segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Tirando o pirulito da boca da criança


Marcelo Gotti

Depois de reativar as categorias de base do Mogi Mirim, quando assumiu a presidência do clube, em 2008, o presidente Rivaldo reacendeu as esperanças de vários atletas, mogimirianos ou não, de disputar uma Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Na primeira temporada no comando de Rivaldo, a equipe Sub-15 foi campeã e a Sub-17 chegou à semifinal de uma competição organizada pela Associação Paulista de Futebol (APF). Foi um bom começo das categorias, depois de tanto tempo sem participar de uma competição oficial.
Mas o time Sub-20 manteve a tradição e o tabu: não passou sequer da primeira fase da Copa São Paulo. As expectativas dos novos dirigentes do Sapo eram outras, mas, no final, acabou não se concretizando.
Neste ano de 2010, o trabalho de garimpo de novos talentos e a aposta nas categorias de base do clube se repetiram. Os elencos Sub-15 e Sub-17 fizeram parte do Campeonato Paulista de Base, evento organizado pela Federação Paulista de Futebol (FPF).
Aliás, o time Sub-15, mesmo com elevado grau de dificuldade, ainda tem chances de se classificar para a próxima fase do Paulista de Base. Já o Sub-17 caiu na segunda fase.
Então o sonho dos meninos jogadores, principalmente os do Sub-17, de participar de uma Copa São Paulo pelo Mogi Mirim chegou a ser palpável e real. O brilho nos olhos dos atletas é visível com esta possibilidade.
Para eles, a Copa São Paulo é o evento mais importante a ser disputado neste momento em suas carreiras. Mas nem para todos os atletas esta ilusão terminou bem.
A lista de convocados, divulgada dias atrás pelo atual técnico da equipe Sub-20, Lélis Macedo de Oliveira, tirou o pirulito da boca da criança. Resumindo, ceifou o deslumbre.
Para muitos jogadores esperançosos o mundo caiu. Acabou a brincadeira e fim de papo.
Não estar entre a ‘nata’ de jogadores relacionados significou o fracasso e o fim de um sonho imaginado.
Muitos ainda seguirão carreira no clube, mas outros, decepcionados, poderão ficar pelo meio do caminho em sua trajetória futebolística.
É a vida, nua e crua. Não temos como escapar de seleções e escolhas neste mundo. Uma pena para muitos que demonstram ter talento, mas que ainda estão incubados.
Uma maravilhosa semana a todos. Fiquem com Deus e até a próxima.

Nenhum comentário:

De virada, Sub-20 do Mogi Mirim vence na estreia do Campeonato Paulista

Time Sub-20 do Mogi Mirim conquistou vitória diante do Independente pela estreia no Campeonato Paulista - Foto: Marcelo Gotti/BTS Mogi M...