domingo, 15 de julho de 2012

Concórdia-SC 2 x 1 Mogi Mirim - Sapão perde a 1ª na Série D!


MARCELO GOTTI

Em tarde inspirada do goleiro Segalla, que praticou no mínimo quatro defesas importantes, o Concórdia bateu o Mogi Mirim, por 2 a 1, no Estádio “Domingos Machado de Lima”, no interior catarinense, neste domingo, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. Com o resultado, o Galo do Oeste assumiu a terceira colocação do Grupo A7, com quatro pontos somados. O Mogi, com a derrota, caiu para a vice-liderança após a vitória do Cianorte por 2 a 1 diante do Cerâmica. Mogi e Cianorte somam sete pontos, mas o time do Paraná tem vantagem em relação ao time mogimiriano no saldo de gols. Os gols do Concórdia foram anotados por Lucas aos 17 e Alex Pires, de cabeça, aos 24 minutos do primeiro tempo. Roni, aos 34 minutos da etapa inicial, descontou para o Sapão da Mogiana.
Dois gols na sacola
Nos minutos iniciais de partida, o Mogi Mirim pressionou o Concórdia e teve duas chances reais de abrir o placar. Mas, na primeira oportunidade que teve, o Galo do Oeste inaugurou o marcador.
Aos 17 minutos do primeiro tempo, o atacante Lucas recebeu na entrada da grande área e, em chute forte de pé direito, abriu o placar para o time da casa: Concórdia 1 a 0.
O Mogi não havia nem assimilado o gol sofrido e sete minutos depois tomou o segundo. Aos 24, após cobrança de falta, a bola sobrou para o avante Alex Pires, que de cabeça, apenas aparou a bola para o fundo das redes do arqueiro Daniel, do Mogi. Com 2 a 0 de desvantagem no marcador, o Sapão da Mogiana foi em busca do primeiro tento na partida. Ele aconteceu aos 34 minutos da etapa inicial.
O zagueiro Glauber conduziu bem a bola e lançou Tardelli, que acabou desarmado pela zaga do Galo do Oeste, mas a bola sobrou para Roni, que invadiu a área e fuzilou Segalla para anotar o primeiro gol do Sapo.
O Mogi ainda teve outras oportunidades para empatar a partida na primeira etapa, mas Segalla, inspirado, praticou boas defesas.

Segalla salva
Na volta para o segundo tempo, o técnico do Sapo, Guto Ferreira, substituiu Washington por Chapinha para dar mais criatividade ao meio-campo do Sapo. Mas, no início do período, quem teve a oportunidade de ampliar o placar foi o Concórdia. O atacante Lucas recebeu na intermediaria e acertou a trave do gol defendido pelo goleiro Daniel, do Mogi.
O arqueiro do Sapo ainda viu outra bola explodir na trave minutos depois. Guto ainda fez mais duas alterações: tirou Airton para a entrada de Suellington e substituiu Lima por Vitinho.
O técnico do Galo do Oeste, Nestor Simionato, também alterou a equipe de Santa Catarina. Tomas deu lugar para Osvaldir, Marcelo Ville substituiu Maicon e Alex Pires saiu para a entrada de Valmir.
Mesmo mais agudo na etapa complementar, o Mogi não teve efetividade nas conclusões e acabou derrotado pelo Concórdia. Foi a primeira derrota do time mogimiriano no Brasileiro da Série D.

Papo de vestiário
Ao final da partida, o treinador do Mogi desabafou: “O time se descuidou e tomou gols que não podia tomar. O segundo gol foi imperdoável”.
Em relação ao resultado obtido em Santa Catarina e o novo compromisso do Brasileiro da Série D, Guto comentou: “Agora temos um espaço de 15 dias para retornar a campo. É muito tempo para ficar com uma derrota na cabeça”, e encerrou: “Agora temos que lamber nossas feridas”, plagiando o técnico do Corinthians, Tite.

Próximos jogos
O Mogi Mirim volta a campo pelo Brasileiro da Série D apenas no próximo dia 29 de julho, no Estádio “Romildo Ferreira”, em Mogi, às 17h, pela primeira rodada do returno. O Concórdia tem compromisso diante do Cianorte, no Paraná, no domingo, 22, às 15h30, pela quinta rodada.




Nenhum comentário:

De virada, Sub-20 do Mogi Mirim vence na estreia do Campeonato Paulista

Time Sub-20 do Mogi Mirim conquistou vitória diante do Independente pela estreia no Campeonato Paulista - Foto: Marcelo Gotti/BTS Mogi M...