domingo, 21 de julho de 2013

Mogi vence Barueri, de virada, e se mantém no G4 da Série C do Brasileiro

MARCELO GOTTI

O Mogi Mirim precisou de apenas cinco minutos do segundo tempo para garantir a virada no marcador e bater o Grêmio Barueri, por 3 a 1, no Estádio “Romildo Ferreira”, neste sábado, 20, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.
Aos 10 minutos da etapa complementar, o Sapo ficou atrás do placar diante do Grêmio Barueri. O meio-campista Harison recebeu lançamento de Niel e, na saída de Alex Alves, tocou para o fundo das redes.
Mas, 17 minutos depois, o Sapão da Mogiana iniciou sua reação dentro da partida. Aos 27 minutos, bate e rebate dentro da grande área do Abelha, o atacante Rossi tenta arrematar contra a meta do goleiro Márcio, de bicicleta, e o lateral-direito Thiago Gasparino, na tentativa de cortar a bola, jogou contra seu próprio gol.
O empate animou os jogadores mogimirianos, que, um minuto depois, aos 28, conseguiu a virada do marcador. Novamente confusão na área do Barueri e o zagueiro Alemão, como um atacante, bate forte e de forma indefensável para o arqueiro do Abelha.
Três minutos mais tarde, aos 31, nasceu o gol mais belo do jogo. O meio-campista Aloísio recebeu na entrada da grande área, percebeu que o goleiro Márcio estava adiantado, e acertou o ângulo direito para fazer o terceiro tento do Sapo.
Abatido e nocauteado, o Grêmio Barueri não teve forças e poder de reação. O Mogi, satisfeito com o resultado positivo, valorizou a posse de bola e apenas esperou o apito final.
Com os três pontos conquistados, o Sapão da Mogiana chegou aos nove pontos e pulou para a terceira colocação do Grupo B da Série C do Brasileiro. O Barueri, com a segunda derrota sofrida no nacional, manteve-se na oitava posição da tabela com cinco pontos ganhos.
No próximo sábado, 27, o Mogi recebe o Crac, de Goiás, no Estádio “Romildo Ferreira”, às 18h30, pela sexta rodada. O Barueri, na Arena Barueri, às 19h, enfrenta o Macaé, do Rio de Janeiro.

FICHA TÉCNICA

Mogi Mirim 3 x 1 Grêmio Barueri

Local: Estádio “Romildo Ferreira”, em Mogi Mirim
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra
Auxiliares: Celso Barbosa de Oliveira e Daniel Paulo Ziolli
Público: 478 torcedores
Renda: R$ 3.130,00
Gols: Thiago Gasparino aos 27’2º/T (contra), Gilberto aos 28’2º/T e Aloísio aos 31’2º/T (Mogi Mirim); Harison aos 10’2º/T (Grêmio Barueri)
Cartões amarelos: Alex Alves e Nei Paraiba (Mogi Mirim); Cris e Adilson (Grêmio Barueri)

Mogi Mirim
Alex Alves; Edson Ratinho, Gilberto, Wesley Ladeira e Césinha; Danilo Baia, Leomir (Vitinho) e Aloísio; Serginho (Romarinho), Nei Paraíba e Waguininho (Rossi)
Técnico: Ailton Silva

Grêmio Barueri
Márcio; Thiago Gasparino, Mauricio Leal, Cris e Adilson; Mendes, André Bilinha (Thiago Brito), Marcelo Godri (Alê Egea) e Harison (Renatinho); Tiago Marques e Niel
Técnico: Toninho Moura

Nenhum comentário:

De virada, Sub-20 do Mogi Mirim vence na estreia do Campeonato Paulista

Time Sub-20 do Mogi Mirim conquistou vitória diante do Independente pela estreia no Campeonato Paulista - Foto: Marcelo Gotti/BTS Mogi M...