sábado, 5 de setembro de 2009

Mogi Mirim vence União São João e espanta momento difícil


Marcelo Gotti

Afastando momentaneamente a situação complicada que o time vivia na Copa Paulista nas últimas três rodadas, o Mogi Mirim venceu na tarde deste sábado, dia 5, no estádio Papa João Paulo II, o União São João de Araras por 2 a 1.
Os gols do Sapo foram anotados por Nando, aos 10 minutos, de pênalti e, Vina, em bela jogada individual, aos 25 minutos do primeiro tempo. Descontou para o União São João, o zagueiro Zeilton, de cabeça, aos 35 minutos do segundo tempo.
A vitoria colocou, mesmo que de forma provisória, o Mogi Mirim na segunda colocação do grupo 2 da Copinha com 15 pontos somados. Já o União São João, com a derrota, ficou muito distante dos primeiros colocados da chave.

O jogo
Novamente optando em improvisar atletas em algumas posições da equipe, o técnico do Mogi Mirim, Velloso, colocou em campo um esquema tático com três zagueiros, mas com o volante Vina um pouco mais liberado no setor de meio campo.
A formação até que funcionou no inicio do primeiro tempo. Com mais volume de jogo, o Mogi Mirim era dono das principais jogadas de ataque da partida.
Em uma destas jogadas, o lateral direito do União, Tiago Pansani, empurrou o volante Vina, de forma infantil dentro da grande área, cometendo penalidade máxima.
Na cobrança, o atacante Nando, artilheiro do Mogi Mirim e um dos artilheiros da Copa Paulista com 7 gols, bateu com paradinha e muita categoria, abrindo o placar para o Sapão da Mogiana.
Com o gol tomado, o União São João de Araras tentou se projetar um pouco mais ao ataque para chegar ao gol de empate. Aproveitando-se do momento de vulnerabilidade do time de Araras, o Mogi Mirim chegou ao segundo gol pelos pés do volante Vina, ainda aos 25 minutos da primeira etapa.
A jogada iniciou com o volante do Sapo, Elias, que rifou a bola do setor de defesa para o ataque do Sapo e encontrou Nando em posição privilegiada.
O atacante do Mogi Mirim se livrou de dois marcadores e serviu o volante Vina, que invadiu a grande área e com dribles desconcertantes, deixou os defensores do União no chão e tocou com categoria para o fundo da rede do arqueiro Carioca, do União.
A boa vantagem no marcador de 2 a 0, fez com que o Mogi Mirim se acomodasse na partida. Com isso, o União levou algum perigo antes do termino da primeira etapa.
Na volta para a segunda etapa, o União São João voltou melhor depois de longa palestra nos vestiários com o técnico Edson Vieira.
De tanto insistir, o gol do time de Araras saiu aos 35 minutos do segundo tempo. Cobrança de falta pelo lado direito de ataque do União e o zagueiro Zeilton subiu mais do que todos para empurrar de cabeça para o fundo da rede.
O gol motivo os jogadores do União, mas os atletas não tiveram competência necessária para chegar ao gol de empate na partida.

Reestréia
O velho conhecido da torcida mogimiriana, o meio atacante Luis Mário, de 32 anos, novamente vestiu a camisa do clube que o revelou para o futebol brasileiro. Com a 17 nas costas, Luis Mario entrou no segundo tempo e teve até uma oportunidade de balançar a rede adversária.
Mas aos 49 minutos do segundo período, o arbitro da partida, Edson Reis Pavani Junior, soou o apito, encerrando o jogo.

Próximo jogo
O Mogi Mirim vai até a cidade de Piracicaba enfrentar o Nhô Quim, no estadio Barão de Serra Negra, às 19h, na próxima quarta-feira, dia 9.

Ficha Técnica

Mogi Mirim 2 x 1 União São João

Local: Estádio Papa João Paulo II, em Mogi
Árbitro: Edson Reis Pavani Junior
Público: 322
Renda: R$ 1.820,00
Gols: Nando aos 10’1º/T e Vina aos 25’1º/T (Mogi) e Zeilton aos 35’2º/T (União)
Cartões amarelos: Anderson Conceição, Elias e Nando (Mogi) e Tiago Pansani, Louzã, Edimar, Carlinhos, Robinson e Neto (União)

Mogi Mirim
Alex Alves; Rafael Rocha, Macalé, Anderson Conceição e Paulo Henrique; Léo, Elias, Vina(Pereira) e Marcelo Nascimento(Rafael Costa); Nando e Adilson(Luis Mário).
Técnico: Wagner Velloso.

União São João
Carioca; Tiago Pansani(Robinson), Zeilton, Rafael e Louzã; Edimar(André Luis)(Neto), Cambara, Luan Henrique e Carlos Henrique; Evandro Henrique e Carlinhos.
Técnico: Edson Vieira.

Classificação grupo 2

1 XV de Piracicaba ------- 19
2 Mogi Mirim ------------- 15
3 Comercial -------------- 15
4 Itapirense ------------- 14
5 Botafogo --------------- 12
6 Batatais --------------- 11
7 União São João --------- 10
8 Francana --------------- 8

Nenhum comentário:

De virada, Sub-20 do Mogi Mirim vence na estreia do Campeonato Paulista

Time Sub-20 do Mogi Mirim conquistou vitória diante do Independente pela estreia no Campeonato Paulista - Foto: Marcelo Gotti/BTS Mogi M...