadia pela posição de titular no gol do Marília, mas lembro que aqui é um grupo e todos estarão à disposição da comissão técnica”.
O Tigre de Marília estreia no Campeonato Brasileiro da Série C no próximo dia 16 de julho, no estádio Cláudio Moacyr, às 16h, em Macaé, contra os donos da casa.
terça-feira, 7 de junho de 2011
Thiago Miranda e Gustavo Henrique são os novos reforços do Guaçuano para a Segundona
Marcelo Gotti
Mesmo com uma boa campanha neste inicio de Campeonato Paulista da Segunda Divisão – em quatro jogos, três vitórias e apenas um empate -, o Clube Atlético Guaçuano continua se reforçando para a sequência da competição.
Nesta terça-feira, 7, a diretoria do Mandi apresentou mais dois reforços. Trata-se do zagueiro canhoto Gustavo Henrique, de 21 anos, e do volante Thiago Miranda, também de 21 anos.
Os dois atletas, que iniciaram suas carreiras profissionais no Iraty – PR estavam atuando pelo XV de Jaú no Campeonato Paulista da Série A3.
Os jogadores vieram por indicação do técnico do Guaçuano, Willians Mendes, que conhece os profissionais e, em temporadas anteriores, fez parte da comissão técnica do XV de Jaú.
O treinador do Mandi acumula bom relacionamento com os dirigentes do Galo da Comarca e tornou viável a liberação do zagueiro Gustavo Henrique e do volante Thiago Miranda por acreditar no potencial dos atletas.
Os novos reforços já treinaram com o restante do plantel do Guaçuano e estão à disposição do comandante técnico do Mandi para a partida deste sábado, 11, em Limeira, no estádio Major Levi Sobrinho, às 19h, diante do Independente, pela sétima rodada da Segundona.
segunda-feira, 6 de junho de 2011
Sub-20 do Mogi Mirim goleia Batatais e mantém liderança isolada do grupo 2
Marcelo Gotti
Na segunda goleada seguida no Campeonato Paulista Sub-20, o Mogi Mirim, pela quarta rodada da competição, massacrou o Batatais, no último sábado, 4, na Arena do Sapo, pelo placar de 4 a 1.
Na primeira etapa, o zagueiro Mineiro, aos 12, e o meio campista Gustavo, aos 33 minutos, marcaram para o Sapão da Mogiana. No segundo tempo, o atacante Everton Sena, aos 12, e o avante Jorge Elias, aos 17 minutos, definiram o placar de 4 a 1 para o time mogimiriano.
Para o Batatais, o atacante Joilson, aos 27 minutos da etapa inicial, descontou para o Fantasma da Mogiana.
Com o resultado positivo, o Mogi Mirim isolou-se na liderança do Grupo 2 com nove pontos somados. O Sapo marcou dez gols e sofreu apenas um.
Neste sábado, 11, no estádio Frederico Dalmazo, às 15h, pela quinta rodada do Campeonato Paulista Sub-20, o Mogi Mirim duela diante do Sertãozinho.
Em caso de conquista de mais três pontos contra o Touro do Vale, o Sapão da Mogiana praticamente garante vaga à próxima fase do Paulista Sub-20.
Das cinco equipes pertencentes ao Grupo 2, quatro delas serão credenciadas a prosseguir na competição. O Lemense, que já disputou três rodadas, é o lanterna da chave e ainda não pontuou no campeonato.
Classificação Sub-20
Sub-15 do Mogi segura vice-liderança do grupo com empate e Sub-17 volta a sonhar com vaga com vitória
Marcelo Gotti
O saldo final das equipes de base do Mogi Mirim – Sub-15 e Sub-17 – contra o Paulínia, no último sábado, 4, no estádio Luiz Perissinotto, em Paulínia, pela nona rodada do Campeonato Paulista de Base foi positivo.
O time Sub-15 do Mogi Mirim empatou em 1 a 1 com o Paulínia e o Sub-17 goleou o adversário pelo placar de 3 a 0. Vagner, aos 14 minutos do segundo tempo, marcou para o elenco Sub-15 do Mogi. Jorge Gabriel, aos 10 minutos do primeiro tempo, anotou para o time de Paulínia.
Já para o plantel Sub-17, Willian, aos 18 minutos do primeiro tempo; Anderson, aos 22 minutos do segundo tempo e Luan, aos 39 minutos da etapa complementar.
Com o empate, o time Sub-15 do Sapão da Mogiana manteve a vice-liderança do Grupo 5 com 18 pontos conquistados. Já o elenco Sub-17, com a conquista de mais três pontos, subiu para a quarta colocação com 15 pontos assegurados.
Neste sábado, 11, na Arena do Sapo, pela décima rodada do Paulista de Base, os times mogimirianos – Sub-15 e Sub-17 - irão enfrentar a Ponte Preta, a Macaca, de Campinas. O Sub-15 entra em campo às 9h e o Sub-17, logo após, às 10h45.
Classificação Sub-15
Classificação Sub-17
domingo, 5 de junho de 2011
Guaçuano empata com Palmeirinha, mas mantém liderança do grupo 3
Marcelo Gotti
Diante de um púbico estimado em 1,5 mil torcedores, Guaçuano e Palmeirinha fizeram uma partida movimentada pela sexta rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, mas não saíram do 0 a 0.
O jogo foi disputado na última sexta-feira, 3, no estádio Alexandre Augusto Camacho, o Camachão, em Mogi Guaçu.
Com o resultado, o Mandi permaneceu na liderança do grupo 3 com dez pontos e o Palmeirinha na vice-liderança com nove pontos conquistados.
Na próxima rodada, a sétima da Segundona do Paulista, o Guaçuano enfrenta o Independente, de Limeira, no estádio Major Levi Sobrinho, em Limeira, no próximo sábado, 11, às 19h. Já o Palmeirinha retorna a campo apenas na oitava rodada, no próximo dia 19, diante do São Judas Tadeu, em Jaguariúna.
Ficha técnica
Guaçuano 0 x 0 Palmeirinha
Local: Estádio Alexandre Augusto Camacho, em Mogi Guaçu;
Data e hora: Dia 03 (sexta-feira), às 20h;
Árbitro: David Ricardo Mioto;
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Alex Alexandrino;
Gols: não houve
Cartões amarelos: Amagno e Jonathan (Guaçuano); Adinam e Mário Sérgio (Palmeirinha).
Guaçuano
Dida; Guilherme, Dedé, Sullivan e Danilo; Paulo Osório, Wellington Costa, Amagno e Joaelton (Silas); Tiago Chulapa (Jonathan) e Edmar.
Técnico: Willians Mendes.
Palmeirinha
Adinam; Maicon, Clayton, Pedro Pio e Jefferson Barroso; Douglas, Mineiro, Joílson e Mário Sérgio; Jucilei (Renato) e Pedro Júnior (Emerson)
Técnico: Ling.
Classificação grupo 3
quinta-feira, 2 de junho de 2011
Léo Paraíba disputará a Copa Paulista pelo Red Bull
Marcelo Gotti
Sem muitas oportunidades de atuar como titular do Mogi Mirim no Campeonato Paulista da Série A1, nesta temporada de 2011, o volante Léo Paraíba, de 21 anos, acertou sua transferência para defender as cores do Red Bull na Copa Paulista.
O Red Bull estreia na competição no próximo dia 17 de julho, às 11h, no estádio Moises Lucarelli, em Campinas, diante do Palmeiras.
Além do volante Léo Paraíba, ex-Mogi Mirim, o Red Bull viabilizou a contratação de mais dois atletas para reforçar o clube na Copa Paulista.
O volante Geandro, de 23 anos, ex-Cianorte, do Paraná, e o atacante Aleíson, de 26 anos, ex-Noroeste, de Bauru, também foram incorporados ao elenco do Touro Vermelho.
Atualmente, o Red Bull é comandado pelo técnico Luciano Dias. O treinador pretende realizar uma boa campanha na Copa Paulista e formar uma base do plantel para a disputa do Campeonato Paulista da Série A2 em 2012.
quarta-feira, 1 de junho de 2011
Sub-20 do Mogi enfrenta Batatais para defender liderança
Marcelo Gotti
Em dois jogos, duas vitórias, seis pontos conquistados e acumulo de seis gols de saldo. Com esta campanha, o Mogi Mirim ocupa atualmente a liderança do grupo 2 do Campeonato Paulista Sub-20.
Mesmo não atuando na última rodada da competição, o time mogimiriano não perdeu a condição de líder de sua chave. Mas, neste sábado, 4, às 15h, na Arena do Sapo, o Mogi Mirim terá um compromisso difícil pela frente e precisará ao menos empatar para manter a ponta da tabela.
Nesta quarta rodada do Campeonato Paulista Sub-20, o Sapão da Mogiana enfrenta o Batatais, o Fantasma da Mogiana. O time adversário ocupa a vice-liderança do grupo 2 com seis pontos, mas, além de ter um jogo a mais na competição, é superado pelo Sapo no saldo de gols: 6 contra 3.
Artilheiro do time e um dos artilheiros do Paulista Sub-20, o atacante Everton Dias, que marcou três vezes na vitória do Mogi Mirim contra o Lemense, pela segunda rodada da competição, é esperança de gols do Sapão da Mogiana contra o Batatais, neste sábado, 4, na Arena do Sapo, às 15h.
Além de Everton Dias, o atacante Jorge Elias também aparece como um dos artilheiros do time mogimiriano no Paulista Sub-20. O atleta já marcou dois gols com a camisa do Sapo na competição.
O meio campista Gustavo, que foi promovido da categoria Sub-17 para o elenco Sub-20 do Mogi Mirim, é tido como revelação e uma grande promessa pelos dirigentes do Sapão da Mogiana.
Classificação Sub-20 - grupo 2
Assinar:
Postagens (Atom)
De virada, Sub-20 do Mogi Mirim vence na estreia do Campeonato Paulista
Time Sub-20 do Mogi Mirim conquistou vitória diante do Independente pela estreia no Campeonato Paulista - Foto: Marcelo Gotti/BTS Mogi M...
-
Marcelo Gotti Tentando de todas as formas assegurar uma das vagas a série A2 em 2010, o time do Mogi Mirim novamente deu vexame diante de su...
-
Marcelo Gotti O ex-atacante do Mogi Mirim, Marcelo Régis, de 26 anos, acertou nesta segunda-feira, dia 8, sua transferência para a equipe do...
-
MARCELO GOTTI O empresário Helio Vasone Junior, dono da empresa Energy Sports, que gerencia carreira de atletas, é o novo controlador do ...