domingo, 1 de novembro de 2009

XV de Piracicaba 2 x 3 Mogi Mirim; Sapão vê semifinal muito perto da realidade


Marcelo Gotti

Com atuação destacada do meio campista Fernando Gabriel – escolhido como melhor em campo pela equipe da rádio CBN Mogi 610 -, o Mogi Mirim conseguiu superar o XV de Piracicaba, por 3 a 2, no estádio Barão de Serra Negra, no último sábado, dia 31, diante de mais de 2 mil torcedores quinzistas.
Os gols do Sapo foram anotados por Anderson Conceição aos 28 minutos da primeira etapa, Fernando Gabriel aos 14 e Everton aos 25 minutos da etapa complementar. Para o Nhô Quim marcaram Paulinho aos 22 e Lucas aos 29 minutos da etapa inicial.
A vitória deixou o Sapão da Mogiana em situação cômoda e agradável. Agora o time mogimiriano pode empatar ou até perder por um gol de diferença para o XV, no jogo de volta, que prossegue na competição e passa então as semifinais da Copa Paulista de Futebol.
A segunda e decisiva partida das quartas de final da Copinha acontece no próximo domingo, dia 8, às 10h, no estádio Papa João Paulo II.
Para esta partida, o técnico do Sapo, Velloso, poderá contar novamente com o meio atacante Marcinho Teruel, ao menos no banco de suplentes. O jogador teve que cumprir mais uma partida de suspensão contra o time quinzista por determinação do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação Paulista de Futebol (FPF).

O jogo
Diante do prestigio de mais de 2 mil torcedores, o XV de Piracicaba começou a partida tentando ser dono das principais ações de ataque na partida. Restava ao Mogi Mirim então investir nas jogadas de contra ataque.
Aparentando certo desconforto defensivo, o Sapo permitia algumas investidas contra o gol do arqueiro Alex Alves por parte do ataque do Nhô Quim.
A maioria das jogadas do time quinzista acontecia pelo lado esquerdo de ataque nas costas do improvisado volante Léo na lateral-direita.
Como reza o ditado: “Água mole, pedra dura. Tanto bate até que fura”. Foi o que aconteceu. De tanto insistir, o XV de Piracicaba chegou ao seu primeiro gol pelo pés de Paulinho.
Cruzamento da esquerda, a zaga do Sapo deu bobeira, e Paulinho, oportunista, apenas empurrou para a rede.
O gol acendeu um pouco mais o Mogi, que foi pra cima do adversário. O empate saiu aos 28 minutos. Em cobrança de falta, Fernando Gabriel colocou na área, a zaga do Nhô Quim tentou aliviar e a bola sobrou para o zagueiro Anderson Conceição, que de pé esquerdo, soltou a bomba empatando a partida.
A torcida da Mancha Vermelha, que compareceu ao Barão de Serra Negra com mais de 50 componentes, ainda comemorava o gol do Sapo, quando o XV novamente passou a frente no placar. Em mais uma bobeira da zaga, o atacante Lucas recebeu de frente com Alex Alves e tocou na saída do goleiro.
O XV foi então para os vestiários com a vitória parcial de 2 a 1 no placar. Sem alterações para a segunda etapa, Velloso exigiu de seus jogadores apenas mais atenção.
O time quinzista voltou também sem alteração, mas demonstrava ter deixado nos vestiários o bom futebol apresentado na primeira etapa.
No inicio da etapa complementar o Mogi Mirim foi soberano. Com mais volume de jogo, o time mogimiriano era dono das principais jogadas ofensivas.
Com muita vontade, o empate do Sapo não demorou a sair, e veio de forma excepcional. Falta perto da grande área, e Fernando Gabriel, meio campista, chamou a responsabilidade para si.
Parecendo conversar com a bola, Fernando Gabriel seguiu para a cobrança concentrado e acertou indefensável chute no ângulo esquerdo do goleiro Gilberto, do XV de Piracicaba.
O gol de empate desestabilizou o emocional dos atletas do time piracicabano, que mesmo empurrado pelo torcida, pecava nos arremates.
Aproveitando do momento de fragilidade do time adversário, o Mogi Mirim seguiu pressionando. Em mais uma falta perto da área, nasceu o terceiro gol do Sapão da Mogiana.
Jogada ensaiada no momento do lance, Fernando Gabriel tocou em profundidade para o atacante e artilheiro Nando, que arrematou em chute cruzado contra a meta de Gilberto.
O arqueiro do XV deu rebote, e o zagueiro Everton, dominou a bola e com chute rasteiro colocou no canto direito do defensor quinzista.
O terceiro gol tomado bagunçou de vez o esquema tático do Nhô Quim, que tentava de todas as formas o empate. No final do jogo, com a presença do goleiro Gilberto no ataque, o XV teve uma sequência de escanteios a seu favor, mas não foi competente nas finalizações.
A derrota para o Mogi Mirim por 3 a 2, complicou a vida do XV de Piracicaba que precisa agora vencer por dois gols de diferença para disputar as semifinais da Copa Paulista.

Ficha Técnica

XV de Piracicaba 2 x 3 Mogi Mirim

Local: Estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba-SP
Árbitro: Elcio Paschoal Borborema
Cartões Amarelos: Everton, Elyeser, Anderson Conceição, Giba e Vina (Mogi Mirim); Fernando, Marcos Vinicius e Jordy (XV de Piracicaba).
Gols: Anderson Conceição aos 28’/1T, Fernando Gabriel aos 14’/2T e Everton aos 25’/2T (Mogi Mirim); Paulinho aos 23’/1T e Lucas aos 29’/1T (XV de Piracicaba).

XV de Piracicaba
Gilberto; Fernando, Marcos Vinícius e João Paulo; Charles (Alex), Jordi, Paulinho, Marlon (Ilan) e Rodolfo; Douglas e Lucas.
Técnico: Moises Egert

Mogi Mirim
Alex Alves; Macalé, Anderson Conceição, Everton e Allan; Leo, Elyeser (Giba), Vina e Fernando Gabriel (Luiz Mario); Rafael Costa (Adilson) e Nando.
Técnico: Velloso.

Nenhum comentário:

De virada, Sub-20 do Mogi Mirim vence na estreia do Campeonato Paulista

Time Sub-20 do Mogi Mirim conquistou vitória diante do Independente pela estreia no Campeonato Paulista - Foto: Marcelo Gotti/BTS Mogi M...