quarta-feira, 25 de julho de 2012

Guaçuano 1 x 0 Independente; gol contra no final salva o Mandi


MARCELO GOTTI

Mesmo sem apresentar um futebol convincente para os poucos torcedores que compareceram ao Estádio “Alexandre Augusto Camacho”, na noite desta quarta-feira, o Guaçuano conquistou sua primeira vitória na Copa Paulista ao derrotar o Independente, de Limeira, por 1 a 0, pela terceira rodada. O único gol da partida foi anotado pelo zagueiro Luis Felipe, contra, aos 40 minutos da etapa complementar.
Com os três pontos assegurados, o Mandi assumiu a quarta colocação do Grupo 3 com quatro pontos. O Independente, com a derrota, caiu para a vice-lanterna com apenas três pontos somados.

O jogo
Em sua segunda partida consecutiva no Camachão pela Copa Paulista, o Guaçuano iniciou o jogo pressionando o Independente e dono das principais jogadas ofensivas.
Adotando postura defensiva, o time de Limeira era perigoso nos contragolpes. Nos minutos iniciais do confronto, o zagueiro Saulo, do Mandi, sentiu entorse no tornozelo e teve que ser substituído por João Paulo.
A alteração não prejudicou o esquema tático do time de João Batista, que continuou melhor na partida. Mas, o fraco rendimento dos atacantes colaborou para que a etapa terminasse em igualdade de 0 a 0.
Determinado em assegurar a primeira vitória na competição, o Mandi voltou disposto em vencer o jogo. João Batista efetuou mais uma alteração no time de Mogi Guaçu, tirando Veiga para a entrada de Fabiano.
O zagueiro Clayton, que já tinha cartão amarelo, novamente cometeu falta dura e deixou o Independente em desvantagem numérica dentro de campo.
Com um homem a mais, o Mandi chegou ao gol aos 40 minutos. Após cruzamento da direita, o zagueiro Luis Felipe, do Independente, tentou cortar e jogou contra sua própria meta. Sem poder de reação, o time limeirense conheceu sua segunda derrota na Copa Paulista.

Próximos jogos
No próximo sábado, 29, pela quarta rodada, no Estádio “Decio Vitta”, em Americana, o Guaçuano enfrenta o Rio Branco, às 16h. O Independente folga nesta rodada e volta a atuar apenas no dia 1º de agosto contra o próprio Rio Branco, em Limeira.

Ficha técnica

Guaçuano 1 x 0 Independente

Local: Estádio Alexandre Augusto Camacho, em Mogi Guaçu
Árbitro: Valdir Aparecido Montrazio
Assistentes: Marco Antonio Gonzaga da Silva e Klelson da Costa Pires
Gol: Luis Felipe, contra, aos 40’2º/T (Guaçuano)
Cartões amarelos: Dedé e Ray (Guaçuano); Clayton e Fred (Independente)
Cartão vermelho: Clayton (Independente)

Guaçuano
Victor; Guilherme Santos, Dedé, Saulo (João Paulo) e Diego; Samuel, Léo Paraíba, Veiga (Fabiano) e Yannick; Billy e Ray.
Técnico: João Batista

Independente
Alex; Bruno, Clayton, Téssio e Fred; Hebert, Marco Aurélio, Renato e Juninho; Baiano (Luis Felipe) e Rogério.
Técnico: Wagner dos Anjos

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Atacante Washington pede desligamento do Mogi Mirim


MARCELO GOTTI

Apontando problemas familiares, o atacante Washington, de 26 anos, pediu sua rescisão de contrato junto ao Mogi Mirim na tarde desta quarta-feira.
Jogador foi titular em todas as partidas do Sapão
O atleta não se reapresentou com o restante do plantel do Sapo, como o programado, após derrota sofrida contra o Concórdia, em Santa Catarina, por 2 a 1, pela quarta rodada do Brasileiro da Série D.
Washington alegou falta de ambientação de sua esposa com a cidade e problemas de alergia de seu filho com o frio. Os fatos estavam prejudicando o rendimento do atacante dentro das quatro linhas.
Com o desligamento do jogador, a diretoria do Mogi busca novo reforço para a posição que deverá ser anunciada pelos dirigentes nos próximos dias.

terça-feira, 17 de julho de 2012

Mogi disputa jogo-treino para acertar deficiências


MARCELO GOTTI

Sem efetividade nas conclusões e demonstrando falhas no setor defensivo, o Mogi Mirim disputa jogo-treino nesta sexta-feira, 20, no Estádio “Romildo Ferreira”, diante do Rio Claro, clube que disputa a Copa Paulista de Futebol.
Após a derrota para o Concórdia, de Santa Catarina, por 2 a 1, pela quarta rodada da Série D do Brasileiro, o Sapo terá um intervalo de 15 dias para voltar a participar de uma rodada do nacional.
Assim, o técnico do clube mogimiriano, Guto Ferreira, terá um bom período para treinamentos e pretende corrigir as falhas sentidas, principalmente, contra o Galo do Oeste.
No jogo-treino contra o time rioclarense, o treinador do Sapo terá todos os atletas à disposição e utilizará os considerados titulares na primeira etapa e os reservas no segundo período.
Atualmente, o Mogi ocupa a vice-liderança do Grupo A7 do Brasileiro da Série D com sete pontos ganhos. No próximo dia 29, contra o Concórdia no Estádio “Romildo Ferreira”, em Mogi Mirim, às 17h, o Sapo abre o returno da primeira fase do nacional.

domingo, 15 de julho de 2012

Concórdia-SC 2 x 1 Mogi Mirim - Sapão perde a 1ª na Série D!


MARCELO GOTTI

Em tarde inspirada do goleiro Segalla, que praticou no mínimo quatro defesas importantes, o Concórdia bateu o Mogi Mirim, por 2 a 1, no Estádio “Domingos Machado de Lima”, no interior catarinense, neste domingo, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. Com o resultado, o Galo do Oeste assumiu a terceira colocação do Grupo A7, com quatro pontos somados. O Mogi, com a derrota, caiu para a vice-liderança após a vitória do Cianorte por 2 a 1 diante do Cerâmica. Mogi e Cianorte somam sete pontos, mas o time do Paraná tem vantagem em relação ao time mogimiriano no saldo de gols. Os gols do Concórdia foram anotados por Lucas aos 17 e Alex Pires, de cabeça, aos 24 minutos do primeiro tempo. Roni, aos 34 minutos da etapa inicial, descontou para o Sapão da Mogiana.
Dois gols na sacola
Nos minutos iniciais de partida, o Mogi Mirim pressionou o Concórdia e teve duas chances reais de abrir o placar. Mas, na primeira oportunidade que teve, o Galo do Oeste inaugurou o marcador.
Aos 17 minutos do primeiro tempo, o atacante Lucas recebeu na entrada da grande área e, em chute forte de pé direito, abriu o placar para o time da casa: Concórdia 1 a 0.
O Mogi não havia nem assimilado o gol sofrido e sete minutos depois tomou o segundo. Aos 24, após cobrança de falta, a bola sobrou para o avante Alex Pires, que de cabeça, apenas aparou a bola para o fundo das redes do arqueiro Daniel, do Mogi. Com 2 a 0 de desvantagem no marcador, o Sapão da Mogiana foi em busca do primeiro tento na partida. Ele aconteceu aos 34 minutos da etapa inicial.
O zagueiro Glauber conduziu bem a bola e lançou Tardelli, que acabou desarmado pela zaga do Galo do Oeste, mas a bola sobrou para Roni, que invadiu a área e fuzilou Segalla para anotar o primeiro gol do Sapo.
O Mogi ainda teve outras oportunidades para empatar a partida na primeira etapa, mas Segalla, inspirado, praticou boas defesas.

Segalla salva
Na volta para o segundo tempo, o técnico do Sapo, Guto Ferreira, substituiu Washington por Chapinha para dar mais criatividade ao meio-campo do Sapo. Mas, no início do período, quem teve a oportunidade de ampliar o placar foi o Concórdia. O atacante Lucas recebeu na intermediaria e acertou a trave do gol defendido pelo goleiro Daniel, do Mogi.
O arqueiro do Sapo ainda viu outra bola explodir na trave minutos depois. Guto ainda fez mais duas alterações: tirou Airton para a entrada de Suellington e substituiu Lima por Vitinho.
O técnico do Galo do Oeste, Nestor Simionato, também alterou a equipe de Santa Catarina. Tomas deu lugar para Osvaldir, Marcelo Ville substituiu Maicon e Alex Pires saiu para a entrada de Valmir.
Mesmo mais agudo na etapa complementar, o Mogi não teve efetividade nas conclusões e acabou derrotado pelo Concórdia. Foi a primeira derrota do time mogimiriano no Brasileiro da Série D.

Papo de vestiário
Ao final da partida, o treinador do Mogi desabafou: “O time se descuidou e tomou gols que não podia tomar. O segundo gol foi imperdoável”.
Em relação ao resultado obtido em Santa Catarina e o novo compromisso do Brasileiro da Série D, Guto comentou: “Agora temos um espaço de 15 dias para retornar a campo. É muito tempo para ficar com uma derrota na cabeça”, e encerrou: “Agora temos que lamber nossas feridas”, plagiando o técnico do Corinthians, Tite.

Próximos jogos
O Mogi Mirim volta a campo pelo Brasileiro da Série D apenas no próximo dia 29 de julho, no Estádio “Romildo Ferreira”, em Mogi, às 17h, pela primeira rodada do returno. O Concórdia tem compromisso diante do Cianorte, no Paraná, no domingo, 22, às 15h30, pela quinta rodada.




Guaçuano estreia na Copa Paulista com derrota para Ituano


MARCELO GOTTI

O Guaçuano não conseguiu um bom resultado em sua estreia inédita na Copa Paulista de Futebol. Atuando contra o Ituano, no Estádio “Noveli Junior”, em Itu, no sábado, 14, o Mandi acabou derrotado, de virada, pelo Galo por de 2 a 1.
Raí marcou aos 25 minutos do primeiro tempo para o Guaçuano. Marcel, aos 38 minutos do primeira etapa e, Rafael Castro, aos 43 minutos da etapa complementar, anotaram para o Ituano.
Com o resultado de derrota, o time de Mogi Guaçu ocupa a vice-lanterna da chave e o Ituano é o vice-líder com três pontos somados.
No próximo domingo, 22, pela segunda rodada do Grupo 3, o Mandi enfrenta o Capivariano às 10h no Estádio “Alexandre Augusto Camacho”, em Mogi Guaçu.

terça-feira, 3 de julho de 2012

Mogi quer vitória contra Cianorte para se aproximar de vaga


MARCELO GOTTI

Mesmo sem apresentar um futebol vistoso nas duas primeiras rodadas do Brasileiro da Série D, o Mogi Mirim conseguiu vencer seus adversários. Bateu o Cerâmica na estréia em casa, por 2 a 1, e derrotou o Marília, na casa do adversário, por 3 a 2.
Os resultados levaram o time mogimiriano à liderança do Grupo A7 com seis pontos ganhos. O vice-líder da chave é o Cianorte, do Paraná, que goleou o Marília na estreia por 6 a 0 e é o próximo adversário do Sapão da Mogiana.
Ainda insatisfeito com o desempenho do time dentro das quatro linhas, o técnico do Mogi, Guto Ferreira (foto), pretende corrigir as falhas sentidas e bater o Cianorte para ficar próximo da classificação à próxima fase.
Estimativas apontam que 10 pontos somados nesta fase de grupos levam o clube mogimiriano a fase mata-mata do Brasileiro da Série D.
O atacante Tardelli, que marcou dois dos três gols do Sapo na vitória contra o Marília, deverá ser mantido no comando de ataque contra o Cianorte neste domingo, 8, no Estádio “Romildo Ferreira”, às 17h. O atleta já havia balançado a rede em sua estreia contra o Cerâmica.

De virada, Sub-20 do Mogi Mirim vence na estreia do Campeonato Paulista

Time Sub-20 do Mogi Mirim conquistou vitória diante do Independente pela estreia no Campeonato Paulista - Foto: Marcelo Gotti/BTS Mogi M...