domingo, 3 de março de 2013

Itapirense 3 x 2 Taubaté; Coelho volta para o G8



MARCELO GOTTI

Na busca da reabilitação na Série A-3, após derrota para o Rio Preto por 1 a 0, e voltar para a zona confortável do G8, a Itapirense fez o dever de casa e bateu o rival Taubaté por 3 a 2 no Estádio “Coronel Francisco Veira”, em Itapira, no sábado, 2. A partida foi válida pela nona rodada.
Os gols do Coelho foram todos de cabeça e na primeira etapa. Os zagueiros Carlinhos e Saulo marcaram aos 13 e 15, respectivamente, e o meio-campista Guilherme, aos 39 minutos. O Burro da Central descontou com Gilson aos 44 minutos da etapa inicial e com Thiago Vieira, de cabeça, aos 23 minutos da etapa complementar.
O resultado do jogo fez com que as equipes trocassem de posições na tabela. Com a vitória, a quinta no Paulista da Série A-3, a Vermelhinha subiu para sexta colocação com 16 pontos somados. O Taubaté, com a derrota, caiu para a nona posição com 15 pontos.

O JOGO
Mesmo fora de casa, o Taubaté começou melhor a partida contra a Itapirense. O primeiro lance de perigo surgiu com Gilson, que assustou o goleiro Matheus. A superioridade do Burro da Central durou por pouco tempo. Logo aos 13 minutos, Diego Costa cruzou e Carlinhos, de cabeça, marcou o primeiro para a Itapirense.
Dois minutos depois, o também zagueiro Saulo testou firme para marcar o segundo da Vermelhinha. Em seguida, Matheus fez uma linda defesa, após uma saída rápida do Taubaté. Aos 28 minutos, Diego Costa marcou o terceiro da Itapirense, porém, o árbitro anulou e marcou falta de ataque da Vermelhinha.
O gol anulado não abalou a Itapirense, que continuou pressionando o Taubaté e foi recompensada. Grafite fez boa jogada pelo lado direito e cruzou para Guilherme, de cabeça, fazer o terceiro para a Vermelhinha. O Burro da Central conseguiu diminuir praticamente no último minuto da partida. Na cobrança de escanteio de Gilsinho, Gilson desviou de carrinho para diminuir o placar.
Diferentemente da primeira etapa, o segundo tempo começou mais equilibrado, com poucas chances para ambos os lados. Vencendo por 3 a 1, o técnico João Batista recuou a Itapirense, deixando o meio de campo truncado, proporcionando poucas chances de ataque ao Taubaté.
A Itapirense também não causava grande desconforto ao arqueiro do Burro da Central, William. Na metade da etapa final, Diego Carioca tabelou com Ray, o atacante chutou com perigo, tirando tinta da trave. Como quem não faz toma, aos 23 minutos, Jefferson fez boa jogada e cruzou na área para Thiago Vieira desviar de cabeça e marcar o segundo do Taubaté.
Em seguida, por pouco o Taubaté não fez o terceiro. Em uma bola lançada dentro da área, Douglas apareceu de cabeça, mas Matheus salvou a Itapirense. A vermelhinha respondeu logo depois, Grafite fez outra bela jogada e tocou para Paulo Henrique, que acertou o travessão.
Nos minutos finais, o Taubaté foi para cima, mas não conseguiu furar o bloqueio montado pela Itapirense e por pouco não tomou o quarto. Em um contra-ataque rápido, Ray ficou cara a cara, mas Willian fez linda defesa. O Taubaté respondeu com Juan, que perdeu uma boa oportundidade de empatar, no último lance de perigo da partida.

Próximos jogos
A Itapirense enfrenta o América, no dia 10, às 10h, no Estádio “Benedito Teixeira”, em São José do Rio Preto. O Taubaté entra em campo no próximo sábado, 9, às 15h, diante do São Bento, no Estádio Joaquinzão, em Taubaté.

Nenhum comentário:

De virada, Sub-20 do Mogi Mirim vence na estreia do Campeonato Paulista

Time Sub-20 do Mogi Mirim conquistou vitória diante do Independente pela estreia no Campeonato Paulista - Foto: Marcelo Gotti/BTS Mogi M...