quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Circo dos horrores apresenta a peça: O Horrível dos Horríveis

Com um decurso de que tudo seria bem diferente neste segundo turno da Copa Paulista de Futebol, o Mogi Mirim Esporte Clube embarcou para a cidade de Araras, no último sábado, com a esperança de começar mudar a historia e acabar com a má fase que vivia na competição.
Grande engano. Tudo não passou apenas de esperanças. Já no começo da partida, o time dava mostras que o que foi esbravejado pelo técnico e jogadores do Mogi para os quatro cantos não seria transformado em bom futebol dentro de campo.
Do outro lado, o União São João, despedaçado, de técnico novo e ressuscitando depois de muito tempo, o meio campista Piá, parecia um cachorro sem dono. Corria para todo os lados sem objetividade alguma.
O páreo para ver quem jogava pior foi disputado cabeça a cabeça. O horrível dos horríveis estava em campo. O União até aquela oportunidade não havia vencido ninguém.
Quando tudo levava a crer que o clássico regional dos desesperados teria como placar final o empate sem gols, eis a surpresa. Será?
Numa falha grotesca da defesa mogimiriana, na cobrança de um lateral, o avante do União São João entrou sozinho na área do Sapo e na saída do goleiro marcou o gol da vitória.
A jogada parecia replay do gol do Itapirense, quando o Mogi Mirim também perdeu por 1 a 0, em Itapira.
Quero saber no que vai acabar este “laboratório” de jogadores. Deste time que está ai, nenhum jogador serve ao menos para ser reserva do plantel para a disputa do Campeonato Paulista da série A1.
Pena, porque apostava no crescimento de muitos jogadores que permaneceram do elenco que disputou o Campeonato Paulista da série A2 em 2008. Era a oportunidade de ouro de todos eles, mas acabaram sumindo e perdendo espaço dentro da equipe.
Reformulação, planejamento, objetivo e investimento. Palavras e atitudes que fazem a diferença em qualquer equipe profissional. E é com este pensamento que o Mogi Mirim precisa começar a trabalhar.

Nenhum comentário:

De virada, Sub-20 do Mogi Mirim vence na estreia do Campeonato Paulista

Time Sub-20 do Mogi Mirim conquistou vitória diante do Independente pela estreia no Campeonato Paulista - Foto: Marcelo Gotti/BTS Mogi M...