segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Na verdade acabou tudo em pizza

É, o Mogi Mirim Esporte Clube acabou mesmo apenas participando da Copa Paulista de Futebol neste ano de 2008. Com uma das piores campanhas de sua historia, o Sapão da Mogiana não colheu fruto algum deste evento esportivo.
O planejamento traçado pela diretoria do clube vermelhinho em revelar novos talentos não deu em nada. Acabou na verdade tudo em pizza.
E o pior, que a injeção de jogadores no clube vermelhinho por intermédio de empresários aproveitadores não teve retorno algum. Nem para o clube, nem para os empresários.
Agora, resta apenas aos jogadores do plantel atual, honrar a camisa vermelhinha, que tem uma historia a zelar no cenário paulista, para terminar com dignidade mais uma competição.
Muitos destes atletas serão dispensados assim que o último jogo da competição, que será entre Mogi Mirim e Itapirense, chegar aos seus 90 minutos. Alias, deste grupo atual, conta-se nos dedos, os jogadores que tem alguma competência para permanecer no plantel para a disputa do Campeonato Paulista da série A1 em 2009.
Atletas e comissão técnica ficaram mudos depois da má campanha realizada na Copa Paulista de Futebol. Mas, por várias vezes, presenciei os torcedores sem voz e estarrecidos com as lambanças da equipe dentro de campo. Na verdade, muitas vezes parecia time amador do fundão de várzea.
Agora, depois de eliminado da Copa Paulista, é fácil dizer que a competição não tinha valor algum. Mas, cadê o respeito com o torcedor que paga seu ingresso e, até mesmo embaixo de chuva, vai ao estádio para ver o time jogar.
É verdade que este ano, a presença de torcedores no estádio Papa João Paulo II foi um caos. Nunca vi tão pouca gente acompanhando uma partida de futebol.
Mas, também pudera, para ver o que viram, acho que ainda teve muita gente.
Espero que para o Campeonato Paulista da série A1 em 2009 tudo isso seja diferente. Estamos cansados de ser saco de pancadas.

Nenhum comentário:

De virada, Sub-20 do Mogi Mirim vence na estreia do Campeonato Paulista

Time Sub-20 do Mogi Mirim conquistou vitória diante do Independente pela estreia no Campeonato Paulista - Foto: Marcelo Gotti/BTS Mogi M...