quinta-feira, 6 de abril de 2017

Mogi Mirim busca equilíbrio na reta final da Série A-2 do Paulista

Lateral-direito Rodrigo deve retornar a condição de titular no setor defensivo - Marcelo Gotti/MMEC

Marcelo Gotti

Ainda figurando como uma dos melhores ataques do Campeonato Paulista da Série A-2, mas, em contrapartida, com a defesa mais vazada da competição, o Mogi Mirim busca o equilíbrio nesta reta final da Série A-2 do Paulista.
Das quatro vitórias conquistadas até agora, o Sapão da Mogiana construiu sempre um placar com mais de três gols anotados: venceu o Barretos por 4 a 0, o Juventus por 4 a 2, o União Barbarense por 4 a 1 e o Batatais por 3 a 1. Em contrapartida, não tomou gols apenas na vitória diante do Barretos.
Restando quatro rodadas para o encerramento da primeira fase da Série A-2 do Paulista, o Mogi Mirim enfrenta ainda dois concorrentes diretos contra o descenso para a Série A-3 do Paulista: Oeste, na Arena Barueri, e Rio Preto, no Estádio “Vail Chaves”.
O Sapo ainda terá pela frente o Guarani, em casa, e o Sertãozinho, longe de seus domínios. Com 14 pontos somados e na 17ª posição da tabela de classificação, o time mogimiriano precisa somar ao menos sete – duas vitórias e um empate - nas últimas rodadas para ter chances de se manter na Série A-2.
No comando da equipe há duas semanas, o treinador do Mogi Mirim, Mário Júnior, conquistou uma vitória e uma derrota: 50% de aproveitamento. Mas, na reta final da Série A-2, o aproveitamento de Mário Júnior terá de ser superior para livrar o Sapão da Mogiana do Z6.
Durante toda a semana de treinamento, o comandante vermelhinho buscou atingir o equilíbrio defensivo e ofensivo. “Precisamos vencer. Para isso, necessitamos marcar gols, mas não sofrer”, destaca Mário Júnior.
O lateral-direito Rodrigo e o zagueiro Emerson, que cumpriram suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo, poderão retornar ao time titular e dar maior consistência ao setor.
No ataque, Mário Júnior testou várias formações e irá definir os titulares apenas momentos antes da partida. “O jogo contra o Oeste será uma final. E será assim que teremos que encarar todos os jogos daqui em diante”, afirma o treinador.

Mogi Mirim e Oeste irão se enfrentar no próximo domingo, 8, na Arena Barueri, às 16h, em Barueri. O confronto será válido pela 16ª rodada do Campeonato Paulista da Série A-2.

Nenhum comentário:

De virada, Sub-20 do Mogi Mirim vence na estreia do Campeonato Paulista

Time Sub-20 do Mogi Mirim conquistou vitória diante do Independente pela estreia no Campeonato Paulista - Foto: Marcelo Gotti/BTS Mogi M...