quinta-feira, 22 de outubro de 2009
Mogi Mirim 2 x 1 Pão de Açúcar; classificação e liderança assegurada
Marcelo Gotti
Mantendo a invencibilidade no estádio Papa João Paulo II, o Mogi Mirim conseguiu o terceiro resultado positivo consecutivo, em casa, diante de sua torcida na 2ª fase da Copa Paulista e garantiu sua classificação com uma rodada de antecedência para a fase mata-mata da Copinha.
Nesta quarta-feira, diante de quase 400 torcedores, o Sapão da Mogiana venceu o Pão de Açúcar pelo placar de 2 a 1. Os gols do Sapo foram anotados pelo meio campista Fernando Gabriel aos 46 minutos da primeira etapa e pelo zagueiro Everton aos 12 minutos da etapa complementar.
Para o Pão de Açúcar descontou o também zagueiro Everton aos 32 minutos do segundo tempo.
A vitoria do time mogimiriano contra o PAEC levou o Sapo aos 12 pontos nesta segunda fase da Copinha e, por conseqüência, a liderança isolada do grupo 7. Já o Pão de Açúcar deu adeus a competição depois de mais uma derrota na Copa Paulista.
Mesmo que o Sapão da Mogiana seja derrotado na última partida desta fase pelo Paulista de Jundiaí, em Jundiaí, no estádio Doutor Jayme Pinheiro de Ulhôa Cintra, no próximo sábado, dia 24, às 15h, não perde a condição de líder da chave.
Esta condição de líder credencia o Mogi Mirim a ter vantagem na próxima fase – mata-mata -, de jogar a segunda partida decisiva da etapa em seus domínios.
O jogo
Dando mostras que estava jogando com o regulamento embaixo do braço – um empate já classificava o time -, o Mogi Mirim começou o jogo sem agredir muito técnicamente o adversário e pouco subia ao ataque.
Sem alternativa – só a vitoria interessava ao time de São Paulo -, o Pão de Açúcar começou a tomar a iniciativa nas jogadas de ataque.
Em algumas investidas contra ao gol de Alex Alves, do Mogi, o goleiro trabalhou bem e evitou que o adversário inaugurasse o marcador.
Tentando intimidar um pouco o Pão de Açúcar e segurar o adversário em seu campo de defesa, o Sapão da Mogiana esboçou uma reação e numa seqüência de lances de ataque quase chegou a tirar o zero do placar.
Quando tudo encaminhava para o 0 a 0, no fim da primeira etapa, o atacante Nando fez boa jogada na grande área do Pão de Açúcar e serviu Fernando Gabriel, que a queima roupa, de pé esquerdo, apenas tocou para o fundo da rede adversária.
A derrota parcial obrigou o técnico Sérgio Roberto, do PAEC, a promover duas alterações no time para a segunda etapa. Juninho e Diego entram nos lugares de Danilo Silva e Danilo Barros.
As substituições não surtiram muito efeito e logo aos 12 minutos da etapa complementar, o Sapo chegou ao seu segundo gol na partida.
Fernando Gabriel cobrou falta pelo lado esquerdo de ataque e, Everton, zagueiro do Mogi, de carrinho, concluiu para aumentar a vantagem do Sapão da Mogiana no placar.
O segundo gol anotado pelo Mogi foi um golpe fatal para o Pão de Açúcar, que sentiu o duro golpe e mostrava estar nocauteado em campo.
Mas aos 32 minutos da segunda etapa, num vacilo da zaga vermelhinha, o PAEC fez seu gol de honra. Cobrança de falta pelo lado esquerdo de ataque e, o zagueiro Everton, do Pão de Açúcar, sozinho no segundo pau, apenas escorou para o fundo da rede, diminuindo a vantagem no jogo do time mogimiriano.
No lance seguinte, o autor do gol fez falta dura, levou o segundo cartão amarelo no jogo, e por conseqüência, o vermelho. Com uma peça a menos em campo, o PAEC não teve forças para ao menos chegar ao empate.
A derrota tirou qualquer possibilidade de classificação do time do Pão de Açúcar.
Próximos jogos
O Mogi Mirim, neste sábado, dia 24, enfrenta o time do Paulista de Jundiaí, o Galo do Japi, no estádio Jayme Cintra, às 15h, em Jundiaí. Já o Pão de Açúcar, apenas cumpre tabela diante do Rio Preto, no estádio Conde Rodolfo Crespi, a rua Javari, às 15h, em São Paulo.
Ficha técnica
Mogi Mirim 2 x 1 Pão de Açúcar
Local: Estádio Papa João Paulo II, em Mogi
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho
Público: 396
Renda: R$ 2.265,00
Gols: Fernando Gabriel aos 46’1º/T e Everton aos 12’2º/T (Mogi) e Everton aos 32’2º/T (Pão de Açúcar)
Cartão amarelo: Alex Alves, Macalé, Anderson Conceição, Everton, Léo, Marcelo Nascimento e Allan (Mogi) e Everton e Osvaldo (Pão de Açúcar)
Cartão vermelho: Everton (Pão de Açúcar)
Mogi Mirim
Alex Alves; Macalé, Anderson Conceição e Everton; Léo, Vina (Fábio Sanches), Marcelo Nascimento (Elyeser), Fernando Gabriel e Allan; Nando e Rafael Costa (Luis Mário).
Técnico: Velloso
Pão de Açúcar
Deimison; Gasparini, Everton, Binho e Julio César; Danilo Silva (Juninho) (Osvaldo), Danilo Barros (Diego), Lucas e Juca; Rafael Martins e Leonardo.
Técnico: Sérgio Roberto.
Confira a classificação do grupo 7
1 Mogi Mirim -------- 12
2 Paulista ---------- 7
3 Rio Preto --------- 6
4 Pão de Açúcar ----- 4
Assinar:
Postar comentários (Atom)
De virada, Sub-20 do Mogi Mirim vence na estreia do Campeonato Paulista
Time Sub-20 do Mogi Mirim conquistou vitória diante do Independente pela estreia no Campeonato Paulista - Foto: Marcelo Gotti/BTS Mogi M...
-
Marcelo Gotti Tentando de todas as formas assegurar uma das vagas a série A2 em 2010, o time do Mogi Mirim novamente deu vexame diante de su...
-
Marcelo Gotti O ex-atacante do Mogi Mirim, Marcelo Régis, de 26 anos, acertou nesta segunda-feira, dia 8, sua transferência para a equipe do...
-
MARCELO GOTTI O empresário Helio Vasone Junior, dono da empresa Energy Sports, que gerencia carreira de atletas, é o novo controlador do ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário