domingo, 25 de outubro de 2009

"Mistão" do Mogi perde para o Paulista de Jundiaí


Marcelo Gotti

Agraciados pela brisa da serra do Japi, Mogi Mirim e Paulista se enfrentaram neste sábado, em Jundiaí, pela última rodada da segunda fase da Copa Paulista de Futebol. A partida foi realizada no estádio Doutor Jayme Pinheiro de Ulhôa Cintra às 15h, e teve como espectadores pouco mais de 300 torcedores.
O embate tinha importância significativa apenas para o Galo do Japi, que ainda corria atrás de sua classificação para a próxima fase da Copinha.
Para o Sapão da Mogiana, o confronto foi encarado apenas como um treino de luxo. O Mogi já havia garantido a liderança do grupo e conseqüente classificação a próxima fase da Copinha na última partida no estádio Papa João Paulo II, diante do Pão de Açúcar na vitoria do time mogimiriano por 2 a 1.
Para o duelo diante do Paulista, em Jundiaí, o comandante do Mogi Mirim, Velloso, poupou alguns atletas. Outros quatro titulares – Anderson Conceição, Macalé, Marcelo Nascimento e Léo -, desfalcaram o time por terem recebido o terceiro cartão amarelo no último confronto contra o PAEC no “Papão”.
Assim, o Mogi Mirim entrou com um time bem mesclado para enfrenta o Paulista, sendo chamado popularmente de “mistão”.
Em desafio que contabilizou ao final sete gols, o Galo do Japi levou a melhor pra cima do Sapão da Mogiana e venceu pelo placar de 4 a 3.
Adilson aos 40 minutos do primeiro tempo, aos 33 da etapa complementar e Nando aos 12 minutos do segundo tempo marcaram para o Mogi Mirim.
Para o Paulista de Jundiaí, Diego Barboza aos 14 minutos do primeiro tempo, Marquinhos aos 2, Serrano aos 36 e João Paulo aos 49 minutos do segundo tempo balançaram a rede e deram a vitoria ao Galo do Japi.
O resultado de vitoria deixou o Paulista de Jundiaí na vice-liderança do grupo 7 com 10 pontos e classificado então para a próxima fase da Copinha.

Artilharia
No duelo particular entre os artilheiros da Copa Paulista – Diego Barboza e Nando -, tudo igual.
Pelo lado do Paulista, Diego Barboza anotou e chegou aos 13 gols na competição. No Mogi, Nando também deixou sua marca na partida e agora soma os mesmos 13 gols que seu concorrente direto na artilharia da Copa Paulista.
Como as duas equipes se classificaram para a próxima fase, os dois atletas seguem disputando gol a gol a artilharia da Copinha.

Vantagem
Por ter encerrado a segunda fase da Copa Paulista na liderança de seu grupo, com 12 pontos, o Mogi Mirim tem o beneficio agora de jogar na terceira fase da competição – fase mata-mata -, por dois resultados iguais.
Além disso, o Sapão da Mogiana terá o direito de defender sua classificação nesta fase atuando no último embate no estádio Papa João Paulo II.
O primeiro jogo, dos dois previstos pela Federação Paulista de Futebol (FPF), deverá ser realizado no próximo domingo, dia 1.

Ficha Técnica

Paulista 4 x 3 Mogi Mirim

Local: Estádio Dr. Jayme Cintra, em Jundiaí-SP
Árbitro: Marcelo Prieto Alfieri
Público: 339 pessoas
Renda: R$2.080,00
Cartões amarelos: Felipe Pinto, Dema e Willian Rocha (Paulista); Giba (Mogi Mirim)
Gols: Barboza 14'/1T, Marquinhos 2'/2T e Serrano 36'/2T e aos 49'/2T (Paulista); Adilson 40'/1T e aos 33'/2T, e Nando 12'/2T (Mogi Mirim).

Paulista
Vagner; Lucas, Dema, Diogo e Julinho; Willian Rocha, Didi, Felipe Pinto (Léo Oliveira) e Marquinhos (Serrano); Barboza e Thales Magalhães (João Paulo).
Técnico: Aarão Alves.

Mogi Mirim
Cléber; Danilo, Fábio Sanches (Anderson), Giba e Allan; Everton, Marcinho (Elyeser), Vinicius e Luis Mário (Fernando Gabriel); Adilson e Nando.
Técnico: Velloso.

Classificação final da 2ª fase – grupo 7

1 - Mogi Mirim ------ 12
2 – Paulista -------- 10
3 - Pão de Açúcar --- 7
4 - Rio Preto ------- 6

Nenhum comentário:

De virada, Sub-20 do Mogi Mirim vence na estreia do Campeonato Paulista

Time Sub-20 do Mogi Mirim conquistou vitória diante do Independente pela estreia no Campeonato Paulista - Foto: Marcelo Gotti/BTS Mogi M...