sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Ricardinho, ex-Botafogo – SP é contratado pelo Mogi Mirim


Marcelo Gotti

Procurando formar um ataque forte para a disputa do Campeonato Paulista da Série A1 em 2011, a diretoria do Mogi Mirim anunciou nesta quinta-feira, dia 28, a contratação do atacante Ricardinho, de 26 anos, que na última temporada vestiu a camisa do Botafogo, de Ribeirão Preto, no Paulistão.
O jogador, natural de João Pessoa – PB, foi revelado nas categorias de base do Santa Cruz - PE em 2000, onde permaneceu até 2002. No mesmo ano, foi para o Japão e jogou pelo time japonês do Kashiwa Reysol.
No Palmeiras teve uma chance em 2004, quando fez parte do elenco alviverde de Palestra Itália, mas, no entanto, sem muito sucesso.
Em 2005, Ricardinho disputou a Série B pelo Grêmio de Porto Alegre, mas tempo depois deixou o clube por não ter realizado acerto financeiro e retornou para o Palmeiras.
Em 2006, retornou ao Grêmio para disputar o Campeonato Brasileiro da Série A, mas novamente não foi muito utilizado pelo clube na competição.
Nas temporadas seguintes, entre os anos de 2007 e 2008, Ricardinho vestiu as camisas de Jeju United (Coréia do Sul) e Figueirense.
A partir de 2009, o novo atacante contratado pelo Sapo defendeu as cores da Pantera da Mogiana, o Botafogo, de Ribeirão Preto.
Na última temporada de 2010, atuando pelo Botafogo no Paulistão, Ricardinho, em dezenove partidas, marcou apenas duas vezes.

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Mogi Mirim anuncia pacote de reforços para o Paulistão


Marcelo Gotti

Apostando e confiando nos valores do nordeste brasileiro, a diretoria do Mogi Mirim, através do seu dirigente maior, o presidente Rivaldo, anunciou nesta quinta-feira, dia 28, um pacote de reforços para a disputa do Campeonato Paulista da Série A1 em 2011.
Ao todo são quatro atletas. Três deles do time do Treze e um do Botafogo, equipes representantes do estado da Paraíba.
Do Treze da Paraíba vieram: o lateral direito Niel, de 31 anos, que já atuou no Sapão da Mogiana no Paulistão de 2010; o volante Fernando, de 21 anos, e o lateral esquerdo João Paulo, de 24 anos. Do Botafogo da Paraíba desembarcou em Mogi Mirim o meio campista Val, de 27 anos.
Em sua temporada de 2010 pelo clube mogimiriano, o lateral direito Niel, marcou dois gols com a camisa do Mogi Mirim. Um deles foi contra o Santos, na Arena do Sapo, na vitória do Sapão da Mogiana por 2 a 1. O atleta retorna com a confiança do presidente Rivaldo.
O volante Fernando passou pelo crivo dos dirigentes do Sapo em suas apresentações pela Copa Nordeste. Aprovado e com pré-contrato assinado, o jogador deve se apresentar no Mogi Mirim no início de dezembro.
O lateral esquerdo João Paulo veio para o Sapão da Mogiana para a disputa do Paulistão de 2011 com o aval do gerente geral de futebol do Mogi Mirim, Luiz Simplício. O alto dirigente do Sapo assistiu várias partidas do atleta e gostou do seu perfil técnico e tático.
Já o único representante do Botafogo da Paraíba, o meio campista Val, teve a indicação particular de Francisco Diá, treinador que comandou o Mogi Mirim no inicio da temporada de 2010.
Elogiado pela imprensa de João Pessoa, Val também ganhou a confiança do presidente Rivaldo para atuar com a camisa do Sapo no Paulistão de 2011.
Sobre todas as contratações anunciadas, o presidente do Mogi Mirim, Rivaldo, comenta: “Estamos trazendo jogadores que têm o desejo de vencer no futebol e com certeza vamos montar um bom time para o Paulistão de 2011”.
O presidente Rivaldo ainda espera que o elenco do Mogi Mirim esteja praticamente formado quando Roberval Davino se apresentar de forma oficial como novo comandante do Sapão da Mogiana. A intenção é facilitar para o treinador mogimiriano o início do trabalho de pré-temporada visando o Paulistão de 2011.

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Sapão: o presente de Mogi Mirim


Marcelo Gotti

Cidade pequena, do interior e com menos de 100 mil habitantes. São poucos os municípios interioranos do estado de São Paulo que têm o prazer de abrigar um time profissional na maior divisão do Campeonato Paulista: a Série A1.
A cidade de Mogi Mirim tem esse prazer. Supera muitas outras maiores da região como Limeira, Piracicaba, Mogi Guaçu e Rio Claro. Nenhuma delas, no momento, tem uma equipe que as represente na mais importante série do Estado.
Então, o nosso Sapão da Mogiana é um presente para nossa cidade. O legado deixado pelo nosso inesquecível presidente do Mogi Mirim, Wilson Fernandes de Barros, foi maravilhoso.
Foi na gestão de Wilson Barros que aconteceram as principais melhorias no clube. O estádio ganhou arquibancadas e cara nova. O time conseguiu seu primeiro acesso para a antiga Primeira Divisão do Campeonato Paulista.
Foi também com Wilson Barros que o clube mogimiriano conseguiu dois centros de treinamentos: um localizado na estrada que liga Mogi Mirim a Limeira e outro na cidade vizinha de Mogi Guaçu. Os locais servem, até hoje, para que as equipes, sejam elas da base ou profissional, realizem suas preparações visando às competições oficiais. Uma estrutura gerada e mantida até hoje, de dar inveja até para grandes clubes da capital paulista. Imagine então, para os clubes de menores recursos como se encontram hoje a maioria das equipes do interior paulista.
Então, precisamos preservar e valorizar esse patrimônio chamado Mogi Mirim Esporte Clube. É necessário cobrar e exigir eficiência das pessoas que administram o clube, mas devemos também apoiar no momento certo. Tomará que os altos dirigentes do Sapo nos proporcionem rapidamente motivos para que isso ocorra.
Aliás, hoje não dedilho em meu teclado para escrever esta coluna como um jornalista esportivo ou crítico, mas sim, por mais de três décadas, como um mogimiriano. Então, torço muito pelo Sapão da Mogiana. E acredito que as situações das últimas temporadas possam mudar.
Uma excepcional semana a todos. Fiquem com Deus e até a próxima.

São Paulo e Palmeiras são os grandes que enfrentam o Sapão na Arena neste Paulistão 2011


Marcelo Gotti

Com uma possibilidade maior de pelo menos disputar o Título do Interior Paulista neste Campeonato Paulista da Série A1 de 2011, o Mogi Mirim já sabe quais times grandes da capital irá enfrentar na Arena do Sapo neste Paulistão.
Em 2011, após a mudança de regulamento pela Federação Paulista de Futebol (FPF), a Série A1 do Paulista classificará as oito melhores equipes para a fase de quartas-de-final da competição.
Destes, os quatro melhores nesta fase irão para as semifinais da Série A1 e, do quinto ao oitavo colocado – excluindo São Paulo, Santos, Corinthians e Palmeiras -, irão disputar o Título do Interior Paulista.
O Mogi Mirim já enfrenta o primeiro grande da capital logo na estreia da competição no dia 16 de janeiro. Na oportunidade, o Sapão da Mogiana enfrentará o São Paulo.
Um pouco mais tarde, na nona rodada, é a vez do Sapo duelar diante do Alviverde de Parque Antártica, o Palmeiras. O jogo acontece no dia 20 de fevereiro.
Das dezenove partidas desta primeira fase do Paulistão de 2011, o Mogi Mirim fará nove jogos na Arena do Sapo e dez deles longe da cidade de Mogi Mirim.
As partidas na Arena do Sapo serão contra São Paulo, Mirassol, Grêmio Prudente, Santo André, Palmeiras, Linense, São Caetano, Portuguesa e Botafogo.
Os jogos fora dos domínios do Sapão da Mogiana serão diante da Ponte Preta, Corinthians, Noroeste, Oeste, Americana (ex-Guaratinguetá), São Bernardo, Ituano, Santos, Paulista e Bragantino.

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Mogi Mirim recebe São Paulo e Palmeiras no Paulistão de 2011


Marcelo Gotti

Divulgada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), na tarde desta terça-feira, dia 26, a tabela do Campeonato Paulista da Série A1 de 2011 traz dois grandes clubes da capital paulista para a cidade de Mogi Mirim.
Em sua estreia no Paulistão de 2011, o Sapão da Mogiana enfrenta o São Paulo na Arena do Sapo. O jogo acontece no dia 15 de janeiro.
Na sequencia, o Sapo enfrenta no Moises Lucarelli, em Campinas, a Ponte Preta.
O time mogimiriano ainda recebe o time de Parque Antártica, o Palmeiras, em Mogi Mirim, no dia 20 de fevereiro.
Encerrando sua participação na temporada de 2011 no Paulistão, o Mogi Mirim vai até a cidade de Bragança Paulista enfrentar o Bragantino no dia 17 de abril.

Goleiro Anderson é anunciado com reforço do Mogi Mirim


Marcelo Gotti

Depois de duas semanas treinando e realizando todos os exames clínicos necessários no Mogi Mirim, o goleiro Anderson Pedro Nunes da Silva Campos, o Anderson, de 27 anos, foi anunciado nesta última segunda-feira, dia 25, como o primeiro reforço oficial do Sapão da Mogiana para a disputa do Campeonato Paulista da Série A1 em 2011.
O jogador, que é natural de Recife, capital de Pernambuco, veio com o aval e indicação do presidente do Sapo, Rivaldo Vitor Borba Ferreira.
“Joguei oito anos no Santa Cruz, clube do coração do presidente Rivaldo e isso ajudou na minha vinda para cá”, comentou o goleiro Anderson.
Casado e pai de um filho, o goleiro Anderson pretende morar com a família na cidade de Mogi Mirim. “Vim mais cedo para acertar os detalhes e em dezembro volto com a família”, destacou o atleta.
Após ter sido aprovado pelo Departamento Médico do Mogi Mirim, o novo goleiro contratado deverá ser registrado junto a Federação Paulista de Futebol (FPF) nos próximos dias. A informação partiu do presidente do clube mogimiriano, Rivaldo.
“Ele passou nos exames médicos e o contrato dele deverá ser registrado nesta semana junto à Federação Paulista de Futebol”, pontuou Rivaldo.
Com o status de atleta experiente, o goleiro Anderson saiu do Santa Cruz em 2008. Na oportunidade, o jogador assinou contrato com o Comercial, de Ribeirão Preto, clube do interior paulista.
No mesmo ano, o jogador teve passagens pelo Ferroviário - CE e Campinense - PB. Em 2010, o goleiro Anderson atuou pelo América - PE antes de fechar contrato com o Mogi Mirim para a temporada do Paulistão de 2011.
O novo contratado chega anunciando que já tem bagagem no campeonato estadual mais difícil do Brasil. “Tenho experiência no Campeonato Paulista e sei que é um dos campeonatos mais difíceis do País”, declarou Anderson.
Com a expectativa de ter boas apresentações defendendo a meta do Sapão da Mogiana no Paulistão, o novo goleiro do Mogi Mirim espera agradar torcida e comissão técnica.
“Quero estar preparado para fazer um bom campeonato Paulista pelo Mogi e agradar torcedores e comissão técnica”, garantiu o atleta.

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Diretoria do Mogi Mirim confirma três amistosos para o elenco Sub-18


Marcelo Gotti

Almejando quebrar um tabu que já se estende por vários anos – de nunca ter passado da primeira fase da Copa São Paulo -, a diretoria do Mogi Mirim se mobiliza em busca de conseguir jogos-treinos para o time Sub-18 do Sapão da Mogiana visando preparação para a disputa da Copa São Paulo de 2011.
Nesta última segunda-feira, dia 25, o Supervisor de Futebol Amador do Mogi Mirim, Henrique Stort, responsável pelos agendamentos dos amistosos, confirmou a realização de três jogos-treinos para o plantel mogimiriano no mês de novembro.
O primeiro embate do Sapo acontecerá no próximo dia 5 de novembro diante da Esportiva Itapirense às 16h. No dia 12, às 9h, o Mogi Mirim enfrentará o Brasilis, de Águas de Lindóia.
Encerrando a série dos primeiros três jogos-treinos, no dia 18 de novembro, às 16h, o time Sub-18 do Mogi Mirim, comandado por Lélis Macedo de Oliveira, receberá a visita da equipe do Independente de Limeira.
Todas as partidas estão agendadas para acontecer no Centro de Treinamento do Sapão da Mogiana na cidade vizinha de Mogi Guaçu.
A diretoria mogimiriana pretende até o final de dezembro deste ano, programar ao todo ao menos dez jogos-treinos. O agendamento dos compromissos é um pedido da comissão técnica do elenco Sub-18.
“A realização destes jogos será fundamental para a nossa preparação. Vamos aumentando aos poucos o grau de dificuldade nos amistosos para que os garotos possam ir ganhando experiência”, enfatizou o treinador do Sub-18.
Os demais adversários do time Sub-18 ainda estão sendo contatados e nos próximos dias serão anunciados pelo Departamento Amador do clube.

Garotos do Sub-18 preparam-se fisicamente para a Copa São Paulo


Marcelo Gotti

Faltando pouco mais de 70 dias para o inicio da Copa São Paulo de Futebol Junior, edição de 2011, os garotos do time Sub-18 do Mogi Mirim – representante do clube na competição -, passam por um processo de aprimoramento e evolução física.
Nos últimos dias, sob a supervisão e orientação do preparador físico do clube, Valdir Junior, o atletas do elenco Sub-18 do Sapo, trabalham fisicamente visando melhorar a massa muscular corpóreo.
“Como a maioria é oriunda da categoria Sub-17, precisamos fazer com que ganhem massa muscular para terem paridade com os jogadores das outras equipes que já trabalham esta categoria há mais tempo”, determina Valdir Junior.
Contando com uma excelente estrutura de aparelhos na academia do clube, os garotos do plantel Sub-18 realizam atividades semanais em dez diferentes tipos de aparelhos. A carga dos treinamentos físicos será diminuída com a proximidade do inicio da Copa São Paulo.
“Eles ganham massa corpórea agora e depois fazem apenas a manutenção”, comenta Valdir Junior.
A competição tem data prevista de inicio para o dia 5 de janeiro de 2011 e termino para o dia 25 do mesmo mês, aniversário da cidade de São Paulo.
Dando todo o respaldo necessário, o Departamento de Fisiologia do Mogi Mirim, através do fisiologista Ricardo Fernando de Mello, trabalha em conjunto com o preparador físico, Valdir Junior, na obtenção dos melhores resultados dos jogadores.
“Isso é necessário, pois nesta fase da preparação é preciso que os atletas recebam uma alimentação diferenciada e completada com suprimentos. Só assim, teremos os melhores resultados”, finaliza Valdir Junior.

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Atacante Careca renova com o Mogi Mirim para o Paulistão


Marcelo Gotti

Pouco eficiente na Copa Paulista de 2010, onde o Mogi Mirim acabou eliminado ainda na primeira fase, o atacante Hamilton de Souza Junior, o Careca, de 19 anos, acaba de renovar o seu contrato com o clube mogimiriano para a disputa do Campeonato Paulista da Série A1 em 2011.
Careca chegou ao Mogi Mirim como promessa de gols do Sapo para o returno da primeira fase da Copinha. O atleta estreou como titular da camisa nove do Sapo na partida diante do Rio Branco, de Americana, no estádio Décio Vitta, na vitória do Sapão da Mogiana por 2 a 0.
Mas nos cinco jogos que participou neste returno da primeira fase da Copa Paulista pelo Mogi Mirim – contra Rio Branco, Paulista, União São João de Araras, Red Bull e XV de Piracicaba -, o atacante, de 1,94 metros, sequer balançou ao menos uma vez a rede adversária.
A diretoria do Mogi Mirim, declarando ter acumulado boa impressão do jogador na Copinha, resolveu dar ao atacante a oportunidade de fazer parte do plantel do Sapo e mostrar seu potencial na disputa do Paulistão de 2011.
O jovem e grandalhão atacante do Sapo mantém o condicionamento físico sob as orientações do preparador físico do Mogi Mirim, Valdir Junior.
Careca, mesmo com apenas 19 anos, já tem uma boa experiência no futebol europeu. O atleta já defendeu as camisas do Praiense e Estrela Amador, de Portugal. No Brasil, o atacante teve passagens pelo futebol de Minas Gerais.
“Ele é um atacante de área” analisa Lélis Macedo, que trabalho com Careca no final da Copa Paulista de 2010.

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Tirando o pirulito da boca da criança


Marcelo Gotti

Depois de reativar as categorias de base do Mogi Mirim, quando assumiu a presidência do clube, em 2008, o presidente Rivaldo reacendeu as esperanças de vários atletas, mogimirianos ou não, de disputar uma Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Na primeira temporada no comando de Rivaldo, a equipe Sub-15 foi campeã e a Sub-17 chegou à semifinal de uma competição organizada pela Associação Paulista de Futebol (APF). Foi um bom começo das categorias, depois de tanto tempo sem participar de uma competição oficial.
Mas o time Sub-20 manteve a tradição e o tabu: não passou sequer da primeira fase da Copa São Paulo. As expectativas dos novos dirigentes do Sapo eram outras, mas, no final, acabou não se concretizando.
Neste ano de 2010, o trabalho de garimpo de novos talentos e a aposta nas categorias de base do clube se repetiram. Os elencos Sub-15 e Sub-17 fizeram parte do Campeonato Paulista de Base, evento organizado pela Federação Paulista de Futebol (FPF).
Aliás, o time Sub-15, mesmo com elevado grau de dificuldade, ainda tem chances de se classificar para a próxima fase do Paulista de Base. Já o Sub-17 caiu na segunda fase.
Então o sonho dos meninos jogadores, principalmente os do Sub-17, de participar de uma Copa São Paulo pelo Mogi Mirim chegou a ser palpável e real. O brilho nos olhos dos atletas é visível com esta possibilidade.
Para eles, a Copa São Paulo é o evento mais importante a ser disputado neste momento em suas carreiras. Mas nem para todos os atletas esta ilusão terminou bem.
A lista de convocados, divulgada dias atrás pelo atual técnico da equipe Sub-20, Lélis Macedo de Oliveira, tirou o pirulito da boca da criança. Resumindo, ceifou o deslumbre.
Para muitos jogadores esperançosos o mundo caiu. Acabou a brincadeira e fim de papo.
Não estar entre a ‘nata’ de jogadores relacionados significou o fracasso e o fim de um sonho imaginado.
Muitos ainda seguirão carreira no clube, mas outros, decepcionados, poderão ficar pelo meio do caminho em sua trajetória futebolística.
É a vida, nua e crua. Não temos como escapar de seleções e escolhas neste mundo. Uma pena para muitos que demonstram ter talento, mas que ainda estão incubados.
Uma maravilhosa semana a todos. Fiquem com Deus e até a próxima.

domingo, 17 de outubro de 2010

Sub-15 do Mogi Mirim é goleado pelo Santos e deixa o Campeonato Paulista de Base


Marcelo Gotti

Em manhã inspirada do atacante do Santos, Léo Silva, que marcou três gols na última partida do returno da terceira fase do Campeonato Paulista de Base, o alvinegro praiano venceu o Mogi Mirim, de goleada, por 4 a 1, e eliminou o Sapão da Mogiana da competição.
O jogo foi realizado no último sábado, dia 16, no Centro de Treinamento Rei Pelé, em Santos.
Além de Léo Silva, Caio, outro atacante do Santos, também balançou a rede do Sapo. Para o Mogi Mirim, o atleta Michel Henrique foi o responsável pelo único gol do Sapo na partida.
Para seguir no campeonato o Mogi Mirim precisava vencer o Santos por dois gols de diferença e não receber nenhuma punição – cartão amarelo ou vermelho - na partida.
Mas o time mogimiriano acabou perdendo de goleada para os ‘Meninos da Vila’ e ficou pelo meio caminho no Paulista de Base.
Encerrada a última rodada do returno da terceira fase do Paulista de Base, o Sapo, com quatro pontos, terminou a competição na terceira colocação do grupo 22.
Mesmo com a eliminação dos garotos do Sub-15, Rivaldo, presidente do Mogi Mirim, deu os parabéns aos atletas. “Por ser nosso primeiro ano, fomos longe no campeonato”.

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Rivaldo coloca estádio a disposição da Lifamm


Marcelo Gotti

Atendendo a um pedido antigo dos dirigentes e torcedores dos clubes amadores de Mogi Mirim, o presidente do Sapão da Mogiana, Rivaldo, colocou a Arena do Sapo a disposição da Liga de Futebol Amador de Mogi Mirim (Lifamm) para realizar os jogos da final do Campeonato Amador da Série A.
“Sempre soube que os dirigentes do futebol amador da cidade pleitearam o estádio para a realização de jogos importantes e resolvi atender esta solicitação”, destacou o presidente do Sapo.
Rivaldo informa ainda que preferiu divulgar sua decisão neste momento, antes da última partida da semifinal da Série A, para que nenhum clube se sinta prejudicado ou menosprezado pelo alto dirigente do time mogimiriano.
“Vila Dias e Cecap, que estão em desvantagem precisam saber de minha decisão para que não se sintam prejudicados”, declarou Rivaldo.
Com acomodações invejadas até por grandes clubes da capital paulista, a Arena do Sapo oferece muito além dos requisitos necessários para abrigar uma final do Campeonato Amador da Série A.
Além de oferecer simpaticamente o estádio, o presidente do Mogi Mirim, Rivaldo, informou que colocará a disposição dos atletas e dirigentes dos clubes finalistas a ambulância do clube.
“Tenho certeza que os jogadores gostariam de atuar no campo do Mogi e agora a decisão fica para os dirigentes”, finalizou o presidente do Mogi Mirim apontando clara intenção de colaborar com o futebol amador da cidade.

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Roberval Davino: ‘o treinador’


Marcelo Gotti

Duas temporadas anteriores no Campeonato Paulista da Série A1 sob a administração de Rivaldo e dois insucessos.
A primeira começou com o treinador Gélson Silva no comando do Sapo, passou pelo arrogante Paulo Campos, mas teve que terminar com o eficaz ‘Salvador da Pátria’, Givanildo de Oliveira. O ‘Cabra Macho’ pegou o Mogi Mirim nas últimas colocações da tabela e conseguiu livrar o clube do rebaixamento para a Série A2 do Paulista na última partida ao vencer o Noroeste, em Bauru, por 5 a 2. Na época foi considerado um milagre.
Neste ano de 2010, Rivaldo apostou no conterrâneo Francisco Diá para comandar o Mogi Mirim no Campeonato Paulista da Série A1. O técnico escolhido havia acabado de livrar do rebaixamento o América de Natal, para o Campeonato Brasileiro da Série C e estava em alta na região Norte e Nordeste do País.
Mas Diá nunca teve sequer uma experiência no estadual mais difícil do Brasil. Mesmo assim, tinha a confiança plena e absoluta do presidente do Sapão da Mogiana, Rivaldo. O treinador, com o aval do mais alto dirigente do Sapo, trouxe alguns jogadores de sua terra, entre eles, Geovane, Niel, Raí e Ricardo Oliveira. Bons atletas, mas nada acima da média.
Na estreia do Sapo no Paulistão de 2010 contra o Palmeiras, no Parque Antártica, sob o comando de Francisco Diá, goleada sofrida por 5 a 1. Decepção total e o castelo de expectativas acabou desmoronando.
Diá capengou, capengou, até que caiu. Foi inevitável. Rivaldo escolheu então um novo ‘Salvador da Pátria’. O nome dele: José Carlos Serrão. Novamente, mesmo com muitas dificuldades, o Sapão da Mogiana acabou escapando nas últimas rodadas.
Agora, pelo clamor dos torcedores, Rivaldo contratou um treinador com mais experiência para comandar o Mogi Mirim no Campeonato Paulista de 2011: Roberval Davino. O novo treinador do Sapo já comandou várias equipes, seja na Série A1 ou na Série A2 da competição. Entre elas, estão: Mirassol, Santo André, América, Marília, Araçatuba, Guarani e São Caetano.
Roberval Davino terá que ser ‘o treinador’. Caso contrário, poderá ter o mesmo destino de seus antecessores: o insucesso e a consequente demissão. Torço para que, com Davino, o Mogi Mirim escreva uma nova história neste Paulistão de 2011. Precisamos acreditar nisso.
Uma exuberante semana a todos. Fiquem com Deus e até a próxima.

Sub-15 do Mogi Mirim perde para o Palmeiras e vê classificação no Paulista de Base ficar difícil


Marcelo Gotti

Mesmo atuando na Arena do Sapo e precisando vencer para continuar dependendo apenas de si para passar a próxima fase do Campeonato Paulista de Base, o Mogi Mirim acabou sucumbindo à força do Palmeiras e acabou superado pelo placar de 1 a 0.
O único gol do jogo foi anotado pelo artilheiro do Campeonato Paulista de Base, o atacante Hugo, do Palmeiras, que soma agora 31 gols na competição.
Com o revés diante do Palmeiras e a vitória do Santos contra o Guarani, em Monte Mor, por 2 a 1, o Mogi Mirim precisa agora bater o ‘Meninos da Vila’, em Santos, por um placar de dois gols de diferença.
O Santos, ao vencer o Guarani, foi aos 7 pontos e assumiu a segunda posição isolada do grupo 22 da competição. O Palmeiras, com a vitória contra o Mogi Mirim, além de se manter na ponta da tabela com 13 pontos, conquistou sua classificação com uma rodada de antecedência a próxima fase do Paulista de Base.
Já os times do Mogi Mirim e Guarani, com as derrotas sofridas diante de seus adversários, permaneceram com quatro pontos na tabela, mas ainda sonham em seguir no Paulista de Base.
A última rodada do returno da terceira fase da competição prevê duelos importantíssimos. O Palmeiras recebe o Guarani, em Itu, e o Mogi Mirim enfrenta os ‘Meninos da Vila’, em Santos.
Para assegurar sua vaga como segundo do grupo e, consequente classificação, o Mogi Mirim precisa vencer o Santos por um placar de dois gols de diferença e não sofrer punições com cartões amarelos e vermelhos.
Além disso, precisa torcer para que o Guarani não consiga vencer o classificado Palmeiras de goleada.

Classificação:

1º Palmeiras - 13
2º Santos - 7
3º Mogi - 4
4º Guarani - 4

Critérios de desempate da FPF

1 - Maior número de vitórias;
2 - Maior saldo de gols;
3 - Maior número de gols marcados;
4 - Menor número de cartões vermelhos recebidos;
5 - Menor número de cartões amarelos recebidos;
6 - Sorteio público na sede da FPF.

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Técnico do Mogi Mirim divulga lista dos prováveis atletas para a Taça São Paulo


Marcelo Gotti

Com o trabalho iniciado desde a última segunda-feira, dia 4, visando preparação para a Copa São Paulo de Futebol Junior de 2011, o técnico do Mogi Mirim, Lélis Macedo de Oliveira, divulgou na última quinta-feira, dia 7, a lista dos prováveis jogadores que irão disputar a competição pelo Sapão da Mogiana.
Atualmente a relação é composta por 27 jogadores, mas segundo o próprio treinador, o número pode aumentar nas próximas semanas.
Em todas as edições em que o Mogi Mirim participou da Copa São Paulo de Futebol Junior, em nenhuma oportunidade o Sapo conseguiu passar da primeira fase.
Na temporada de 2010, com sede na cidade de Limeira, o Mogi Mirim fez parte do grupo onde estavam as equipes do Internacional de Limeira, Internacional de Porto Alegre e Pernambucano.
Em sua estreia na competição, contra a Internacional de Limeira, o Mogi Mirim perdeu por 1 a 0. Na segunda partida, enfrentando o Internacional de Porto Alegre, o Sapo surpreendeu e venceu o adversário por 4 a 2.
Mas as chances do Mogi Mirim de prosseguir na Copa São Paulo de Futebol Junior foram por água abaixo no empate em 1 a 1 diante do Pernambucano na última partida da primeira fase da competição.
O treinador do Sapo na Copa São Paulo, Lélis Macedo de Oliveira, explica porque a lista de atletas pode ter alterações. “Temos que ter um grupo para começar os trabalhos, para depois definirmos quem vai para a Copa”, pontua o treinador.
O regulamento da Copa São Paulo determina que no dia 22 de novembro, os clubes entreguem a relação definitiva com 30 nomes, sendo que apenas 20 poderão contar nas súmulas de jogo.
Os jogadores inicialmente relacionados foram: os goleiros Denis, Matheus e Hotton; os laterais Luan, Gui Oliveira e Tico; os zagueiros Erick, Lano e Mineiro; os volantes Wesley, Vitor, Diego Menezes, Vangles, Jairo e Romarinho; os meias Willian, Lucas Miranda, Lucas e Eduardo e os atacantes Vitor Xavier, Renatinho e Thiago Matos. Além dos atletas Marcelo, Anderson, Denis e Alexandre que não tiveram suas posições divulgadas pelo clube.

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Para mudar a história do Mogi Mirim


Marcelo Gotti

Desde que acompanho o Mogi Mirim em competições oficiais – por volta de 1992 - seja no profissional ou nas categorias de base, poucas vezes presenciei o Sapão da Mogiana se destacando nos eventos esportivos.
Na maioria das ocasiões sempre atuou como coadjuvante e nunca como protagonista. Tivemos alegrias, sim, mas no passado.
Na década de 80, ficamos estarrecidos com a conquista do acesso para a então Primeira Divisão do Paulista. Na década de 90, com o trio Rivaldo, Leto e Válber, construímos o famoso e inesquecível “Carrossel Caipira”, de Vadão. Na época, colocamos medo até em time grande. Imaginem só vocês, meus caros leitores.
Mas, de lá pra cá, as coisas degringolaram. Descensos consecutivos do Campeonato Brasileiro. Saímos da Série B para hoje lutar por uma vaga na Série D e como está difícil conseguir este espaço na última divisão do nacional!
No Paulistão, amargamos várias quedas. Mas tenho que confessar também que presenciamos vários acessos, mesmo que na bacia das almas. Foi um efeito ioiô: Sobe e desce consecutivo.
Agora estamos vivendo e presenciando no Mogi Mirim a era administrativa do pentacampeão Rivaldo. Nas duas primeiras temporadas sob a égide de sua gestão, sofremos, e como sofremos. Foram dois testes para cardíacos nas edições do Paulistão. Nas duas oportunidades brigamos contra o rebaixamento para a Série A2 do Paulista. Escapamos sempre nas últimas rodadas.
Na Copa Paulista, mais duas decepções; numa chegamos à semifinal e fracassamos. Fernando Veloso era o técnico.
Nesta edição de 2010, nem Serrão e Lélis deram jeito no time. Caímos ainda na primeira fase.
Dizem que os insucessos do time nas atuais competições disputadas tiveram fortalecimento pela ausência do presidente Rivaldo no clube. Acredito que o fato teve mesmo sua parcela de culpa nos fracassos do Sapão da Mogiana.
Agora Rivaldo diz que está próximo e acompanhando o dia a dia do clube, e que isso vai mudar a história do Mogi Mirim. Fará um clube forte e respeitado no cenário futebolístico.
Acho que muita coisa poderá mudar mesmo. Novos projetos e planejamentos poderão ser colocados em prática pelo alto dirigente do Sapo. Vontade e recursos financeiros para isso ele tem.
Então, durmo e sonho com um Mogi Mirim diferente em 2011. Como será bom ver o Sapão da Mogiana brigando pela ponta da tabela nas competições. Tomara que não seja apenas sonho! Que as expectativas e ilusões criadas atualmente pela diretoria mogimiriana sejam concretizadas. Força Rivaldo, força Sapão da Mogiana.
Uma semana iluminada aos meus fiéis e queridos leitores. Fiquem com Deus e até a próxima.

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Diretoria do Mogi Mirim tenta negar contratações


Marcelo Gotti

Procurando manter a mesma postura de anos anteriores, a diretoria do Mogi Mirim recusa-se aceitar a divulgação dos novos reforços do time para a disputa do Campeonato Paulista da Série A1 em 2011.
Após de divulgado na mídia da contratação do goleiro João Paulo, o Papa, do Metropolitano, de Blumenau – SC, o vice-presidente do Mogi Mirim, Wilson Bonetti, através da assessoria de imprensa do clube, rebate as informações veiculadas. “Não contratamos ninguém ainda para 2011”, informa o dirigente do Sapo.
Mas a atitude dos dirigentes visa apenas preservar os atletas que ainda não foram aprovados nos exames médicos. Na temporada anterior, vários atletas já estavam treinando normalmente no clube e a diretoria insistia em não confirmar a contratação. O anuncio dos jogadores só foi liberado após a concretização dos exames clínicos.
Mas negar contratações de profissionais é comum no Mogi Mirim. Fato semelhante aconteceu dias atrás com o técnico Roberval Davino.
O novo comandante do Mogi Mirim já havia acertado com o Sapão da Mogiana, mas a diretoria do clube negava-se em confirmar a informação.
Dias depois, o presidente do Sapo, Rivaldo, através do seu Twitter, cravou a notícia veiculada nos canais de informação esportiva.
Mas o vice-presidente do Sapão da Mogiana, Wilson Bonetti, reafirma: “jogador contratado é aquele que após ser aprovado pelo nosso departamento médico, assina contrato. Caso contrário, não passa de boato”.
O dirigente ainda comenta que até os jogadores que já estão com pré contrato assinado com o Mogi Mirim não terão seus nomes anunciados por precaução. “Divulgamos o nome de alguém que está sendo contratado, ele não passa no exame médico e terá a sequência da sua carreira prejudicada. Por este motivo, não teremos pressa na divulgação dos nomes”, finalizou o dirigente.
Mas informações seguras dão conta que o goleiro João Paulo, o Papa, ex-Metropolitano, já teria acertado com o Mogi Mirim para o Paulistão.
Outro que estaria bem próximo do Sapo é o atacante Denílson, que atualmente defende o Bunyodkor, do Uzbequistão. Rivaldo e Denílson são amigos particulares e a transação seria facilitada por este detalhe.

sábado, 2 de outubro de 2010

Rivaldo confirma contratação de Roberval Davino para comandar Mogi Mirim no Paulistão de 2011


Marcelo Gotti

Confirmando as especulações ventiladas na imprensa nos últimos dias, o presidente do Mogi Mirim, Rivaldo, neste sábado, dia 2, atravé de seu Twitter oficial, confirmou a contratação do técnico Roberval Davino para comandar o Sapão da Mogiana no Campeonato Paulista da Série A1 em 2011.
O novo treinador do Sapo deverá se apresentar no clube mogimiriano apenas no final do mês de outubro. Antes disso, Roberval Davino acompanhará vários jogos, seja da Série B do Brasileiro, da Copa Paulista ou da Segunda Divisão do Paulista, para avaliar jogadores e indicar para Rivaldo com reforços para a disputa do Paulistão de 2011.
Além do treinador Roberval Davino, o goleiro João Paulo, o Papa, ex-Metropolitano, de Blumenau – SC, também está confirmado como novo retorno do Sapo.

Últimas conquistas de Davino

Brasiliense - DF (Campeão Candango – 2009)
Remo - PA (Campeão do Campeonato Brasileiro da Série C e acesso à Série B – 2005)
CRB - AL (Vice-campeão Alagoano – 1998)
Vila Nova - GO (Campeão Brasileiro da Série C e acesso à Série B – 1996)
CSA - AL (Campeão Alagoano – 1996)
Anápolis - GO (Vice-campeão Goiano – 1995)
Vila Nova - GO (Vice-campeão Goiano – 1994)
Araçatuba-SP (Campeão Paulista da Série A2 e acesso à elite – 1994)
Vila Nova - GO (Campeão Goiano – 1993)

Sub-15 do Mogi Mirim perde para Guarani em Monte Mor


Marcelo Gotti

Pela primeira rodada do returno da terceira fase do Campeonato Paulista de Base, o Mogi Mirim, jogando na cidade de Monte Mor, acabou derrotado pelo Guarani, de Campinas, por 2 a 1.
O único gol do Sapinho foi anotado aos 15 minutos do primeiro tempo por Juninho, filho do presidente do Mogi Mirim, Rivaldo.
Para o Guarani, Jéferson aos 9 e Eduardo aos 17 minutos da etapa inicial, deram a vitória ao time campineiro.
Com o resultado, o Mogi Mirim permaneceu na terceira colocação do grupo com apenas 4 pontos e ainda com chances de classificação.
Já o Palmeiras venceu o Santos por 2 a 0, em Itu, foi aos 10 pontos, e está praticamente classificado para a próxima fase da competição.
No próximo sábado, dia 9, na Arena do Sapo, o Mogi Mirim recebe o time de Palestra Itália, o Palmeiras, às 9h. A partida será válida pela segunda rodada do returno da terceira fase do Paulista de Base.
Em caso de mais uma derrota, o Sapinho estará praticamente eliminado da competição.

Mogi Mirim contrata goleiro do Metropolitano, de Blumenau, para a disputa do Paulistão de 2011


Marcelo Gotti

Há quase três anos defendendo a meta do Metropolitano, de Blumenau – SC, o goleiro João Paulo, mais conhecido pela torcida blumenauense como Papa, pediu sua rescisão de contrato com o clube na última sexta-feira, dia 1.
A explicação para a atitude do arqueiro do Metropolitano foi uma proposta recebida para disputar o Campeonato Paulista da Série A1 de 2011 pelo Mogi Mirim.
João Paulo teria ainda vinculo com o Metropolitano até o final de 2011, mas o goleiro e o clube firmaram um acordo. No Sapão da Mogiana, João Paulo, o Papa, terá contrato estipulado até o final do mês de maio de 2011, quando provavelmente o Sapo encerra sua participação no Paulistão.
Como a pré-temporada do Mogi Mirim visando à disputa do Campeonato Paulista da Série A1 de 2011 inicia-se apenas no mês de dezembro deste ano, o goleiro João Paulo deverá passar os próximos dois meses na casa de familiares na cidade de Araras. “Vou para Araras dar uma curtida na família”, comentou o ex-arqueiro do Metropolitano.
João chegou ao Metropolitano em fevereiro de 2008, trazido pelo ex-preparador de goleiros Privati. De lá para cá, se firmou como o dono da camisa 1 do Verdão, conquistando respeito e admiração dos torcedores. Agora, na saída do clube, fez questão de agradecer a todos:
“Sem dúvidas, o Metropolitano é o clube que mais marcou a minha carreira. Agradeço à torcida pelo apoio e o carinho. Ainda quero voltar. Se não for para jogar, que seja pelo menos para rever os amigos”, finalizou João Paulo, o Papa.

De virada, Sub-20 do Mogi Mirim vence na estreia do Campeonato Paulista

Time Sub-20 do Mogi Mirim conquistou vitória diante do Independente pela estreia no Campeonato Paulista - Foto: Marcelo Gotti/BTS Mogi M...