terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Mogi contrata lateral do Vasco da Gama


MARCELO GOTTI

Pouco aproveitado e sem perspectiva de obter espaço no time do Vasco da Gama, o lateral-direito Max, de 23 anos, foi emprestado ao Mogi Mirim para a disputa do Paulistão. O lateral assinou contrato com o clube mogimiriano até o final de abril.
Há pouco mais de duas temporadas no Vasco, Max vestiu a camisa cruzmaltina em 27 jogos e marcou apenas um gol. O atleta já está regularizado junto a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e à disposição do Mogi.
Com a chegada de Max, o clube mogimiriano elimina a carência na lateral-direita. Anteriormente, o lateral Roniery, ex-Sampaio Correa, era o único atleta de oficio da posição.

Dado ordena cautela no Mogi para enfrentar Corinthians


MARCELO GOTTI

“Precisamos ser cautelosos, inteligentes e aplicados para enfrentar o Corinthians”. Assim anunciou o treinador do Mogi Mirim, Dado Cavalcanti, em relação à partida desta quarta-feira, 30, no Estádio “Paulo Machado de Carvalho”, o Pacaembu, às 22h, contra o Timão pela quarta rodada do Paulistão.
O comandante do alvinegro paulista, Tite, declarou que irá colocar em campo os atletas considerados titulares e que até agora não estavam sendo aproveitados no Paulistão. “Vou colocar o que tenho de melhor nas mãos. Precisamos iniciar a temporada 2013”, afirma.
As três únicas ausências confirmadas do Timão serão a do goleiro Cássio, que se recupera de uma lesão no ombro; do zagueiro Chicão, que passou por uma cirurgia no joelho, e do atacante Pato, que ainda não reuni todas as condições físicas necessárias para atuar. Pato deve fazer sua estreia apenas no domingo, contra o Oeste, no Pacaembu.
Sensação do interior no Paulistão, o vice-líder Mogi poderá novamente repetir o time que conquistou até agora duas vitórias e um empate na competição. Para o técnico Dado Cavalcanti, esteve fator é muito positivo. “Estamos numa crescente na competição. Falta muito ainda, mas poder contar com todos os atletas novamente é muito interessante. É um fator positivo”, destaca.
O meio-campista Roger Gaucho, que atuou como titular contra a Ponte Preta e Penapolense, não apareceu na escalação contra o XV de Piracicaba e também não viajou com a delegação mogimiriana para São Paulo para enfrentar o Corinthians. Contra o XV, o Departamento Médico do Sapo alegou que o atleta sofreu uma indisposição estomacal e foi poupado.
Sem preocupações com cartões e contusões no time, Dado deverá escalar os seguintes titulares do Mogi: Daniel; Roniery, Tiago Alves, Lucas Fonseca e Piauí; Val, Magal, Wagner e Carlos Alberto; Roni e Henrique.

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Mogi bate XV de virada e mantém a vice-liderança do Paulistão


MARCELO GOTTI

Mostrando poder de reação, o Mogi Mirim venceu o XV de Piracicaba por 4 a 2, de virada, no Estádio “Vail Chaves” pela terceira rodada do Paulistão, no domingo, 27, e manteve a vice-liderança da tabela. O Sapo perde apenas para o líder Santos no critério de gols marcados – oito contra sete.
No retrospecto histórico, os confrontos entre Mogi Mirim e XV de Piracicaba são duros e muito disputados. O time do Nhô Quim teve dois atletas expulsos de campo: o zagueiro Pedro Paulo e o lateral-direito Vinicius Bovi.
Ao final da partida, a diretoria quinzista saiu reclamando da atuação do árbitro Guilherme Cereta de Lima. Segundo os dirigentes, o árbitro deixou de anotar um pênalti a favor do time de Piracicaba e não marcou uma falta no lance que originou o segundo gol do Mogi.
Com o resultado adverso, o XV de Piracicaba caiu para 13ª colocação na tabela de classificação com quatro pontos.

O jogo
O Mogi começou a partida pressionando o XV. Mas foi o adversário que chegou às redes logo no início da partida, aos seis minutos. O atacante Paulinho recebeu na intermediária e surpreendeu o goleiro Daniel com chute indefensável: 1 a 0 XV.
O gol não abalou o emocional dos atletas do Sapo, que iniciaram um trabalho de reação. Com mais criatividade no setor de meio-campo, o Sapo levava perigo à meta do arqueiro Bruno Fuso, do Nhô Quim, com Roni e Henrique.
De tanto insistir, o atacante Roni empatou o jogo para o Mogi aos 19 minutos do primeiro tempo. O jogador recebeu lançamento e após se livrar do goleiro do XV bateu cruzado. A bola ainda tocou na trave direita antes de encontrar as redes.
A igualdade no marcador animou ainda mais o time mogimiriano. Nove minutos depois, aos 28, em lance polêmico e que gerou reclamação dos atletas do time de Piracicaba, o volante Val lançou Roni, que dentro da área, bateu de primeira para virar o placar: Mogi 2 a 1. Na jogada, os jogadores do XV reclamaram falta sobre Adilson Goaiano, não anotada pelo árbitro.
No final da primeira etapa, o zagueiro Pedro Paulo, do Nhô Quim, cometeu falta em cima do atacante Henrique, e por ser o último homem do setor defensivo quinzista, acabou expulso de campo. A atitude do árbitro Guilherme Cereta de Lima gerou nova reclamação e Sérgio Guedes teve que sacrificar o atacante Marcelo Régis para a entrada do zagueiro Glauber.
Na volta para o segundo tempo, o XV mostrou que estava disposto a levar pelo menos um ponto para a cidade de Piracicaba. Mesmo com um jogador a menos, a equipe alvinegra fez uma “blitz” para cima do Sapo.
O resultado veio aos sete minutos. Após confusão na área do Mogi, o goleiro Daniel deu rebote e o zagueiro Luiz Eduardo apenas escorou de cabeça para empatar novamente a partida.
O gol reacendeu o Sapo. Ciente da importância dos três pontos em casa, o Mogi voltou a apresentar um bom futebol dentro de campo e exigir boas defesas do goleiro do XV, Bruno Fuso.
Aos 16 minutos, o time mogimiriano voltou a fica a frente no placar. O lateral-esquerdo Piauí cobrou falta da direita, o atacante Henrique tocou na bola de cabeça no meio do caminho e a bola sobrou limpa para o zagueiro e capitão Tiago Alves, de joelhos, apenas empurrar para o fundo da rede.
O gol desestabilizou o time quinzista que começou a provocar faltas duras. Em uma delas, o lateral-direito Vinicius Bovi acabou expulso de campo. Para sacramentar a vitória do Mogi, novamente brilhou a estrela do atacante Waguininho.
O atleta recebeu passe em profundidade de Aloísio - que entrou no lugar do volante Val -, se livrou do zagueiro Glauber e do goleiro Bruno Fuso, e bateu com consciência para o fundo da rede, aos 47 minutos da etapa complementar.

Próximos jogos
O Mogi Mirim volta a campo nesta quarta-feira, 30, às 22h, contra o Corinthians no Estádio “Paulo Machado de Carvalho” o Pacaembu. Também na quarta, às 19h30, o XV de Piracicaba visita o Penapolense, no Estádio “Tenente Carriço”, em Penápolis.



domingo, 27 de janeiro de 2013

Itapirense 5 x 2 Palmeiras B - Coelho massacra Verdinho no Chico Vieira


MARCELO GOTTI

No maior placar da rodada de abertura do Campeonato Paulista da Série A3, a Itapirense goleou o Palmeiras B por 5 a 2 no Estádio “Coronel Francisco Vieira”, em Itapira, na noite deste sábado, 26, e assumiu momentaneamente a liderança da competição. Com a goleada sofrida, o Palmeiras B caiu para a lanterna.
No primeiro tempo, os gols da vermelhinha foram anotados por Diego Costa, aos dois minutos, e Billy, aos 21, de pênalti, e aos 42. Na segunda etapa, Raí, aos dois, e Billy, aos 15, fecharam a goleada para o time de Itapira. O Palmeiras B diminuiu o placar com gol contra de Saulo, aos 4, e de Bruno Smith, aos 36.
A vitória contundente agradou os quase 500 pagantes que compareceram ao estádio Chico Vieira. No final da partida, os torcedores aplaudiram em pé os jogadores da vermelhinha.
Alicerçada em ex-profissionais do rival Guaçuano, a Itapirense pretende buscar o acesso à Série A2 em 2014. “Fizemos tudo o que estava planejado. O resultado não podia ser diferente”, declarou o técnico da Itapirense, João Batista.

O jogo
Desde o apito inicial, a Itapirense mostrou que queria conquistar os três pontos em sua estreia na Série A3. Mesmo diante de um adversário difícil e de tradição, os jogadores da vermelhinha demonstraram competência. Logo aos dois minutos, em cobrança de escanteio, o time de Itapira abriu o placar. Diego Costa cobrou, o atacante Miguel Bianconi tentou cortar, mas jogou contra sua própria meta: Itapirense 1 a 0.
O gol animou o Coelho de Itapira que sufocou o Palmeiras B em seu campo de defesa. Antes da metade do primeiro tempo, aos 21, a Itapirense ampliou. O atacante Raí sofreu pênalti e, na cobrança, Billy, deslocando o goleiro Rafael Alemão, ampliou para 2 a 0.
Desnorteado e entregue, o Palmeiras B não conseguia mostrar reação dentro do jogo. O golpe foi ainda maior quando Billy, depois de driblar toda a zaga do time de Palestra Itália, tocou na saída de Rafael Alemão colocando vantagem de três gols no marcador.

Tentativa de correção
No intervalo, Luis dos Reis tentou corrigir as falhas e trocou o atacante Miguel Bianconi por Clayton. Mas as pretensões do técnico palmeirense caiu por terra logo aos 2 minutos. Após receber bom lançamento na esquerda de ataque, o atacante Raí, da Itapirense, invadiu a área e fuzilou a meta de Rafael Alemão que não conseguiu evitar o quarto gol do time de Itapira.
Na sequencia, aos 4, Jean Carlos cobra falta da esquerda de ataque do Palmeiras e o zagueiro Saulo, na tentativa de cortar, coloca a bola dentro do gol itapirense. O gol animou os jogadores do verdinho que tentaram exercer uma pressão no Coelho.
Mas, aos 15, em chute forte de perna esquerda da entrada da grande área, Billy voltou a dar traquilidade ao Itapirense. Com os três gols marcados na partida, Billy aparece como artilheiro da Série A3.
O Palmeiras B ainda teve tempo de diminuir a vantagem no marcador. Aos 36, Bruno Smith, que entrou no lugar do atacante Tutinha, aproveitou rebote da zaga do Coelho de Itapira e arrematou forte contra a meta de Matheus, que não teve condições de evitar o gol adversário. Aos 42, por falta dura, Jean Carlos acabou expulso de campo pelo time alviverde.

Próximos jogos
Pela segunda rodada, a Itapirense volta a campo na próxima quarta-feira, 30, em Marília, onde enfrenta os donos da casa no Estádio “Bento de Abreu Sampaio Vidal” às 20h30. O Palmeiras B recebe o Barretos, às 16h, no Estádio “Conde Rodolfo Crespi”, na Rua Javari.

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Dado fecha treino para tentar surpreender Penapolense


MARCELO GOTTI

O técnico do Mogi Mirim, Dado Cavalcanti, resolveu fechar à imprensa o coletivo que definiu o time titular que entra em campo nesta quinta-feira, às 19h30, no Estádio “Vail Chaves”, pela segunda rodada do Paulistão.
Depois de ficar satisfeito com o rendimento da equipe na estreia diante da Ponte Preta, no empate em 0 a 0, em Americana, o treinador mogimiriano busca conquistar os primeiros três pontos no Paulistão contra o Penapolense.
Sem problemas de contusão ou de cartões com os atletas, Dado Cavalcanti deverá repetir o time que iniciou contra a Macaca de Campinas. “Conquistar os três pontos, em casa, é extremamente importante nesta competição. Não podemos vacilar, já que o adversário apresentou muita qualidade”, comentou.
O atacante Bruno Nunes, que se recuperou de uma conjuntivite, deve aparecer como opção no banco de reservas. O lateral-esquerdo João Paulo, ex-Ponte Preta e Fluminense, que desembarcou no clube na semana passada, pode aparecer entre os relacionados se tiver sua documentação regularizada no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
A formação do Sapão da Mogiana contra o Penapolense dever ser a seguinte: Daniel; Roniery, Tiago Alves, Lucas Fonseca e Piauí; Magal, Val, Carlos Alberto e Roger Gaúcho; Roni e Henrique.

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Diretoria do Mogi quer resgatar torcedor do Sapo


MARCELO GOTTI

Com o objetivo de reviver os bons momentos vividos em 1986, quando o Mogi Mirim conquistou o primeiro acesso a elite do futebol paulista e lotava o Estádio “Vail Chaves” nos jogos em casa, a nova diretoria do Sapo, comandada pelo presidente Hélio Vasone Junior, lançou uma campanha para recuperar os torcedores que andam afastados do clube.
Para os primeiros jogos do Mogi no Vail Chaves – contra Penapolense, XV de Piracicaba, Bragantino e Ituano -, os dirigentes do Sapo bancaram parcela do valor dos ingressos e reduziram de R$ 40 da entrada interia – valor proposto pela Federação Paulista para jogos contra clubes considerados pequenos – para a quantia de R$ 10. O valor da meia-entrada será de R$ 5 – direito adquirido por aposentados, estudantes e professores da rede estadual de ensino.
“Estamos fazendo de tudo para que o torcedor volte a frequentar o estádio. Não estou medindo esforços para que isso aconteça” declarou Hélio Vasone Junior. Caso a promoção tenha apoio do torcedor e ele compareça em bom número nos primeiros quatro jogos, existe a possibilidade da promoção se estender para as demais rodadas. A intenção da diretoria mogimiriana é também reduzir os valores dos ingressos para os confrontos contra times da capital paulista – considerados grandes.
Os ingressos promocionais para o jogo contra o Penapolense, nesta quinta-feira, 24, pela segunda rodada do Paulistão, já estão à venda nas bilheterias do estádio Vail Chaves, no Bar do Zito e na rede de supermercados Lavapés.

Veja quem tem direito a meia-entrada

Em SÃO PAULO, além da Lei 7.844/92 e Decreto 35.606/92, que concedem meia entrada para estudantes em estabelecimentos de diversões, eventos culturais, esportivos e de lazer, existem outras leis concedendo esse benefício a outras parcelas da população, sendo elas:
- Lei Federal 10.741/03, Estatuto do Idoso: Concede às pessoas com 60 (sessenta) anos ou mais, 50% (cinquenta por cento) de desconto sobre o preço normal do ingresso em eventos artísticos, culturais, esportivos e de lazer;
- Lei Estadual 10.858/01, alterada pela Lei 14.729/12: Concede meia entrada em estabelecimentos que proporcionem lazer e cultura, praças desportivas e similares; aos professores da rede pública estadual e das redes municipais de ensino, desde que apresentem carteira funcional emitida pela Secretaria da Educação de São Paulo ou holerite;
- Lei Municipal 12.325/97: Dispõe sobre a meia entrada para aposentados nos cinemas, teatros, espetáculos e eventos esportivos;
- Lei Municipal 12.975/00: Dispõe sobre meia entrada para portadores de deficiência nos espetáculos culturais, artísticos e esportivos promovidos pelo governo municipal. Fonte: Procon-SP

Mogi empata com Ponte na estreia do Paulistão


MARCELO GOTTI

O Mogi Mirim conquistou seu primeiro ponto no Paulistão ao empatar com a Ponte Preta, de Campinas, em 0 a 0, no Estádio “Décio Vitta”, em Americana, no domingo, 20. Com o resultado, o time mogimiriano ocupa a 13ª colocação na tabela. A Ponte é a 12ª.
O primeiro tempo começou com a Ponte Preta pressionando e o time campineiro teve boa oportunidade de marcar logo aos três minutos. Passado o susto, o Mogi equilibrou a partida e começou a ameaçar a meta defendida por Esdon Bastos, da Macaca.
A melhor oportunidade do Sapo no primeiro tempo ocorreu em cobrança de falta do lateral-esquerdo Piauí. Quando todos esperavam cruzamento na área, Piauí cobrou em direção ao gol e acertou a trave esquerda do goleiro da Ponte.
Seguros no setor defensivo, a dupla de zagueiros Tiago Alves e Lucas Fonseca, anularam as principais jogadas do time de Campinas. Na primeira etapa, a Ponte explorou o lado esquerdo de ataque aproveitando o fraco rendimento do lateral-direito Roniery.
A conversa no vestiário rendeu frutos e o Mogi voltou diferente para o segundo período. Principalmente Roniery, que mostrou maior confiança e começou a ser dono das principais jogadas de perigo pelo lado direito de ataque do Sapo.
Em um dos lances de perigo, Roniery cruzou da direita, Edson Bastos deu rebote e, o meio-campista Carlos Alberto, de frente com o arqueiro da Macaca, desperdiçou chance incrível de inaugurar o placar no Décio Vitta.
O bom rendimento de Roniery deu segurança ao lateral-esquerdo Piauí, que também teve boa atuação pelo lado esquerdo de ataque do Mogi. O volante Val e o atacante Henrique também acertaram a trave de Edson Bastos, mas a Ponte, mesmo claramente extenuada, conseguiu manter o placar em 0 a 0.
Na próxima quinta-feira, 24, o Mogi recebe o líder do Paulistão, o Penapolense, no Estádio “Vail Chaves”, às 19h30. A Ponte enfrenta o Corinthians, na quarta, às 17h, no Estádio “Paulo Machado de Carvalho”, o Pacaembu.

sábado, 19 de janeiro de 2013

Mogi Mirim pode sofrer com a falta de entrosamento


MARCELO GOTTI

Em jogo transferido para o Estádio “Décio Vitta”, em Americana, devido à interdição do Estádio “Moises Lucarelli”, em Campinas, por recomendação da Promotoria de Justiça do Consumidor, o Mogi Mirim estreia no Paulistão, amanhã, às 19h30, diante da Ponte Preta.
Mesmo com pré-temporada iniciada em novembro, o técnico Dado Cavalcanti, teme sofrer dificuldade contra a Macaca. Segundo o treinador, o time ainda não apresenta um entrosamento bom. “Teremos algumas dificuldades com a falta de entrosamento. Isso vai acontecer durante a competição. Mas, atualmente, não temos o entrosamento ideal”, afirmou.
Outra preocupação é em relação a definição de jogadas. Durante os treinamentos diários, Dado notou algumas deficiências na equipe. “Não sei se é por excesso de preciosismo dos atletas, mas precisamos corrigir este detalhe o mais rápido possível” destaca.
Com a chegada sucessiva de jogadores em datas diferentes, o treinador teve dificuldades de definir com antecedência o time titular e pouco espaço de tempo para disputar jogos-treinos para avaliar a equipe. “Temos carências em alguns setores ainda. Alguns atletas chegaram, mas ainda não podem atuar. Vamos ajustar no decorrer da competição”, apontou Dado Cavalcanti.
Retornando da Ponte Preta, o zagueiro Tiago Alves é o homem de confiança de Dado. Além de ser escolhido para ser o capitão da equipe, o jogador passa algumas informações ao treinador em relação ao adversário. “Tenho conversado muito com o Tiago Alves e ele tem me ajudado muito sobre a Ponte Preta. Trocamos idéias com frequencia”, declara.
O volante Baraka, que disputou o Brasileiro da Série A pela Macaca, não atuará contra o seu ex-clube, o Mogi, por questões contratuais. A questão de ter Guto Ferreira, ex técnico do Mogi, no comando da Ponte Preta, não intimida Dado Cavalcanti. “Ele conhece bem a estrutura e alguns jogadores que aqui estão. Mas, isso, não me causa desconforto. Precisamos ter um bom rendimento dentro de campo”, avaliou.
Os prováveis titulares do Sapo serão Alex Alves; Wagner, Tiago Alves, Lucas Fonseca e Piauí; Magal, Val, Carlos Alberto e Roger Gaúcho; Roni e Henrique.

Sapinho é eliminado pelo Goiás na Copinha


MARCELO GOTTI

O time de juniores do Mogi Mirim foi derrotado pelo Goiás por 2 a 0, em Ribeirão Preto, na sexta-feira, 18, e acabou eliminado da Copa São Paulo de Futebol. Os gols do time goaiano foram anotados por Túlio, aos 13 minutos do primeiro tempo, e por Mario Sérgio, aos 37 minutos da etapa complementar.
Agora, o Goiás enfrenta o São Paulo pelas quartas de final. O Tricolor do Morumbi ficou com a vaga ao derrotar o Fortaleza pelo placar de 4 a 0. Pela primeira vez na história do clube, o Mogi consegue chegar as oitavas de final da Copa São Paulo.

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Mogi pega Goiás pelas oitavas da Copa São Paulo


MARCELO GOTTI

O Goiás será o adversário do Mogi Mirim nas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Junior. O jogo está marcado para o Estádio “Palma Travassos”, às 16h, em Ribeirão Preto, nesta sexta-feira, 18.
Ontem, em Ribeirão, o time goiano goleou o Vasco da Gama por 5 a 1. O Mogi, em Franca, passou pelo Atlético Paranaense por 2 a 1, com gols de Ceará e Dunguinha.
O sapinho devolveu ao time paranaense a eliminação de 2011 na Copa São Paulo, quando a equipe mogimiriana acabou derrotada na segunda fase pelo placar de 3 a 2. A classificação do Mogi às oitavas de final é fato inédito na história do clube.


quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Mogi bate Atlético e está nas oitavas da Copa São Paulo

MARCELO GOTTI

O Mogi Mirim derrotou o Atlético Paranaense por 2 a 1, nesta quarta-feira, 16, em Franca, e está classificado às oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol. É a primeira vez na história do clube, que o time mogimriano consegue superar a segunda fase da competição.
Os gols do Sapo foram anotados por Ceará, aos três, e Dunguinha, aos 28 minutos do primeiro tempo. Descontou para o time paranaense, Léo Santos, aos 31 minutos da etapa inicial.
Agora o Sapo espera a definição do seu próximo adversário. Hoje, às 21h, em Ribeirão Preto, jogam Vasco da Gama e Goiás. Independente do vencedor da partida, o Mogi terá que se deslocar até Ribeirão para enfrentar seu adversário. É bem provável que o jogo das oitavas ocorra no sábado, 19.



terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Era Vasone é oficializada no Mogi Mirim


MARCELO GOTTI

Oficialmente, o empresário Hélio Vasone Junior é o único mandatário e novo presidente do Mogi Mirim. O anúncio ocorreu nesta terça-feira, 15, no Bristol Zaniboni Hotel.
A transição de administração da Era Rivaldo para Vasone foi feita pelo ex-presidente do clube, Wilson Bonetti, procurador do jogador Rivaldo Ferreira, que anteriormente detinha 50% do Sapo. “O que queremos é que ele (Vasone), tenha um sucesso enorme com o Mogi Mirim”, desejou Bonetti em seu pronunciamento.
Rivaldo não esteve presente ao evento. A informação é que o ex-dirigente do Mogi está em período de férias em Recife onde também mantém a forma física. Rivaldo continua em negociação com o São Caetano para defender a equipe do ABC Paulista na temporada de 2013. Bonetti, representante de Rivaldo, nega qualquer acerto oficial com o Azulão.
Marcada para iniciar às 11h30, a coletiva sofreu atraso devido uma reunião de emergência nas dependências do Estádio “Romildo Ferreira” entre os representantes de Rivaldo e Vasone. Chegou-se a ventilar que Rivaldo estaria arrependido de negociar e transferir sua parte do Mogi ao dono da empresa Energy Sports.
Mas, após 50 minutos de atraso, a transição de administração foi anunciada. Em seu primeiro discurso como único mandatário do Sapo, Vasone agradeceu o período em que esteve ao lado de Rivaldo e declarou que implantará uma gestão profissional no clube.
“Queria agradecer primeiramente estes dois anos de parceria com Rivaldo. Foi uma parceria boa onde conquistamos o título do Interior e o acesso à Série C do Brasileiro. Vou implantar uma gestão totalmente profissional no Mogi e durante esta semana vocês já irão notar algumas mudanças no Mogi” confessou o presidente do Mogi.
Uma das principais mudanças já anunciadas será a troca do nome do estádio. Hoje, conhecido como Romildo Vitor Gomes Ferreira, em homenagem ao pai de Rivaldo, o local voltará a receber a nomenclatura de Vail Chaves, em menção ao doador do terreno onde foi construído o estádio.
Antes dos pronunciamentos de Bonetti e Vasone, o prefeito de Mogi Mirim, Gustavo Stupp (PDT), pediu a palavra e quebrou o protocolo da coletiva ao dar as boas-vindas ao novo administrador do Mogi. “Em nome da cidade gostaria de dar as boas-vindas. Esta transmissão é uma injeção de ânimo que nós mogimirianos esperamos e que a cidade espera. O que o Mogi Mirim representa para nós é muito importante”, sentenciou Stupp.
“Estamos entusiasmados. Este ano quero perder a voz torcendo pelo time do Mogi Mirim. Assim como todos mogimirianos que têm esta grande paixão latente no que representa a história deste time para nós mogimirianos”, concluiu o prefeito, falando como torcedor.

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Acaba ‘era Rivaldo’, Vasone já comanda o Mogi


MARCELO GOTTI

O empresário Helio Vasone Junior, dono da empresa Energy Sports, que gerencia carreira de atletas, é o novo controlador do Mogi Mirim.
Anteriormente detentor de 50% do clube, ele agora se tornou o único administrador do Mogi ao adquirir a parte que pertencia a Rivaldo Borba Ferreira, que por sua vez havia adquirido o controle da agremiação de familiares do ex-presidente Wilson Fernandes de Barros.
As negociações começaram no final de 2012 e se concretizaram oficialmente na última sexta-feira, dia 4. “Resta agora acertar apenas a parte burocrática. Contrato e alguns outros detalhes jurídicos. Mas, desde segunda-feira, 7, já respondo pelo Mogi Mirim”, afirmou Vasone ao blog Na Trincheira com Gottinho.
Segundo o novo comandante do Sapo, o valor da transação não chegou aos R$ 12 milhões cogitados inicialmente, mas a negociação atingiu cifras significativas. “O valor não foi de R$ 12 milhões. Se fosse este valor, até eu (Hélio), venderia minha parte para ele (Rivaldo)”, brinca.
Vasone enfatizou que sua gestão será moderna e profissional e que não existirá espaço para o amadorismo. “Vou fazer uma gestão profissional. Não vai ter amadorismo. Além disso, vai ser moderna e os profissionais que não se enquadrarem nesta linha, terão que deixar o clube”, declarou.
“A sociedade com Rivaldo ocorreu como um casamento de litígio” brincou Vasone, que confirmou que as negociações foram tranquilas e com muito respeito entre as partes. “A transição foi realizada serenamente e pautada nos interesses de cada um”, completou.
O patrimônio do Mogi engloba também o Centro de Treinamento de Mogi Guaçu. Mas, em relação ao CT, Vasone preferiu não comentar e informou que maiores detalhes serão divulgados na próxima terça-feira, 15.
Na ocasião, a diretoria do Sapo apresentará todo o plantel de jogadores e novas camisas para o Paulistão, em evento no Bristol Zaniboni Hotel. Na oportunidade será oficializada também a transição de administração.
“Em relação ao CT de Mogi Guaçu não quero comentar neste momento. Vamos esclarecer todos os detalhes na terça-feira, com a presença do Wilson Bonetti, procurador de Rivaldo”, anunciou Vasone.
Com a intenção de estreitar o relacionamento com o poder público, Vasone se reuniu na segunda-feira com o prefeito Gustavo Stupp (PDT) e com o vice Gerson Rossi (PPS).
“Fui me apresentar e cumprimentar o novo prefeito de Mogi Mirim. Quero estreitar o nosso relacionamento. O Mogi tem muito a oferecer aos torcedores e à cidade”, argumentou.

ESCOLINHAS
Após uma boa conversa, Gerson Rossi, que também acumula o cargo de Diretor do Departamento de Esportes da Prefeitura, convidou Vasone para percorrer a cidade e visitar algumas praças esportivas.
No roteiro, o Nias (Núcleo Integrado de Ações Sociais), o Estádio “José Geraldo Franco Ortiz”, o Lavapés, e o Estádio “Ângelo Rottoli”, o Tucurão. “Meu objetivo é investir nas escolinhas de futebol da cidade. Poderemos firmar uma parceria. E, assim, caso algum jogador tenha destaque, poderemos aproveitar nas categorias de base do Mogi”, informou Vasone.
Durante a transição, ficou acertado que Rivaldo terá participação apenas em eventuais negociações de atletas no decorrer da disputa do Paulistão. Após o encerramento da competição, o campeão mundial não terá mais nenhum vinculo com o clube.

“Quero o Mogi na Série B do Brasileiro”
Projetando grandes mudanças na administração do Mogi Mirim, Hélio Vasone declara que não medirá esforços para colocar o time na série B do Brasileiro em 2014. “Vamos investir pesado no segundo semestre. Meu objetivo e participar do Brasileiro da Série B em 2014”, confessou o dirigente.
Em relação ao Paulistão, Vasone também demonstrou motivação e promete dar todo o respaldo aos profissionais do clube durante a competição, mas anuncia que cobrará os resultados. “No mínimo quero ver o Mogi novamente como campeão do Interior. Vamos lutar por objetivos maiores neste Paulistão, mas não abro mão de assegurar a mesma campanha que conquistamos na temporada anterior”, informou.
Outra novidade na gestão de Vasone será a mudança do nome do Estádio “Romildo Vitor Gomes Ferreira”. O novo presidente do Sapo confirma que a nomenclatura atual não se manterá e possivelmente será feito um plebiscito com a participação dos torcedores para se definir o novo nome.
Alguns nomes estão na pauta de Vasone: do ex-presidente Wilson Fernandes de Barros, e de Vail Chaves, responsável pela cessão do terreno que abriga o estádio.
Outras ações também serão realizadas pela nova administração para reaproximar o torcedor. “Pretendo resgatar o torcedor e vê-los nas arquibancadas. Mas, para isso, temos que apresentar um bom futebol e um bom time dentro das quatro linhas. Este é um fator primordial”, comenta Vasone.
Promoções nos preços dos ingressos para os jogos disputados em Mogi Mirim também estão entre as prioridades da nova gestão. “Quero resgatar a participação da família no estádio. Então, temos que buscar diminuir o custo das entradas”, destacou.
Reafirmando o compromisso com o Mogi e com o torcedor, Vasone finaliza com uma proclamação arrojada. “Vou formar uma equipe de profissionais capacitados para me ajudar a administrar o clube, e tenho certeza que o Mogi e os torcedores vão ganhar muito com isso”.

Mogi pega Atlético Paranaense na 2ª fase da Copa São Paulo


MARCELO GOTTI

A equipe de juniores do Mogi Mirim enfrentará o Atlético Paranaense na segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Junior. O jogo será disputado nesta quarta-feira, 16, em Franca, às 16h, no Estádio “Doutor José Lancha Filho”, o Lanchão.
Com uma campanha espetacular, o time mogimiriano encerrou a primeira fase da competição com sete pontos e em primeiro do Grupo J ao conquistar empate diante do Vitória-BA, na estreia, e vitórias expressivas contra Monte Azul e ABC de Natal. Na fase inicial, o Sapo marcou 15 gols e sofreu apenas três: saldo de 12.
O adversário Atlético Paranaense também encerrou como líder da chave com nove pontos ao vencer os seus três primeiros compromissos. Fizeram parte do grupo do time paranaense Francana, Arapiraquense –AL e Barras-PI. O Furacão marcou nove gols e sofreu apenas dois, terminando a etapa com saldo positivo de sete.
Nesta segunda fase, os jogos serão em sistema eliminatório e apenas uma partida definirá o time classificado à próxima etapa. Persistindo empate no tempo normal de partida, a decisão ocorrerá nas cobranças de penalidades máximas. Nesta fase, 32 times participarão: os 25 primeiros colocados e os sete segundo melhores colocados entre todos da primeira fase.
O Mogi nunca passou da segunda fase da Copa São Paulo. Em 2011, em classificação inédita, o time mogimiriano caiu justamente contra o Atlético Paranaense na derrota pelo placar de 3 a 2.
O atacante Ceará (foto), com seis gols, é um dos artilheiros da Copinha. Leandro, do Corinthians; Erick, do Goiás, e Ruan, do Sport Recife, completam a lista dos principais goleadores.

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Rivaldo próximo de acertar com o São Caetano


MARCELO GOTTI

O meio-campista e presidente licenciado do Mogi Mirim, Rivaldo, está bem próximo de vestir a camisa do São Caetano na temporada de 2013. O campeão mundial estuda assinar contrato de um ano com o clube do ABC Paulista para disputar o Paulistão e o Campeonato Brasileiro da Série B.
Segundo a Assessoria de Imprensa do Azulão, um primeiro contato entre as partes já aconteceu e foi agradável para ambos. Mas, nesta primeira conversa, não foi oficializado nada e o atleta não está contrato pelo time do ABC Paulista.
Durante esta semana, Rivaldo e os dirigentes do Azulão terão novo encontro para definir detalhes da negociação. Caso as partes envolvidas cheguem a um acordo, Rivaldo pode ser anunciado como atleta do São Caetano até a próxima sexta-feira, 11.
Em 2011, Rivaldo prometeu defender a camisa do Mogi no Paulistão e lançou uma promoção aos torcedores através de carnês que estampava a frase: “Eu voltei, agora é sua vez”. Mas frustrando as expectativas e causando indignação de vários mogimirianos, o jogador recebeu convite do São Paulo através do goleiro Rogério Ceni, mudou de idéia e defendeu as cores do Tricolor na elite do estadual.
Na temporada passada, novamente refutou em vestir a camisa do Mogi para atuar pelo time do Kabuscorp, da Angola. Mesmo sendo uma das referências do clube angolano, Rivaldo por diversas vezes externou nas redes sociais seu descontentamento com a reserva. O técnico russo, Viktor Bondarenko, foi o pivô das principais reclamações.

PRESIDÊNCIA
Além de vestir a camisa do clube do ABC Paulista em 2013, o presidente licenciado do Sapo está prestes a deixar o comando total do Mogi a cargo do empresário Hélio Vasone, dono da empresa Energy Sports, que gerencia carreira de atletas. Vasone já é dono de 50% do clube mogimiriano.
Segundo fontes, as negociações foram concretizadas e, nos próximos dias, será aclamado de forma oficial o desligamento de Rivaldo do clube mogimiriano. Na próxima segunda-feira, 14, no Bristol Hotel, em Mogi Mirim, a diretoria do Sapo apresentará o plantel e a nova camisa do clube para a disputa do Paulistão. O evento também poderá ser aproveitado para o anuncio da transição da administração do Mogi.

Mogi empata com Vitória na estreia da Copa São Paulo


MARCELO GOTTI

O Mogi Mirim conquistou seu primeiro ponto na 44ª Edição da Copa São Paulo ao empatar na partida de estreia diante do Vitória, da Bahia, em 2 a 2, no domingo, 6. Os gols do Sapo foram anotados por Diego Alves aos seis minutos do primeiro tempo e por Vitor Xavier aos 16 minutos da etapa complementar.
O time baiano marcou aos 26 com Agdo e aos 44 minutos do primeiro tempo, de pênalti, em cobrança efetuada por Marconi.
Com o ponto somado, o time mogimiriano assumiu a vice-liderança e o Vitória a terceira colocação do Grupo J. O líder é o Monte Azul, que bateu o ABC de Natal em sua estreia por 2 a 1 e conquistou os primeiros três pontos na Copinha. O time de Natal com a derrota ficou na lanterna da chave.
No próximo dia 9, o Mogi enfrenta o Monte Azul às 16h e o Vitória terá compromisso diante do ABC às 14h. O encerramento da primeira fase será disputada no dia 12. O Mogi enfrenta o ABC às 14h, e o Monte Azul, o Vitória, às 16h.
Apenas os lideres de cada chave e os sete melhores segundo colocados entre todos os participantes terão lugar garantido na etapa seguinte. O Mogi conseguiu classificação à segunda fase apenas em 2011, quando o técnico era Lélis Macedo de Oliveira, hoje coordenador das categorias de base da Ponte Preta. Naquele ano, o time acabou eliminado na segunda fase diante do Atlético Paranaense na derrota pelo placar de 3 a 2.

Profissional
Em seu segundo teste em preparação visando o Paulistão, o Mogi enfrentou o Rio Claro na casa do adversário no domingo, 6, e empatou pelo placar de 1 a 1. O gol do Sapo foi convertido pelo zagueiro Thiago Alves.
No primeiro jogo-treino, contra a Internacional de Limeira, o time mogimiriano bateu o oponente por 2 a 0, com gols dos atacantes Nando e Jorge Elias. O termino da fase de avaliações será no dia 12 contra a Ferroviária, de Araraquara, no Estádio “Romildo Ferreira”, às 16h.
O Mogi estreia no Paulistão contra a Ponte Preta no dia 20, no Estádio “Moises Lucarelli”, em Campinas, às 19h30.

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

João Burse acredita em boa campanha do Mogi na Copa São Paulo

MARCELO GOTTI


Confiante no bom trabalho realizado na pré-temporada e motivado pela boa campanha conquistada no Campeonato Paulista Sub-20 – eliminado nas quartas de final pelo São Paulo -, o técnico do Mogi Mirim, João Burse, acumula boa expectativa em relação à participação do Sapo na Copa São Paulo de Futebol Junior.
Em 2012, no comando do treinador Alexandre Faganello, o Mogi não passou da primeira fase, encerrando sua participação na terceira colocação do Grupo C com apenas três pontos.
O time mogimiriano conseguiu passar da primeira fase da Copa São Paulo apenas em 2011, quando terminou a primeira fase como líder do Grupo K com sete pontos. O Flamengo, que ficou com a segunda posição da chave, acabou assegurando o título da competição naquele ano. O Mogi acabou eliminado na fase seguinte pelo Atlético Paranaense na derrota para o time paranaense por 3 a 2.
“Fizemos uma boa preparação e acredito em uma boa campanha do Mogi este ano na Copa São Paulo. Não vamos lutar apenas para passar à próxima fase, mas sim, brigar pelo título da competição”, confia João Burse.

A esperança de gols do time mogimiriano é o atacante Buba, emprestado ao Mogi pelo Corinthians até o final da competição. Em 2012, Buba fez parte do plantel do time alvinegro que levantou o troféu de campeão da Copa São Paulo.
“Vim para ajudar o Mogi e pretendo corresponder as expectativas do professor João Burse. Se depender da minha vontade, iremos disputar o titulo da competição”, declarou confiante o atacante do Mogi.
O elenco do Sapo viajou para a cidade de Bebedouro-SP nesta sexta-feira, 4, onde ficará alojado para participar do Grupo J, com sede em Monte Azul Paulista. Além de Mogi e Monte Azul, complementam o grupo Vitoria, da Bahia, e ABC, de Natal.
O Mogi estreia na Copa São Paulo contra o Vitória neste domingo, 6, às 16h, no Estádio “Otacília Patrício Arroyo”, em Monte Azul. Enfrenta os donos da casa no dia 9 e encerra sua participação na primeira fase diante do ABC no dia 12.

Mogi pega Rio Claro em jogo-treino visando Paulistão


MARCELO GOTTI

Na manhã da última quinta-feira, 3, no Estádio “Romildo Ferreira”, o técnico do Mogi Mirim, Dado Cavalcanti, realizou um dos últimos treinos táticos antes de enfrentar o Rio Claro no domingo, 6, em jogo-treino marcado na casa do adversário, às 10h.
No treino, a formação considerada titular contou com: Alex Alves; Wagner, Thiago Alves, Wesley Ladeira e Piauí; Magal, Val, Carlos Alberto e Roger Gaucho; Henrique e Roni.
Segundo o treinador mogimiriano, os jogos-treinos são importantes para que o grupo apresente os pontos vulneráveis, mas é necessário também que os atletas correspondam ao trabalho implantado. “As falhas vão ocorrer, como os acertos também. Mas não podem ser falhas repetitivas, que cause preocupação”, comentou Dado Cavalcanti.
A chegada constante de reforços no Sapo atrapalhou o treinador mogimiriano na formação antecipada de um time titular e prejudicou o agendamento de alguns jogos-treinos.
O Mogi fará apenas três testes nesta pré-temporada. Além de Internacional de Limeira e Rio Claro, o Mogi enfrenta a Ferroviária, de Araraquara, no próximo dia 12 no Estádio “Romildo Ferreira”, às 16h. “A partida contra a Ferroviária será encarada como uma situação real de jogo. Todos os jogadores estarão com os uniformes oficiais. Será mais um jogo amistoso do que um jogo-treino”, avisa Dado.
No primeiro compromisso à frente do Mogi, Dado Cavalcanti teve sucesso e bateu a Inter de Limeira por 2 a 0, com gols dos atacantes Nando e Jorge Elias. “O que menos importa é o resultado. O essencial mesmo é corrigir as falhas. Serão bons testes para alcançar o objetivo”, finalizou o treinador.
O Mogi estreia na elite do Paulista no próximo dia 20 contra a Ponte Preta no Estádio “Moises Lucarelli”, em Campinas, às 19h30.

De virada, Sub-20 do Mogi Mirim vence na estreia do Campeonato Paulista

Time Sub-20 do Mogi Mirim conquistou vitória diante do Independente pela estreia no Campeonato Paulista - Foto: Marcelo Gotti/BTS Mogi M...