domingo, 28 de julho de 2013

Vitória contra Crac pode dar vice-liderança ao Mogi

MARCELO GOTTI

O Mogi Mirim busca alcançar dois objetivos hoje, às 18h30, no Estádio “Romildo Ferreira”, na partida diante do Crac, de Goiás, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.
Em caso de vitória contra o time de Catalão, o Sapão da Mogiana mantém a invencibilidade dentro de casa e assume provisoriamente a vice-liderança do Grupo B da Série C.
Mas, para se manter na vice-liderança, o Mogi precisa torcer para que o Vila Nova não consiga derrotar o Betim, amanhã, no Estádio “Serra Dourada”, às 16h, em Goiás. Caso ocorra empate, o Vila chega aos 11 pontos, mas não consegue superar o Sapo na tabela.
O técnico do Mogi, Ailton Silva, espera uma partida muito difícil contra o Crac, mesmo com a equipe de Goiás ocupando a lanterna da chave e após ter sido eliminada na Copa do Brasil pelo Santos. “Eles priorizaram a Copa do Brasil e foram eliminados por uma grande equipe, o Santos. O grupo tem bons jogadores e precisamos tomar muito cuidado para não sermos surpreendidos”, destaca o treinador mogimriano.
Com a eliminação na Copa do Brasil, o técnico Marcelo Rocha acabou dispensado do comando técnico do Leão do Sul. A diretoria do Crac ainda não divulgou o substituto do treinador. “A queda do treinador pode repercutir de várias formas no elenco, mas acredito que eles virão motivados para enfrentar o Mogi” comenta Ailton Silva.
Para o jogo contra o time de Catalão, o comandante mogimiriano não deverá promover mudanças no time titular do Sapo que iniciou a partida diante do Grêmio Barueri, na vitória por 3 a 1. “Tivemos algumas dificuldades de criar jogadas no primeiro tempo contra o Barueri, mas foi mais pela postura adotada pelo adversário, que optou em ficar retraído no setor defensivo”, esclarece.
O zagueiro Samuel, que sofreu um estiramento no posterior da coxa direita contra o Caxias, ainda não tem condições de jogo e deve desfalcar o time mogimiriano nas próximas três rodadas. Assim, o zagueiro Gilberto, que teve desempenho aprovado por Ailton Silva contra o Barueri, será mantido como titular da zaga ao lado de Wesley Ladeira.
Nas demais posições, o treinador do Sapo não acumula preocupações. O atacante Rossi, que entrou bem contra o Abelha, deverá ser mantido como opção no banco de reservas. “O Rossi entrou bem contra o Barueri e treinou muito bem durante a semana. É uma opção muito boa que tenho à disposição contra o Crac”, enfatizou o técnico do Sapo.
O atacante Nei Paraíba, que não balança as redes adversárias desde a estreia diante do Duque de Caxias, na vitória do Mogi por 3 a 2, tem a confiança de Ailton Silva. “É um jogador diferenciado, mas não está passando por uma fase boa. Apenas com trabalho ele vai reverter isso. Acredito no seu potencial e vai nos ajudar muito ainda”, informa.
O lateral-esquerdo Cortez, ex-São Bento-SP, e o meia Renan, ex-Serra-ES, que estavam realizando testes no clube, foram dispensados pela diretoria do Sapo. “São bons atletas, mas não atingiram as expectativas geradas. Desejo muita sorte aos garotos”, afirma o treinador.
Na busca da quarta vitória consecutiva, em casa, no Brasileiro da Série C, o técnico Ailton Silva deverá escalar a seguinte equipe do Mogi contra o Crac: Alex Alves; Edson Ratinho, Gilberto, Wesley Ladeira e Cesinha; Danilo Baia, Leomir e Aloísio; Waguininho, Nei Paraíba e Serginho.

Nenhum comentário:

De virada, Sub-20 do Mogi Mirim vence na estreia do Campeonato Paulista

Time Sub-20 do Mogi Mirim conquistou vitória diante do Independente pela estreia no Campeonato Paulista - Foto: Marcelo Gotti/BTS Mogi M...