segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Começou a limpeza no Mogi. Seis atletas foram dispensados nesta segunda-feira


Marcelo Gotti

O facão e a guilhotina começaram a ser usados pela diretoria do Mogi Mirim depois da eliminação na Copa Paulista. Nesta segunda-feira, seis atletas ganharam suas “malas” e não fazem mais parte do elenco do clube mogimiriano.
Mesmo com muitos deles tendo o contrato ainda para vencer, a diretoria do Sapo achou por bem liberar os jogadores antes do prazo estipulado. O primeiro pacotão de dispensas atingiu o meio atacante Marcinho Teruel, o volante Giba, o goleiro Gabriel, o atacante Adilson, o zagueiro Allan e o zagueiro Macalé. Todos foram liberados pela diretoria do Sapão da Mogiana e não participam do Paulistão de 2010.
Outro que deve deixar o clube é o zagueiro-volante Everton. O atleta foi um dos destaques do Sapo na Copinha e deve ser transferir para o Palmeiras de Parque Antártica para a disputa do Paulista da série A1 em 2010.
Em contrapartida, alguns reforços já começaram a desembarcar no clube vermelhinho. Segundo informações, o zagueiro Luizão, que atuou pelo Juventus, já assinou contrato com o Mogi Mirim para o ano de 2010. Thoni, ala direito do America de Natal, também já tem sua situação regularizada com o Sapo.
O zagueiro Rafael Rocha, que ficou fora das partidas finais da Copa Paulista por contusão, também teria renovado contrato com o time mogimiriano.
Informações ainda dão conta que o treinador Sergio Guedes seria o nome mais forte para comandar o Sapão da Mogiana no Campeonato Paulista da série A1 em 2010. Ainda existem outros nomes que estão no páreo, entre eles o de Roberval Davino, Roberto Fernandes e Francisco Diá.
Mas o último nome citado declarou que no momento suas atenções estão voltadas para a permanência do America de Natal na série B do Brasileiro. Diá é o atual técnico do time potiguar.
Alguns atletas ganharam folga de uma semana e voltam se reapresentar no clube mogimiriano na próxima segunda-feira, dia 30.

Teto Salarial
Mesmo com a cota recebida da Federação Paulista de Futebol (FPF) de 1,4 milhão para a disputa do Campeonato Paulista da série A1, o Mogi Mirim adotou, segundo fontes, a média salarial entre 4 e 7 mil reais para os jogadores do plantel do Sapo neste Paulistão.
Serão raros os casos em que os atletas receberão a quantia de 10 mil reais mensais. O valor será destinado para os atletas considerados diferenciados.
No ano passado, o Sapo quase foi rebaixado para a série A2, salvando-se apenas na última rodada contra o Noroeste de Bauru. Na oportunidade, o Sapão da Mogiana venceu o adversário por 5 a 2 e permaneceu na elite do futebol paulista.

Nenhum comentário:

De virada, Sub-20 do Mogi Mirim vence na estreia do Campeonato Paulista

Time Sub-20 do Mogi Mirim conquistou vitória diante do Independente pela estreia no Campeonato Paulista - Foto: Marcelo Gotti/BTS Mogi M...