domingo, 31 de julho de 2011
Guaçuano 0 x 2 Independente; Mandi perde em sua despedida da primeira fase
Marcelo Gotti
O objetivo era vencer e conquistar a vice-liderança do grupo 3 do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Mas, mesmo atuando diante de sua torcida no estádio Alexandre Augusto Camacho, o Camachão, neste domingo, 31, o Guaçuano acabou derrotado pela boa equipe do Independente, de Limeira, pelo placar de 2 a 0. Os gols do time de Limeira foram anotados pelo atacante Ângelo, aos 24 e 43 minutos da primeira etapa.
Com o resultado, o Independente terminou a primeira fase da Segunda Divisão do Paulista isolado na liderança do grupo 3 com 26 pontos somados. Já o Mandi, com o revés diante de seus torcedores, permaneceu na terceira colocação da chave com 18 pontos conquistados.
Após o termino da última rodada da primeira fase da Segundona, o Guaçuano conheceu seus adversários para a sequência da competição.
Na nova etapa – segunda fase da Segunda Divisão do Paulista -, o Mandi fará parte do grupo 7 e terá como parceiros de chave o Bandeirante, de Birigui; Guariba e Capivariano.
Ficha técnica
Guaçuano 0 x 2 Independente
Local: Estádio Alexandre Augusto Camacho, em Mogi Guaçu
Árbitro: Junior César da Silva
Auxiliares: Derlon de Oliveira Santiago e Adriano Stange
Gols: Ângelo aos 24’1/T e aos 43’1º/T (Independente)
Cartão amarelo: Alan Ribeiro (Guaçuano); Alexandre, Jean e Carlos (Independente)
Guaçuano
Dida; Sullivan, Gustavo e Dedé; Edmar (Silas), Paulo Osório, Alan Ribeiro (Tiaguinho), Amagno (Felipe) e Danilo; Thiago Chulapa e Bruninho
Técnico: João Batista
Independente
Diego; Alexandre, Jean, Petterson e Pereira; Márcio, Carlos, Matheus (Matheus Martins) e Thiago Blumer (Luiz Felipe); Ângelo (Bismaque) e Esquerdinha.
Técnico: Parraga
Veja classificação final da 1ª fase do grupo 3 da Segundona
Ituano 2 x 1 Itapirense; Coelho toma virada nos minutos finais
Marcelo Gotti
Em sua terceira partida disputada na Copa Paulista de Futebol, a Esportiva Itapirense, comandada pelo técnico Wagner Velloso, conheceu sua primeira derrota na competição.
No último sábado, 30, enfrentando o Ituano, no estádio Novelli Junior, em Itu, o Coelho de Itapira acabou derrotado pelo Galo de Itu pelo placar de 2 a 1.
Para a Itapirense, o meia atacante Lila, aos 12 minutos do primeiro tempo, foi quem marcou. O Ituano conseguiu a vitória e a virada do placar após os 40 minutos da etapa complementar.
O atacante Michel, aos 42 e, o zagueiro Anderson Salles, aos 49 minutos do segundo tempo, foram os responsáveis pela vitória do time de Itu.
Nas duas últimas rodadas da Copa Paulista, a Itapirense havia conquistado dois empates fora de casa: contra a Internacional, de Limeira e União Barbarense. Todas pelo placar de 1 a 1.
Com o resultado obtido, o time de Itapira caiu para a sexta colocação do grupo 3 da Copa Paulista com apenas dois pontos somados. Já o Ituano, com os três pontos somados, subiu para a vice-liderança da chave com sete pontos conquistados.
Próximos jogos
Pela quinta rodada da Copa Paulista, os dois times – Itapirense e Ituano - enfrentam seus adversários diante de suas torcidas.
Na próxima quarta-feira, 3, a Itapirense faz sua estreia no estádio Coronel Francisco Vieira, o Chico Vieira, em Itapira, diante do Palmeiras, às 20h. Já o Ituano duela diante da Inter de Limeira no estádio Novelli Junior às 15h.
Ficha técnica
Ituano 2 x 1 Itapirense
Local: Estádio Novelli Junior, em Itu
Árbitro: Marcos Alves da Silva
Auxiliares: Everaldo Jorge da Silva e Thiago Henrique Almeida Alborghetti
Gols: Lila aos 12’1º/T (Itapirense); Michel aos 42’2º/T e Anderson Salles aos 49’2º/T (Ituano)
Cartão amarelo: Evandro e Rafael Rocha (Itapirense); Cesar Gaucho (Ituano)
Ituano
Ricardo; Cícero (Daniel), César Gaucho, Anderson Salles e Esquerdinha; Alan Mota, Bruno Matias (Alemão), Danilo (Ricardo Lopes) e Kleiton; Michel e Alan
Técnico: Ruy Scarpino
Itapirense
Evandro; Veloso, Rafael Rocha, Joel e Índio; Diego, Gabriel (Felipe), Magno (Flavinho) e Veiga; Juary e Lila (Cleber)
Técnico: Wagner Velloso
Veja classificação atual do grupo 3
Sub-15 e Sub-17 do Mogi Mirim não estreiam bem na segunda fase do Campeonato Paulista
Marcelo Gotti
Uma derrota e um empate. Estes foram os resultados dos times de base do Mogi Mirim – Sub-15 e Sub-17 – na estreia da segunda fase do Campeonato Paulista.
No último sábado, 30, o elenco Sub-15 do Mogi Mirim foi até a cidade de Votuporanga e acabou derrotado pelo time da casa, o Votuporanguense, por 1 a 0. O jogo foi realizado no estádio Doutor Plinio Marin.
Por se tratar de uma partida fora de casa, o resultado foi até considerado normal pela comissão técnica do Sapão da Mogiana.
Neste próximo sábado, 6, na Arena do Sapo, o plantel Sub-15 do Mogi Mirim enfrenta o Nhô Quim, o XV de Piracicaba, às 9h.
Diferente do Sub-15, o resultado obtido pelo grupo Sub-17 do Sapo, em sua estreia na segunda fase do Paulista de Base, não foi considerado normal.
Atuando em seus domínios, o time mogimiriano, mesmo por duas vezes em vantagem no marcador, acabou permitindo o empate diante do União São João, de Araras, em 2 a 2.
Os gols do Mogi Mirim foram anotados por Anderson, aos 21 minutos do primeiro tempo e por Gustavo aos 17 minutos da etapa complementar.
Para o União São João, o meia Samarone, aos 12 minutos e aos 37 minutos do segundo período, foi quem anotou para o time ararense.
Neste próximo sábado, 6, o elenco Sub-17 do Mogi Mirim desce a Serra do Mar e, na cidade de Santos, enfrenta o Guarujá no estádio Ulrico Mursa, às 10h45.
quinta-feira, 28 de julho de 2011
Itapirense não sai de um empate diante do Barbarense na Copa Paulista
Marcelo Gotti
Com um público extremamente ruim – apenas 157 torcedores – União Barbarense e Itapirense se enfrentaram no estádio Antonio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Barbara D’Oeste, em partida válida pela terceira rodada da Copa Paulista de Futebol.
O União Barbarense, com duas derrotas consecutivas na Copa Paulista, procurava somar os primeiros três pontos contra o time de Itapira para se reabilitar.
Já a Esportiva Itapirense, em sua estreia na competição, havia arrancado um empate diante da Internacional, de Limeira, no estádio Major José Levi Sobrinho.
Mas o União Barbarense foi surpreendido pela Itapirense já no início de jogo. Logo aos dois minutos do primeiro tempo, o atacante Reinaldo, da Itapirense, após receber cruzamento na área, apenas escorou para o fundo da rede abrindo o placar para o time de Itapira.
Melhor na partida, o Coelho de Itapira ainda criou outras oportunidades de gol, mas que foram desperdiçadas pelos seus homens de frente.
Mesmo sem muito poder ofensivo, o União Barbarense empatou aos 20 minutos da etapa inicial. Após cobrança de escanteio, efetuada por Carlos Eduardo, do União Barbarense, a defesa da Itapirense se atrapalhou e o lateral-direito Veloso, de canela, jogou contra seu próprio patrimônio, permitindo assim, o empate do Leão da 13.
O gol sofrido desestabilizou os atletas da Itapirense dentro de campo. Aos 35 minutos, o atacante Reinaldo, que já tinha cartão amarelo na partida, acabou concluindo para a rede um lance invalidado pelo árbitro da partida e recebeu o segundo cartão amarelo e, na sequencia, o cartão vermelho.
Em desvantagem numérica dentro de campo, a Itapirense se recolheu um pouco mais no setor defensivo para segurar o empate até o final do primeiro tempo.
No segundo tempo, quando todos esperavam o União Barbarense mais agressivo, o time surpreendeu os torcedores com apatia de seus atletas dentro de campo.
Demonstrando estar contente com o resultado, o Barbarense não teve forças de virar o jogo e acabou apenas empatando com a Itapirense, em 1 a 1, em seu estádio. Antes do final da partida, o técnico do Coelho de Itapira, Velloso, acabou expulso do banco de reservas.
O resultado deixou o União Barbarense na sétima colocação do grupo 3 da Copa Paulista com apenas um ponto. Com dois pontos, a Itapirense ocupa a quinta posição da chave.
Próximos jogos
Neste próximo sábado, 30, no estádio Doutor Novelli Junior, em Itu, a Itapirense enfrenta o Ituano. Já o União Barbarense vai até a cidade de Limeira duelar diante da Internacional no estádio Major José Levi Sobrinho.
Ficha técnica
União Barbarense 1 x 1 Itapirense
Local: Estádio Antonio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Barbara D’Oeste
Árbitro: Danilo Luque Ribeiro
Auxiliares: Paulo de Souza Amaral e Ivan Luiz Assumpção
Público: 157 torcedores
Renda: R$ 945,00
Gols: Reinaldo aos 2’1º/T (Itapirense) e Veloso 20’1º/T (contra)(União Barbarense)
Cartões amarelos: Rafael Rocha e Reinaldo (Itapirense); Jefferson, Claudio Brito e Abuda (União Barbarense)
Cartão vermelho: Reinaldo (Itapirense)
União Barbarense
Dida; Alex, Junior Goiano, Caio (Felipe) e Jefferson; Claudio Brito, Abuda, Cris (Ítalo) e Carlos Eduardo; Emilio e Caihame.
Técnico: Claudemir Peixoto
Itapirense
Evandro; Veloso (Flavinho), Rafael Rocha, Joel e Índio; Diego, Gabriel, Magno e Lila (Veiga); Juary (Cleber) e Reinaldo.
Técnico: Wagner Velloso
quarta-feira, 27 de julho de 2011
Guaçuano contrata jogador do Náutico para a disputa da Segundona
Marcelo Gotti
Mesmo garantido na segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, a diretoria do Guaçuano segue em busca de reforços para a sequencia da competição.
O técnico João Batista ainda sofre com algumas deficiências no setor ofensivo do Mandi nos jogos e, então, suplica para os dirigentes do time de Mogi Guaçu por novos atletas.
O primeiro a chegar ao Mandi nos últimos dias foi o atacante Ricardo Xavier, que já vestiu a camisa do Guaratinguetá.
O atleta deve ter sua situação documental regularizada junto a Federação Paulista de Futebol (FPF) e estar a disposição do técnico João Batista pra a partida contra o Independente, de Limeira, neste domingo, 31, no estádio Alexandre Augusto Camacho, o Camachão, às 10h.
Outra provável novidade do Mandi para o embate diante do Independente, de Limeira, será o atacante Thiago dos Santos Menezes, o Thiaguinho. Atleta de 21 anos, o jogador, em 2011, já defendeu as cores do Náutico, de Recife-PE, e Guarani, de Divinolândia-MG.
Incorporado ao plantel do time de Mogi Guaçu já há alguns dias, caso esteja com sua documentação regularizada junto a Federação Paulista de Futebol (FPF), Thiaguinho também poderá estar à disposição do comandante técnico João Batista neste domingo, 31, no Camachão.
O Guaçuano atualmente é o terceiro colocado do grupo 3 da Segunda Divisão do Paulista com 18 pontos somados e o Independente, de Limeira, é o líder com 23 pontos conquistados.
segunda-feira, 25 de julho de 2011
Atacante Paraíba assina com CRB para o Brasileiro da Série C
Marcelo Gotti
Com passagens por Mirassol, Mogi Mirim e União São João, de Araras, o jovem atacante Jailton Lourenço da Silva, o Paraíba, de 21 anos, é o mais novo contrato do CRB – AL, para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C de 2011.
No Mogi Mirim, Paraíba atuou no Paulistão e Copa Paulista de 2010. Pequeno, mas velocista, o atacante é esperança de gols da torcida regatiana neste Brasileiro da Série C.
Atualmente, o CRB é o quarto colocado do grupo B do Brasileiro da Série C com três pontos somados. Paraíba chega ao clube com condições de atuar na terceira rodada, contra o Guarany – CE, no estádio Rei Pelé, em Maceió, às 16h.
A escalação ou não do atleta contra o Guarany, depende da avaliação do técnico do CRB, Flávio Lopes, que deve contar com o atacante no plantel a partir desta terça-feira, 26.
sábado, 23 de julho de 2011
Palmeirinha 0 x 0 Guaçuano; dá-lhe jogo chocho
Marcelo Gotti
Sem gols, sem emoções, sem torcedores e chocho. Adjetivos não faltam para descrever a partida fraca disputada entre Palmeirinha e Guaçuano pela penúltima rodada do returno da primeira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão.
Na tarde deste sábado, 23, no estádio Vila Famosa, em Porto Ferreira, Palmeirinha e Guaçuano não saíram de um empate em 0 a 0.
Com o resultado, o Palmeirinha manteve-se na vice-liderança do grupo 3 da Segundona com 19 pontos e o Guaçuano continuou na terceira colocação da chave com 18 pontos conquistados.
Próximos jogos
O time de Porto Ferreira, classificado para a próxima fase, já encerrou sua participação nesta primeira etapa da Segundona.
Já o Guaçuano, que ainda acumula chances de assumir a vice-liderança do grupo 2, enfrenta no próximo domingo, 31, no estádio Alexandre Augusto Camacho, o Camachão, às 10h, em Mogi Guaçu, o time do Independente, de Limeira.
Ficha Técnica
Palmeirinha 0 x 0 Guaçuano
Local: Estádio Vila Famosa, em Porto Ferreira
Árbitro: Welton Orlando Wohnrath
Auxiliares: William Rogério dos Santos Turola e Silvio Aurélio de Lira
Palmeirinha
Elton; Mario Sérgio, Clayton, Maicon e Chulapa; Barroso, Mineiro, Vinicius e Douglas; Jucelei e Pedrão.
Técnico: Ling
Guaçuano
Dida; Danilo, Gustavo, Dedé e Rodolfo; Thiago Miranda, Guilherme, Bruninho e Alan Ribeiro; Joaelton e Silas.
Técnico: João Batista
quinta-feira, 21 de julho de 2011
Itapirense empata com Inter de Limeira na estreia da Copa Paulista
Marcelo Gotti
Com bons valores de temporadas anteriores mantidos no plantel e atualmente comandada pelo ex-goleiro, Velloso, a Esportiva Itapirense conquistou resultado importante em sua estreia na Copa Paulista de Futebol.
Enfrentando a equipe do Internacional, de Limeira, no estádio Major José Levi Sobrinho, o Limeirão, no último sábado, 16, em Limeira, o Coelho de Itapira empatou com o Leão da 13 em 1 a 1.
O gol da Itapirense foi anotado pelo atacante Reinaldo, aos 28 minutos da primeira etapa e, Serginho, aos 29 minutos da etapa complementar, deixou tudo igual para a Inter de Limeira.
O time itapirense está na quinta posição do grupo 3 da Copa Paulista com um ponto e a Inter de Limeira, uma posição acima, na quarta colocação.
Nesta segunda rodada Copinha, a Itapirense não atua devido à desistência do Rio Branco, de Americana. O Coelho de Itapira volta a campo então apenas no próximo dia 27 de julho para enfrentar no estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Barbara D’Oeste, às 20h, o União Barbarense.
Sub-20 do Mogi Mirim conquista ouro inédito nos Regionais
Marcelo Gotti
Impecável e avassaladora. Artilheiro da competição e goleiro menos vazado. Esta foi à campanha do time Sub-20 do Mogi Mirim que, em sete partidas nos Jogos Regionais, em Mogi Guaçu, venceu seis e empatou apenas um compromisso. Foram 32 gols marcados e apenas um sofrido.
A incontestável apresentação dentro de campo do time mogimiriano concedeu a medalha de ouro inédita na modalidade esportiva para Mogi Mirim.
No embate final, com gols de Jorge Elias, aos 13 minutos do primeiro tempo; Roni, aos 13 e, Everton Senna, aos 23 minutos da etapa complementar, o Sub-20 do Mogi Mirim bateu o União São João, de Araras, por 3 a 0 e, assim, subiu ao ponto mais alto do pódio.
Além da medalha de ouro para o grupo, o atacante Everton Senna, com 12 gols marcados, foi o artilheiro da competição. O goleiro Matheus, que sofreu apenas um gol, foi o arqueiro menos vazado.
A grande conquista vem coroar a aposta do Departamento de Recreação, Esporte e Lazer (Derel), de Mogi Mirim, em realizar parceria com o time Sub-20 do Mogi Mirim para representar a cidade nos Jogos Regionais do Interior, em Mogi Guaçu.
Campanha
Antes da final, em seis partidas disputadas nos Jogos Regionais, o Sub-20 do Mogi Mirim teve um aproveitamento ótimo.
Na primeira fase, na estreia nos Jogos Regionais, o Sub-20 do Mogi Mirim superou Casa Branca por 4 a 1. Contra Valinhos, passou pelo adversário por 3 a 0.
Na disputa do primeiro lugar na chave, ainda na primeira fase, empatou com Itatiba em 0 a 0. Este foi o único empate do time mogimiriano na competição.
Na caminhada rumo ao ouro, o Sub-20 do Mogi Mirim ainda humilhou Espírito Santo do Pinhal por 14 a 0; venceu Bragança Paulista por 2 a 0 e o time de Aguaí por 6 a 0.
quarta-feira, 13 de julho de 2011
Sub-20 do Mogi Mirim está na semifinal dos Jogos Regionais
Marcelo Gotti
A aposta do Departamento de Recreação, Esporte e Lazer (Derel), de Mogi Mirim, em realizar parceria com o time Sub-20 do Mogi Mirim para representar a cidade nos Jogos Regionais do Interior, em Mogi Guaçu, aponta, pelo menos até agora, que dará bons frutos.
Repetindo o bom desempenho apresentado no Campeonato Paulista Sub-20 – onde é líder do grupo com seis vitórias e 18 pontos somados -, o elenco Sub-20 do Mogi Mirim está próximo de conquistar a inédita medalha de ouro para a cidade.
Até agora foram cinco partidas disputadas nos Jogos Regionais e cinco vitórias conquistadas. O time marcou 23 gols e não sofreu nenhum. O atacante Everton Senna é o artilheiro da competição com nove gols.
Nesta última quarta-feira, 13, ao bater o time de Bragança Paulista por 2 a 0, com dois gols de Everton Senna, em Martim Prado, o plantel Sub-20 do Sapo foi credenciado para disputar a semifinal dos Jogos Regionais.
Resta agora apenas mais dois jogos para que o time mogimiriano suba ao ponto mais do pódio.
segunda-feira, 11 de julho de 2011
Sub-15 e Sub-17 do Mogi Mirim já conhecem adversários da próxima fase do Paulista de Base
Marcelo Gotti
Após vitórias sobre o SEV/Hortolândia, no último sábado, 9, na Arena do Sapo, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista de Base, os times Sub-15 e Sub-17 do Mogi Mirim garantiram sua classificação para a próxima fase da competição.
O elenco Sub-15 bateu o SEV/Hortolândia pelo placar de 3 a 0. Os gols do Sapo foram anotados por Ruster, aos 10 minutos e, Daniel, aos 26 e 31 minutos do segundo tempo.
Com a vitória, o Sub-15 do Mogi Mirim terminou a primeira fase do Paulista de Base na segunda colocação do grupo 5 com 33 pontos. O líder da chave foi a Ponte Preta que somou 34 pontos.
Já o elenco Sub-17, precisando dos três pontos para garantir presença na próxima fase da competição, humilhou o SEV/Hortolândia ao vencer o adversário pelo placar elástico de 7 a 0.
Os dois primeiros gols do Sapo foram anotados por Marcelo, aos 20 minutos e Vitor Xavier aos 23 minutos do primeiro tempo. Completando a goleada, no segundo período mais cinco gols.
Vitor Xavier marcou aos quatro e aos 38, Lucas Miranda aos 20 e 29 e Tiago aos 28 minutos do segundo tempo. O resultado positivo manteve o Sub-17 do Mogi Mirim na terceira colocação do Paulista de Base com 27 pontos. O líder do grupo 5 foi a Itapirense com 33 pontos e a segunda colocada a Ponte Preta, de Campinas, com 31 pontos.
Novos grupos
Após a última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista de Base, a Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou os novos grupos para a sequencia da competição.
Na próxima fase, o plantel Sub-15 do Mogi Mirim fará parte do grupo 15, ao lado de Red Bull, primeiro colocado do grupo 7; Votuporanguense, terceira colocada do grupo 2 e XV de Piracicaba, terceira colocada do grupo 4.
Já o elenco Sub-17, que irá compor o grupo 18, terá como companheiros de chave o Guarujá, primeiro colocado do grupo 10; União São João de Araras, segundo colocado do grupo 4 e Paulista, terceiro colocado do grupo 7.
O início da segunda fase do Campeonato Paulista de Base está previsto para o próximo dia 30 de julho. Os embates ainda não foram divulgados pela Federação Paulista de Futebol (FPF).
Classificação final primeira fase Sub-15
Classificação final primeira fase Sub-17
O prazer de fazer parte da história
Marcelo Gotti
Peço licença aos meus leitores para que, excepcionalmente nesta semana, não tratemos de futebol neste espaço. A justificativa é mais do que cabível
Neste último dia 5 de julho de 2011, o jornal A COMARCA completou 111 anos de existência. Poucos são os órgãos de imprensa que têm o prazer de perdurar tanto tempo na história. Aliás, por mais de um século! Não é para todos!
Por fazer parte deste seleto grupo de profissionais, que trabalham neste importante meio de comunicação, é com orgulho e prazer que digo que sou um incorrigível “Comarqueiro”.
Este Jornal centenário foi fundado por Francisco Cardona e contou com presenças marcantes e fundamentais de Francisco Piccolomini, Arthur de Azevedo e, atualmente, de Ricardo Piccolomini de Azevedo e Maria do Carmo dos Santos Azevedo.
Compartilho então com meus queridos leitores a alegria que sinto de também fazer parte desta história. História que ficará grafada para sempre nas importantes páginas deste conceituado semanário.
Aproveito também para agradecer aos leitores, que, por décadas e rompendo gerações, mantêm a tradição de, aos sábados, degustar, com prazer, das informações contidas em A COMARCA.
Uma semana cheia de realizações a todos. Paz e Bem! Fiquem com Deus e até a próxima.
Na estreia de João Batista, Guaçuano goleia CAL Bariri
Marcelo Gotti
De técnico novo e motivados pelo novo ambiente criado no grupo, o Guaçuano foi determinado em conquistar um resultado positivo diante do CAL Bariri pela 11ª rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão.
Em jogo realizado na última sexta-feira, 8, no estádio Farid Jorge Resegue, em Bariri, o Mandi bateu o CAL Bariri pelo placar de 3 a 0.
Amparados pelo técnico João Batista no banco de reservas e estreando no comando técnico do Mandi, o time de Mogi Guaçu logo tomou as rédeas do jogo e criou boas oportunidades de abrir o marcador.
O CAL Bariri, que só conseguiu somar três pontos nesta Segundona do Paulista por ter ficado com os pontos da partida contra o São Judas Tadeu, por falta de ambulância, em campo, do adversário, não esboçou reação alguma, mesmo atuando diante de sua torcida.
Sendo assim, o primeiro gol do Guaçuano não demorou a sair. Aos 14 minutos do primeiro tempo, o atacante Jonathan inaugurou o placar para o Mandi.
Após o gol, o time de Mogi Guaçu continuou pressionando o adversário, mas não conseguiu ampliar o marcador no complemento da primeira etapa.
Na volta para o segundo tempo, o Guaçuano manteve a postura ofensiva adotada no início de jogo. Mas o segundo gol só saiu aos 29 minutos da etapa complementar.
O meio campista Amagno, em cobrança de falta, acertou um chute forte que não proporcionou defesa para o arqueiro do CAL Bariri, Wendel.
A boa vantagem no marcador deu certa tranqüilidade para os atletas do Mandi dentro de campo, mas no apagar das luzes, aos 48 minutos do segundo período, o atacante Jonathan fez o seu segundo gol na partida e o terceiro do Mandi.
Com a goleada de 3 a 0 sobre o CAL Bariri, o Guaçuano assumiu a vice-liderança do grupo 3 da Segunda Divisão do Paulista com 17 pontos. O CAL Bariri, com apenas três pontos assegurados, segue na penúltima colocação da chave.
O Guaçuano retorna em campo apenas no próximo dia 24 de julho, contra o Palmeirinha, em Porto Ferreira. A partida será válida pela 13ª rodada da Segundona.
Ficha técnica
CAL Bariri 0 x 3 Guaçuano
Local: Estádio Farid Jorge Resegue, em Bariri
Árbitro: Rodrigo Gomes Paes Domingues
Assistentes: Ricardo Pavanelli Lanutto e Marcio Jacob
Gols: Jonathan aos 14’1º/T e aos 48’2º/T e Amagno aos 29’2º/T (Guaçuano)
CAL Bariri
Wendel; Renan, Victor, Chacal e Neto; João Paulo, Roger, Gustavo e Nirda; Rodrigo e Paulo Bala.
Técnico: Walter Ribas.
Guaçuano
Victor; Danilo, Dedé, Sullivan e Thiago Miranda; Rodolfo, Guilherme, Amagno e Alan Ribeiro; Tiago Chulapa e Jonathan.
Técnico: João Batista.
quarta-feira, 6 de julho de 2011
João Batista é apresentado com novo técnico do Guaçuano
Marcelo Gotti
Esperança de torcedores e diretoria de conquistar melhora técnica e tática dentro de campo neste Campeonato Paulista da Segunda Divisão pelo Guaçuano, o técnico João Batista foi apresentado nesta quarta-feira, 6, como novo diretor técnico do time de Mogi Guaçu.
Em 2008, João Batista comandou o Mandi na Segundona e, por um ponto, não conseguiu levar o Guaçuano à Serie A3 do Paulista.
O novo treinador chega após afastamento de Willians Mendes do comando técnico do clube de Mogi Guaçu. O antigo treinador conquistou quatro vitórias, dois empates e uma derrota com o Guaçuano.
A campanha classificou o Mandi para a segunda fase da Segundona do Paulista. Mas, mesmo assim, nas últimas rodadas, Willians Mendes recebeu ofensas e saiu de campo vaiado pela torcida guaçuana após alguns insucessos diante dos adversários no estádio Alexandre Augusto Camacho, em Mogi Guaçu.
Após apresentado para o plantel do Mandi, João Batista já comandou os treinos desta quarta-feira, 6. O novo treinador estará no banco de reservas do Guaçuano comandando a equipe diante do CAL Bariri, no estádio Farid Jorge Resegue, em Bariri, na próxima sexta-feira, 8, às 20h.
Mesmo atualmente na quarta posição do grupo 3 com 14 pontos, o Mandi poderá terminar a primeira fase da Segundona como líder. Nas próximas rodadas, o Guaçuano enfrenta concorrentes que estão acima na tabela – Palmeirinha e Independente, de Limeira.
segunda-feira, 4 de julho de 2011
Willians Mendes quebra contrato com Guaçuano
Marcelo Gotti
Quatro vitórias, dois empates e uma derrota. Aproveitamento de 66% dos pontos disputados. Esta foi a campanha de Willians Mendes no comando técnico do Clube Atlético Guaçuano até a 10ª rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão.
Mas o fraco desempenho do Mandi dentro das quatro linhas nas últimas quatro rodadas – empate com Palmeirinha, em 0 a 0; derrota para o Independente, por 3 a 0; empate com o Brasilis, em 1 a 1 e vitória, sem convencer, sobre o São Judas Tadeu, por 2 a 1 -, desgastou a relação de Willians Mendes com a diretoria do clube de Mogi Guaçu e, principalmente, com os torcedores do Guaçuano.
Desta forma, mesmo após vitória diante do São Judas Tadeu, no último domingo, 3, por 2 a 1, em Jaguariúna, os dirigentes do Mandi se reuniram com o técnico Willians Mendes e decidiram, em comum acordo, rescindir o contrato do profissional com o clube guaçuano.
Mesmo sem agradar nas últimas rodadas, Willians Mendes deixa o Guaçuano classificado para a próxima fase da Segundona. O Mandi ocupa atualmente a quarta colocação do grupo 3 com 14 pontos.
Substituto
Sem perder tempo e pensando já no próximo compromisso diante do CAL Bariri, em Bariri, que acontece na próxima sexta-feira, 8, a diretoria do Guaçuano já anunciou o substituto de Willians Mendes para o cargo de diretor técnico do clube.
O escolhido foi o técnico João Batista, que trabalho no Clube Atlético Guaçuano, em 2008, quando por apenas um ponto, não conseguiu levar o Mandi para a Série A3 do Paulista.
O novo treinador deve se apresentar nesta quarta-feira, 6, quando inicia trabalho com o plantel visando preparação para a partida diante do CAL Bariri.
Mesmo sem apresentar um bom futebol, Guaçuano vence São Judas Tadeu
Marcelo Gotti
Com um futebol abaixo da média e que não agradou diretoria e torcedores, o Guaçuano bateu neste domingo, 3, no estádio municipal de Jaguariúna, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, o São Judas Tadeu pelo placar de 2 a 1.
Os gols do Mandi foram anotados por Jonathan, aos 41 minutos do primeiro tempo e Paulo Osório, aos 21 minutos da etapa complementar. Elias, aos 19 minutos do segundo tempo, de pênalti, foi quem balançou a rede para o São Judas Tadeu.
Com o resultado, o Guaçuano permanece na terceira colocação do grupo 3 da Segundona com 14 pontos somados. Já o São Judas Tadeu, com menos cinco pontos, ainda amarga a lanterna da chave e ocupa a sexta posição.
Na próxima sexta-feira, 8, no estádio Farid Jorge Resegue, às 20h, em Bariri, pela 11ª rodada do Paulista da Segunda Divisão, o Mandi enfrenta o CAL Bariri. Já o São Judas Tadeu, em Águas de Lindóia, no próximo sábado, 9, às 15h, no estádio Leonardo Barbieri, duela contra o Brasilis.
Ficha Técnica
São Judas Tadeu 1 x 2 Guaçuano
Local: Estádio Municipal de Jaguariúna, Jaguariúna
Árbitro: Aurélio Sant'anna Martins
Assistentes: Luiz Quirino da Costa e Everson Luiz Luquesi Soares
Gols: Jonathan aos 41’1º/T e Paulo Osório aos 21’2º/T (Guaçuano) e Elias aos 19’2º/T (São Judas Tadeu)
Cartões Amarelos: Paulo Osório e Claudinei (Guaçuano); Samuel, Souza, Lucas e Rafael Medeiros (São Judas Tadeu).
São Judas Tadeu
Eberton; Paulo Forte, Júlio César, Eduardo e Samuel; Max, Rafael Medeiros, Souza e Felipe Strutz (João Assunção); Cajé (Elias) e Lucas (Danilo)
Técnico: Edi Carlos
Guaçuano
Victor; Edmar (Danilo), Dedé, Sullivan e Thiago Miranda (Claudinei); Rodolfo, Paulo Osório, Amagno e Alan Ribeiro; Tiago Chulapa (Joaelton) e Jonathan
Técnico: Willians Mendes
Na casa do adversário, Sub-15 e Sub-17 do Mogi vencem o São Judas Tadeu pelo Paulista de Base
Marcelo Gotti
Mesmo tranquilo e classificado à próxima fase do Campeonato Paulista de Base, o time Sub-15 do Mogi Mirim bateu a equipe do São Judas Tadeu, de Jaguariúna, na casa do adversário, pelo placar de 3 a 0, no último sábado, 2. O jogo foi válido pela penúltima rodada do returno da primeira fase da competição.
Wendel aos sete minutos do primeiro tempo; Romildo, de pênalti, aos 22 minutos e, Edwing, aos 26 minutos da etapa complementar, foram os responsáveis pelos gols do Sapão da Mogiana na partida.
Com o resultado, o time do Sapo, mais do que classificado, segue com moral na competição e poderá escapar dos grandes clubes da capital paulista na próxima fase do campeonato de base.
Sub-17
Acumulando ainda chances reais de classificação para à próxima fase do Paulista de Base, o elenco Sub-17 continua fazendo seu papel dentro de campo.
No último sábado, 2, no estádio municipal de Jaguariúna, o time mogimiriano derrotou o São Judas Tadeu pelo placar de 3 a 1.
Os gols do Sapão da Mogiana foram anotados por Juninho, aos 32 minutos do primeiro tempo; Anderson, aos 34 minutos e, Luan, aos 41 minutos da etapa complementar. Para o time do São Judas Tadeu, o atacante Julio, aos 39 minutos do segundo tempo, diminuiu.
A vitória diante do São Judas Tadeu, fora de casa, manteve o plantel Sub-17 do Mogi Mirim com esperanças reais de classificação à próxima fase do Paulista de Base.
Caso vença o SEV-Hortolândia, neste próximo sábado, 9, na Arena do Sapo, às 10h45, pela última rodada do returno da primeira fase da competição, o Sub-17 do Sapo poderá ao menos assegurar a posição de um dos dois melhores quartos colocados nesta primeira fase do Paulista de Base.
O elenco Sub-15, devidamente classificado à próxima fase, apenas cumpre tabela com o SEV-Hortolandia neste próximo sábado, 9, na Arena do Sapo. O jogo terá início às 9h.
O sonho do calendário cheio
Marcelo Gotti
A cada início de temporada, o desejo da diretoria do Mogi Mirim é o mesmo: conseguir que o Sapão da Mogiana participe de competições lucrativas e importantes durante todo o ano. É o famoso e almejado calendário cheio.
Mas há muito tempo, os objetivos traçados pelos dirigentes mogimirianos não são alcançados. Por várias vezes, bateu na trave, mas não entrou. Há pelos menos cinco temporadas – final da era Wilson Barros e início da era Rivaldo - o Mogi Mirim vive a mesma rotina: paulista da Série A2 ou A1, no primeiro semestre, e Copa Paulista, no segundo.
Promessa de se formar um ‘esquadrão’ vermelho para atuar nas competições se tornaram repetitivas pela diretoria, mas quase sempre não são cumpridas.
‘Vamos trazer grandes jogadores e lutar por vagas e, quem sabe, pelo título!’. Ah! Quantas vezes não ouvi isso nos bastidores e de dirigentes.
Mas nunca mais tive o gosto de gritar “É campeão!” depois de 1995, quando o Mogi Mirim conquistou seu último título: o campeão da Série A2, que, na época, ainda era chamado de Segunda Divisão do Paulista.
Atualmente o futebol mundial é gerido descaradamente por interesses econômicos. Antes – irão afirmar os mais críticos - também era, mas, na minha visão, era um pouco mais ‘maquiado’.
Então, promessas de títulos e grandes conquistas podem ser reservadas apenas para grandes clubes brasileiros ou internacionais. Os times interioranos, seja de qual for sua naturalidade, terão que contentar-se com a ‘raspa do tacho’, ou seja, no máximo, vice-campeonato e quem sabe assegurar vaga para competições futuras.
Rivaldo, quando assumiu o Mogi Mirim como presidente, tinha a intenção de colocar o clube mogimiriano no Brasileiro da Série A, em cinco anos. Já se passaram três temporadas e o time não conseguiu nem vaga para a última divisão do brasileiro – a Série D.
Acredito que irão passar mais cinco anos e, se tudo conspirar a favor do clube, teremos o prazer de presenciar o Sapão da Mogiana numa Série C do Brasileiro. Este será o ponto máximo! Não é pessimismo, caro leitor, é ser realista e com os pés no chão.
Não é viável financeiramente para os dirigentes de um clube pequeno do interior, uma divisão maior que a Série C do Brasileiro. O retorno com negociações de jogadores, acima da Serie C do Brasileiro, é mais complicada.
Então, não vamos alimentar falsas esperanças. Sejamos prudentes e conscientes da realidade, caros leitores e queridos torcedores do Mogi Mirim. Viveremos no nosso ‘mundinho’: Paulistão, e quem sabe, na melhor das hipóteses, ‘Brasileirão da Série C’.
Uma esplêndida semana a todos. Paz e Bem! Fiquem com Deus e até a próxima.
sexta-feira, 1 de julho de 2011
Sub-20 do Mogi Mirim perde jogo-treino para o São Paulo
Marcelo Gotti
Após duas derrotas consecutivas no Brasileirão – uma delas de goleada para o rival Corinthians por 5 a 0 –, o técnico do São Paulo, Paulo César Carpegiani, resolveu realizar uma atividade com os atletas que não participaram - ou estiveram em campo poucos minutos - no último compromisso do Tricolor do Morumbi, contra o Botafogo, do Rio de Janeiro, na derrota por 2 a 0, pela sexta rodada do Brasileirão.
Além disso, Carpegiani aproveitou para reintegrar o atacante Dagoberto ao elenco. O atleta, após derrota humilhante contra o Cortinthians, deu declarações polêmicas e que desagradou grande parte do plantel sãopaulino.
Dagoberto foi dispensado então de atuar na partida contra o Botafogo, por decisão de Carpegiani, com desculpa de ter ficado duas noites sem dormir direito em razão do nascimento de seu filho.
Mas os fatos apontam que o técnico do São Paulo preferiu afastar Dagoberto do mal-estar criado com o restante do grupo.
Mas no jogo-treino realizado na última quarta-feira, 30, no Centro de Treinamento da Barra Funda, em São Paulo, Dagoberto foi um dos destaques do time do Morumbi contra o Sub-20 do Mogi Mirim.
Na vitória do São Paulo por 4 a 1 contra o time mogimiriano, Dagoberto fez dois gols. Henrique, também com dois gols, encerrou o placar para o Tricolor do Morumbi. Para o Mogi Mirim, o atacante Everton Senna, foi quem anotou.
Paulo César Carpegiani armou a equipe do São Paulo com Denis, Ilsinho, Jackson, Bruno Uvini, João Felipe, Zé Vitor, Rodrigo Caio, Carlinhos, Rivaldo, Henrique e Dagoberto. Dener e Bruno também ganharam uma chance na atividade. Enquanto isso, os titulares diante do Botafogo ficaram no REFFIS e depois deram algumas voltas no campo.
O Sub-20 do Mogi Mirim é líder do grupo 2 do Campeonato Paulista com 18 pontos e já está classificado à próxima fase da competição. Em seis jogos, foram seis vitórias.
Assinar:
Postagens (Atom)
De virada, Sub-20 do Mogi Mirim vence na estreia do Campeonato Paulista
Time Sub-20 do Mogi Mirim conquistou vitória diante do Independente pela estreia no Campeonato Paulista - Foto: Marcelo Gotti/BTS Mogi M...
-
Marcelo Gotti Tentando de todas as formas assegurar uma das vagas a série A2 em 2010, o time do Mogi Mirim novamente deu vexame diante de su...
-
Marcelo Gotti O ex-atacante do Mogi Mirim, Marcelo Régis, de 26 anos, acertou nesta segunda-feira, dia 8, sua transferência para a equipe do...
-
MARCELO GOTTI O empresário Helio Vasone Junior, dono da empresa Energy Sports, que gerencia carreira de atletas, é o novo controlador do ...